Revista GGN

Assine

Dilma afirma que não tem nada a declarar sobre venda de MPs

A Polícia Federal ainda analisa documentos apreendidos com suspeitos na Zelotes | Foto: Agência Brasil width=

Do Fato Online

A presidente Dilma Rousseff afirmou à Justiça Federal que não tinha “informação ou declaração a prestar” relacionadas às investigações da Operação Zelotes. A Zelotes apura um esquema de venda de MPs em favor da indústria automotiva durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma.

Além disso, em ofício anexo encaminhado à Justiça, o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência, Jorge Rodrigo Araújo Messias, destaca que no processo investigatório não há “menção a fato de que, ainda que indiretamente, poderia ser de conhecimento da senhora Presidente da República”.

No documento, o subchefe para Assuntos Jurídicos cita que o único fato indiretamente relacionado à Casa Civil no processo investigatório está ligado à tramitação da MP 512. “Importa destacar que a Presidenta Dilma Rousseff, nos termos da mensagem 146, de 19 de maio de 2011, vetou as emendas. Logo não há nada a esclarecer para além dos termos da anexa declaração”, destacou Jorge Araújo Messias.

No final de janeiro, o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Operação Zelotes, autorizou depoimento da presidente Dilma Rousseff em favor do empresário Eduardo Gonçalves Valadão, integrante da SGR Consultoria Empresarial.  Valadão é apontado com um dos lobistas responsáveis pela negociação de medidas provisórias junto a membros do governo.

Média: 3 (8 votos)

Recomendamos para você

6 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Antonio A. B. Neto
Antonio A. B. Neto

Caramba, uma investigação

Caramba, uma investigação para prender sonegadores de impostos virou um troço politiqueiro nojento que envolve até a Sra. Presidente da República, Dilma deveria se recusar a responder essa cambada, deveria dizer: Não delegadim não tenho nada a dizer sobre o assunto, eu sou Presidente e não despachante aduaneira, não enche que tenho mais o que fazer.

Seu voto: Nenhum

É o fim da picada !

Qdo é que a imprensa, os juizes, promotores, desembargadores, procuradores, PGR, STF, etc vão compreender que estamos todos cientes da "manobra" que fazem para incriminar o Partido dos Trabalhadores, especialmente a presidente Dilma e o ex presidente Lula ?. E as "manobras" que fazem p/ proteger a oposição ?

É a grana, estúpida !

Não quero morrer sem saber s/  a nova "operação Condor "

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

imagem de Ugo
Ugo

o objetivo não era a sonegação multimilionária do IR dos ratos?

As ratazanas globo/rbs devedoras milionáris de IR objeto da zelote, rindo a toa. Zé da justissa ao ser acorado falou republicanismo e dormio novamente.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

o que eu não entendo

o que eu não entendo absolutsmente é como a policia desvia do objetivo principal,

que ´foi desde o início o de investigar a sonegação de impostos de grande empresas,

como a rbs, afiliada da globo entre outras.

e esses  policiais não recebem qualquer punição.....

este é o grande mistério a ser desvendado...

estariam prevaricando?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Aline Braga
Aline Braga

Não sabia dos "malfeitos" de

Não sabia dos "malfeitos" de bilhões na Petrobrás, por que saberia das negociatas do Chefe?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Paulisterio, vai cuidar dos

Paulisterio, vai cuidar dos SEUS problemas, viu?

Da merenda ao Metrô, uma lista dos escândalos no Estado de SP

Seu voto: Nenhum

Zelotes

"A Zelotes apura um esquema de venda de MPs em favor da indústria automotiva durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma".

 

Nossa, que engraçado. Eu jurava que a Zelotes tinha sido criada para investigar um escândalo de venda de sentenças por parte do CARF, que é o Conselho que julga os recursos de empresas autuadas por sonegação fiscal.

 

Daqui a pouco a investigação dos desvios da merenda do Alckmin vai acabar descobrindo que o Lula esteve algum dia visitando uma das escolas prejudicadas, aí já era pro Lula...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Drigo
Drigo

Você tem toda razão. A figura

Você tem toda razão.

A figura central da Zelotes era Mauro Marcondes, que vendia as facilidades dentro do CARF.

Então se descobriu que Mauro Marcondes não vendia só isso, vendia faclitidades junto ao Parlamento e ao Executivo e hoje a operação atua em varias frentes.

Mais a operação continua investigando quem pagou para receber vantagens e quem ganhou para dá-las, o caso da RBS, Huwaei, Panasonic dentre outros..

No entanto, a imprensa noticia aquilo que vende, hoje é o Mr Lula.

 Descobriu-se inclusice que Erenice Guerra, braço direito de Dilma durante toda a sua carreira burocrática, conseguiu nomear um advogado pro CARF que era sócio do seu filho.

Em seu depoimento ela confirma a indicação.

Em seguida, Erenice e o filho passaram a negociar isso com os interessados, alias, ela confessou que recebeu na ante sala da presidencia da república, em seu gabinete, o pessoal da Huwaei, que após problemas contábeis gostaria de ajuda  no CARF

Ela disse que como Ministra da Casa Civil era a sua o brigação recebe-los, mesmo sabendo que seu filho era o advogado da empresa e que o amigo indicado ao Carf era o responsável pelo caso,

Não dá nem para dizer a imprensa pega no pé da Dilma, porque nem foi dada atenção à isso.

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.