Revista GGN

Assine

Documentário mostra como a Lava Jato destruiu a economia em poucos meses

Jornal GGN - Um documentário amador publicado na última sexta (12), no Youtube, mostra como a Lava Jato destruiu parte considerável da economia brasileira nos últimos anos, fabricando heróis que imprimem na opinião pública a ilusão de que a operação é necessária a uma limpeza profunda da corrupção sistêmica no governo federal, sem deixar perceptível a agenda oculta.

Em questão de meses, as grandes empresas nacionais tiveram suas obras paralisadas, levando milhares de trabalhadores ao desemprego e à falta de perspectiva quanto a retomada. Quem ganha com a quebra da indústria nacional? Estaria o governo Temer fadado a abrir as portas a multinacionais interessadas em ocupar o lugar das empreiteiras derrubadas pela Lava Jato?

Média: 4.4 (51 votos)
39 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Gus Brunson
Gus Brunson

Lava Jato e o juiz QUIXOTESCO

A verdade é que querem colocar a carreta antes dos bois, pois querem legislação para punir corruptos quando grande parte da população é corrupta. Primeiro começa com o povo, depois termina com os politicos. Idoneidade vem de baixo para cima, e não o contrario.
Primeiro se cria um povo educado e não corrupto, e so então os politicos não corruptos começarão a aparecer.
Agora no pais onde quase ninguém para no sinal amarelo, onde posto de gasolina altera a gasolina, onde medicos usam dedo de silicone para fraudar o ponto, onde até fraudar o leite eles fraudam, querem o que? Querem ter politicos com idoneidade Dinamarquesa? Ou vocês acham que a corrupção vai acabar porque passaram uma lei?
Se fosse assim, não precisaria pardal no Brasil, pois todo mundo andaria dentro do limite de velocidade. Mas o que se ve é o contrario.
Desta forma, na minha opinião, primeiro, a população tem que tentar ser mais honesta, tem que tentar aprender a respeitar as leis e so então os politicos honestos aparecerão, alias vão brotar do solo como cogumelos depois de um dia de chuva. 
Afinal de contas o total que é sonegado por cidadões e empresas privadas no pais é quase 7 vezes mais do que é fraudado e desviado pelo executivo e legislativo.
E nem vamos entrar no assunto que realmente deveria ser o foco das atenções, que é o assunto dos juros da divida publica. Juros estes que quase todos os bancos, todas as grandes empresas e todos os grandes ricos do Brasil são proprietários de papeis da divida publica. E que custa ao pais o equivalente a um estádio Itaqueirão por dia. 
Veja bem não que eu seja a favor da corrupção, nem sou contra as medidas de coibir corrupção, muito pelo contrario, até tenho um blog que ja conta com mais de 800 noticias de corrupção no Brasil. 
Mas a verdade é:
se a mentalidade não mudar, lei nenhuma vai funcionar. Afinal de contas sempre vai haver um jeitinho. Sempre vai haver um desvio.
Assim, que a população primeiro deveria se preocupar em ser mais honesta. Depois se preocupar em por um fim ou pelo menos diminuir drasticamente estes vergonhosos juros da divida publica, depois punir gravemente os sonegadores, e so depois, se preocupar com a corrupção. Caso contrario, periodicamente vão aparecer estes personagens Quixotescos como o Moro, achando que estão fazendo alguma diferença quando na verdade nada mais estão do que lutando contra cataventos imaginários.

Seu voto: Nenhum

lava jato e o juiz quixotesco.

Então quer dizer que tem que vir de baixo para cima.
O filho ensina educação, boas maneiras e honestidade para os pais.
Imagino o que seus pais lhe ensinaram.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Analu Silva
Analu Silva

A mais nova do destruidor é....

A mais nova tirada do destruidor do Brasil Moro é "querer 1 ano de licença não remunerada para estudar nos EUA". E isso, alguns dias depois de afirmar que "(não agirá como um juiz, que se supõe ele ser, afinal, foi aprovado em concurso público para esse cargo) não ferirá acordos com os EUA". Ele acha que está sendo "honesto e bom servidor público" ao anunciar que abre mão de 77 mil reais mensais como "juiz"? Sabemos bem que esse indivíduo tóxico e pernicioso aos interesses de NÓS, BRASILEIROS, vendeu, por 5 milhões de Reais o vazamento de áudios pessoais e íntimos do Presidente Lula, familiares e advogados para a GLOBO; sabemos bem que esse lesa Pátria também abriu as porteiras do Brasil para os interesses estrangeiros. Faz troça da cara dos trouxinhas, então, ao desprezar o seu nababesco salário de servidor público, afinal, 5 milhões de Reais é quase 1 milhão e quinhentos mil dólares, numa tacada só, sem contar quanto deve ser o seu salário de espião para os EUA. 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Alex Cardoso
Alex Cardoso

Interessante, foi a Lava-jato

Interessante, foi a Lava-jato que destruiu o Brasil. Não foram os ladrões que estão presos. Por este raciocínio, basta solta todo mundo, colocar o Paulo Roberto Costa como presidente da Petrobras, banir o Sergio Moro e pronto, o Brasil vai direto para o primeiro mundo.

Seu voto: Nenhum (29 votos)

O PODER DAS PALAVRAS E DAS COLOCAÇÕES

       A forma como a Operação Lava-Jato tem sido conduzida é que é problemática, não a operação em si. Talvez isto seja o que o que deva ser dito. Ninguém, pelo menos publicamente, é a favor da corrupção e nenhum funcionário do Estado brasileiro, pelo menos publicamente, é contra os interesses nacionais.

    Penso que já foi dito neste blog que faltou articulação envolvendo o MPF, TCU, Executivo Federal e STF para o que país (povo, economia, empresariado e sistema político) pudesse superar esta crise advinda do nosso sistema político tal qual este se relaciona com agente econômicos sem que se impusesse tantos danos à nossa economia e ao mercado de trabalho por conseguinte. Isto seria possível somente se tal articulação fosse fomentada por uma elite intelectual, que é preciso que se crie, que pense este país no seu conjunto.

Seu voto: Nenhum

Ozilio Cloves Santos

imagem de Paulo Preto
Paulo Preto

Você não entendeu

Você não entendeu absiolutamente nada. Como na Alemanha, quando a VW foi pega em fraude bilionária, não se fechou a emrpesa nem se impediu que ela continuasse seus negíocios e seus contratos. Apenas os envolvidos foram afastados, mas mão se fechou um único posto de trabalho que prejuducasse as famílias alemãs. Aqui, é necessário uma operação que investigue e puna corruptos, mas jamais pode se admitir uma operação que destroi empresas de grande porte que geram desenvolvimento e milhares de empregos diretos. 

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Luiz Garcia
Luiz Garcia

Pela lógica do vídeo, a

Pela lógica do vídeo, a legislação sobre a punição teria que mudar para não afetar a economia, não a Lava Jato, ou qualquer outra operação de combate a corrupção. O vídeo mostrou exemplos de outros países que as empresas quase não foram punidas, mas seus gestores sim, e em nenhum desses países há a citação de desmoralização de investigações ou juízes. Ou seja, o problema está concentrado na forma das punições, não nas investigações.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Só lembrando que o paulo

Só lembrando que o paulo roberto costa é ladrão da petrobrás e não está preso. nem os outros demitidos pela dilma. quem está preso são os empresários.

Será que os empresários pagariam propina se não fosse exigida por pessoas como o costa?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de zuleica jorgensen malta nascimento
zuleica jorgensen malta nascimento

Você não assistiu ao vídeo.

Você não assistiu ao vídeo. Se assistiu, tem sérios problemas de compreensão de texto. 

Se precisar, leia nos comentários parte da entrevista de Eugenio Aragão à Carta Capital e veja se consegue entender o que ele diz.

Se isso não te esclarecer, invada o Congresso Nacional, pedindo intervenção militar. Ou então, vá catar coquinhos.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Luiz Garcia
Luiz Garcia

Pela lógica do vídeo, a

Pela lógica do vídeo, a legislação sobre a punição teria que mudar para não afetar a economia, não a Lava Jato, ou qualquer outra operação de combate a corrupção. O vídeo mostrou exemplos de outros países que as empresas quase não foram punidas, mas seus gestores sim, e em nenhum desses países há a citação de desmoralização de investigações ou juízes. Ou seja, o problema está concentrado na forma das punições, não nas investigações.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Compartilhei

Estou compartilhando este vídeo no facebook com todos os meus amigos reaças. Cada vez que eu compartilho algo assim, menos reaças postam seu apoio ao juiz. Que eles sintam vergonha de apoiar uma operação que destrói o próprio país.

O problema do Brasil é só compartilharmos com quem concorda conosco. Devemos compartilhar com quem discorda de nós.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Ze Guimarães

Autoria do documentário e 2ª parte

A autoria do documentário é da página Desmascarando do facebook.  Que está buscando financiamento coletivo ( pouquinho: R$4.100,00) para concluir a 2ª parte: O Lado Sombrio da Lava Jato
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/documentario-sobre-o-lado-sombrio-da...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de André Koosta
André Koosta

Prisão de Lula?

Muita gente não acha que os donos do poder quereriam prender Lula agora. Seria burrice. Ele ficaria como mártir, catalisaria as revoltas populares, hoje restritas a estudantes etc. Pode ter condenação de tornozeleira lá no segundo grau e ficar inelegível, com o máximo de eficiência e o mínimo de desgastes, sem sequer precisar ficar preso. A condenação teria efeitos morais devastadores para o lulopetismo. Não é, pois,  crível sua prisão no 15 de novembro, aliás um feriado. Mas tem o dia mundial de combate à corrupção em 9 de dezembro. E muita gente aposta que se houver essa estratégia suicida de martirização do adversário, seria naquele dia que o Poder Midiático gostaria de ver a prisão do ex-presidente. Aliás, o jornal eletrônico Diário do Centro do Mundo disse que estariam agora, de repente, querendo ir no sentido de supostas fraudes ligadas a governos do PSDB. A imagem de parcialidade foi impressa no vídeo "Delação" do Porta dos Fundos, com mais de 7 milhões de vizualização no Youtube. Essa marca entrou definitivamente no inconsciente coletivo. E certamente incomoda muitos atores, porque tem prevalecido enquanto narrativa social, jurídica e histórica. Mas como explicar o silêncio estrondoso da mídia sobre os 23 milhões atribuídos a José Serra? Sem o enfrentamento dessa questão específica de forma exaustiva, a parcialidade continuará sendo um anátema, uma letra escarlate no suposto combate à corrupção no Brasil. Pode ser muito tarde para superar essa imagem (real ou não). Mas a prisão de Lula com certeza a reforçaria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Heloísa Coellho
Heloísa Coellho

Desemprego aumenta a mais valia

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/265336/Folha-lan%C3%A7a-C%C3%A...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A conta da padaria não fecha:

A conta da padaria não fecha: se a Lava Jato conserguiu recuperar 2 bi, logo no seu nascedouro deu prejuizo de 140 bi ao pais, mas a conta do prejuizo vão além disso, sem falar que destruiu a geopolítica e não levou em conta os interesses estratégicos de um pais que chegou a ser a 5a. economia do planeta...pelo andar da carruagem essa casta de procuradores e magistrados que ganham além do teto serão também atingidos com a destruição a jato que provocaram..,.

o artigo não existe..mas há este da insuspeita Globo, e olha lá que ainda foi no começo da destruição a jato

jato....http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/impacto-da-lava-jato-no-pib-pode-passar-de-r-140-bilhoes-diz-estudo.html

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Justo  da Silva
Justo da Silva

    de fato. Diversos

    de fato. Diversos estudioos e jornalistas sérios já mostraram que se ao invés da tal mãso  limpas a Itália tivesse feito o contrário, criminaçizar quem se recussar ser corrupto, hoje seria uma das maiores potência do mundo onde tudo que outros dizem ser crime, lá seria o contrário. Só os bilhões que os nossos corruptos irem levar para lá, seria o bastante

   

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Lava-Jato e a destruição do Brasil

Documentário sobre a Lava-Jato.

A operação que sob a desculpa de combate a corrupção, destruiu o país.

A economia nacional, alicerçada sobre a cadeia petrolífera, que respondia por quase 25% da economia real, foi destruída, as empresas multinacionais e petroleiras não vão ocupar este lugar, elas vão continuar produzindo em seus países, deixando o desemprego para os brasileiros - mais de 1 milhão de desempregados na indústria naval e projetos vinculados a exploração petrolífera, paralisação de todas grandes obras, inclusive da construção civil -a que mais emprega.

Agora, a exploração e os lucros irão para as mega corruptas empresas petroleiras - que aonde vão, no mundo, deixam um rastro desolador de miséria, poluição ambiental e exploração selvagem.

O projeto foi consumado, as empresas brasileiras e o projeto de exploração nacional do petróleo foram descartados, não resta mais nada - só restou a miséria e o desemprego para os brasileiros.

O Brasil vive a maior recessão e desemprego da história... e os responsáveis principais são, além dos políticos do PSDB e DEM, da mídia Globo Folha SP, Estadão, RBS, os agentes do estado, Juízes e Procuradores, dos quais seus expoentes são Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que com suas ações parciais e direcionadas, com um viés ideológico e econômico voltado a priorização do capitalismo internacional (somente o brasileiro é corrupto, inclusive o capitalismo) proporcionaram a derrocada da economia nacional - e do estado brasileiro, que vai ficar a mercê da rapinagem internacional - principalmente através da agiotagem via bancos e juros da dívida -.

E, não adianta Moro dizer que não se poderia prever tal resultado - porque ele sabia que paralisando as empresas e negando acordos de leniência, ele as destruiria, e proibindo-as de contratarem com o governo, paralisaria projetos fundamentais para o país, desde a questão de proteção a indústria nacional, até mesmo a defesa do país.

Ele foi avisado, advertido, e conscientemente agiu...

Estamos longe ainda, do fundo do poço... a miséria final de Moro e Deltan, vem logo a seguir, quando milhões de brasileiros voltarem a terem condições sub humanas de vida e morrerem por isso... talvez ai, não eles, mas muitos que os apoiam, tenham a decência de chorar pelos mortos, e fazer um mea culpa por seu monstruoso delito...

Mas, se quiserem perdão, não bastarão palavras nem lágrimas, que soarão indecentes se não forem acompanhadas de atos que realmente venham em socorro dos sobreviventes... de todos eles... inclusive, deles próprios...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CEduardo
CEduardo

Estes canalhas, que eram

Estes canalhas, que eram funcionários da Petrobras, roubavam a décadas . 

A suiça (e deve, com certeza,  ter outros paises), fizeram acordo com eles, bem antes. Eles pagaram para que se calassem com uma polpuda verba para encerrrar processos, que foram abertos depois do gov Lula assinar um protocolo de pedido de ajuda - via embaixada lá trás, de cooperação

A Suiça e outros avisaram para o governante que haviam pego a turma?

__________

Dallagnoll, esta é pra vc. 

Hong Kong é um país das finanças puras? Mas não foi por lá que youssef lavou e lavou?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de CEduardo
CEduardo

Sergio Moro nunca tocaria na

Sergio Moro nunca tocaria na Volkswagen, nem antes, nem durante e nem depois.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mike
Mike

Sei...

Você sabe que ele ganha mais de R$800.000.00 por ano quando o teto constituiçional e de R$30 e pouco, não? E dirige um VOLKSWAGEN GOLF. Babaca. Só poem a mão na VW todo dia. Aprenda a se informar antes de abrir a boca.  

Seu voto: Nenhum
imagem de CEduardo
CEduardo

OBServando Caminhões entraram

OBServando

Caminhões entraram na av Paulista e na ponte estaiada durante o protesto, com batedores da pmsp.

Caminhões de que empresa?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fernando da Costa
Fernando da Costa

Midiotização... O povo está

Midiotização... O povo está sendo midiotizado... Não só aqui... pelo mundo... É uma boa o Trump... Ninguém entendeu! Ele provavelmente será derrubado para que os banqueiros retomem os seus planos com Killary... Mas se o Trump fizer realmente o que está prometendo... Recuperará a economia americana e forçara com que os latino-americanos olhem para o próprio quintal. Desenvolva o seu próprio quintal e pare de invejar o do outro. O mercosul... A moeda única... A independência do dólar norte-americano! Tudo isso seria possível se o Trump implementasse sua agenda nacionalista. Mas muito provavelmente será sabotado... Os bqneuris utilizarão da agende feminizadora e comunista para amansar o gado... Quando darão o golpe final! O fim do estado e a tomada da economia mundial pelas multinacionais. Esta é a minha visão. O partido dos trabalhadores foram derrotados pois estavam passando dos limites... Estava colocando a agenda do povo acima da agenda do capital... Foram retirados de cena... Mas foram apoiados a princípio... Mas se tornaram perigosos, mesmo que tenham se ajoelhado ao liberalismo nos momentos finais... Mas o governo Obama fois somente uma máscara... O povo acha que com o apoio a feminilização do povo e a homossecsualização da população... O governo Obama era popular... Eles são mais espertos e estão matutando esta engrenagem há décadas... Basta ver aquele jogo de cartas iluminati... Todas as cartas lançadas no jogo na década de 90 estão se cumprindo.. E não é questão de teoria da conspiração... É a mais pura conspiração. O Trump talvez seja o último dos moicanos antes de que a globalização se dê por completo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

objetivo central

Nassif,

O objetivo central do andar de cima do golpe bem sucedido, localizado em Washington, era o pré-sal e o submarino nuclear, este último muito pouco comentado, como se fosse algo que não tivesse qualquer importância.

O resto é, literalmente, o resto. Há dois dias usaram as trombetas para anunciar um prejuízo de 100 milhões de dólares na Petrobras, isto por conta de um impairment, ou seja,reavaliação de ativos. Pergunto, qual era a necessidade se fazer esta reavaliação neste momento ?

Fica a imagem e péssima empresa, que precisa ser vendida, etc. e tal, mas será que não existe ninguém para dizer que, com o barril de petróleo a 50 dólares, o valor estimado para as reservas confirmadas é superior a um trilhão de dólares ? 

A LavaJato deste pau mandado chamado moro foi quem quebrou a indústria de petróleo no RJ, foi este lacaio americano quem dizimou as empresas fornecedoras de equipamentos que permitiam atingir os níveis de nacionalização corretamente exigidos pelo tal "governo de esquerda" .

Em relação ao segundo rol, empresas de saúde ( a Amil já foi), construtoras, empresas de fornecimento de materiais em geral e outras, tudo isto será objeto de compra por parte de empresas estrangeiras, conforme já tinha ocorrido no desgoverno de FHC. Também os bancos estatais, BB, CEF e outros, não foram esquecidos.

No lado social, a faxina também será de amargar, e somente um pilantra eleito pelo vento poderia sapecar tantas doses de covardia no ombro de 95% da sociedade brasileira. Quando avançar no seu desserviço, o pilantra leva um pontapé na bunda para dar espaço a um outro pilantra, desta vez um tucanaço eleito pelo nosso magnífico Congresso Nacional. E a população assiste calada a este circodos horrores.

Sou um brasileiro, daí me sentir péssimo diante destas perspectivas

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sergio Moro mente quando diz

 Sergio Moro mente quando diz que não sabia das consequências do uso politico da lava jato como meio de politica estratégica e geopolítica anti-Brasil....,,.que ele pague pelos prejuizos causados ao povo brasileiro....não só sabia como arquitetou isso no inicio deste século...tudo arquitetado, ele teve treinamento nos EUA...a midia como parte processual ele também planejou, bem como a desnacionalização destruição da engenharia nacional e da industria do petróleo...o documentário poderia ter citado os planos diabólicos de Moro para destruir o Brasil...,claro que ele essa turma da Farsa a Jato sabia que o correto seria punir os que cometeram crimes sem no entanto destruir as empresas, mas não aceitaram, tanto que boicotaram os acordos de leniência,....o Nassif publicou no GGN,,,,segue link


http://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html

e aqui http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Como-a-Lava-Jato-midia-tornou-se-o-poder-maior-no-pais/4/35192

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

BEM VINDOS AO INFERNO. BEM VINDOS AO FUTURO.

BEM VINDOS AO INFERNO. BEM VINDOS AO FUTURO.> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/13/bem-vindos-ao-inferno-bem-vindos-ao-futuro/ "...A “MATRIX” JÁ É REAL E OS SERES VIVOS, MUITO ALÉM DOS APENAS HUMANOS, SÃO APENAS PEÇAS A SEREM SUBSTITUÍDAS OU SUPRIMIDAS QUANDO COLAPSADAS OU COM ALGUMA CARACTERÍSTICA CONSIDERADA COMO DEFEITUOSA PELA “NUVEM” ‘MAÇOSIONISTA‘, A TUDO DETERMINAR E A JUÍZOS FINAIS ESTABELECER. ..."

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O Tio Sam quer apenas nossas

 

O Tio Sam quer apenas nossas riquezas....já o povo brasileiro, os tais "porcos latinos", não terão vida fácil na Corte

 

E a depender do governo golpista, o Tio Sam não será confrontado, como o foi por Dilma quando da espionagem denunciada por Snowden..,.e pensar que agora caimos do status de nação emergente para republiqueta golpista...

"Donald Trump cumprirá com sua promessa de acabar com a imigração ilegal nos Estados Unidos. Foi o que o republicano disse em sua primeira entrevista na televisão após ser eleito presidente: que 2 a 3 milhões de imigrantes sem documentos são "criminosos" e que por isso serão deportados ou presos. A entrevista será transmitida neste domingo nos EUA.

— O que estamos fazendo é pegar essa gente que é criminosa e suas fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam dois, talvez três milhões. E vamos tirá-los do país e vamos fazer com que sejam presos — declarou Trump em um trecho veiculado da entrevista, que será exibida pelo programa 60 Minutes da CBS.

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/11/trump-promete-deportacao-imediata-de-ate-tres-milhoes-de-imigrantes-8283936.html

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

assim como a Globo ensinou aos golpistas...

Lava Jato precisou, e conseguiu, destruir tudo para ser entendida

assim podemos dizer que cada um cumpriu uma mesma função....................................

mas não se desesperem agora......................................melhor deixar para depois

quando o povo brasileiro começar a ser educado à força para não se revoltar

já começaram a fazer algo parecido com nossas crianças felizes

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

  O juiz Moro e os demais

 

O juiz Moro e os demais membros da lava jato apresentam um estado avançado de delírio de grandeza .

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Deve ser apenas coincidência...

Deve ser apenas coincidencia....enfim, elite bizarra e caipira a de Pindorama...deve ser apenas coincidência que a Shell já tenha saido dos bastidores onde se encontrava antes do golpe, para apresentar-se como interessada em abocanhar parte do pré-sal...como se vê, as tais "forças ocultas" tão presentes na história do Brasil e, por coincidência, sempre  quando governos progressistas são eleitos pela população...e ai se ajuntam as tais forças ocultas, a Máfia dos Bacharéis, a midia bandida e Instituições convertidas em organizações criminosas, do Judiciário ao Legislativo, todos se unem para tomar à força o Executivo e a partir dai governam em regime de exceção...triste...

"Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. A Shell é concorrente direta da Petrobras."

 http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FEsposa-de-Juiz-da-lava-Jato-e-assessora-juridica-de-Vice-de-Beto-Richa-PSDB-%2F4%2F32372  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

"Essa garotada do MPF não tem a mínima noção de economia"

Entrevista - Eugênio Aragão: "Essa garotada do MPF não tem a mínima noção de economia"

(LINK: http://www.cartacapital.com.br/revista/923/essa-garotada-do-mpf-nao-tem-...)

CC: A Camargo Corrêa, uma das maiores, se desfez de ativos e pode vender o controle. O senhor conhece casos em outros países de suspensão durante anos de contratos de empresas com governos? 

EA: Não. Na Volkswagen alemã, houve escândalos enormes de distribuição de propina, inclusive com envolvimento do governador de Baden-Württemberg. A fabricante de aviões e helicópteros Messerschmitt-Bölkow-Blohm também está envolvida em distribuição de propina.

Os ministros e outras autoridades implicados caem, mas a empresa não é destruída. Ninguém vai acabar com empresas como a Messerschmitt-Bölkow-Blohm e a Volkswagen por causa disso. Aqui no Brasil, a gente entrega os nossos ativos com uma facilidade impressionante. Isso ocorre, principalmente, porque essa garotada do Ministério Público não tem a mínima noção de economia.

Não sabem como isso funciona. Simplesmente botaram na cabeça uma ideia falso-moralista de que o País tem de ser limpo. Corrupção existe em todas as partes do mundo. Não é um problema moral, é sobretudo um problema estrutural simples. 

CC: Quando há corrupção? 

EA: Quando os processos administrativos de decisão são engastalhados, bloqueados. Para desbloquear, a empresa distribui dinheiro. É assim que a coisa funciona no mundo inteiro. Por exemplo, se um empreendedor quer criar um frigorífico, em dois meses o constrói; mas para botar para funcionar, demora oito anos, porque são exigidas não sei quantas licenças.

Não é isso? Na hora em que ele diz: ‘Vou, então, molhar a mão dos fiscais para isso ir mais rápido’, do ponto de vista econômico, isso não é ruim não, porque significa que conseguirá mais rapidamente arrumar a empresa e entrar mais cedo como concorrente no mercado.

O que é ruim é aquela corrupção puramente predatória, no nível de um Saddam Hussein: não se importa comida no meu país sem passar um dinheirinho para a minha família. Isso é puramente predatório.

Mas a corrupção que, na verdade, serve como uma graxa na engrenagem da máquina, essa, do ponto de vista econômico, é tolerável. Veja bem, vamos pensar no seguinte: a Lava Jato gaba-se de ter devolvido ao País 2 bilhões de reais. E quantos bilhões a gente gastou para isso? Do ponto de vista econômico, essa conta não fecha. 

Aeroporto

A Odebrecht, 13ª maior empreiteira do mundo, construtora de terminais no aeroporto de Miami, pode fechar por causa da Lava Jato

CC: Algumas consultorias calculam em 120 bilhões de reais o prejuízo da Lava Jato à economia. Isso por baixo, porque há efeitos encadeados de longo prazo quase impossíveis de estimar. 

EA: Fora a perda de competitividade no mercado internacional, imensurável. Essa mania de o Ministério Público achar que resolve os problemas do País apontando um culpado, isso está superado. É claro que não significa que a pessoa física que fez a coisa errada vai se sair bem.

O Direito Penal tem de servir também para mandar sinais para a sociedade de que aquilo que é errado, a gente pune, o que é certo, premiamos. Há também um problema de proporcionalidade. Condenar um almirante como Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear, o pai da tecnologia nuclear no Brasil, a 43 anos de cadeia, mais do que os 39 de prisão de Suzane Richthofen, cúmplice do assassinato dos pais, é de uma falta de proporcionalidade gritante. 

CC: Seria preferível uma solução que não o impedisse de contribuir com o País.

EA: Se fosse por aí, Wernher von Braun teria sido levado ao pelotão de fuzilamento pelos americanos por crimes contra a humanidade e de guerra, e não para dirigir a Agência Espacial Americana, a Nasa. Bem ou mal, ele foi responsável pelas centenas de bombas jogadas em Londres e outras cidades inglesas, matando milhares de pessoas. Os países não funcionam assim como muitos procuradores imaginam, na base exclusivamente moral. 

CC: De onde vem a pena de 43 anos para o almirante? Qual é o diapasão? 

EA: Eu me lembro da dona da Daslu, Eliana Tranchesi, condenada pela Justiça Federal a 94 anos e meio de prisão, em 2009, por burlar o Fisco, entre outros crimes. Quando foi presa, estava com câncer e morreu três anos depois. Mostra outro absurdo. A mulher estava com uma doença terminal. 

CC: A obsessão moralizante, ao que parece, não é exclusiva da Lava Jato.

EA: O Ministério Público não tem noção das coisas. É uma completa falta de medida. Pegar bem, pega, na sociedade atual, uma pena tão elevada, mas o MP precisa atuar mais como bombeiro, para ver se a sociedade se reencontra.

CC: Como resolver o problema das empresas pegas em corrupção?

EA: Com um sistema de regras de compliance (regras da empresa para fazer cumprir as normas legais e regulamentos, políticas e diretrizes estabelecidas para os negócios e mecanismos para evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade) e modernização administrativa, que torna as coisas mais transparentes.

É isso que tem de ser feito, impedir a repetição do fato no futuro com um plano rigoroso para eliminação das práticas inidôneas, não matar nossas empresas por causa de fatos do passado. A multa não pode quebrar a empresa.

Pode-se aplicar multas revertidas em programas de compliance de melhoria dos processos de trabalho ou programas sociais e educativos, fazer acordos para elas assumirem certos investimentos do Estado. Isso não liquida as empresas, dá-lhes um selo de qualidade, muda a sua imagem e elas continuam funcionando. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"o mundo é um saco de merda se rasgando. não posso salvá-lo."

 

O povo brasileiro precisa

O povo brasileiro precisa assistir a este video...prá isso precisamos divulga-lo, como por exemplo no whathsApp...duvidododo que este video não diga a respeito a cada um de nós brasileiros....os brasileiros precisamos entender como um criminoso conluio midiático-penal destruiu este pais e agora eles,  os verdadeiramente corruptos,  nos governam...quer dizer, desgovernam, pois queu nome dá a este bandidos de toga e demais malas que ocupam os poderes legislativo, executivo e judiciário, todos amparados por uma midia criminosa ao mesmo tempo em que as tais forças ocultas tão presentes na nossa história agem na calada da noite, embora já mostrem a cara: a Shell, que sabe que o pré-sal vale dezenas de trilhões de reais, já anunciou que entrará com uma merreca de 10bi...para abocanhar quanto, heim...

A mulher de Moro tem participação  no escritório Zucolotto Advogados Associados, que presta serviços para a Shell, ah, mas isso deve ser apenas coincidencia...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

imagem de ze sergio
ze sergio

documentário...

AMÉM. Até que enfim a mídia enxerga esta parte do golpe. A parte financeira. O caminho aberto para nova fase de Privatarias Tucanas via peemedebistas. Num Mundo onde todas as nações estão tentando proteger seus interesses, empregos, população voltamos com a História da Recolonização. Abramos os olhos, empresas multinacionais estrangeiras te dará que tipo de emprego fora os braçais? É a história da industrialização brasileira por empresas de outros países deste último século. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não é à toa a busca

Não é à toa a busca incansável dos procuradores de provas contra o Lula. O desespero é tanto que qualquer coisa serve - se descobrirem que Lula ultrapassou a velocidade permitida numa via já basta. Tá valendo qualquer coisa que possa justificar tamanha lambança.

Só acho injusto culpar a mídia. A culpa é de todos os que acreditaram que valia a pena destruir um País pra prender o Lula. Vi isso em familiares, colegas de trabalho, professores, médicos... muita gente.

No dia que encontrarem alguma coisa concreta contra o Lula, todos vão pensar consido mesmos: "Ufa!!! Ainda bem que encontraram algo". E vão passar o resto da vida tentando justificar a si próprios que essa destruição era necessária. Basta observar o nervosismo dessas pessoas quando confrontadas com essas questões. Ficam nervosos, irritados, targiversam o que podem, e o jeito é mudar de assunto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Liduina
Liduina

Belo documentário.

Estou recomendando para as pessoas que conheço. Para alguns, seguem as congratulações por terem mandando o país a

para o passado.

E como você disse, vão passar o resto da vida arranjando explicações.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Bem... o primeiro impulso é

Bem... o primeiro impulso é conseguir uma bazurca e sair por aí fazendo justiça. Mas... contra quem? Se a multidão de midiotas é tanta, e em sua maioria não passa de pueris cordeiros?

E aí eu faço a pergunta de um dos torcedores disso tudo que aí está: "Quem é que vai pagar por isso?"

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de marcosomag
marcosomag

É o que dá Governo sem Ministro da Justiça.

Devo relembrar aos leitores que só chegamos a este estado de coisas devido a total omissão do "ministro" da justiça de Dilma Vana Roussef, que ao invés de usar como "biombo" para a sua paralisia um ridículo "republicanismo" deveria ter "enquadrado" (no sentido policial da palavra) o juizeco e seus procuradores-talebans quando começaram a ficar evidentes os gigantescos prejuízos que causavam a economia brasileira.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A única culpa dos governos de

A única culpa dos governos de Lula e Dilma foi a total ineficiência da Abin e dos serviços de inteligência da atucanalhada polícia federal para bloquearem, ou ao menos denunciarem, as chantagens da NSA/CIA sobre as autoridades da república (politiqueiros, juizecos do supreminho etc..) .

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de sabra
sabra

A culpa é de quem

Me parece que esta é a ladainha de sempre: colocar  toda a culpa no PT. ( Voce já está mais calmo assim?, Você já espiou sua culpa?). Quando se  escolhe um juiz da corte suprema e se consulta a classe é a principio democrático e republicano,  esto é o que deveria ser, idealmente,  porém  há o erro, pois neste país, todos os nossos juízes, salvo  exceções, que confirmam a regra, tem origem numa casta que odeia o PT. ( Veja que eu disse casta). Quando se escolhe um Joaquim Barbosa ou Fachin  o Barroso ou Toffoli, se espera que não façam como ou outro e digam esqueçam o que eu vivi, ou escrevi.  Quando estas escolhas respeitam as instituições  me parece que isto está correto. Mas posso concordar que o correto é uma questão de maioria. Hoje todos parecem achar correto violar direitos, presumir a culpa  ou prender indefinidademente os que não se submetem.  E ao fim passar com a patrola em quem se opor. Hoje temos um ministro da Justiça que é chefe de polícia, segundo o presidente do Senado, e um juiz que se vangloria de estar em tempos de exceção. E continuamos na rede lendo que tudo isto é culpa do PT.  Mas isto só me faz pensar que o PT foi derrubado não por seus erros mas sim pelo que fez de correto.  Veja que não estou dizendo que  Cardozo não poderia ter feito mais, dentro da lei, mas com certeza afirmo que não foi por erros que o PT está hoje fora do Planalto.  Eu apenas diria que as ações pedidas retroativamente pressupõe a barbárie, e  que este tipo crítica parece dar aval à barbárie que hoje ocorre. Eu me sentiria melhor se todos lutássemos contra a baŕbaŕie.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AMORAIZA
AMORAIZA

Pois é, o PT errou porque

Pois é, o PT errou porque deixou investigar.

Na era FHC, nem polícia federal nem ministério público tinham condições de funcionamento.

Omissão e desmonte também é estratégia de governo e nisso os tucanos dão de goleada.

Nos anos 90 as delegacias da PF sequer tinham sulfit para fazer um ofício.

O funcionalismo federal ficou 11 anos sem qualquer reajuste. 

Os servidores sobreviviam à base de empréstimos consignados.

As procuradorias e o MP não  tinham carreiras estruturadas, de modo que tinham que se submeter.

O PT, num afã de excelência, bem aparelhou todos os órgãos e serviços públicos, dando aos mais

importantes autonomia financeira, funcional, estrutura de carreira e bons salários. 

Só  percebeu tarde demais que  a luta de classes estava perdida quando foi picado pela cobra que criou.

Os ocupantes de seus aparelhados órgãos eram seus inimigos. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Analu Silva
Analu Silva

A única coisa que FHC fez de

A única coisa que FHC fez de certo - para ele, não para nós - foi cooptar seus cupinchas para postos chave, a fim deles causarem essa destruição toda. Ou alguém crê que Moro, delegados da PF que invadiram o apartamento do Presidente Lula, que prenderam Guido Mantega no hospital em que a mulher dele passava por cirurgia, são "meros servidores públicos"? Eles são agentes infiltrados do PSDB, com a missão de destruir tudo, tudo o que o PT, Lula e Dilma fizeram de BOM pelo Brasil.

 

Concursos Públicos são jogos de cartas marcadas. E o PT não se aproveitou disso em momento nenhum para colocar a sua militância. Que pena!  

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.