Revista GGN

Assine

"E se for dinheiro de corrupção?”, diz Gilmar Mendes sobre doações

Jornal GGN - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou achar “esquisito” que os petistas condenados o mensalão conseguiram arrecadar o dinheiro para o pagamento de suas multas em tão pouco tempo.

"Eu acho que está tudo muito esquisito. Se a gente aprende a ler sinais vai ver que está muito esquisito. Coleta de dinheiro, com grandes facilidades", ao se referir às campanhas, realizadas na internet para arrecadar o montante.

Gilmar Mendes fez uma acusação ainda mais grave, ao levantar a hipótese de lavagem de dinheiro: "Agora, dado positivo, essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar".

O dinheiro a que se refere o ministro é o valor de mais de R$ 1 milhão e R$ 700 mil que amigos, petistas, militantes e simpáticos aos políticos doaram a Delúbio Soares e José Genoino, respectivamente. As campanhas foram realizadas na internet e levantou suspeitas do ministro.

Mendes afirmou que o Ministério Público terá que investigar o caso. "Se for dinheiro mesmo de corrupção? Quer dizer, as pessoas são condenadas por corrupção e estão agora festejando coleta de dinheiro. É algo estranho. O Ministério Público tem que olhar isso. Isso mostra também bem o risco desse chamado modelo de doação individual. Imaginem com organizações sindicais, associações, distribuindo dinheiro por CPF."

Com  informações do Uol.

Média: 1.9 (15 votos)
197 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de altamiro souza
altamiro souza

Gilmar

é um perigo para a democracia esse chefe do escrotismo barato... se ele se acha no direito de criminaliar-nos, há que processá=lo...

Seu voto: Nenhum
imagem de Enes
Enes

Até quando teremos que suportar o GM?

Se o poder Judiciário começar tomar a iniciativa de atuar como poder de polícia - o que cabe ao Executivo - teremos a falência institucional estabelecida. Juíz não pode "achar" ou "opinar", sob o risco de que se o fizer para um terá que fazê-lo para todos. O Judiciário só deve agir quando provocado institucionalmente. Isso é o mínimo que se espera de um ministro do STF.

Seu voto: Nenhum
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Alguém sugeriu uma boa ação

Alguém sugeriu uma boa ação contra Gilmar Mendes. Que todos quantos fizeram suas doações aos réus petistas entassem no site do Ministro com a cópia de seus comprovantes. E, se pra piorar a situação do home cheio de capangas em MS, nós, também, simples mortais, déssemos alguma contribuição com um ou outro comentário a esse troglodita? Enfim, quem tá na chuva é pra se molhar. Parece que o capataz anda dando tiro no pé.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alexandre Augusto Godinho de Oliveira
Alexandre Augusto Godinho de Oliveira

Daniel Mendes, digo Dantas, produtor de Habeas Corpus.

Bem que aquele juiz italiano disse que no Brasil não tinha jurista, quando do julgamento de Battisti. Com um boneco deste tipo realmente o italiano tem razão.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A questão dessas vaquinhas é

A questão dessas vaquinhas é mais séria do que parece.

Uma das poucas desculpas esfarrapadas que aquele bando de abutres bicudos usaram para forjar as condenações arbitrárias por eles perpetrados, era de que o PT não poderia pagar aquele empréstimo contraído com o Banco Rural. Empréstimo que foi completamente quitado diga-se de passagem.

Essas vaquinhas mostram que o PT tem uma capacidade de mobilização extraordinária e que poderia sim pagar o empréstimo contraído com o banco, como por sinal de fato o fez.

Por outro lado o fato de não petistas terem contribuído na campanha mostra que a população está se concientizando da imensa farsa que foi montada naquele pícadeiro e da imensa ameaça que representa para a democracia.

Hoje as maiores ameaças à democracia são a mídia e o judiciário.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ABAIXO A DITADURA

 

Aquele apartamento em Miami

Aquele apartamento em Miami que o Joaquim Barbosa recebeu em "doação" é um forte indício de corrupção. A suspeita é que o apartamento é pagamento de propina.

Ainda mais quando se observa que o recebimento da "doação" foi feito através de uma empresa de fachada. Empresa de fachada é forte indício de lavagem de dinheiro. A suspeita é que a empresa fictícia é uma forma de esconder uma suposta origem ilegal do dinheiro usado para comprar o apartamento para "doá-lo" ao Barbosa.

Mesmo enrolado com essa negociata suspeitíssima, JB não se explica, não apresenta a documentação necessária e foge do assunto, o que só reforça as suspeitas.

O que acontece com um país onde o cargo mais alto do judiciário é ocupado por alguém envolvido em uma negociata tão suspeita e mal contada e ainda por cima não se explica? Pois é...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ABAIXO A DITADURA

 

Assim

Desculpe-me, mas assim vc está indo na mesma direção das barbaridades do Gilmar Mendes.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Régua curta...

Um dos grandes problemas das pessoas dessa estirpe é medir a atitude dos outros a partir de sua própria reguinha.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

André Bittencourt Salvador, BA

Suplicy rebate Gilmar : Doações foram legítimas

Suplicy rebate Gilmar  :   Doações foram legítimas

SUPLICY REBATE GILMAR: DOAÇÕES FORAM LEGÍTIMAS

 

Senador do PT, Eduardo Suplicy, criticou nesta terça (4) as suspeitas levantadas pelo ministro Gilmar Mendes sobre a origem do dinheiro doado para pagar multas dos petistas condenados na Ação Penal 470; Suplicy disse que não há nenhuma irregularidade nas doações; "Eu fui uma das pessoas que contribuiu. Eu desafio o ministro Gilmar Mendes a mostrar onde é que existe lei que proíba isso. Acho que ele não conhece a lei brasileira", afirmou; após o ministro do STF sugerir que houve lavagem de dinheiro nas vaquinhas, o PSDB entrou com representação na PGR contra as doações.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/129183/Suplicy-rebate-Gilmar-doa%C3%A7%C3%B5es-foram-leg%C3%ADtimas.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Demarchi

imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Incrível!!! O normal seria

Incrível!!!

O normal seria ele se aliar ao GM, dizer que o partido não pode ser alvo de suspeitas, deve se explicar, etc...

Seu voto: Nenhum
imagem de MThereza
MThereza

E Suplicy falou!

E Suplicy falou!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maurício MP
Maurício MP

Email pro seu Glimar

Prezado Gilmar Mendes,

Estou enviando aqui comprovante de doação ao José Genoino, ação que muito me orgulha frente ao vergonhoso linchamento midiático e jurídico de um herói brasileiro. Lutou contra a ditadura e é co-responsável por um governo de revolução social, e pela liberdade que temos hoje. Condenado sem provas, sem posses e doente, sendo covardemente açoitado com multas absurdas e desproporcionais.

Politicamente sempre fui de centro, adotando um tom conciliador entre direita e esquerda, mais republicano. Já cheguei a defender FHC contra uma pessoa que o xingava.

Porém, após a gravíssima tentativa de golpe de Estado contra o governo Lula, julgamentos políticos, condenações sem prova, ilegalidades, abuso de réus idosos e doentes e a tremenda injustiça em se julgar apenas 1 governo... Decidi, desde a semana passada, me filiar ao Partido dos Trabalhadores.

Graças à V. Exca. e aos ministros desta corte, que aliás jamais foram eleitos, ganharam não apenas mais um, mas milhares de novos petistas. Numa guerra é preciso escolher lados.

De resto sou um simples professor e não um lavador de dinheiro. Se eu lavasse dinheiro estaria tranquilo, pois sei que com V. Exca. no STF teria meu habeas-corpus garantido.

Espero que o senhor também, por favor, dê explicações sobre suas relações com Daniel Dantas, que mandou liberar duas vezes mesmo sob uma pilha de provas de corrupção.

Atenciosamente

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jaime silva
jaime silva

Pessoal,  é só dizer que foi

Pessoal, 

é só dizer que foi o Daniel Dantas que deu toda essa graninha aos petistas para pagar essas indenizações que o GM retira a denúncia no ato, sem pestanejar. É incrível o mal que esse senhor faz à República e à democracia. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Giordano Paz
Giordano Paz

Devolvo para o gilmar: E se

Devolvo para o gilmar: E se for corrupção o contrato do IDP com o TJ Bahia?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

GILMARGINAL MENDES

Nao posso denomina-lo de outra cousa.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Giilmar está duvidando da

Giilmar está duvidando da honestidade de quem doou. Que tal um processo em cima dele?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estes pseudos magistrados

Estes pseudos magistrados acham que podem tudo, eles não devem satisfação a ninguém, acham que podem inteferir  nos demais poderes e subjulga-los, não é  primeira vez que este "tosco" cria  um factoíde é um politiqueiro sujo, a serviço de Serra, foi ele que  foi para imprensa  dizer que seu gabinete estava sendo espionado, criou uma crise  não havia nada e ele não foi punido pela sua leviandade, estamos diante de ministros loucos ele e Barbosa sem limites e cada vez mais agindo  como politiqueiros agindo a serviço de modelo politico que nós sabemos qual. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ricardo S
Ricardo S

É o caso de os doadores

É o caso de os doadores processarem o empresário Gilmar Mentes. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Desculpem a audácia, mas

Desculpem a audácia, mas nesse carnaval,  pensei num bloco de togados com máscaras de GM, JB e MAM.. Virou as costas , as togas tem um belo furo redondo na altura das nádegas, pintada de azul e com um plim em cada banda. Que tal?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paulo Vasco
Paulo Vasco

Doarei

Eu não sou militante e nem filiado ao PT. Sou lulilma, antes de tudo. Eu não doei nada, até então. Agora vou doar R$ 100,00 para ZD e R$ 50,00 para o JPC (sua multa é menor). Vou esfregar os comprovantes na cara do Gilmar Dantas, se puder fazê-lo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Grande oportunidade

 

GM está dando grande oportunidade de ser processado e denúnciado, é totalmente gratuita a declaração dele, alguem na sua posição de ministro do supremo não pode cometer uma leviandade dessas.  Ele acha que pode porque tudo que se faz contra o PT é válido a mídia está do ledo dele.

 

Lembrei-me de uma frase dita há tempo por um personagem de TV: se alguem joga areia na sua cara e vc não faz nada haverá muitos mais que farão a mesma coisa...

 

Há tanta disposição de destruir o PT que se está destruindo a República, o Estado de Direito e nossas instituições e nossos valores. Estamos vendo nascer uma sociedade autoritária que é prenúncio de um Estado autoritário.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Heloíza 47
Heloíza 47

Eu, pessoalmente, acho

Eu, pessoalmente, acho esquisito também o julgamento do Mensalão do PSDB atrasar tanto e prescrever. Eu vejo sinais nisso. Mas o que significa "ver sinais"? O que vocês também acham esquisito? Eu acho esquisito o Ministério Público não divulgar investigações sober a Privatização. Eu acho tanta coisa esquisita nesse país.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

pior que é bem capaz de passar em branco sim...

tantos abusos e aberrações, que  ninguém mais, entre seus pares, se preocupa com a imagem do STF

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Entupindo as caixas de e-mail

Tá na hora dos doadores entupirem as caixas de e-mail do STF e dos ministros com os comprovantes de doação.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Poderiam me informar o e-mail

Poderiam me informar o e-mail deles para eu mandar a cópia dos meus comprovantes?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Já mandei o meu!  Agora,

Já mandei o meu! 

Agora, fiquei com mais vontade ainda de contribuir com o pagamento das outras multas.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Idem

Idem

Seu voto: Nenhum (5 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

Quem vai esfregar os nomes e

Quem vai esfregar os nomes e CPFs dos doadores na cara desse moleque??  É só assim?? Lança uma acusação dessas aos 4 ventos e fica por isso mesmo???

Seu voto: Nenhum (7 votos)

E se for .....

dinheiro da corrupção que pagou dois hc's em menos de 24 horas ????

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Esses dois habeas corpus

Esses dois habeas corpus seguidos, um deles feito no meio da noite, depijamas, para o banqueiro bandido não passar a noite na cadeia, mostra um nível de submissão do Gilmar que produz uma suspeita.

A suspeita é que o Gilmar estaria "no bolso" do Daniel Dantas. Essa expressão indica alguém corrompido por outra pessoa ou no mínimo com o RABO PRESO com ela.

Gilmar jamais se explicou diante dessa suspeita, negando-se a falar no assunto, o que só reforça as suspeitas em vez de as dissipar.

Gilmar também não explicou a denúncia da revista Carta Capital sobre ele ter recebido propina da empresa de MArcos Valério. Novamente é o silêncio do juiz (acusado de ter capangas pelo seu comparsa, quer dizer, colega de STF) que reforça as suspeitas. Por que ele não processou a revista? Medo da excessão da verdade?

São suspeitas pesadíssimas que não convém para um ministro do STF. Ele deveria se explicar direitinho ou renunciar ao cargo pois o tribunal mais importante do país não pode conviver com essas suspeitas.
 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

ABAIXO A DITADURA

 

no meu entender GM extrapolou para o campo criminal...

desconfiança é uma coisa, agora ilação tão baixa e ofensiva, é crime

 

ele deve saber muito bem que por muito menos várias apurações já foram iniciadas pelo mesmo motivo

 

 

motivo para que o PT tente despertar o sentimento nacional contra a liberdade ilimitada para ofender pessoas

Seu voto: Nenhum (6 votos)

quem melhor pode explicar é Confúcio...

fala aí Confúcio: "Cuida de evitar os crimes, para que não sejas obrigado a puni-los"

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de +almeida
+almeida

E o telhado do vidro?

Há também que se investigar muita coisa sobre Gilmar (o famoso empréstimo em tempo recorde para pagar a seu sócio e etc...), sua Esposa (funcionária de um alto es critório de advogacia e etc...) e o IDP (empresa de Gilmar e beneficária de vários contratos sem licitação, que podem deixá-lo em maus lençóis se as investigações na Bahia comprovarem má fé no processo de cobtratação do mesmo e etc...).

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Quem tange, quem ?

  Que jornalista é um infeliz, pau-mandado, frustrados profissionalmente, uma mera rês tangida por capatazes (editores), que ou respeitam e aderem as idéias de seu "fazendeiro - latifundiario ", em troca de trocados mensais, ou se submetem a serem PJs a orar e escrever absurdos, tendo como pagamento, "verbas cruzadas" ( sabe-se lá pagas por quem e de onde são originárias), em troca de suas teóricas consciências, são atitudes até plausiveis, aceitaveis, afinal, encontrar e "bombar", outros escrevinhadores, é tarefa facil - existem muitos, a oferta é grande, e custam barato.

    Aliás, nunca, pelo que me lembre, e não sou novo, comprar opinião na midia de massa brasileira, teve um custo de aquisição tão baixo, MAS;

    Juizes sempre se deram ao respeito, é parte da profissão, teoricamente um sacerdócio, uma retaguarda da sociedade, interpretar leis, julgar seus semelhantes, é função nobre, uma prerrogativa que lhes foi cedida por toda a sociedade, portanto quando uma pessoa, investida neste cargo, não pode lançar palavras ao vento, não consubstanciadas nos autos do processo, sem provas e sem os tramites de um processo legal, até mesmo a liturgia e as doutrinas advindas deste cargo, não importando a instancia de atuação, exigem deste funcionário público, o mais estrito cumprimento do decoro, de "falar" apenas no processo, de distanciar-se do "clamor popular e midiático", apartar-se dos holofotes; caso contrario o respeito inerente ao cargo, irá confundir-se com o respeito as leis, um Juiz tornar-se-a uma personagem, mero participe de um enredo, mais um ser midiático - não afeito as leis, mas a sua projeção pessoal, e de seus interesses, ou dos interesses de quem lhe deu tal responsabilidade.

     Portanto cabe a pergunta original: Quem tange, quem ?  Os interesse da midia, sempre politicos e escusos, estão a nortear nossas instancias judiciárias, inclusive os Ministérios Publicos Federais e Estaduais, ou estes entes do judiciário, estão a se utilizar da midia, para exercerem um poder composto por ambos, pois ao assacar o executivo e legislativo, tornaram-se um verdadeiro poder, praticamente o unico no País, impossivel de ser contestado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

junior50

imagem de Maurício MP
Maurício MP

Fiz com orgulho

Adorei o email que a "lavadeira" deixou aqui, e faço questão de enviar a minha contribuição para esses dois heróis da política nacional: Dirceu e Genoino. 

Nada me dá mais orgulho que doação tão justa, num julgamento tão injusto. Aguardo o Gilmar nos dar esclarecimentos sobre porquê libertou Dantas 2 vezes, sob uma pilha de provas. Salafrário, escória!

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de alessandroaf
alessandroaf

Dei 50 paus

Dei 50 paus pro Delúbio e 50 pro Genoíno.

Podia ter dado mais? Sim, podia.

Mas fui lerdo, já estava quase tudo arrecadado e eu só dei 50.

Agora me irritei. Vou contribuir com 100 para o Dirceu.

Espero que esse negócio do Gilmar vá adiante, pra que eu possa

exibir orgulhoso a minha doação.

Vem, Gilmar, vem.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

O negócio é esfregar os

O negócio é esfregar os comprovantes de depósito nas fuças do Gilmar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Edmar
Edmar

O PT precisa abrir E DIVULGAR

O PT precisa abrir E DIVULGAR A CONTA DA CAMPANHA 2014. Vamos fazer desse partido o com mais recursos pra uma campanha de amplo esclarecimento da população e ELEGER A MAIOR BANCADA, na Câmara e no Senado. Esse juizim de merda não sabe com quem tá mexendo. Ele quer melar a votação que vai proibir doações de PJ. As turma do Milleniun é tudo PJ-pessoa jurídica, pra não contribuir adequadamente pra Previdência. Não terão "caixa" na pessoa física pra doar pros amigos do PIS. Mesmo se o GILMAU MENTE modificar a tendência do stfim e permitirem a doação de PJs, nós seremos MAIS. Feremos, novamente, campanhas do tostões das nossas doações, contra a turma dos milhões doados pelos SONEGADORES: Agiota Itaú, Grobos, Natura e outros tantos. Esse ano não vai dar pra ter acomodação e gazetar a eleição indo pra hotel fazenda e qur tais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Darci
Darci

A questão é

Eu doei e com o meu dinheiro faço o que quero. Estamos numa democracia. Quer dizer estávamos. Sou atacada no jornal nacional por um ministro da mais alta corte do país, que me difama e julga meus atos sem nenhum pudor e com o maior descaramento. A quem recorrer? É só ler o Código de Ética da Magistratura Nacionalde 18/09/2008 ( art. 12 e 13) e verificar que a conduta fere o código. Mas, de que adianta? É só um papel. O Congresso Nacional que deveria impedir este tipo de consulta que agride e difama as pessoas se acovarda. Vamos continuar a assinar a petição que está rolando na internet e fazer outras tantas quanto necessário. Assim pelo menos o mundo vai saber que aqui no Brasil o judiciario quer impor uma ditadura.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Aliás, isso mostra que os

Aliás, isso mostra que os partidários do STF acusaram o golpe.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

MINISTRO ESQUISITO...

Ô seu Gilmar, para seu conhecimento, não sou lavadeira, nem recebi nada de nenhum dono de lavanderia para doar para ninguém. Agora quero que me investigue e prove que eu lavei dinheiro. Já peguei o seu e-mail: [email protected] e vou enviar a cópia dos meus recibos das minhas contribuições para o Genoíno e Delúbio, modestas contribuições, mas elas representam o meu respeito por eles que sempre lutaram pelo país e representam também o meu veemente protesto por todo esse circo midiático do qual você participou alegremente. Sou aposentada, tenho 65 anos, vou enviar meu RG e CPF. Nunca na minha vida havia sido chamada de lavadeira de dinheiro, agora por conta de duas doações, você me ofendeu, Gilmar!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Mera cortina de fumaça. Ele

Mera cortina de fumaça.

Ele sempre faz isto quando sente que sua batata assa.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Carlo Zardinni
Carlo Zardinni

Até quando Supremo?

Quosque tandem abutere Catilina patientia nostra?

Sinceramente, até onde vai esta soberba e esta insolência? Até quando os guardiões de nossa Constituição, nossa Lei maior, nos envergonharão deste modo?

Para tudo existe um limite e vejo, preocupado, que estão apostando suas fichas numa ruptura, num apagar de incêndio com frasco de gasolina.

E vamos nós.....

Fallacia alia aliam trudit e lá vão eles de braços dados com a mídia, jornalões, telejornais e pasquins de esgoto de finais de semana. Goëbels deveria cobrar royalties por sua patente da frase: - uma mentira se repetida mil vezes  torna-se uma verdade.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

PT honre meus 100 contos

Não sou petista e, entre outros, doei míseros R$ 100,00 pela esbórnia que representam o apartheid juridico-midiático,que tem neste pulha acobertador de fraudadores, um grande expoente. Não sou lavador de dinheiro e cabe a quem de direito colocar isto a limpo.  

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Tiago Bevilaqua
Tiago Bevilaqua

Parabéns

Não ser petista (nem certamente anti-PT) e ter contribuído pela razão q vc expõe merece parabéns.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Jose Saguy Tenorio
Jose Saguy Tenorio

Aqui nano é reunião de interesseiros

kkkk Esse tonto não sabe ainda com quem tá lidando.

Com essa atitude leviana ele não só expõe o STF ao ridículo, como nos motivou a lutar r contribuir ainda mais com os demais Petistas que precisam da nossa colaboração. Ele mexeu com um partido que tem militância, ele não mexeu com nenhum partido de direita, até porque partido ainda é o PT, o resto é reunião de interesseiros.

E você notaram que os coxinhas sumiram do blog?

 

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de I. de Pê
I. de Pê

Defesa preventiva contra processo do CNJ

Plantam esta bobagem para prevenir a correição do CNJ sobre os contratos com o IDP, uma atividade comercial com contratos com o judiciário onde o dono é supremo (chefe de quadrilha com capangas, conforme JB).

Ele dirá e a mídia repercutirá que é "perseguição".

Usam isso toda hora (vide diárias de férias de JB vs escala de Dilma).

Ou o apagão: estou no Rio e nenhuma apagão aconteceu na região onde estou (Barra / Jacarépaguá.

Deve ter sido em bairros ou municípios específicos e durou pouco, mas a impressão que a mídia dá é que foi um desastre apocaliptico nas regiões sul, sudeste e centroeste.

!!!

Imagine-se com a aproximação das eleições!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Disseram que Mato Grosso

Disseram que Mato Grosso inteiro ficou às escuras, estou em Cuiabá e nem por um minuto faltou luz, pelo menos na minha casa, não, fiquei sabendo do apagão pela TV.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

ESSE TAL DE CONTROLE REMOTO, SE NÃO BERRARMOS, NOS DEIXA A PÉ

Se a presidenta Dilma não depositasse tanta confiança no controle remoto, com certeza esperta como imagino que seja, convocaria amanhã uma cadeia nacional de TV, logo após o JN, e perguntaria aos telespectadores: Quanto de vocês enfrentaram na realidade falta de energia, ontem a tarde? E depois com o conhecimento que detém sobre o tema, explicaria o ocorrido e questionaria como a mídia pode utilizar o terrorismo da desinformação para desastibilizar o país, com vistas as eleições, deixando de lado as informações dadas pelo governo, para dar voz e crédito a  "especialistas" que disparam as maiores barbaridades sobre o tema, anabolizando-o, sem a menor preocupação com o que estão a dizer, pois sentem-se amparados por essa mídia auto declarada lider da oposição ao governo, que por sua vez, com sua falta de reação, contribui para que a mídia sinta-se confortável e comece a trilhar o último estágio da manipulação da informação em beneficio de seus interesses, o exercício do terrorismo da desinformação para desestabilizar o país. Se isso não é grave, não sei mais o que seja grave. Se isso é passível de ser combatido com o controle remoto, passividade e acomodação, respondo com absoluta certeza, não é. Acorda presidenta, eles detém o monopólio da informação e a quatro anos declararam-se líderes dos partidos de oposição ao governo eleito pela maioria do povo brasileiro.           

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O CAMINHO

Não precisa ser um Ulysses Guimarães para saber que o boquirroto supremo está tentando desviar o foco da 2474 que  detona a 470 e bota o Dantas no jogo.  Também não precisa ser monoprocessado, portanto dá perfeitamente para manter o foco na 2474, manter a pressão no Trensalão e exigir oficialmente que investiguem a suspeita do boquirroto supremo sobre as doações e aguardar o resultado, colocando o pândego em snooker de bico.  As doações de Genoíno mostraram o caminho à militância do PT, a resistência e o desgaste que João Paulo Cunha está submetendo Barbosa, alargou esse caminho, agora se prosseguir no caminho da reação produtiva, é cheque-mate, a massa acorda e aí ...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.