Revista GGN

Assine

Durante voo da PF, presos foram algemados e proibidos de conversar

Do O Globo

 
PF alega regra de segurança para justificar procedimento adotado; informação foi divulgada pelo ‘Fantástico, da TV Globo’

De acordo com reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, ao serem transferidos para Brasília os nove condenados no mensalão viajaram algemados no avião da Polícia Federal. Eles foram proibidos por agentes que os escoltavam de conversar uns com os outros. O uso das algemas chegou a ser contestado pelos advogados dos presos. Mas a Polícia Federal (PF) alegou que se trata de uma regra de segurança.

No mandado de prisão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou que os presos fossem tratados “com absoluta urbanidade” e tivessem garantidos seus direitos constitucionais.

A aeronave da PF partiu de Brasília no início da tarde de sábado para buscar os condenados que tiveram a ordem de prisão decretada na véspera pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro José Dirceu e o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) embarcaram no jato em São Paulo. Os outros sete réus, entre eles o operador do mensalão, Marcos Valério, foram apanhados na capital mineira.

Na trecho final da viagem, entre Belo Horizonte e Brasília, os nove presos sentaram-se nas poltronas das janelas. Ao lado de cada um deles estava um agente da Polícia Federal. Antes da decolagem, todos foram algemados.

José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, ficou na primeira fileira. Atrás dele, pela ordem, estavam Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Katia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural; José Genoino; José Dirceu; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério; Ramon Rollerbach, ex-sócio de Marcos Valério; o operador do mensalão, Marcos Valério.

A aeronave da PF que trouxe os detentos pousou em Brasília por volta das 17h45. Os presos deixaram o avião e ingressaram em um microônibus branco com vidros escuros.

 

Média: 1 (2 votos)
13 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Fabio (o outro)
Fabio (o outro)

Não há como não imaginar o

Não há como não imaginar o que José Dirceu deve ter recordado , ao entrar pela segunda vez em um avião algemado e escoltado.


Teria revivido a tensão da primeira , que ao contrário desta , foi para ser libertado em troca do embaixador americano ?


Embarcou no avião Hércules das Forças Armadas , e foi algemado até o México ,  junto com os demais presos trocados pelo embaixador. Também não podiam conversar entre si e tinham cada qual um oficial ao seu lado .  


Pra quem não assistiu , excelente o documentáio HÉRCULES 56


https://www.youtube.com/watch?v=ZbHFF_rL3Q4


 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de JorgeLuis
JorgeLuis

Ta "serto"

"Razões de segurança". Sei...

Vai que esses criminosos extremamente perigosos resolvem tomar o controle do avião, sequestrá-lo e levá-lo para a Bolívia ou a Venezuela.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Marly
Marly

É deplorável!

Não duvido que tenha sido mais uma ordem de joaquim barbosa. As pessoas que estavam prendendo não eram bandidos perigosos e tinham se apresentado voluntariamente. Talvez tenha se somado às outras ordens dele, como por exemplo,o envio deles todos à Brasília. É deplorável todo esse circo, para que fosse exibido no Fantástico. Felizmente, há muito não assisto, e poupei-me de mais uma indignação. Por tudo que podemos observar, o caso desse ministro já é para ser analisado por psiquiatra, pois custa-me a crer que o complexo, o ódio  e a cobiça pela fama, faça de um homem o bicho estranho que tem se apresentado para nós!  Que se manifestem os Ministros de bom senso do STF! É o mínimo que podem solicitar as pessoas de bem, que têm conhecimento de tudo de arbitrário que está acontecendo no nosso país. Não podemos ser um país de bárbaros!

Seu voto: Nenhum
imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

Nada a ver com Joaquim

Nada a ver com Joaquim Barbosa. essa fase do processo é comandada pela Policia Federal que é subordinada ao Ministrerio da Justiça, que é do PT.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marly
Marly

Meu repúdio

Então segue aqui o meu repúdio à Polícia Federal. Sei que uma grande maioria é contra o Governo. Mesmo que seja o protocolo usar algemas, caberia usar o bom senso. E nada adiantaria no caso,  uma intervenção do ministro  da Justiça, era só a polícia dizer que seguiu o protocolo, e o Ministro não poderia contestar. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Mais que correto. Eu disse

Mais que correto. Eu disse ontem, a PF não perderia a oportunidade de fazer mais uma palhaçada. Que mané segurança? E a ordem de prisão, independente de qualquer avaliação sobre o processo em si, determinava que os presos fossem tratados com äbsoluta urbanidade".

Tem pra todo gosto nessa esculhambação, desculpem o termo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O AA está certíssimo. A PF é

O AA está certíssimo. A PF é subordinada, que dizer, deveria ser, ao ministro da justiça. O governo é do PT (será mesmo?) 

Para que algemar os presos? Proibí-los de conversar? O Zé Cardoso poderia tomar as rédeas, e impedir que se fizesse essa pantomima toda. Cumprir a determinação do STF da maneira mais discreta possível e evitar essa palhaçada.

Mas não, o Zé Cardoso deveria estar esperando dar entevista para o Fantástico. Ele deu? E a Dilma fingi que não tem nada a ver com isso.

Enquanto isso os militantes históricos do PT se indignam ao nível da revolta. Isso não tem nada de pragmático, é omissão, é não saber que o cargo de presidente é um cargo político  

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Juliano Santos

Pesadelo

Dirceu, certa vez disse que talvez fosse melhor ter morrido antes de passar por toda esse horror que foi e continua sendo a AP470. Não ficaria surpresa se algum dos condenados matar-se.

Não que isso fosse mudar qualquer coisa para Barbosa e sua turma. Não mudaria em nada, continuariam dizendo que a culpa de tudo é dos mensaleiros. Até porque Barbosa faz o que faz, crendo piamente que sua justiça esta acima dos homens, e que no futuro, o povo brasileiro se guiara pelos relatos da Globo para saber o que aconteceu neste perido. Vã filosofia, seu juiz.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

E o vazamento para o

E o vazamento para o Fantástico teve qual objetivo: mostrar o quanto se pode humilhar os presos da AP 470? Mostrar o quanto tem de poder jornalistas (agora também na PF) que apostam vinhos para se regogizar com a humilhação de petistas? E tudo acompanhado pela  recomendação de absoluta urbanidade de Joaquim Barbosa.

 

 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Alberto Pirro
Alberto Pirro

e porque vc acredita que o

e porque vc acredita que o narrado e verdade e não invenção da globo?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Ortiz
Ortiz

Mensaleiros é a P...Q..Te

Mensaleiros é a P...Q..Te P....

Espero um dia ver esse crápula algemado, ver O Globo falido e essa corja da imprensa golpista na cadeia.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Me engana que eu gosto ...

Nunca vi tanta baboseira escrita falada e escrita. E gente boa (informada) acreditando piamente.

 

Primeiro informam que o Coríinthians não renovará com Tite.

Ora, manos/as, o fio do bigode vale muito mais q o seu autógrafo.

 

E, bigode com bigode ficou estabelecido:

1.Não renovação do contrato de Tite;

2.Contratação de Mano Meneses para operar a reformulação do Corinthians junto com Edu;

3.Assinatura de contrato com equipe chinese que tem Vágner Love em seu elenco;

4.Tite ficará 1 ou 2 temporadas,e retorna, quem sabe campeão do do mundial Fifa interclubes;

5.Em seguida, com Andrés na presidência da CBF, Tite assume a direção técnica da Seleção Brasileira de Futebol.

 

E, de acordo com o veredito do STF:

1.Condenados viajam algemados e sem poder falar (por segurança, quem algemaria alguém?);

2.Pizzolato saiu não se sabe como (como?) e não se apresentou na Itália (alguém procurou);

3.Condenados vão cumprir pena na Papuda (rsrsrsrs quem acredita);

4.Corregedor já disse que penas já foram dadas e cumpridas.

 

Próximos passos:

Estamos muito perto de mudança de nomes de ruas, avenidas, rodovias e viadutos.

1.Algumas simplesmente mudaram de nomes: beco dos generais presidentes, beco do FHC, e assim por diante;

2.Outras manterão manterão seus nomes com a mudança de seus patronos: avenida Paulista, para avenida Presidente Lula;

3.Façam as suas sugestões.

 

O resto só chamando os colombianos - com bastante cocaína e maconha paraguaia na bagagem - como Gabriel García Márquez (prêmio Nobel da Literatura em 1982).

 

E quem viver verá!

Seu voto: Nenhum
imagem de Alberto Pirro
Alberto Pirro

prender opositores mostrar

prender opositores mostrar bem sua indole igual a da oposição

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É isso Ortiz, chega uma hora

É isso Ortiz, chega uma hora que a indignação nos faz, aparentemente, perder a razão e partir para um grito deseducado que estava preso na garganta, compartilho contigo da mesmíssima opinião:

Mensaleiros é o cacete srs Joaquim Barbosa e Alexandre Garcia; a partir de agora sr Justiceiro Barbosa, já que o "menslão petista" teve seu grand-finale (acordado com o Sr e Merval Pereira, para justificar os vinhos caros) e sobra-lhe tempo, queremos a análise da papelada do menslão de Azeredo (do PSDB) e também, caso Merval lhe permita, uma olhadela nas denúncias de sonegação milionária de impostos das Oraganizações Marinho.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.