Dilma se reúne com base aliada para explicar contas de 2014

Da Agência Brasil

Dilma reúne presidentes e líderes de partidos aliados para explicar contas

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu na noite de hoje (6) com ministros, presidentes e líderes dos partidos políticos da base aliada do governo no Congresso Nacional, quando foram apresentadas aos participantes as justificativas que serão dadas ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do governo em 2014.

Após a reunião no Palácio da Alvorada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, fizeram a apresentação das razões do governo sobre as contas. Também estavam presentes o vice-presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

“Ficou claro que há muito embasamento técnico e jurídico e estamos seguros de que o TCU vai aceitar as explicações. Não há nenhuma razão para as contas serem rejeitadas. Essas explicações serão apresentadas no dia 21 [de julho] ao TCU”, afirmou Falcão.

No dia 17 de junho, em decisão inédita e unânime, o TCU adiou por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo federal, a pedido do relator, ministro Augusto Nardes. O prazo dado pelo TCU é para que a presidenta e sua equipe esclareçam, por escrito ou pessoalmente, indícios apontados pelo tribunal de que teriam descumprido as leis de Responsabilidade Fiscal e Orçamentária Anual.

Falcão informou que os presidentes dos partidos aliados vão se reunir com o vice-presidente Michel Temer amanhã (7) para apresentar solidariedade ao peemedebista e à presidenta. Ele afirmou não se tratar de uma resposta aos líderes oposicionistas, que têm falado em pedido de impeachment. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante convenção do partido, ontem (5), disse que o governo Dilma “pode ser mais breve do que alguns imaginam”.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não ao Golpe!
    E as contas do Coronel Falastrão Aético, inclusive quando foi dono de Minas, vão passar no limbo? Mais uma vez irão varrer a sujeira tucana para debaixo do tapete? São inimputáveis? Cansamos de ser enganados! A revolução vermelha está prestes a começar. Não ao golpe!

  2. Balança mas….Dilma

    ”   “Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política”

     “Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso”

    Com dedo indicador direito erguido, foi mais enfática: “Não me atemorizam”. A presidente tirou o PMDB da lista de forças políticas que tentam derrubá-la. “O PMDB é ótimo”

    “Eu não quis me suicidar na hora que eles estavam querendo me matar lá [na cadeia, durante a ditadura militar], a troco de que eu quero me suicidar agora?”.

    “Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não.”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1652516-eu-nao-vou-cair-isso-ai-e-moleza-afirma-dilma.shtml 

  3. Impressionante como a

    Impressionante como a presidente só fala bobagem. Ela não sabe se defender. Cai feito um caozinho ingênuo nas armadilhas da mídia. Quando o Lula, ou os senadores Requião, Telmário Mota e Gleise Offmann (espero que outros se juntem a esses) saem em defesa do governo e do estado de direito, quando os blogs atuam incessantemente, quando o Luis Nassif e outros desarmam as bombas deixadas no caminho pela mídia golpista e os comentadores pagos lacaios dos seus donos, o nível se eleva e a gente se anima, mas a Dilma…a Dilma e os seus “colaboradores” mais próximos é só decepção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador