Dona Onete canta O Boto Namorador das Águas de Maiuatá

Enviado por Francisco Santos

Teaser do episódio sobre Dona Onete, da série Visceral Brasil – as veias abertas da música, uma produção da Plural Filmes em parceria com a Joner Produções.
 
Serão treze documentários sobre as raízes da música brasileira, sua diversidade e seus grandes mestres que, sem romper com suas origens, extrapolaram a visibilidade regional e tornaram-se referência para a MPB. A estreia da série está prevista para o primeiro semestre de 2014 na TV Brasil.
 
Durante todo o ano de 2013, a equipe de produção vai percorrer diversas cidades da Bahia, Paraíba, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia com o desafio de registrar o universo musical dos treze personagens escolhidos: Bule Bule, Zabé da Loca, Mestre Humberto, Dona Onete, Mestre Vieira, Mestre Laurentino, Côco Raízes de Arcoverde, Dona Maria do Batuque, Pedro Ortaça, Giba Giba, Arlindo dos 8 baixos e o grupo Zambiapunga.
 
Com curadoria de Carla Joner e direção de Márcia Paraíso, cada episódio terá uma linguagem própria, coerente com o perfil de cada personagem.
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a galinha vive “Botando”, porque o Boto não pode “Galinhar”?

    Êta Boto Galinha, até a Angélica vai querer atravessar o rio de “Boto Táxi”.

  2. Dona Onete dia 12.04.2015, na Choperia do SESC Pompeia

    Alertado por uma amiga paraense, fui ver o show da dona Onete. Apesar de ter morado 3 anos por aqueles lados, nunca havia ouvido falar. As mulheres foram todas a caráter, de saias rodadas para …dançar o carimbó. Lá mesmo passei mensagem para a amiga agradecendo eternamente pela dica.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=m-b4S4OdE4A%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=bbcf42GdUH0%5D

    1. O show dela é demais mesmo

      Ela levanta qualquer plateia, os músicos são ótimos e ela é de uma animação, simpatia e entusiasmo contagiantes!

  3. TERRUÁ PARÁ

    A Cultura Popular Paraense é muito rica e a sua expansão está em movimento. por mais que o mainstream queira sugar os seus destaques e caricaturá-los para meter goela abaixo do volúvel público ansioso por manifestações novidadeiras, que são fabricadas para serem abatidas na próxima esquina.

    A cantora Nazaré Pereira durante os ensaios para o grande show do Terruá Pará no Portal da Amazônia – 2013

    Já postei, mais de uma vez, sobre a grande Dona Onete e outros músicos de lá, que são muito bons e produzem uma sonoridade instigante, que traz uma brisa refrescante ao insano Axé da Ivetão e aos Isoporados Músicos que tocam, à exaustão, nas pestilentas emissóra de rádio e nas bolorentas TVs do sul maravilha.

    Salve Dona Onete!

    Salve Pará!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador