Dilma diz que espera “integral confiança” de Michel Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse que não há fundamento para o processo de impeachment aberto pela Câmara dos Deputados. “Nós estamos tranquilos. Por que estamos tranquilos? Porque não existe fundamento para o meu processo de impeachment, já repeti várias vezes. Não cometi nenhum ato ilícito, não usei indevidamente o dinheiro público, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses, não tem nenhum recurso que recebi de qualquer processo que não seja o meu trabalho ou a minha família, nunca depositei dinheiro na Suíça”, reforçou a presidenta em entrevista a jornalistas no Recife, logo após reunião para tratar de medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Dilma disse ainda, neste sábado (5), que espera “integral confiança” do vice-presidente Michel Temer. “E tenho certeza que ele a dará”, completou a presidenta. “Ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista”, afirmou.

A presidenta comentou também a possível saída de Eliseu Padilha da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. “Eu me esforcei bastante durante a reforma ministerial para manter o Padilha no governo”, disse. “Eu ainda não sei se o ministro Padilha tomou uma decisão definitiva porque ele não conversou comigo. Eu aguardo, eu não tomo uma posição sobre coisas que eu não consigo entender inteiramente. Quando eu entender, eu digo o que eu penso”.

Ontem (4), o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) informou que o ministro Eliseu Padilha deverá deixar a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República nos próximos dias. Segundo ele, o ministro “já entregou a sua carta de demissão”.

Dilma chegou nesta manhã ao Recife, onde discutiu os planos de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika. A reunião foi no Comando Militar do Leste e contou com a presença de autoridades do estado e dos ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que a Dilma assistiu a

    Será que a Dilma assistiu a entrevista do Ciro Gomes? Esse Temer é um rato traiçoeiro, é tão confiável quanto o CÚnha, o Aébrio ou o Paulinho da Farsa.

  2. Dilma não conversou com

    Dilma não conversou com Padilha e desconhece se ele tomou a decisão de entregar o ministério. Fica até feio para a Presidnte, neste momento vir elogiar Michel Temer, acreditando em lealdade, e ainda duvidar daquilo que o mundo todo já sabe.

    O PMDB está unido, com raras exceções de alguns parlamentares, para, também unindo-se à oposição renhida – DEM E PSDB, principalmente -, fecharem o golpe com maestria. Vão para as ruas, e dentro e fora delas já começam a se articular, com certeza.

    Não importa se Michel Temer é desleal. Ele é Pilatos, e já lavou as mãos de há muito. Nos aconchegos, vai ter cargos pra todos, inclusive para os tucanos, que pensam em ir se arrumando para 2018, com a promessa de que Temer não se candidatará.Os devaneios são muitos, e não fazem nenhum mal. Resta saber se, em definitivo, teremos que abrir mão da nossa Justiça para só escrevê-la com j minusculo.

  3. Ciro um demiurgo?

    Aqui nesta entrevista de Ciro Gomes a Marianna Godoy, ele diz com todas as letras que Cunha é “operador” de Temer. Então Dilma confia no Temer? Aijisuis…

    Aliás o Ciro sempre tem a capacidade de dizer boas palavras políticas e confessa de cara que a vida partidária dele é uma tragédia. Óbviamente, a dúvida que ele sempre deixa é se na prática ele é tudo isso que diz…

     

    [video:https://youtu.be/AAPv3LuYcoE%5D

    1. Qto ao Ciro,  de fato resta a

      Qto ao Ciro,  de fato resta a dúvida: é tudo isso mesmo?

      Com relação ao Vice, o exercício do cargo impõe limitações às falas presidenciais. Mas, ao expressar confiança na fidelidade do Temer,  registrou que a tramóia não lhe é estranha. Mandou o seu recado sem ferir o protocolo.

  4. Confiança integral

    Pobre Dilma! Para inicio de conversa, ela não percebe que o homem conspira à luz do dia. Depois  a construção sintática “esperar confiança integral de alguém” precisa de interpretação. Possívelmente ela deve ter pensado “tenho confiança integral em Temer”  mas como sua artculação é meio precária, saiu outra coisa, porque o que o Temer não tem é lealdade à presidente.

  5. É evidente que a presidenta

    É evidente que a presidenta Dilma não cederá um milímetro sequer em sua luta contra os golpistas. O vice-presidente,golpista de primeira hora,ficará nesta posição para sempre,fingindo que é governo,fingindo que é presidente de um importante partido da base alida e,sobretudo,fingindo que não conhece nenhum dos envolvidos na operação lava-jato.

    A história não deixará que estas pessoas fiquem incólumes.

  6. CIENTISTAS VIRTUAIS/NOVO “VÍRUS” NA REDE

      Caro Luiz Nassif, os cientistas virtuais, descobriraram recentemente um novo “Vírus”, que pode causar “MICROCEFALIA” (redução da massa cefálica) em adultos (e com título de eleitor). Trata-se do “vírus” denominado pelos cientistas de “Mídios piguentos”, batizado pelos mesmos com o nome de “VÍRUS PIG”, cujo vetor (agente dessiminador) é o mosquito (inseto) “Aécies golpistes”. O foco inicial foi detectado (surgiu) no Aeroporto de Cláudio – MG, quando uma aeronave oriunda do Leblon-RJ, sem autorização da ANAC, pousou em seu aeroporto (no início os cientistas achavam que era o vetor do “ChiconCUnha”, porem notaram que em seu “DNA” tinha um gene falsificado que começava com a letra “S” de socialista). Alem de se desenvolver em águas de barragens de mineração, constatou-se que se desenvolve bem mais rápido em meio a misturas etílicas (vinhos/destilados/e similares), daí o risco maior para o Brasil por ser denominado do país da cachaça. As ultimas notícias tranquilizadoras para a população é que só 10% dos brasileiros são susceptíveis a essa “virose”. O restante da população (90%) é imune e vacinado (no braço esquero). Existem alguns grupos de risco que podem adquirir falta de raciocínio e sofrerem graves consequências do “VIRUS PIG”. Como exemplos, podemos citar: leitores de revistas semanais “golpistas”, telespectadores de redes de televisão “golpistas”, “Coxinhas de um modo geral (todos correm riscos de virarem analfabetos políticos virtuais), “militontos” (que gostam de uma “ditadura”), tambem  correm sérios riscos, Políticos que foram contaminados pelo “ChiconCUnha” (incluindo a elite “GOLPISTA”)  tambem estão no grupo de risco. Desculpe pela brincadeira virtual, mais é praticamente impossível levar essa “Oposição ao Brasil” à sério. Um abraço e um ótimo resto de semana para você e seus familiares.

  7. Podi esperá sentada qui impé cansa !

    Michel Temer tá conspirando e barganhando junto a  Governadores ( foi ao Espírito Santo e São Paulo) usando Jato da FAB

    pra derrubar o Governo.

    Porquê isso não dá cadeia? 

    Ele tá usando a estrutura do Estado não Tá?

    E a ofensa ao Estado Democrático de Direito?

    Com a palavra os Doutores do Direito, esse blog poderia buscar analise dessa situação e desse comportamento do Vice-Presidente da República.

     

  8. A imagem do Eduardo Cunha está estampada de forma indelével…

    A imagem do Eduardo Cunha está estampada de forma indelével no rosto do Michel Temer. Esse golpe em curso não passa de uma manobra rasteira para salvar Eduardo Cunha. Quem aderir a essa investida contra a democracia estarão manchando suas histórias como golpistas aliados de um criminosos acintoso como o atual presidente da Câmara.

  9. Temer é golpista
    Na semana passada, o vice da presidenta visitou redações em SP (Lula quanto presidente nunca pisou em uma), depois encontrou-se com Alckmin.
    O recado foi claro: estudantes (povo) na rua estavam atrapalhando a narrativa do golpe. Alckmin demitiu o secretário e recuou.
    Assim como prometeram o Ministério da Fazenda ao Serra, todos esses golpistas têm algo a ganhar.
    O povo que se exploda.

  10. “”Nós estamos tranquilos. Por

    “”Nós estamos tranquilos. Por que estamos tranquilos? Porque não existe fundamento para o meu processo de impeachment, já repeti várias vezes. Não cometi nenhum ato ilícito, não usei indevidamente o dinheiro público, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses, não tem nenhum recurso que recebi de qualquer processo que não seja o meu trabalho ou a minha família, nunca depositei dinheiro na Suíça”

    Tenho a impressão que a Dilma esquece do local onde ela se encontra.

    Dilma, a senhora etá em um país onde o presidente da câmara dos deputados éum dos maiores bandidos do país, escudado pela mídia, principalmente a globo e pelo partido mais corrupto do história, o PSDB. Só aí tem mais de uma centena de ladrões que vão aprovar sua cassassão.

    No tribunal de contas, dois bandidos comprovadamente ladrões, o tal Nardes e a família Cedraz conduzem os trabalhos.

    No STF o mais bandidos de todos os ministros que já pisaram naquele tribunal, O Mentes Dantas, secundado pelos inomináveis Tofolli e FUX além das ministras que condenam sem prova e aquela que decretou que o medo venceu a esperança e virou escárino.

    Na guantânamo do paraná aqueles que procuram qualquer coisa contra o PT e quando não acham, dão um jeito de inventar para a mídia Globo corroborar. provas, ora isto não vêm ao caso.

    Se a senhora continuar acreditando nisto a senhora vai ser impichada. Para toda esta gente não é necessário fundamento ou prova. Eles têm o poder de te cassar e farão isto se a senhora continuar acreditando que há justiça neste processo.

     

  11. “”Nós estamos tranquilos. Por

    “”Nós estamos tranquilos. Por que estamos tranquilos? Porque não existe fundamento para o meu processo de impeachment, já repeti várias vezes. Não cometi nenhum ato ilícito, não usei indevidamente o dinheiro público, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses, não tem nenhum recurso que recebi de qualquer processo que não seja o meu trabalho ou a minha família, nunca depositei dinheiro na Suíça”,

    Se continuar acredtando nisto, será cassada.

  12. A outra parte do PMDB está esfregando as mãozinhas!

    O PMDB carioca está esfregando as mãozinhas e escolhendo quem vai substituir Padilha (se ele sair, é claro, ainda não entregou a carta de demissão a Dilma), Rei morto, Rei Posto, a bancada gaúcha do PMDB (hahahahaha, se conhecessem um a um, saberiam porque da gargalhada), apoia a saída de Padilha (mais hahahahaha) ela sempre foi de oposição à Dilma, mesmo na campanha.

    Porém, conhecendo o Padilha a longa data, não me espantaria se devido “a insistente pedidos de sua base” ele continue a apoiar Dilma e permaneça no cargo. Padilha sempre gostou de cargos, e entre um passarinho na mão e meio passarinho voando….

  13. Temer faz parte do golpe

    A presidenta Dilme, a par de algumas qualidades, para a política é de um tibieza profunda e larga. Temer, desde a primeira hora, está no golpe e seus últimos movimentos (e de seus aliados) comprovam isto, a começar pelas “visitas” oportunas que tem feito, passando pela saída do Padilha do ministério….

  14. Para não enveredarmos pela

    Para não enveredarmos pela fácil via da demagogia e da hipocrisia temos que fazer as distinções necessárias:

    a) O impeachment é  um recurso LEGAL e em potência um instrumento dos embates políticos. Não é golpe coisa nenhuma. Golpe é o uso de meios ilegais ou o recurso à força. Quando o PT era oposição e pedia o “impedimento” de FHC não era golpista. 

    b) No atual processo envolvendo a presidente Dilma o que se questiona é mais a imoralidade de um presidente da Câmara se valer de um instrumento tão drástico como a possibilidade de iniciar um processo de impeachment para fazer chantagens de cunho diversionista do que o pedido em si.

    As imoralidades paralelas são o escancarado esforço de uma imprensa engajada em desestabilizar o governo aliada a uma oposição política estéril, irresponsável e indigna.  

     

    1. JB
       
      A lei nua e crua sobre o

      JB

       

      A lei nua e crua sobre o impeachement é legal. 

      Mas quando se baseia em premissas falsas e plantadas e imparciais ela é NULA. Não deveria ter sido aceita.

       

    2. Se o Impeachment por sí é

      Se o Impeachment por sí é legal, então caberia solicitá-lo por qualquer coisa, mas até bem claramente, “ENCAMINHA-SE O PRESENTE PEDIDO BASEADO EM QUALQUER COISA”   . . . e toca em frente porque e legítimo . . . .

  15. O golpe está sendo tramado de forma aberta. O chamam de paulista

    “No dia 23 de novembro, Michel Temer esteve na sede do Estadão para uma reunião com, entre outros, o diretor de conteúdo Ricardo Gandour. Jornalistas da empresa contaram para o repórter Pedro Zambarda o teor do encontro.

    De acordo com o relato, Temer e Gandour falaram, principalmente, sobre o impeachment. O vice presidente e seus anfitriões batizaram carinhosamente a iniciativa de “golpe paulista”.”

    Fonte: Diário do Centro do Mundo 

  16. O Cunha entregou pessoalmente

    O Cunha entregou pessoalmente a medalha para João Doria da Lide(PSDBista) de “mérito legislativo” (queria ler as razões do pedido do Fernando Sarney para entrega desta medalha !??). Amanhã.. festa da Lide no palacio bandeirantes..vamos ver que apito toca este Temer.

     

  17. Integral confiança.

    “integral confiança”

    Digamos o óbvio: Dilma, ao manifestar, da boca pra fora, “integral confiança” em Temer, sabe que, dadas as circunstâncias, seu vice não merece crédito.

    Ou seja, o problema não é a pessoa, mas as oportunidades vislumbradas no atual cenário.

    Temer está matematicamente imerso em complicada e fria equação política.

    O PMDB tem agora a magnífica oportunidade de assumir a presidência sem nem mesmo o trabalhão de escolher candidato e disputar eleição. A questão não é puxar o tapete e defenestrar Dilma, ou seja lá quem fosse, – isso é regra do jogo aceita por todos – , mas sim o que viria depois.

  18. VOTEI NA DILMA NÃO EM VOCÊ vice?

    Temer: MEU VOTO FOI E É DA DILMA E PARA A DILMA!NÃO FOI NEM NUNCA SERÁ PRA VOCÊ!
    RESPEITE-O E RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA PROTO-GOLPISTINHA!

    Como diz o Ciro você é um sem voto! ( Já foi o deputado eleito menos votado de São Paulo.)

     

  19. Temer não é Alencar…

    … que peitou os irmãos Marinho e abortou o Golpe de Estado que se conspira desde o governo Lula.

    Segundo O Globo (num dá pra confiar nesse traste, mas…) Temer já montou o QG do golpe. Seus pares na empreitada participaram do 1º escalão do governo Dilma e agoram mudaram de lado, num estalar de dedos. Um golpe tramado por traíras, portanto.

    É de homens com essa fibra moral que a sociedade brasileira terá de se ajoelhar, caso a infâmia que se trama, já não mais no esgoto ou nas sombras, seja vitoriosa. Décadas de atraso, trevas, retrocesso e subdesenvolvimento nos aguardam.

    E isso me deixa p…!

    http://oglobo.globo.com/brasil/aliados-preparam-ofensiva-para-levar-pmdb-ao-comando-do-pais-18230393

    :

  20. Quem tem o que Temer?

    Reconhecidamente, a situação é no minimo preocupante. Mas, me permitam dar um “chute”: Como Sabemos O PGR e setores da justiça são componentes do golpe. Não à toa que durante meses Cunha manteve o Brasil sob chantagens. Então, analisando as considerações de Ciro sobre Michel Temer e sua postura (a do vice) em relação ao Presidente da Câmara, além da histórica amizade entre os dois, creio que se Dilma cair o “capitão do golpe” não se manterá por muito tempo no comando da nação. Por que? As ações do pedetista no pedido de impedimento não prosperarão. O impedimento é, sobretudo, uma ação política. A desgraça de Michel Temer será sua vinculação aos maus feitos da Lava Jato. Essa é a carta na manga do PGR e da justiça. Lembremos que a exemplo de Eduardo Campos, o Presidente do PMDB pode está sendo coagido à pular do barco governista e aderir ao golpe. Seria a oferta e única chance de sair “limpo” da operação “mãos limpas” tupiniquim. Quem lembra do ex governador de Pernambuco? Foi ele um dos primeiros citados pela VEJA. Depois de sua conversão ao bloco oposicionista quais dos destemidos procuradores, delegados e juiz se atreveu a entrar na seara do refinaria Abreu e Lima? Sequer desvendaram a propriedade das aeronaves que o transportava em sua campanha. Talvez, seja essa a motivação de Temer em anunciar ser a favor do golpe e, imediatamente, abdicar de pretensão política mais longa. (postado originalmente no CONVERSA AFIADA)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador