E agora, Michel: quem vai abrir a Rio 2016?

Jornal GGN – Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro, diz que a sociedade brasileira foi irresponsável ao apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade fiscal. “A gente não sabe nem quem vai ser o presidente daqui a dois meses, que vai abrir a Olímpiada”, afirmou Paes em entrevista ao site Brasil 247, criticando o presidente interino: “Não foi o Michel Temer que fez a Olimpíada. A presidente que fez a Olimpíada comigo foi a Dilma.”

Paes crê que ainda há muita incerteza, e que as pessoas estão com medo de “fazer tudo”. “Medo de investir, de fazer, de dialogar, de serem mal interpretadas”, diz o prefeito. Para o peemedebista, todos os brasileiros estão frustrados, e ele “talvez esteja um pouco mais.”

A abertura das Olimpíadas no Rio está marcada para o dia 5 de agosto, três dias depois da votação do mérito no Senado. A votação final do impeachment deve ocorrrer até o dia 16, mas pode acontece em setembro devido aos recursos no Supremo Tribunal Federal.

Do Brasil 247

Paes põe o dedo na ferida: quem vai abrir a Rio 2016?
 
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, concedeu uma entrevista em que revela como a sociedade brasileira foi irresponsável ao apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, sem crime de responsabilidade, às vésperas daquele que deveria ser o maior evento de todos os tempos no País; “Ainda há muita incerteza, muita instabilidade. Ué, a gente não sabe nem quem vai ser o presidente daqui a dois meses, que vai abrir a Olimpíada”, disse Paes, que não escondeu sua frustração; votação do mérito no Senado deve ocorrer em 2 de agosto, a três dias da abertura, e a votação final até 16 de agosto, com os Jogos em curso, mas também pode ficar para setembro, em razão dos recursos ao STF; seja na véspera ou durante o evento que celebra a união dos povos, o Brasil ainda estará dividido

Quando, em 1894, o Barão de Coubertin propôs, num congresso em Paris, a realização de jogos olímpicos a cada quatro anos, tal qual se fazia na Grécia antiga, a intenção era unir e aproximar os povos, de todas as bandeiras, credos e etnias. Foi com esse espírito que surgiu o símbolo olímpico, com os cinco anéis entrelaçados.

Cento e quinze anos depois, em 2009, durante o segundo governo do ex-presidente Lula, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar os Jogos de 2016. Foi uma das conquistas mais importantes da história do País, num momento em que o Brasil era apontado como uma das grandes fronteiras de crescimento no mundo.

Hoje, a dois meses da Rio 2016, o Brasil ainda está em guerra política e isso se deve à irresponsabilidade de uma oligarquia política que tentou promover uma tomada heterodoxa do poder, passando por cima do essencial numa democracia, que é a urna.

Diante desse cenário, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, concedeu uma entrevista que coloca o dedo na ferida. “Ainda há muita incerteza, muita instabilidade. Ué, a gente não sabe nem quem vai ser o presidente daqui a dois meses, que vai abrir a Olimpíada”, disse ele. “As pessoas estão com medo de fazer tudo, medo de investir, de fazer, de dialogar, de serem mal interpretadas.”

Paes não escondeu sua frustração. “Todos os brasileiros estão frustrados, talvez eu esteja um pouco mais”, afirmou. E fez ainda uma crítica indireta ao presidente interino Michel Temer. “Não foi o Michel Temer que fez a Olimpíada. A presidente que fez a Olimpíada comigo foi a Dilma.”

Rito do impeachment

Se a Rio 2016 deveria servir para projetar uma boa imagem do País e celebrar a paz, o fato é que o Brasil ainda estará em guerra política aberta.

Em sessão da comissão do impeachment nesta segunda-feira 6, o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) recuou e o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), rejeitou a proposta da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) de reduzir para apenas cinco dias o prazo para as alegações finais no processo.

Com isso, a votação do relatório na comissão do Senado deve ocorrer no dia 27 de julho e a leitura do parecer deve acontecer no dia 28. A votação da pronúncia no plenário fica então para o dia 2 de agosto, três dias antes da abertura da Rio 2016. E o julgamento final dos senadores, em plenário, sobre o afastamento de Dilma acontecerá até o dia 16 de agosto, com os Jogos Olímpicos em curso.

O Brasil sediará o evento mais importante de sua história, portanto, com dois presidentes – um interino e uma afastada.

No entanto, a presidente Dilma Rousseff e seus aliados farão de tudo para adiar o julgamento até setembro. Eles lutam para que a discussão sobre o impeachment atravesse o mês de agosto, para que, neste momento, em que as atenções internacionais estarão voltadas para o Brasil, seja possível denunciar ao mundo o que enxergam como “golpe”.

A realidade, que hoje frustra Paes, é que o Brasil pode ter desperdiçado uma de suas maiores oportunidades históricas devido à irresponsabilidade de sua classe política.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pessoal, 
    esse prefeito é um

    Pessoal, 

    esse prefeito é um cara-de-pau. Ele liberou o secretário preferido dele para ir até Brasília votar a favor do impeachment e agora vem com esse conversa? 

  2. “A sociedade brasileira foi

    “A sociedade brasileira foi irresponsável em apoiar …”. Como nunca vimos o ilustre posicionar-se contra o impeachment, perguntamos: é francês, suéco, inglês ou o quê?

  3. ELE PRECISA…

    ELE PRECISA SER MUITO MACHO PARA ENCARAR OS BRASILEIROS…  SE ELE FOR, ELE VAI OUVIR MUITO… “FORA TEMER”, “FORA GOLPISTA”…  VAI SER A VERGONHA MUNDIAL PARA O GOVERNANTE INTERINO. MAS COMO COVARDE QUE ELE É E QUE JÁ PROVOU ISSO,POIS ALÉM DE TRAIR O PAÍS ENTREGANDO O GOVERNO PETISTA AOS AMERICANOS, ALÉM DE TER SIDO TRAÍRA, DE TER AJUDADO A DAR O GOLPE TAMBÉM TIROU DE DILMA AVIÃO, ALIMENTAÇÃO, SITIOU E ETC. REALMENTE NINGUÉM MERECE.

  4. Confesso que o ano passado comprei pacote para as Olímpiadas

    no Rio, e perdeu totalmente a graça exceto pleo fato de que pretendo ir para berrar urrar e jogar muito tomate e ovo podre em qualquer politico do PMDB que apareça por lá, ando com tanta raiva que penso seriamente em aprender tecnicas de guerrilha urbana, mesmo  estando quase na terceira idade 🙁

    A podridão da ganância via Globo, veja, folha, PMDB, PSDB,DEM, evangelicos, MBL, revoltados on line, STF, se apossou  de tal forma de nosso pais que mesmo que essa abominação de golpe não passe no congresso, o nosso pais esta tão absorvido por esses parasitas que não vejo solução a curto prazo , há menos que haja uma revolução sangrenta que coloques todos eles no paredão! Fora isso são tantas as reformas necessárias que não vejo esse país CIVILIZADO nunca, sem uma revolução bem sangrenta! NÃO TEMOS democracia!!! essa é a simples verdade que todos esses parasitas assaltando o Brasil nos mostram!!!

    Boicotem as Olimpíadas no Brasil, essa é uma boa solução!!!Eu nunca mais assisto ou torço para qualquer modalidade de esporte! 80% desses atletas brasileiros  são um bando de sangue sugas como Romário, Ronaldos, Ana Paula etc!!!Nojo desse mundo esportivo tão bem representado pela corrupta da CBF!

    1. Desânimo nada, guria. Eu não

      Desânimo nada, guria. Eu não comprei e agora estou arrependida. Se der ainda vou para protestar muito, berrar muito. Agitar muito, só parar para dormir o mínimo possível. Ai se eu puder…. Então vai, animada, e grita pela gente.

  5. Lágrima de crocodilo

    O prefeito PAES liberou os secretários do municipio para votarem a favor do impermech

    agora ta lamentando essa situação.

    Isso soa como a fábula do crocodilo que bota o peixa na boca e antes de engolir

    derrama lagrimas com ” pena” do peixe.

    Ele é um ingrato com o PT, pois nenhuma cidade do brasil recebeu mais verbas de

    LULa e DILMA do que o RIO.

     

  6. Olimpiadas

    Não deve ser fácil organizar uma Olimpíada e o prefeito apesar de ser do PMDB organizou e a Dilma financiou. Seria uma bela festa, seria não, será, pois não podemos confundir o Brasil com políticos bresileiros, embora foi o povo que votou nesses políticos.Mas a pátria brasileira é maior do que tudo que está acontecendo e torço para que a festa das Olímpíadas que eu sempre acompanhei em outros países, no nosso tudo corra bem.Sou contra boicotar as Olimpíadas.

  7. Esse Eduardo Paes é um

    Esse Eduardo Paes é um babaca, safado, traíra, falso, fdp…não esqueço desse sem vergonha quando era do PSDB detonando o Lula na AP 470

    Ele quando viu que a casa estava caindo para Dilma, se juntou ao Sérgio Cabral, Picciani (pai) e deram apoio ao golpe.

    Sacanagem ! Depois de tudo que o PT/Lula/Dilma fizeram para o RJ.

    Eu como carioca, quero mais que esse cara se fere junto com essa Olimpíada que será comandada por golpistas.

    Conheço alguns voluntários que desesteiram de participar por desânimo, tristeza e falta de motivação.

    Por mim essa Olimpíadas tinha que ser cancelada ou transferida para outra data, até a a situação politica no país se normalize, com a volta de Dilma.

    Esse cara é um bom filho da puta, quero mais que ele se ferre !

    /////

    Para coroar a minha revolta vou “secar” geral. Que se dane !

    Só não vou “secar” no futebol. Com Dunga como técnico e aquele monte de cabeça de bagre não precisa. Não vão ganhar mesmo.

    Estou puto,deixei de ser patriota nesse país de bosta, comandado por bostões golpistas !

  8. Quero ver na Abertura das

    Quero ver na Abertura das Olimpíadas um um VTNC bem alto, uníssono, sonoro e afinado  para o Temer. De preferência em três vozes. Grave, médios e agudo.

    A galera poderia ensaiar  antes para não ter erro. Vai ficar uma beleza. Será a melhor abertura das Olimpíadas de todos os tempos.

    O carnavalesco Paulo Barros não precisa nem saber. Pelo menos era ele que iria fazer a show de abertura.

     

  9. Quero ver  na inauguração  o

    Quero ver  na inauguração  o coro  que “recepcionou”,Dilma,na  Copa do  7X1,se vai repetir o mote com Temer. Ali,quem puxou o coro foi a tribuna  do Itaú comandada por colunista do Estadão.  Paes, o prefeito,  tem suas secretas preocupações bem procedentes.

  10. Traidor arrependido? Faça como Judas.

    Seu braço direito secretario Pedro Paulo (o homem que não amava as mulheres) saiu da secretaria para assumir a vaga de deputado e votar no impeachment.

    Quando Dilma reclamou do Eduardo Cunha (pelo histórico de só trazer problemas, como contrabando de emendas e pressão por nomeações não republicanas) primeiro como líder do PMDB e depois como presidente da Câmara, Paes disse a ela que “Cunha era um político sério”.

    Deve estar arrependido porque acabou delatado pelo envolvimento na fraude dos relatórios na CPI dos Correios para proteger Aécio Neves.

  11. Foi a classe política ou

    Foi a classe política ou foram os funcionários públicos concursados os irresponsáveis? Ou conspiradores contra os interesses nacionais?

     A verdade é que a PGR e MPF agem a mando dos EUA. O que queriam na verdade era levar o PSDB entreguista e antinacional ao poder. No meio do caminho foram atropelados pelo PMDB que se apavorou com a lava rato. Isto não estava nos planos dos bandidos de curitiba e do maior safado   que já pisou o brasil depois do serra e do cunha, o tal já not.

    Por isto o ataque desesperado ao PMDB e a tentativa de aparentar isenção simulando alguma ação contra o Aécio.

    Tenho absoluta certeza de que nada acontecerá com tucanos graúdos. Talvez peguem os bagrinhos para dizer que são imparciais.

    1. É isso!

      O que queriam na verdade era levar o PSDB entreguista e antinacional ao poder. No meio do caminho foram atropelados pelo PMDB que se apavorou com a lava rato. 

      Foi um golpe dentro do golpe, e isso estragou o golpe de fundo, cheiroso e de gente finissima, com apoio do PIG e dos EUA.

      Obrigado Temer!, ferrou com o verdadeiro golpe e aora volta Dilma como estadista!

  12. Arrependido

    Esse deve estar mais que arrependido. KKK

    As vésperas do espetáculo dantesco que serão os jogos, com 170mil “puliça”, mais avião, helicóptero, drone, câmeras, etc, etc, etc para impedir o povão de estragar a festa dos bacanas ele descobriu que foi tudo em vão. Não fez o nome e não vai sair candidato à Presidente. KKKK

    O ingrediente que faltava era mesmo esse bafafá que os jornalistas criaram lá fora e que vai trazer muitos deles aqui querendo conferir em loco o tal do “golpe’ e querendo conversar com o povão para aferir se os 54 milhões de votos são de verdade ou de mentirinha.

    Se queriam projetar o Brasil para o mundo, vão conseguir. O problema é que a projeção será um retrato fiel do país. KKKK

  13. Por que
    Todo canalha é cínico?

    Lembro bem que ele deu festivas declarações ao PIG dizendo que estava “rompendo” a aliança com Dilma bem na época do olho do furacão da lava jato.

  14. Os caras (PMDB) inviabilizam

    Os caras (PMDB) inviabilizam o governo da Presidenta e agora colocam a culpa na sociedade: MAUCARATISMO PURO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador