Deputados querem apurar omissão de Moraes com delegados da PF

Jornal GGN – Assinada pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e pelo líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), uma representação enviada para a Comissão de Ética da Presidência da República contra os delegados federais Igor Romário de Paula e Maurício Moscardi também pede a abertura de processo sobre a conduta de, Alexandre de Moraes, ministro da Justiça por omissão em relação a seus subordinados.

Os deputados petistas afirmam que os delegados violaram o Código de Ética da Polícia Federal  por suas condutas em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A inação do ministro com relação aos servidores lotados em sua pasta gera necessidade da devida apuração da infração ética”, afirma a petição, que também diz que será pedido a  “abertura de procedimento disciplinar na Procuradoria Geral da República, para apuração de eventual prática de crime por parte dos servidores mencionados”.

Moscardi, coordenador da Operação Lava Jato, afirmou em entrevista à revista Veja que a operação havia perdido o “timing” para prender Lula. “Houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente”, afirmou, ressaltando que “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”.

Alguns dias depois, ao portal UOL, Igor Romário de Paula disse que “esse timing pode ser daqui a 30, a 60 dias”. Para os deputados do PT, as entrevistas evidenciam a pretensão em prender o ex-presidente “com base em idiossincracias”.

“O uso do termo ‘timing’ remete a uma realidade externa ao processo, relacionada a uma possível conjuntura política adequada à prisão do investigado, que não poderia influenciar a atuação da PF”, afirma os parlamentares.

Com informações da Rede Brasil Atual

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu não gosto desse cara–não

    Eu não gosto desse cara–não gosto mesmo,de verdade.

    Mas ele não merece tanta porrada;

    Há dois critérios pra ser ministro do S T F : Reputação Ilibada e Notável saber;

    TOffolli foi rprovado em DOIS exames pra ser juiz–então, não tem ”notório saber”

    Fuçei os arquivos do blog, e não há uma linha a respeito.

    ”Lulinha” copiou descaradamente artigos do google quando era ”consultor” que ganhava milhões.

    Tbm não há uma linha a respeito do assunto neste blog.

    O mais interessante é agora:Slogan “”, Assine Carta Carta Capital ,Um Jornal Independente.””

      GGN e Carta Capital formam uma bela parceria.

    1. “quem tem medo do lobo mau,

      “quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau….quem tem medo do lobo mau….la..la.lla…”

       

      se liga, filhao.

      leia mais e converse com mais pessoas de oigens diferente à sua, ao argumentar tente fazer referência à evidências.

      :¢*

    2. “ele não merece tanta porrada”
      “ele não merece tanta porrada”… Verdade, quem merece são os estudantes, os professores, os que não carregaram o patinho dá FIESP, os que vestem vermelho, os que sabem que o golpe é um golpe,etc., etc..

      1. Tenho uma surpresa pra

        Tenho uma surpresa pra vc:

        Hoje li as 100 frases marcantes de Nietzscche.

        Uma delas diz:

        ”Numa discussão,perde os dois”

        Talvez coloque um dia no Fora de Pauta.

         E tenho outra de Ruy Castro

        Como fazer inimigos

         Em 1936, o americano Dale Carnegie (1888-1955), professor de locução e oratória, publicou “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. Foi um dos primeiros livros de autoajuda explícita e já saiu vendendo que nem banana na feira. Oitenta anos depois, está na casa dos 50 milhões de exemplares, parte deles no Brasil, onde nunca saiu de catálogo. Uma pesquisa classificou-o em sétimo lugar entre os livros “mais influentes” produzidos nos EUA, ou seja, que mais fizeram a cabeça dos americanos — imagine os outros.

        O que Carnegie aconselha? Que, ao tratar com alguém sobre qualquer assunto, você enxergue esse alguém como um futuro aliado, não um adversário. Ouça o que ele tem a dizer. Estimule-o a falar de si mesmo. Chame-o pelo nome. Faça-o sentir-se importante. Cite os seus próprios defeitos antes de se referir aos dele. Em hipótese alguma desqualifique-o ou discuta com ele — não há vencedores numa discussão. Faça com que os problemas pareçam fáceis de resolver — e você verá como eles se resolverão. E, ah, sim, sorria sempre ao falar.

        Parece idiota e talvez seja. Mas Carnegie ficou rico, fez “amigos” e influenciou milhões. Bem, há um que ele não influenciou: Donald Trump.

        Em 20 dias falando grosso na Presidência, Trump brigou com Canadá, México, China, Coreia do Norte, Austrália, Irã, Iraque, Líbia, Sudão, Somália, Síria, a União Europeia, a ONU e a Otan. Rebaixou os latinos em geral, declarou guerra à imprensa e, até a última contagem, já tem fortes inimigos em empresas como Netflix, Apple, Amazon, Microsoft, Google, Facebook, LinkedIn e Twitter, além de fábricas de automóveis, companhias aéreas e bancos.

        Trump pode ter lido o livro de Carnegie e resolvido fazer tudo ao contrário. Exceto num item: comete suas barbaridades sorrindo — mesmo que apenas para si próprio.

         

      2. Vc vai ficar contente:
        Querem

        Vc vai ficar contente:

        Querem derrubar o presidente do Corinthians.

        Assim escreveu a comisssão de ética

        Pois eis que a Comissão de Ética do Corinthians deu parecer contra o impeachment e de maneira que até os ministros do STF, e nossos parlamentares, deveriam aprender, ao partir do seguinte pressuposto: “Esta Comissão fugiu ao máximo da armadilha de avaliar a administração do presidente. Estamos convictos de que não nos cabe discutir se a gestão é boa ou ruim; se as opções contratuais foram corretas ou não; se o futebol vai bem ou vai mal; se as finanças estão em ordem ou não. Não se debateu a qualidade do governo e é possível que, neste particular, haja divergências entre os signatários. A unanimidade acima citada refere-se apenas à detecção de infrações estatutárias e suas respectivas gravidades, únicos temas aqui analisados. Se a gestão é boa ou ruim, que o eleitor manifeste-se nas urnas, nas próximas eleições”.

         

        Li na Folha, coluna do Juca.

  2. Eu, pelo menos, achei a

    Eu, pelo menos, achei a indicação de Toffoli uma porcaria. De cara, não via nele nenhum predicado para assumir cargo tão importante. Mas o mesmo achei em relação a Joaquim Barbosa, também muito pobre de espírito jurídico; um cara que nem sabe se expressar.

    E uma coisa ficou patente: nenhum dos ministros indicados por Dilma e Lula fizeram papéis de colaboradores dos governantes que os indicaram. Pelo contrário. Esses ministros foram um calo doido na vida de Lula e Dilma. Quase como quem estivessem dizendo: vamos mostrar que, embora indicados por eles, não será de nós que terão algum benefício. 

    Já com relação a Moraes, que sem dúvida logo estará usando a toga preta do STF, está mais do que evidente que se aliará a Gilmar, Toffoli, entre outros, para manter Temer no poder, e, se duvidar, ainda farão coisas que até o diabo vai duvidar. Os tempos são outros. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador