Dilma participa de homenagem do PCdoB a Renato Rabelo

 
Jornal GGN – A presidente Dilma Roussef voltou a criticar a proposta de redução da maioridade penal, em pauta no poder legislativo. O cometário foi feito durante evento do PCdoB, realizado na noite de sexta-feira (29). Na ocasião Dilma ponderou que é preciso tomar cuidado com o lado perigoso do conservadorismo, ainda alimentado na sociedade brasileira. 
 
O evento do PCdoB foi uma homenagem ao militante e, assim como Dilma, ex-guerrilheiro Renato Rabelo que deixa a presidência da sigla. Dilma declarou-se “honrada e comovida” pelo convite de discursar na reunião. O discurso de Rebelo, feito em seguida, foi afinado à fala da presidente. O político fez críticas à terceirização, porém defendeu o ajuste fiscal do governo necessário “a retomada do crescimento”. 
 
Para Dilma, há conservadorismo perigoso no País
 
ELIZABETH LOPES E CARLA ARAÚJO – O ESTADO DE S. PAULO
 
Em evento do PCdoB, presidente voltou a criticar a proposta de redução da maioridade penal em discussão no Congresso
 
São Paulo ­ Em evento do PCdoB na noite desta sexta­feira, 29, em São Paulo, na qual foi a estrela principal, a presidente Dilma Rousseff (PT) advertiu que há um conservadorismo muito perigoso na sociedade brasileira. E se posicionou novamente contra a maioridade penal. “Penalize o adulto, mas resolver a questão da violência do menor com internação em prisões, não resolve.”
 
No discurso de pouco mais de uma hora, a presidente lamentou a queda da CPMF, derrubada no Congresso Nacional, na gestão do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o apoio dos parlamentares do PSDB. E disse que a destinação de 25% do fundo do pré­sal para a saúde não dá para muita coisa. Neste momento, alguém da plateia gritou: “CPMF neles!” e ela riu e disse: “Não sou eu quem está dizendo.”
 
Ao criticar o conservadorismo presente no País, voltou a elogiar o PCdoB, dizendo que eles sabem o que é prioridade. E defendeu sua gestão: “Posso garantir que a agenda do meu
governo é popular, inclusiva, e tenho discutido o ajuste fiscal de forma equilibrada, com
justiça. Tenho certeza que posso continuar contando com o PCdoB, quero a militância ao meu lado.”
 
Cela. No final do discurso, disse que não se sente sozinha no Palácio do Planalto. “Sozinha me sino dentro de uma cela”, emendou, em resposta a algumas críticas de que vive ‘encastelada’ na sede do executivo federal.
 
A vinda de Dilma para o evento do PCdoB não estava na agenda prévia do Palácio do Planalto e foi decidida na tarde desta sexta­feira, 29. No início do discurso, ela disse que ficou muito honrada e comovida pelo convite. “Neste convite tem toda confiança recíproca que eu
tenho em vocês e queria muito que vocês tenham em mim.”
 
Dilma falou que o Brasil tem uma trajetória política na qual, o PCdoB, com 90 anos, passou por muitas lutas. “Muitos partidos ficaram para trás e o PCdoB, sem abrir mão de seus ideais e bandeiras, da cor vermelha, de seus compromissos e socialismo, tornou­se um País
democrático. E se transformou sem abandonar suas crenças ou suas convicções.” E lembrou de João Amazonas e falou de Renato Rabelo.
 
 
Dilma chamou Rabelo de irmão de luta. “Podemos ter, em vários momentos, alguns erros. Sempre respondo que devemos ter orgulho de muitos erros e deste orgulho eu compartilho com Rabelo, quando lutei no Brasil, num período muito difícil de lutar.” E disse que um dos
motivos que motivaram sua vinda à conferência da legenda foi a homenagem a Rabelo, que está deixando a presidência do PCdoB.
 
Crise. Durante seu discurso, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez críticas ao projeto de terceirização, conseguindo arrancar aplausos da presidente, mas também defendeu “o grande esforço do governo Dilma em proteger a economia nacional em tal situação de crise”. “A presidente começou a procurar saída com medidas estruturantes”, disse.
 
Rabelo criticou também o papel da oposição de trabalhar “para o quanto pior, melhor” e disse que é preciso evitar medidas antidemocráticas. Segundo ele, é preciso trabalhar pela defesa do mandato legítimo e constitucional da presidente Dilma. “Eles querem
 derrubar a presidenta, nós queremos sustentá­la”, afirmou.
 
Apesar das críticas em relação a terceirização, Rabelo defendeu que o ajuste proposto pelo governo é necessário por conta de um período de crise internacional. “Acredito que a presidente tenha nitidez quanto alternativa a seguir”, afirmou. Segundo ele, o apoio ao ajuste está ligado ao compromisso do governo em manter seus compromissos sociais. “É preciso de um ajuste que permita a retomada do crescimento, voltado para o progresso social”, afirmou.
 
Filiação. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em breve discurso na 10ª Conferência Nacional do PCdoB, brincou com a presidente Dilma Rousseff, dizendo que assim que ela terminasse o mandato, iria convidá­la para se filiar ao seu partido. O governador
disse acreditar que Dilma levará o País a um porto seguro depois dessa crise e garantiu que seu partido está ao lado da petista em todos os momentos, mesmo os mais difíceis.
 
A próxima presidente do PCdoB, Luciana Santos, que assume no lugar de Rabelo, disse em seu discurso que a presidente Dilma se tornou um exemplo para gerações de mulheres, com coragem para enfrentar as adversidades. “Sua trajetória política de coração valente pode nos conduzir a uma saída que garanta o desenvolvimento do País e os investimentos sociais.”
 
 
 
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PCdoB, partido stalinista,

    PCdoB, partido stalinista, recorrente em enviar cartas de apoio ao Amado Líder Kim Jong-un da República Popular Democrática da Corea do Norte.

    PCdoB é lixo moral.

     

  2. à brinca

    Em meio a tanta histeria antibolivarianista – substituta do anticomunismo no folclore tradicionalíssimo da Terra de Santa Cruz – Dilma pode , tranquila e serenamente, prestigiar a mudança de um “secretário-geral” do Partido Comunista do Brasil.

    Malandro, lá nos anos 50 e comecinho dos anos 60, do século passado, isso era coisa pra manifesto de coronéis, passeata de CAMDEotas, jornadas de terços nas igrejas, operação da CIA, famiglie Marinho , Frias de Oliveira e Chateaubriand caindo de pau e por aí vai – Jango que o dissesse.

    De duas, uma: vivemos num regime plenamente democrático e totalmente exorcizado de eguns golpistas, ou ninguém leva sério o PC do B.

    Fico com segunda alternativa.

    (Ou então já sacaram que Dilma não é à vera; é à brinca.)

  3. Devia levar a serio.
     

     Parabéns ao partido e ao homem!

    Renato e muitos outros do passado foram uns dos únicos canais de manifesto dos 99% dos brasileiros, nos quatro canto do país contra uma elite, uma sociedade fechada, uma casa grande, contra os lacerdas da vida e seu partidários, Eles apoiaram, os brasileiros comum, as favelas e periferia, o nordeste contra os coronéis, a arte e essência nossa, como o samba e alguns sambistas eram afiliados. Agradece sim. O partido e a sociedade hoje têm um pouco de inclusão foi que no passado e ainda hoje lutam por justiça social!

    Devia levar a serio, senão estaria ainda sem direitos e quem sabe na senzala, na cacetada, ha creio que não tem sangue nobre, portanto pária, todos os sem casta, excluídos da sociedade. Não seria hoje nada além de pária. 

  4. Dilma reforça sua posição contrária à doação empresarial !
     

    Hoje às 13p5

     – Atualizada hoje às 13p6

    Dilma reforça sua posição contrária à doação empresarial para campanhas

    “Temos que introduzir na Constituição. Temo que isso esteja sendo postergado”

     

     Jornal do Brasil

    Em evento do PCdoB na noite de sexta-feira (29), na capital paulista, a presidenta Dilma Roussef defendeu  sua posição contrária às doações feitas por empresas a candidatos e partidos políticos. “Considero que temos que introduzir na Constituição o fim do financiamento empresarial de campanha. Temo que isso esteja sendo postergado”, disse a presidente.

  5. PCB é o de menos.
      O governo

    PCB é o de menos.

      O governo petista gosta do Irã, Venezuela,Sudão etc.

       Me surpreende que ainda não tenha acordo com a Coreia do Norte.E esscrevo sério e explico:

      Segundo o cara pra assuntos externos do governo, o tal Marco Aurelio Garcia, nós deveriamos ”DIALOGAR” com o IE.

       Vc não sabe o que significa I E ? 

       SãO aqueles caras que decapitam pessoas e destroem museus,

       E o ”sensato ” M A G quer diálogo com eles.

       Acreditando na inteligência de vcs, termino meu comentário.

  6. BASTA!

    BASTA!

    Chega do coração das trevas conrad-orwelliano…

    Homenageemos o novo radiante vitral cor-de-rosa do PCdoB

     

    carina vitral

    Carina Vitral é estudante de Economia na PUC-SP e atualmente preside a União Estadual dos Estudantes de São Paulo

  7. Interessante registrar que o

    Interessante registrar que o PCdoB, chantageado pelo Eduardo Cunha, votou a favor do famigerado Distritão.

    Pra quem já defendeu o modelo albanês no passado, não custa apoiar o modelo pmedebista importado do Afeganistão!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador