Dispositivo vestível que monitora saúde dos usuários chega ao Brasil

Jornal GGN – Um software desenvolvido na Itália que pode armazenar informações médicas dos usuários acaba de chegar ao Brasil. Trata-se de um dispositivo vestível em forma de bracelete que reúne informações médicas e de emergência de seus usuários.

A diferença entre o LifeCode o outros gadgets esportivos já existentes no mercado é que o italiano também é voltado a situações de emergência: o dispositivo possui o símbolo mundial da saúde justamente para ser visto e identificado por paramédicos.

O dados de saúde e contatos de emergência dos usuários podem ser acessados em qualquer terminal com entrada USB. O software, que funciona sem a necessidade de conexão com a internet, é ainda capaz de armazenar informações clínicas do paciente: alergias, doenças, medicamentos utilizados, tratamentos, contatos de emergência etc. Outro recurso é o upload de exames laboratoriais e de imagem e a tradução automática do conteúdo inserido para sete idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, holandês, alemão e português).

De acordo com os desenvolvedores, o gadget é muito útil para rotinas médicas de emergências, mostrando informações precisas sobre a saúde do paciente. Assim, os médicos que atendem o usuário poderiam analisar melhor o histórico e receitar os melhores tratamentos, assim como reduzir as chances de problemas de rejeição ou alergia a drogas, a repetição desnecessária de exames e erro no diagnóstico de doenças pré-existentes.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador