Economia britânica finalmente cresce mais que a crise de 2008

Jornal GGN – A economia britânica está finalmente maior do que antes da crise financeira há seis anos, de acordo com dados oficiais divulgados pela Agência Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira (25).

O Produto Interno Bruto (PIB) subiu 0,8% no período entre abril e junho sobre o trimestre anterior, no mesmo ritmo forte dos três primeiros meses do ano. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, o crescimento foi de 3,1%, o mais rápido desde o final de 2007. A produção econômica total foi 0,2% maior do que no primeiro trimestre de 2008, seu pico anterior.
 
A Agência informou nesta sexta-feira que o dominante setor de serviços novamente liderou, com expansão de 1% no segundo trimestre sobre os três meses anteriores, crescimento trimestral mais rápido deste o terceiro trimestre de 2012. No entanto, a indústria avançou apenas 0,2% entre abril e junho, sua taxa de crescimento mais fraca em mais de um ano.

 
A economia britânica ficou estagnada após a recessão de 2008. Mas voltou à vida no ano passado e o país deve ser o que mais cresce no G7 de nações ricas neste ano, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. calculem

    Agora calculem o crescimento do PIB per capita (afinal, a população cresceu desde 2007…). Vão constatar que ainda estão mais pobres. Aproveitem e calculem a taxa média de crescimento anual do PIB per capita do período 2008-2013 e vão se deparar com um quadro depressivo (e deprimente). É este o resultado mais palpável da crise financeira, da crise do NEOLIBERALISMO, que nenhuma política conservadora de “austeridade” vai conseguir superar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador