Dirceu também é chamado a depor na CPI dos Fundos de Pensão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Deputados da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão aprovaram hoje (3) a convocação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-vice-presidente da Engevix Gerson Almada, do empresário Milton Pascowitch, seu irmão José Adolfo Pascowitch. Todos foram citados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos da Petrobras.

Além das convocações, os deputados também aprovaram pedidos de informação sobre auditorias em fundos de pensão, como do Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras; e da Previ, fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil.

A comissão irá ouvir hoje (3) o depoimento do diretor-presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso.

A CPI ainda deve analisar os requerimentos de convocação para ouvir autoridades do governo, entre eles o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para falar sobre o Postalis, o fundo de pensão dos Correios. O doleiro Alberto Youssef e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também podem ser chamados pela comissão, pois são apontados como intermediadores de negócios fraudulentos na Petros, o fundo de pensão dos empregados da Petrobras.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando é que vão chamar o

    Quando é que vão chamar o cidadão José Dirceu para depor sobre Furnas, sobre o Rodoanel, sobre o Metrô de São Paulo, sobre a Privataria Tucana, pois tudo indica – pelo andar da carruagem – que Dirceu está por trás de toda a corrupção brasileira. A quem será que a Operação Lava Jato, o tribunal Moro, as CPIs que não dão em nada querem enganar com esse teatro de “moralização” do país? Já está na hora de trocar o disco…

    1. Nao se esqueca da tempestade

      Nao se esqueca da tempestade na qual cabem varios planetas Terra em Jupiter.

      Foi Dirceu!  Eu vi, eu tava la!  FOI ELE.

  2. Tenho certeza absoluta que

    Tenho certeza absoluta que Jose Dirceu eh responsavel ate pelas irregularidades da orbita da Lua ao redor da Terra…

     

    Oh, putada, ja encheu o raio do saco, ok?

  3. #Cara de pau

    Por falar em CPI, acabo de ver na TV Senado, o senador Cássio Cunha Lima (líder do PSDB) puxar a orelha do presidente da CPI do Carf (Operação Zelotes) por ter sido muito rude com o investigado !!!! Cunha Lima argumentou que o depoente -não tinha sido julgado para ser tratado daquele jeito, que vivemos num estado de direito etc… E olha que o suspeito foi muito bem tratado pelos senadores que mal fizeram perguntas.

    Pensei estar vendo um gêmeo do Cássio Cunha Lima e não o mesmo que participa da CPI da Lava Jato e que trata os depoentes de forma hostil, rude e sem qualquer sutileza. Alguém me explica?

     

     

  4. O que os crápulas estão

    O que os crápulas estão fazendo com esse senhor, é inacreditpavel.´´E coisa de demente, psicopata, bandido da pior espécie. Enquanto isso, os trensalões, chevrons e tais, soltinhos, dando risada desse ministerizinho vagabundo, serviçal da corrupção de seus patrões. Mas, como dizia minha vó, aqui se faz, aqui se paga e esse bandidos do mp, persseguidores beberão do mesmo veneno. Força senhor José Dirceu, os cráoulas entrão para a história como crápulas, traidores, corja, o senhor entrará como lutador pela democracia. A história não falha e as familias desses crapulas, terão vergonha de seus parentes pesseguidores e traidores, mas seus descendes, sr. José Dirceu, persseguidos por esses dementes, terão o que se orgulhar. Lutar pela democracia fica na história com honra, trair seu país, fica na rabeira, na sarjeta, na vergonha.

  5. Estão transformando José

    Estão transformando José Dirceu em uma não-pessoa, contra a qual tudo pode ser feito. Condenado sem provas no tal mensalão, cumpria prisão domiciliar até ser preso mesmo estando preso e ir para Curitiba em regime fechado. Antes disso, quando ainda na Papuda, foi alvo de mentiras, como usufruir de mordomias e ter telefonado sabe Deus para quem.

    Está em Curitiba há mais de um mês, quando foi tranferido para lá apenas para prestar depoimento. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador