newsletter

Assinar

Dona Maria Louca e o juiz Moro, por Armando Rodrigues Coelho Neto

Dona Maria Louca e o juiz Moro, por Armando Rodrigues Coelho Neto

Perdão, leitores! Mas não quero falar de Maria Francisca de Bragança, rainha de extrema devoção religiosa, conhecida por A Piedosa, mas que no final da vida se popularizou como Rainha Louca, quando acometida de grave doença mental.

Quero falar de outra Maria Louca, conhecida personagem policial da cidade de Santo André/SP. Essa tal Maria seria ou é mitômana, tinha ou tem talvez o mesmo problema da testemunha que enganou a TV Globo, ao descrever ao vivo cenas incríveis sobre seu contato com então candidato Eduardo Campos, logo após o trágico acidente aéreo que matou o político. “Eu o reconheci pelos olhinhos azuis”, disse o mitômano-testemunha. Só mesmo ele para ver a cor dos olhos de um corpo carbonizado, que precisou de exame de DNA pra ser identificado.

Pois bem. Maria Louca, conhecida de muitos policiais civis de Santo André, costuma ler jornais, tem preferência por notícias trágicas, crimes. De tanto ler, acaba entrando no cenário do crime e apresenta-se como testemunha. Faz tantos relatos convincentes e, por saber tantos detalhes, acaba sensibilizando investigadores menos prudentes. Foi assim que, durante muito tempo, a “Maria Louca de Santo André” passou a dar detalhes sobre a morte de Celso Daniel, ainda que nenhuma referência tenha feito à cor dos olhos do ex-prefeito. Mas, suas informações foram muito utilizadas para alimentar a imprensa, sobretudo para dar suporte à tese da “queima de arquivo”.

Com conhecimento zero da profundidade da Operação Lava Jato, vejo com preocupação a síndrome da Maria Louca que vem acometendo parte da sociedade. Os detalhes apresentados pela dita “grande mídia Maria Louca” são tantos, que a tal Maria anda dando filhotes. Com propriedade, já se observa nas ruas, nos bares, os filhos e netos de Maria Louca dando detalhes sobre os cogitados crimes do ex-presidente Lula. Somos todos testemunhas!!

Recentemente, visitando um site jurídico, estava visível a ira até de advogados, empresários, estudantes de Direito, todos inconformados com o fato dos defensores do ex-presidente haver entrado com um processo contra o jornal O Globo. A fúria insana dos comentários causava perplexidade, e num deles um suposto advogado chegou a escrever: “e o cara de pau ainda tem a coragem de querer se defender!”. Pasmem! Em plena vigência da síndrome da Maria Louca, acusado não pode se defender. O juiz que recebeu a ação do ex-presidente negou o pleito e foi preciso recorrer.

Parte-se do princípio da “verdade sabida”, detalhe que durante a ditadura fazia parte das normas internas da Polícia Federal. Não era preciso provar: é sabido, foi divulgado, é presumível, pode ser verdade, virou fato. Foi assim na base do, só pode ser, que surgiu a primeira condenação de José Dirceu. Por falta absoluta de nexo material entre sua conduta e os supostos crimes apurados, não recorreram sequer à indícios. Condenaram por presunção, um suposto domínio do fato, sem que se sequer o fato tenha ficado claro.

A síndrome da Maria Louca parece rondar a sociedade num ciclo de retroalimentação. A grande mídia aproveita-se de vazamentos da Operação Lava Jato e insufla o ódio coletivo, divulgando fatos que podem ser ou não ser. E, reafirme-se que os suspeitos reais, imaginários, artificiais – pouco importa(!), não podem sequer tentar se defender. “Olha só! Ainda tem coragem de questionar na Justiça”.

Sim. Para Dona Maria Louca, pouco importa que um tríplex no Guarujá/SP não seja essa fábula toda e que o barquinho de lata da Dona Marisa não seja um iate. Do mesmo modo, não importa que a própria Maria Louca apareça para dizer que viu Lula e ou Marisa entrando ou saindo do imóvel ou pescando piabas num barquinho. Pouco importa que qualquer grande personalidade pública possa ser assediada por puxa-sacos, sempre prontos a fazer “agrados”, que de longe configurariam crime. Mas, Roma quer ver sangue. É preciso vasculhar o lixo da casa ex-presidente Lula. Quem sabe possam encontrar vestígios de que tenha comido carne da Friboi e que isso, diante da visão catatímica já imposta em parte da sociedade, seja transformado em prova inconteste de que Lulinha, seu filho é, realmente o dono daquela “carniceira”.

Posso imaginar, a essa altura dos fatos, que a grande inquietação do mundo jurídico e, mais particularmente dos advogados do ex-presidente Lula, é que Dona Maria Louca já tenha batido à porta do juiz Sérgio Moro e que isso possa firmar jurisprudência.

Armando Rodrigues Coelho Neto é  jornalista e delegado aposentado da Polícia Federal.

 

Média: 4.5 (59 votos)
27 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de revenger
revenger

Lulla se encontrou com ET's

Lulla se encontrou com ET's em Varginha. Ele pretende entregar o Brasil à um grupo de Andrômeda, conhecida estrela comunista! Eu vi o encontro e até filmei mas, os ET's tem dispositivos que apagam gravações!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria de Lourdes de Lima
Maria de Lourdes de Lima

Marias loucas fazendeiras!!!!!!!!!!!!!!!

Maria loucas fazendeiras, afirmam que o ex-presidente Lula, possue uma enorme e rica fazenda, bem ao lado da sua. Só que não dizem onde ou qual delas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Beijo no  Wu
Beijo no Wu

bastou a lava jato apontar

bastou a lava jato apontar pra gente como os Marinhos para que a diretia disfarçada de esquerda pela net ficasse literalmente louca. Se o petismo gostasse de corrupto, já tinha decretado greve de fome de todos os seus membros até que Dirceu fique livre de todos os processos

Seu voto: Nenhum
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  … Mais uma conclusão deste

 

… Mais uma conclusão deste matuto que vos escreve:

Os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ são portadores de microcefalia!
Idem para os barões patrões da grande MÉRDIA nativa!
Idem idem para ‘os(as) penas amestradas’ a Soldo!
A causa não é o recente vírus Zika, óbvio!
A cauda é o pedigree (sic) da famigerada e inepta e beócia e imunda… E excomungada Casa Grande!
Portanto, um estudo que não cabe nos anais da medicina!
Um tratado sociopatológico, pois!…

 

 

Seu voto: Nenhum

É, pode ser!

Pode ser que o Homem de Preto da Vara de Guantánamo de dia diz que é Luis XIV, de noite diz que é Dona Maria I.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Al Magno
Al Magno

A pergunta que não cala:

Por que não há Maria Louca a testemunhar os crimes do lado "oposicionaista"? Será porque as provas já são por demais contundentes?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

    ... A lona do circo tocou

 

 

... A lona do circo tocou fogo no país!

O incendiário-mor: um "juiz" mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná'!

E que responde pela famigerada alcunha "Sérgio [mais um DEMoTucano] 'mor(T)o'"!

A propósito, além do ostracismo merecido, alguem ainda lembra de um congênere rábula psicopata que responde pelo famigerado epíteto 'Joaquim do Mentirão Barbosa'?...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O Juiz é um ser humano. E

O Juiz é um ser humano.

E portanto ele sabe o que é o ser humano...

Se ele, como juiz humano, entenderia que se houve doações ilegais ao PT, MAIS AINDA TERIA QUE SE PERGUNTAR POR QUE HOUVE EM CERTOS CASOS UM MAIOR VOLUME AO PSDB!

Um juiz correto, que não abstrai o humano, veria isso...

Mas o que parece é que há um OBJETIVO e não JULGAMENTO!

E ele entregar o poder a um um grupo que ROUBOU, ROUBA O BRASIL - não é coisa de quem é juiz!

Ele cumpre seu OBJETIVO, ou melhor a tarefa que foi incumbida....

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  Blogs prendem o MoroMoro

 

Blogs prendem o Moro
Moro caiu na rede da Globo

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

(…)

O VÍDEO ESPETACULAR

https://www.youtube.com/watch?v=xZHZg0-WGJY

Seu voto: Nenhum

Armando, Eu tenho uma enorme

Armando,

Eu tenho uma enorme curiosidade sobre  o cara que viu os  olhinhos azuis.

talvez vc, como jornalista, me ajude a decifrar:

O acidente ocorreu por volta das 10 hs. Eu estava em transito, no sul da Bahia, quando vi, em um posto, a entrevista do jornal Hoje com o mitômano.  Umas 13:30, se muito. Ou seja, apenas 3 hs e meia depois do ocorrido.

Na hora eu duvidei da história dos olhos azuis porque seria praticamente impossível alguém reconhecer o corpo.

Como não sei se a TV já tinha dado outros boletins , fiquei imaginando como aquele sujeito poderia saber de quem se tratava.

Só pode ter sido informado pela mesma mídia que o entrevistou.

Agora eu pergunto, será que aquilo foi uma entrevista mesmo, ou o cara só repetiu o que o repórter disse a ele ?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Paiva
Antonio Paiva

Fazendo Historia

A Construtora Norberto Odebrecht deveria sair em defesa de sua historia já que é uma empresa nacional com atuação internacional conquistada com  a fibra operaria  nacional. Uma empresa que com ano de fundação em 1940 onde ao longo deste tempo empregou muitos brasileiros sustentando muitas famílias honrando seus compromissos trabalhistas. E hora de despertar e fazer um documentário ou anuncio em horário nobre pois como a Petrobras é o orgulho nacional  se encontra na mesma condições sempre levando o nome do nosso Pais e sua engenharia pelo mundo a fora. Mostre sua historia e será respeitada pois a muitos pais de famílias que através de sua linha de atuação conquistou sua independência, criou seus filhos e netos com testemunho  que a empresa sempre cumpriu com sua obrigações recebendo nota maxima.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O problema é que a Globo

O problema é que a Globo destruiu a imagem de todas as empreiteiras. Onde é que elas vão poder mostrar algum coisa? A mídia nativa passa 24h detonando as empresas. Nã é fácil.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de José Eduardo de Camargo
José Eduardo de Camargo

O problema maior é que a

O problema maior é que a velha classe média branca compra e come os peixes podres que a mídia Dona Maria Louca cria! Questão de afinidade!?

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Lucia André
Lucia André

Atibaia, então, onde pululam as Marias Loucas, endoidou!

Gente, minha família é de Atibaia e eu morei lá três anos, para nunca mais voltar. Eta terrinha de Marias Loucas! O povo lá inventa cada história que vocês não fazem nem ideia. Imaginem agora que eles sabem que o Lula andou por um sítio na cidade. Deve estar fervilhando a cidade. Cada um com uma história mais cabeluda que o outro. Tudo mentira, tudo invencionice. A história da torre só pode ter saído da cabeça troncha de um atibaiense desocupado, por exemplo. Gente, o que aquele povo de Atibiaia é capaz de inventar, vocês não têm ideia. A começar da maluca que disse que vendeu 500 mil pra Odebrecht e não tinha dinheiro nem pra pagar seu condomínio e ia perder tudo se não pagasse os 25 mil que devia. Será que a Folha pagou a dívida dela?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de mauro silva1
mauro silva1

fascistas

minha cara

o problema dos fascistóides brasileiras é um só: a falta de noção autocrítica sobre a própria burrice crédula.

isso é útil para, à falta de fatos ou indícios de autoria, "plantar", em cabecinhas fracas, iates de lata; pedalinho-cisne a comprovar nítidos sinais de ocultação de riqueza; um apartamento de cobertura hororoso, que não é mas deveria ser do ex-presidente; antena de telefonia móvel "onde não deveria estar"  ...

não têm noção do ridículo, mas o pior de tudo isso é que esses burrinhos, que acreditam em qualquer imbecilidade, se acham muito espertos, não é mesmo?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Vão esperando

O Jornalista e ex-delegado da PF, esta certo. O que tem de Maria Louca por ai, não esta escrito. Esse fim de semana, ouvi de meu pai que o tio dele afirmou que Lula ja esta com a prisão decretada e que ele teria ouvido isso numa radio. A torcida é forte, sobretudo la pelo lado la do MP, em todo caso.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Flavio Martinho
Flavio Martinho

E tudo já está no tse.

E tudo já está no tse.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

A PF por ordem...

A PF  por ordem do Moro, sempre foram atrás das Marias Loucas para poder dar mais vida a sua operação de araque , assim ela  não para de fucionar..

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Flavio Martinho
Flavio Martinho

E de render umas manchetes e,

E de render umas manchetes e, IMPORTANTE, render umas diárias para todos eles.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

É um dos textos que li que

É um dos textos que li que mais exemplifica a situação jurídico midiática do país. Na mosca!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de ele
ele

Deve se agradecer aos colegas

Deve se agradecer aos colegas do STF que prestaram um desserviço a sociedade brasileira ao creditar o domínio do fato quando o próprio autor da tese admoestou contra o seu uso indevido.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Helena/S.André SP
Helena/S.André SP

 Moro em S.André e não sabia

 Moro em S.André e não sabia dessa história da Maria Louca. Agora fiquei curiosa pra saber quem é a dita cuja. Não é por nada não, mas acho que há muitas Marias Loucas aqui no ABC paulista que vivem falando mal do Lula, do prefeito Marinho de S.Bernardo do Campo, do prefeito Donizete de Mauá e do Grana de Santo André. Todos prefeitos do PT. Dá até medo de pensar no que pode acontecer nessas cidades quando chegar as eleições deste ano, principalmente em S.B.do Campo. Agora, por conta de uma notícia que vejo sendo veiculada tanto nos jornais regionais daqui como na televisão, estão querendo crucificar o prefeito Marinho. Essa notícia é sobre um mutirão de cirurgias de catarata realizadas no Hospital das Clínicas inaugurado em SBCampo em dezembro de 2013. Ocorreram problemas nos procedimentos cirurgicos resultando em cegueira de pelo menos 17 pessoas do total de 27 pessoas atendidas pelo mutirão. Todos acusam Marinho e a prefeitura e não questionam o erro médico, que a meu ver, não pode ser descartado. O caso está sob sindicância cujo resultado será conhecido dentro de 30 dias. Só sei que o jornal Diário do Grande ABC, inimigo mortal de Marinho, fica só instigando a população a ficar contra o Marinho. Enquanto isso ninguém questiona o Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, que é o responsável pela realização do mutirão. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de era falaz
era falaz

e a maria louca navega em

e a maria louca navega em águas marinhas turvas e insanas de alguns

propcuradores e do juiz sergio moro, cuja colusão de intersses com a maria louca

porduzem sucedanos de loucos e loucas que se disseminam loucamente pela sociedade...

o perigo é tudo se transformar

na "nau dos insensatos", obra do ieronimus bosch, genio medieval...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Quando o @DefesaGovBr

Quando o @DefesaGovBr começará a investigar os putos do @MPF_PGR e da @justicafederal que trabalharam para entregar nosso petróleo aos EUA?

O @DefesaGovBr monitora os putos do @MPF_PGR e da @justicafederal que recebem propina da @WhiteHouse para desnacionalizar nosso petróleo?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Meire
Meire

A desmoralização do judiciário.

"...Posso imaginar, a essa altura dos fatos, que a grande inquietação do mundo jurídico e, mais particularmente dos advogados do ex-presidente Lula, é que Dona Maria Louca já tenha batido à porta do juiz Sérgio Moro e que isso possa firmar jurisprudência."

E se Dona Maria Louca chegar às portas do Supremo (que depois do circo do julgamento do mensalão terceirizou o julgamento da lava jato, tendo como único objetivo nos dois julgamentos, desmoralizar aqueles que não cuidam com exclusividade dos interesses da elite corrupta) periga se firmar SUMULA VINCULANTE. 

É a Opera Bufa!

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Dona Maria Louca e o juiz Moro

De tudo vamos dar um forte -  VIVA ! - à SECOM que republicanamente alimenta os detratores do governo federal e seus apoiadores com bilhões de reais.

Viva o republicanismo de fachada !

Seu voto: Nenhum (16 votos)

" alimenta os detratores do

" alimenta os detratores do governo federal e seus apoiadores com bilhões de reais" . Espero que sejam só detratores do governo Federal. Caso contrário, os bilhões de reais do contribuinte estarão financiando sabe-se lá o quê.  O que quer que seja, o MP e a PF tem medo. lavagem de $, corrupção ativa, evasão de divisas... tudo isso eles investigam, sem medo. portanto o que estamos financiando é bem mais pesado.  Na verdade, nem é lavagem de $$$ é "sujagem" de $$$ pq entra o $$$ limpinho do contribuinte pra ser elameado e depois lavado.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Emanoel Messias adicionou 2

Emanoel Messias adicionou 2 novas fotos.Seguir2 h ·  

O professor Nilson Lage solta o verbo sobre Joaquim Barbosa, o serviçal da corrupta elite brasileira...

"Esse sujeito ressentido orquestrou o defloramento da tradição jurídica brasileira e, tendo completado sua tarefa, homiziou-se em Miami.

Deixou no Brasil discípulos que apaixonadamente lutam para implantar no Brasil a ditadura dos bacharéis.

Somam à ganância pessoal e a uma visão pervertida da política o descompromisso com os interesses nacionais."

(Postado por Emanoel Messias)

 

  •   

 

Seu voto: Nenhum (20 votos)

 

...spin

 

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.