Dilma diz que não pretende voltar para a política: “o grande presidente para o Brasil é Lula”

Jornal GGN – Dilma Rousseff, presidente reeleita em 2014 e deposta em um processo de impeachment neste ano, disse que não pretende voltar para a política. “Penso que o grande presidente para o Brasil é Lula”, afirmou em entrevista para o portal argentino Infobae.

“Presidentes como Lula ou Cristina [Kirchner], que se atreveram a gerar redistribuição de riqueza, são vistos como inimigos pela oligarquia neoliberal. E os inimigos são destruídos”, disse, afirmando que acredita na inocência da ex-presidente da Argentina, acusada de corrupção e ter cometido manobras ilegais durante sua gestão.

Dilma também se defendeu das acusações que sofreu durante o processo de impeachment, e diz que não sente raiva, e sim desprezo, pelas figuras políticas que a tiraram do Palácio do Planalto. “A raiva se pode ter com quem você tem relações estreitas, isso implica uma certa intimidade. Não se pode ter raiva dos traidores, apenas desprezo”.

A ex-presidenta também comentou o governo de Mauricio Macri, presidente argentino. Para ela, Macri propõe um Estado mínimo com radicalização do neoliberalismo, afirmando que a desigualdade deve aumentar no país vizinho, e os argentinos irão perder direitos, fazendo um paralelo com o que está acontecendo no Brasil.

Para Dilma, a vitória do republicano Donald Trump nas eleições dos EUA é a consequência do neoliberalismo aplicado sem regulação ou controle, que resultou no crescimento de uma riqueza apropriada por poucos.

Leia a entrevista completa, em espanhol, aqui.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ou seja, ela já tira da

    Ou seja, ela já tira da esquerda a bandeira da anulação do golpe, que é a mais legítima de todas…

    A bandeira não é muito viável, mas Dilma para tirar essa bandeira, poderia ter renunciado. De certa forma, legitima Temer.

    1. Anulação?

      Essa bandeira já havia sido tirada por setores da própria esquerda, que lançaram aquela ridícula campanha por eleições diretas em abril/2016, com Dilma ainda no cargo. Para que ela vai continuar “dando murro em ponta de faca”, depois de ter sido traída pelos próprios “aliados”?

  2. Brava Dilma

    Entendo o sentimento da presidenta Dilma. Achei todo o processo golpista cruel. Mas acho que ela tem seu lugar na politica sim. Precisamos de pessoas como Dilma na politica.

    1. Desprezo x respeito,

      Desprezo x respeito, consideração

      Quando era governante ela tinha consideração e respeito por aqueles que não pensavam da mesma forma, mas que, nem por isto, deveriam ser desprezados. Pelo contrário, o governante democrático ouve e convive com aqueles diferentes, governa para todos e com todos.

      Nem todos querem participar de um determinado governo, o que também é um direito. Mas o respeito (institucional) deve permear todas as relações de um governante democrático.

      Disputas são resolvidas nas eleições legítimas.

      Não se governa democraticamente sem coalisão, só o faz quem se dispõe ao autoritarismo, ao aniquilamento dos adversários

      E estes são dignos de desprezo

  3. Deveria ter pensado que o

    Deveria ter pensado que o grande presidente para o Brasil é Lula em 2014.

    E com certeza Lula e Getúlio não tem pra ninguém.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador