Revista GGN

Assine

Dilma refuta tese da "aposentadoria a jato" e diz que Globo faz jornalismo de guerra

Jornal GGN - Em nota divulgada hoje (1), a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff nega que ela tenha tido uma tratamento privilegiado em seu pedido de aposentadoria, ao contrário do que afirma reportagem publicada pela revista Época. "O jornalismo de guerra adotado pelas Organizações Globo e seus veículos demonstra que a perseguição a Dilma Rousseff prosseguirá como estratégia de assassinato de reputação, tendo como armas a calúnia e a difamação", diz a nota.

A revista do Grupo Globo diz que Dilma "furou a fila do INSS para se aposentar", afirmando que o ex-ministro Carlos Gabas entrou pelos fundos da Agência da Previdência Social do Plano Piloto e dizendo que, quando Gabas saiu da sala do chefe da agência, Dilma estava aposentada.

"Tal celeridade poderia ser o triunfo de uma burocracia ágil e impessoal, implantada pelo governo Dilma. Mas não. O tempo médio de espera para que um cidadão consiga uma data para requerer aposentadoria em uma agência da Previdência é de 74 dias, segundo informações do INSS", diz a matéria da Época. Entretanto, reportagem publicado pelo jornal Estado de Minas em abril de 2010 mostra que já era possível "obter o benefício em menos tempo que a meia hora prometida pelo governo, desde que os papéis estejam em ordem".

A nota da assessoria de imprensa explica o trâmite burocrática da aposentadoria da ex-presidente, ressaltando que uma "auditoria do INSS poderá constatar que não houve quaisquer irregularidades".

Leia a nota completa abaixo:

NOTA À IMPRENSA

A respeito do texto noticioso “Aposentadoria a jato”, publicado por Época neste sábado, 1º de Outubro, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1) Diferentemente do que insinua a revista Época, ao dar um tom escandaloso para o pedido de aposentadoria de Dilma Rousseff, não houve qualquer tipo de concessão ou tratamento privilegiado à ex-presidenta da República.

2) O texto publicado por Época dá ares de farsa à aposentadoria de Dilma ao insinuar que a ficha cadastral dela teria sido adulterada de maneira suspeita, dentro de uma agência do INSS, ainda no ano passado. Isso é um desrespeito à ex-presidenta, cuja honestidade nem mesmo seus adversários questionam.

3) Todas as alterações feitas no cadastro tiveram como objetivo comprovar os vínculos empregatícios da ex-presidenta ao longo dos últimos 40 anos como funcionária pública. Auditoria do INSS poderá constatar que não houve quaisquer irregularidades.

4) A regra para aposentadoria exige no mínimo 85 pontos para ser concedida à mulher, na soma da idade mais tempo de contribuição. Dilma Rousseff atingiu 108 pontos, pelo fato de ter contribuído por 40 anos como servidora pública e chegado aos 68 anos de idade.

5) Diante disso, ela decidiu aposentar-se e recorreu, por meio de procuração a pessoa de sua confiança, a uma agência do INSS a fim de entrar com o pedido. O ex-ministro Carlos Gabas acompanhou.

6) Infelizmente, o jornalismo de guerra adotado pelas Organizações Globo e seus veículos demonstra que a perseguição a Dilma Rousseff prosseguirá como estratégia de assassinato de reputação, tendo como armas a calúnia e a difamação.

7) A verdade irá prevalecer contra mais esta etapa da campanha sórdida movida por parte da imprensa golpista contra Dilma Rousseff.

8) Os advogados de Dilma Rousseff avaliam os procedimentos jurídicos a serem adotados contra Época, seu editor-chefe e o repórter para reparar injustiças e danos à sua imagem pública.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Imagens

Média: 4.3 (12 votos)
30 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Manu Guitars
Manu Guitars

OOOO tedio...

So como exemplo,pelo o que eu sei, os ex presidentes norte americanos tem direito a proteção para eles e suas familias para o resto de suas vidas, mesmo se o ex presidente morre, a ex primeira dama tem direito a proteção ate a sua morte....imaginemos que voce tem uma equipe de pessoas protegendo todos os ex presidentes durante 20 ou 30 anos....imaginemos os custos disso,so disso.....e estamos discutindo a aposentadoria da Dilma.....não da, é chifrin demais....toda essa historia de lava jato são dezenas de milhões pra ca, centenas pra la, un bilhão prum lado, dois bilhões pru outro....Uma aposentadoria..... Por outro lado temos aposentadorias que nimguem pergunta nada.......Faço minhas as palavras de Sergio Saraiva;

"Pergunte ao FHC, que também é professor aposentado, como ele quitou seu apartamento de 450 m² em Higienópolis".Otima pergunta...., mas ai........ isso não vem ao caso?Parece que não......tem o "tripe" do Lula(que não é dele) de 215 m2.....la no Garu

Seu voto: Nenhum

Caraca maluco ! Só de pensar

Caraca maluco !

Só de pensar que Lula e Dilma tiveram  o poder nas mãos, de matar, de enterrar de vez esse conglomerado Globo e não fizeram nada, dá uma puta raiva. Principalmente a Dilma que preferia o controle remoto.

Agora estão tomando bonito, pela omissão, covardia e republicanismo. 

Enquanto o grupo globo não destruíram a Dilma e o Lula eles não irão sossegar.

O grupo vai matar os dois antes de 2018, nenhum dos dois irão disputar as eleições.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo a Gilson

Respondo a Gilson AS,02/10/2016- 13:21.Pelo simples motivo de ter referendado meu comentario,foi punido com zero estrelas.Sorte sua.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Veja voce Gilson AS,bastou eu

Veja voce Gilson AS,bastou eu falar,correram a lhe dar as estrelas.Fala serio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Como um condenando diante do

Como um condenando diante do pelotao do seu fuzilamento,peco ao editor do blog que me conceda meu ultimo desejo.Quero registrar para a posteridade,a minha familia,meus amigos e imimigos,cadastrados e nao cadastrados,o publico em geral.Era um segredo que so diria na hora da minha morte.A Presidenta Dilma desde que aportou no poder,ja tinha em mente,mandar o Presidente Lula a PQP.Esse era o meu segredo.Pelotao sentido.Atirar.Fogo.

Seu voto: Nenhum
imagem de marcelo amaral
marcelo amaral

GAZETA ESPIRITO SANTO AFILIADA DA GLOBO JORNALISMO DE GUERRA.

 É interessante observar como ficou escancarado a canalhice da TV gazeta ao não convidar o Andre Moreira , do Psol, e pior, alegar cinicamente que estava cumprindo a lei eleitoral, ao passo que a decisão do STF garantiu a faculdade da emissora de convidar. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS EM NOME DA FARSA ELEITORAL, DA MANIPULAÇÃO DO ELEITOR E DOS INTERESSES DA EMISSORA. EM LINHARES ELIANA DADALTO DO PTC BASE ELEITORAL DO GOVERNADOR PAULO HARTUNG PMDB , MESMO SEM TER NOVE DEPUTADOR FEDERAIS NA CÃMARA  PÔDE PARTICIPAR DO DEBATE DA REDE GAZETA. Moreira não havia sido convidado pela TV Gazeta para participar do programa.

Após conseguir vencer em duas instâncias inferiores para ir ao debate, o candidato foi surpreendido enquanto caminhava nos corredores em direção ao estúdio, minutos antes do início da transmissão. O debate começou às 23h43 e, por volta das 22h30, os advogados da TV Gazeta apresentaram uma decisão da ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, do TSE, que considerou "manifestamente ilegal" determinação da Justiça do Espírito Santo que autorizava a participação do candidato. De acordo com a ministra, a decisão da instância inferior iria contra a legislação eleitoral.

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

vagabunda

A Dilma é uma vagabunda que só pensa em se aposentar ainda tão jovem.

Deveria seguir o caminho dos exemplares trabalhadores brasileiros que só se aposentam às portas do cemitério, como o Fernando Henrique Cardoso e o Michell Temer.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Injúrias

Calúnias e mais calúnias. Difamações e difamações.

E tudo fica por isso mesmo? O dito pelo não dito, e fim?

Não está faltando sangue nessas veias?? Sangue de barata??

É só o que posso dizer aqui, o restante o Nassif não permitiria.

Mas considere dito assim mesmo!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lucas Migotto
Lucas Migotto

O Brasil ainda não é verdadeiramente uma República

Em algumas monarquias, o rei pode dissolver o parlamento ou derrubar o chefe de governo quando os rumos que o país toma não lhe interessam mais. Porém, algo parecido está acontecendo no Brasil.

Tudo estava bem para a Globo desde a sua criação durante a ditadura. Todos os governos cooperaram com ela. Porém veio o governo do PT. No começo parecia que tudo seria favorável a ela, mas surgiram diversas ameaças à soberania do, agora então, Grupo Globo, como: crescimento da Internet e Netflix, TVs estrangeiras de olho no futebol brasileiro (propriedade, até então, do soberano), queda de audiência motivada pelo investimento das concorrentes e da TV digital, além de outros fatores.

Diante disso o Governo, além de não proteger o soberano, teve a ousadia de diminuir as verbas destinadas a ele e de criar um projeto de Comunicação Pública no país, que um dia seria uma espécie de BBC brasileira.

Vendo isso, o Grupo Globo não teve alternativa, a não ser apoiar de vez o golpe, a destruição do PT e, possivelmente, da esquerda brasileira. Isso para que o soberano nunca mais se sinta ameaçado por um governo popular.

Quando digo isso, os coxinhas riem e dizem que estou maluco, mas não consigo ver de outra forma essa perseguição da imprensa alinhada ao Grupo Globo contra o PT e a esquerda brasileira. Vivemos em uma Monarquia disfarçada de República. E o soberano, no nosso caso, é o Grupo Globo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Sem essa historia de machismo

Sem essa historia de machismo para cima de mim.Sou de Salvador,so eu sei o sofrimento e a humilhacao que estou passando.A historia deve ser contada como ela e,como as coisas realmente e verdadeiramente se deram.A Presidenta Dilma nos espatifou,nos liquidou,quando entrou nos recintos das Organizacoes Globo e pronunciou a frase mais infeliz da vida dela "o melhor controle da midia e controle remoto"Como uma Presidenta pode cometer uma sandice desta natureza,um despauterio desta envergadura,um absurdo desta monta.Quando assim se comportou,a Presidenta jogou na lata de lixo da historia todo um antecedente de lutas,quando arriscou a propria vida.Um governo completamente sem rumo,sem sul,nem norte,atabalhoado,desconectado da realidade,entregues a um bando de bocais imbecilizados,que so olhavam para o proprio umbigo,metendo na cabeca dessarumada da Presidenta,que a midia iria acolhe-la,e a partir dai iniciariam o tal dilmismo,ja representados no governo,pelos candidatos a Presidente Aloisio Mercadante e o vice Jose Eduardo Cardoso.A Globo nao "faz"jornalismo de guerra,sempre fez,quando depos Jango Goulart e instaurou a ditadura militar.Isso esta contado e descrito em centenas de livros que reportam sobre o assunto,e o desconhecimento desse fato,demonstra de forma irrefutavel a desarumacao de um governo totalmente incompetente.Ate sua propria historia a Presidenta  deixou de lado,com propositos nada repuplicanos,iniciando escancaradamente,desde que chegou a Presidencia, esse proposito ridiculo de afagar uma midia venal,reacionaria e totalmente partidarizada,que jamais a aceitaria.Afirmei aqui centenas de vezes,que temos memoria curta.Curta coisa nenhuma,curtissima.Eu nao.O episodio dos 100 anos do Jornal Folha de São Paulo,esta vivissimo na minha memoria,sabem por que?Naquele exato momento,percebi o divisor de aguas,e estabeleci para mim,que a Presidenta se deslocava ou comecaria se descolar do eixo que a levou poder,o lulismo.Quem desconhece politica,pode entender da forma que lhe convier,eu a entendo com a verdade dos fatos.O retrato que descrevo,por mais doloroso que seja,espelha a realidade do que aconteceu,me baseio unica e exclusivamente,enfatizo,na realidade dos fatos,e deles jamais arrederai o pe,pois se assim nao procedesse,nao estaria sendo verdadeiro comigo mesmo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

As favas com esse negocio

As favas com esse negocio ridiculo de estrelas.Apenas peco aos cadastrados e cadastradas do pedaco,que antes de me agridirem culposa ou dolosamente,que mostrasse o equivoco do meu comentario.Tenho a mais absoluta conviccao,que o constrangimento que involutariamente causa cada comentario meu,e de fazer inveja ao figurino de Martha Suplicy vestida de freira.Se pudessem,mordiam minhas orelhas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Jadir Rocha
Jadir Rocha

 Sou funcionário do INSS e

 Sou funcionário do INSS e  garanto: se os papéis estiverem corretos, a aposentadoria sai em até 30 minutos.      Não é à toa que,  a cada dia, aumenta o número de brasileiros, principalmente, os mais politizados que odeiam o grupo gLOBOSTA. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

A proposito,quando aqui

A proposito,quando aqui aportar como colunista,cronista ou blogueira,a primeira pergunta que me permitiria a faze-la,nao passarria de dez palavras,tal qual:" Presidenta,encareco que a senhora me esclaressese essa historia do dilmismo".A luz dos fatos,duvido que tivesse uma resposta para minha pergunta.

Seu voto: Nenhum
imagem de CFilho
CFilho

Tucunhas

Os Tucunhas embolsaram milhões protegidos por um juiz facista e um STEF parcial desfilam livres leves e soltos e a mídia golpista faz que não vê. Dilma ao contrário sai como entrou, entretanto, basta receber a mincharia que tem direito lá vem os fascistas da FSP e da Globo criarem um factóide para esconder as falcatruas dos seus cupinchas ladrões.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ricardo Staack
Ricardo Staack

A Globo é uma figura jurídica filha da puta, Mujica pegou leve

Como nossos irmãos argentinos foram eleger um Macri desgraçado, ele jogou em poucas semanas um milhão e meio de argentinos na pobreza. Acho que deve ter sido fraude nas eleições. El Clarin é a Globo argentina são empresas financiadas com  capital internacional da quadrilha ultraneoliberal mafiosa, chefiada pelo José Serra como revelou o Marcelo Odebrecht, empresa gigante com obras no mundo inteiro, as obras de transposição do São Francisco, faltando menos de 10% para terminar o Temer/Cunha/Moro/Gilmar dos capangas, mandaram paralisar pois era a Odebrecht que estava executando.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

A globo gostaria que Dilma se

A globo gostaria que Dilma se aposentasse com quantos anos? Será com 100? Dilma paga por sua omissão, Globo não tem amigos. Globo chantagista tem o Brasil inteiro em suas mãos. Não fez a lei de meios, agora paga.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ricardo Staack
Ricardo Staack

Pessoal assunto seríssimo o Mujica pegou até leve

Mujica, contra Macri y Temer: "¡La puta que los parió, qué desastre!"  

http://www.eldestapeweb.com/mujica-contra-macri-y-temer-la-puta-que-los-pario-que-desastre-n21270

Seu voto: Nenhum (5 votos)

15 minutos

Dezembro de 2008, agendei pela internet, em Campinas. Dali 3 dias fui atendido, demorou tudo não mais do que 15 minutos. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio A. B. Neto
Antonio A. B. Neto

A globo, o monstro de

A globo, o monstro de Banânia, o Big Brother do Brasil, com seu ministério da verdade, construindo todo dia e toda hora a novilíngua do empacado gigante nanico dos trópicos, a globo é o fascismo na sua mais pura e escancarada expressão, os marinhos são o que há de mais nefasto e horripilante nestas paragens, eles mentem, distorcem, desconstroem, se apropriam dos ídolos brassileiros, são brutos contra os direitos trabalhsitas, são inimigos do povo, a globo é a maior expressão do atraso brasileiro... é a prova de que este NÃO É O PAIS DO FUTURO.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ela não é "ex-presidenta",

Ela não é "ex-presidenta", ela continua a ser a única presidente legítima desta república.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

  A Globo e a Folha querem a

 

A Globo e a Folha querem a guerra. Podem ser os primeiros a morrer.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Já passou da hora de uma ação

Já passou da hora de uma ação mais contundente contra a Organização Criminosa Globo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

Um ''conselho''/ Chega de

Um ''conselho''/

Chega de falar de Dilma que arruinou o país.

Esquece dela e não a deixe como evidência.

Cada citação dela. é mais um voto pra oposição.

Vide  as campanhas que atuou.

É muita corda pra enforcada soberba.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

dá para entender...

o INSS de Época é da época do FHC

naquela época sim, rapidez só como um milagre bem pago

concessões de aposentadoria demoravam tanto que saíam em grupo

Seu voto: Nenhum (7 votos)

A Globo

é tão somente isso:

Uma podridão, um câncer que corrói nossa democracia.

Em tempo: colegas meus aqui do trabalho também devem ter "furado a fila", alcançado o tempo de contribuição e com os documentos em dia e exatos, alguns em uma manhã somente saíram aposentados e ficaram aguardando somente o chamado do INSS para o conclusão do processo (escolha de agência bancária, entrega do cartão, etc.)

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Leitora Crítica
Leitora Crítica

"Jornalismo de Guerra"

Para alguns veículos de comunicação argentinos contra a presidnete Kirshner, sou contra o uso da expressão "Jornalismo de Guerra". É que até a Guerra se seguem normas, como as convenções de Genebra. O jornalismo praticado na Argentina pelo Poder Midiático de lá, para mim, deveria ser conceituado com rigor técnico. Nesse sentido, a expressão "Jornalismo Mau Caráter" é muito mais adequado, porque para maus carecteres não há regra normativa ou ética alguma a ser seguida. O jornalismo praticado em Buenos Aires, por alguns meios de comunicação, portanto é "Jornalismo Mau Caráter", nada mais do que isso. E nada menos também, porque não há nada pior. Lá na Argentina juízes, promotores, ministros têm medo de ser difamados pelos meios de comunicação. Se acovardam ou fazem autolavagem cerebral para querer acreditar na Mídia, a fim de não se autocondenarem por sua covardia. Por isso nosso país vizinho está vivendo uma baita crise. No fundo, a crise é moral. Covardia é falta moral. Pobres argentinos!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Imaginem o escândalo que a

Imaginem o escândalo que a Globo faria se alguma funcionaria da receita federal roubasse um processo por sonegação de impostos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Minha aposentadoria foi a jato

Quando me aposentei em 2008, escolhi uma agência do INSS que me atendeu em menos de uma semana. Cheguei na hora marcada, com os documentos em ordem, e menos de meia hora depois, sai da agência aposentado.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo a

Respondo a Wagner,01/10/2016,18:07-Engracado,comigo aconteceu  a mesma coisa,nem Presidenta da Republica eu era.

Seu voto: Nenhum
imagem de jose carlos ratier
jose carlos ratier

APOSENTADORIA A JATO

Aposentei-me em 2006.

Apresentei os documentos pedidos na agência Vila Prudente do INSS e em 40 minutos estava aposentado.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Antonio Uchoa Neto
Antonio Uchoa Neto

Deve ser a a tal "margem

Deve ser a a tal "margem tolerável de inexatidão".

Não adianta ajuizar ação contra a despudorada canalhice do grupo globo.

Já há jurisprudência para arquivar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.