Doria quer que vereador prove acusações de compra de apoio

Jornal GGN – Pré-candidato do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, João Doria Jr. irá entrar na justiça contra o vereador Adolfo Quintas, também do PSDB, queo acusa de cooptar militantes do partido para sua campanha dentro da legenda. Com o apoio do governador Geraldo Alckmin, Doria vai enfrentar o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli na disputa interna dos tucanos.

O empresário que quer que Quintas prove as acusações de compra de apoio. Na quarta-feira (10), o vereador afirmou para a Folha de S. Paulo que Doria cooptou integrantes do partido oferecendo R$ 2 mil mensais, acusando também Geraldo Malta, como o autor da proposta em nome do empresário.

Da Folha

João Doria quer que vereador prove compra de votos na Justiça

O empresário João Doria, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, vai entrar com duas ações contra o vereador Adolfo Quintas (PSDB), que o acusa de “cooptar” militantes do partido para sua campanha interna.

Em 28 de fevereiro, a sigla vai escolher quem representará o PSDB na disputa com Fernando Haddad (PT) pela prefeitura.

Doria, que tem apoio do governador Geraldo Alckmin, enfrentará o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Doria apresentará na Justiça uma interpelação criminal pedindo que Quintas prove as acusações de compra de votos em sua pré-campanha.

No âmbito partidário, o empresário vai apresentar representação no Conselho de Ética cobrando do diretório municipal do PSDB “providências contra o vereador”.

Adolfo Quintas, aliado de Matarazzo, afirmou à coluna Painel desta quarta-feira (10) que Doria “cooptou” integrantes do partido por meio de ofertas de R$ 2.000 mensais e apontou Geraldo Malta, militante histórico do PSDB na zona leste da cidade, como o autor da proposta em nome do empresário.

“Malta é um mercenário. Faz política assim”, diz o vereador. Doria e Malta refutam as acusações.

Quintas reafirmou, nesta quinta-feira (11), as acusações contra Doria. “Deixa ele fazer o que quiser. Estou há 25 anos no partido e nunca vi o Doria militar. Como ele explica tanta adesão?”

GUERRA DE AÇÕES

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (fundação do PSDB), José Aníbal, decidiu também nesta quinta que ingressará com uma representação no Conselho de Ética do partido contra Malta, acusado por Quintas de ser o intermediário de Doria na suposta compra de militantes tucanos.

“O partido não pode conviver com ações dessa natureza. É inaceitável, é a negação da política”, afirmou Aníbal à Folha.

Ao lado do deputado federal Bruno Covas, Aníbal apoia a pré-candidatura de Ricardo Tripoli.

Andrea Matarazzo, por sua vez, é patrocinado por caciques como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra.

“Essa discussão está totalmente fora da disputa política. Caberá ao Conselho de Ética arbitrar e decidir sobre sua expulsão ou não, já que no conselho ele [Geraldo Malta]vai ter a oportunidade de se defender”, disse Aníbal.

Procurado, Geraldo Malta afirmou “não entender” a posição de José Aníbal.

“É inversão do ônus da prova. Fui acusado e injuriado e sou eu quem tenho que me explicar no Conselho de Ética do partido?”, questionou.

Nesta quarta (10), Malta disse que aliados de Matarazzo partiram para uma “apelação barata” por “medo de perder” a disputa interna.

O presidente municipal do PSDB, vereador Mario Covas Neto, afirmou que o partido analisará as representações.

“Acho estranho alguém reclamar de se contratar pessoas para ajudar em campanhas. Os funcionários que trabalham com os deputados ou vereadores não podem ajudá-los?”, questionou o vereador. 

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que Doria pensa mesmo

    Será que Doria pensa mesmo que pode ganhar a prefeitura ?

      E qual é a do Geraldo, que sabe mais do que eu, que o cara não tem chance ?

             Mistério !

  2. Vai ser bem legal ver mais

    Vai ser bem legal ver mais esta palhaçada do psdb. Os caras que perderem a queda de braço vão sabotar totalmente a campanha eleitoral daqueles que vencerem a queda de braço na escolha do candidato a passar vergonha na eleição paulistana. Restará aos intelectualíssimos tucanos se aliarem a um russomanno ou a uma martraíra pra o segundo turno. E se Haddad não conseguir se reeleger, deve-se lamentar profundamente é o azar dos paulistanos que não são analfabetos políticos. De uma cidade que já elegeu Celso Pitta, nada surpreende.

  3. o fim do mundo da São Paulo

    O fim do mundo fim dos tempos da São Paulo de Piratininga está próximo…

    Russomanno x Doria Jr

    …quem sobreviver verás…

  4. O que acontece quando dois

    O que acontece quando dois cidadãos absolutamente probos e inimputáveis se acusam entre si? Talvez isso gere um paradoxo que acabe destruindo o universo…

  5. Merendão = Alckmin = João

    Merendão = Alckmin = João Dória Jr. = 200 milhões

    Metrolão = José Serra = Andrea Matarazzo = 1,7 bilhões

    FHC apoia o ladrão mai$ competente?

  6. Se o acusado fosse o Haddad,

    Se o acusado fosse o Haddad, manchete da Folha: Denunciante quer que Haddad prove que é inocente. Quando é tucano, o pig subitamente descobre que a presunção de inocência é direito do cidadão na constituição.

    1. É isso mesmo

      O que me impressiona é ver gente que eu achava ter um mínimo de razoabilidade se comportando exatamente dessa forma e ainda achando normal ser assim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador