Eduardo Cunha é preso em Brasília com autorização de Sergio Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) foi preso em Brasília, nesta quinta (19), pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sergio Moro. Segundo informações da Folha, a casa do ex-presidente da Câmara, no Rio de Janeiro, foi alvo de operação de busca e apreensão.

Cunha é investigado por ter recebido propina para liberar recursos da Caixa Econômica Federal, entre outros crimes. Ele é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Lava Jato.

A esposa do ex-deputado, Claudia Cruz, também é ré na mesma ação, perante a Justiça Federal do Paraná. Não há informação sobre a situação da jornalista.

Cunha perdeu o mandato parlamentar por ter mentido sobre suas contas no exterior. A Lava Jato descobriu, com colaboração do Ministério Público da Suíça, que ele recebeu R$ 5 milhões de propina em contas abastecidas com dinheiro originário de contratos de exploração de petróleo da Petrobras na África.

A prisão de Cunha reacende o alerta em Brasília sobre o impacto de uma eventual delação premiada do ex-deputado, embora ele negue que tenha crimes a confessar.

Fonte: G1

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Teatro barato para pavimentar

    Teatro barato para pavimentar o caminho para prender Lula.

    Se moro fosse um juiz sério, imparcial e isento já deveria ter decretado a prisão de Cunha há muito tempo e oferecido a delação premiada para botar a mão em toda a quadrilha tucana e peemidebista a começar por Aécio Neves o campeão das citações nas delações.

  2. Prender o Lula não é tão

    Prender o Lula não é tão seimples assim. Acho que isso é mais uma cortina de fumaça pra aprovar a PEC do Fim do Mundo, que deve ficar em segundo plano nos próximos dias.

  3. Moro prendeu Cunha para poder

    Moro prendeu Cunha para poder prender Lula. Quando Lula estiver preso ele liberta e absolve Cunha. Pax vobiscum…

    A prisão de Eduardo Cunha é uma confissão judicial de que o golpe comandado por ele foi um crime perfeito do @STF_oficial?

  4. Polarização útil para a Lava-Jato: Cunha x Lula… PMDB x PT

    A criação da polarização “PMDB x PT” e de “Cunha x Lula” serve aos interesses da Lava-Jato e talvez justifique a manutenção de Cunha livre… ele até que fez um bom papel… criou polêmicas, provocou a esquerda… 

    Tudo isso tira o foco da verdadeira polarização: PT x PSDB. É essa polarização que a mídia e os agentes do governo tentam esconder e é a que revela a quais interesses serve essa operação.

    Agora o Moro vai ficar revezando no ataque ao PT e aos “cachorros-mortos” do PMDB… tentando deixar o PSDB como um partido não muito envolvido nos escândalos. Quando questionado sobre parcialidade ele se refere ao PMDB.

    Agora é Lula… adeus democracia!

     

  5. Foi uma reação ao artigo do Lula de ontem

    A mensagem é mais do que clara:

    “Viram? Somos imparciais, prendemos o Cunha também. Não é só Lula e o PT.”

  6. A mim não impressiona, é tudo uma armação ilimitada

    Depois que alguns pouco petistas, culpados ou inocentes por granas menores e eleitorais, ficam presos ou condenados por décadas e Paulos Robertos Costas, confessos de roubarem pessoalmente 0,4 bilhões e estarem curtindo aposentadorias em Angra e na Serra e Aécios, Serras, FHCs, Aluisios e Alckmins continuarem posando de próceres da moralidade e competência, prender o notório bandidoCunha é espetacularidade com alguma coisa por trás:

    Como tirar “alvará” com a “opinião publica” para prender Lula…

  7. Com uma exceção, Moro quer provar que a regra não existe

    Com essa única prisão de um réu com provas robustas de materialidade e autoriao Moro tenta passar a imagem de que não prende só petistas. Agora a prisão de Lula, com base apenas em convicções e em indícios de autoria e materialidade, se torna menos injustificável.

  8. Kkkkk, a palhaçada continua!
    Kkkkk, a palhaçada continua! Não vai ficar na cadeia, da mesma forma que os outros antipetistas que foram presos, nunca ficaram. Kd os meliantes dos outros 28 partidos políticos? “me engana que eu gosto” kkkkkkk!

    1. O problema é que tubarão não cai em rede

      O Eduardo Cunha é um bagre moral. Queria ver o Moro prender um tubarão moral.

      E tá tudo combinado. O Cunha já estava com a mala pronta. Essa prisão é apenas para Moro tentar a passar a idéia de que não prende só petistas.

  9. O editor do blog detentor de

    O editor do blog detentor de boa memoria,deve se lembrar de um comentario que fiz,sobre o Xadrez dele,e do meu Xadrez.Apostei todas as minhas fichas,e ainda me permitir contrair emprestimos bancarios para aumentar minha aposta.Estava em minhas maos,dez,valete,dama e um rei do naipe ouro.Joguei um sete de paus,pedi uma carta.Se se a carta que espero desde meados de setembro entrar,o editor do blog vai ter que me encarar,podendo dobrar a aposta,pedir mesa,ou bater em retirada.Para avivar a memoria.Disse eu na ocasiao que o Padrinho nao entregaria o pacote do presente de Natal a Michelzinho.Aquele invejoso que me chamou de Conselheiro Acacio,nunca mais pisara os pes aqui.Tem mais.Se minha carta entrar,assumirei,com ou sem estrelas,definitivamente o protagonismo do blog.Tem mais do mais.Era uma vez Sergio Moro.Dependo unica e exclusivamente,em verdade,de duas cartas:Um as ou um nove de ouro,e ai o Sertanejo sem medo vai deitar e rolar,a La Elis Regina.

  10. Em breve vai ser a vez do

    Em breve vai ser a vez do Lula. A prisão do Cunha, faz parte do show, para distrair, mas, logo o alvo principal será detido.

    1. Cunha foi preso pra limpar a

      Cunha foi preso pra limpar a imagem da Lava Jato. Moro prendeu Cunha por interesses póprios ou seja, para livrar a propria cara. Já vai chegar a vez da segunda instância e STF passarem pelo vexame de se curvar a cunha. Lembrando que não cabe recurso de Guantánamo. Se começar a valer, vai pegar mal. Cunha vai ficar sendo torturado por qto tempo? Dou até a hora do JN.  Depois, vai ser libertado perto do domingo pra sair no Fantástico. Os advogados já devem estar em cima do Moro; pronto! Já provou que não é seletivo. já tem foto. já saiu nos jornais. agora já pode soltr o cara, né? PA-LHA-ÇA-DA!

  11. Em breve vai ser a vez do

    Em breve vai ser a vez do Lula. A prisão do Cunha, faz parte do show, para distrair, mas, logo o alvo principal será detido.

  12. Por que não comemoro a prisão de Cunha

    Em primeiro lugar, não cabe comemorar a desgraça de ninguém. Além disto, tenho defendido que a Lava-Jato atua fora dos limites da legalidade, com prisões por prazo ilimitado de suspeitos, usando estas prisões como forma de forçar delações. Isso, para só ficar no mais óbvio. O estado de direito no Brasil está fortemente abalado.

    Não defendo Cunha. Imputam-lhe muitos malfeitos, não sei quais realmente praticou. Foi um político conservador e cheio de jogadas sujas. Tudo o que o Brasil não precisa. Mas a prisão dele parece-me tão ilegal quanto todas as outras.

    Prender Cunha só serve a uma coisa: a Lava-Jato quer ter como dizer-se imparcial e apartidária. A prisão de Cunha servirá de justificativa para prender Lula. É só por isso que esta prisão aconteceu.

     

    1. QUERIA VER PRENDER UM DO PSDB

      E do PSDB que dia vai pelo menos um? Pelo visto só o morto. GILMAR e nem JANOT deixa. Rzrzrzrzrzrzrzr Só rindo.

  13. Além de servir de pretexto

    Além de servir de pretexto para prender também Lula, isto poderia fazer parte do plano de derrubar temer e realizar a eleição indireta em 2017. O fato é que não dá mesmo para crer que esta prisão ocorreu única e exclusivamente em função do interesse da justiça. É só um movimento neste jogo de “xadrez”. O bispo tomou foi usado para tomar a Rainha e agora sacrificado para derrubar o Rei.

  14. Eu só não entendi do que se

    Eu só não entendi do que se trata esse evento 3 entre parênteses na decisão do Moro. Com base em que ele decretou a prisão preventiva do Cunha? Ficou faltando uma parte do documento, creio eu.

  15. Essa prisão é uma marmelada

    O Jornal o Globo vazou que Eduardo Cunha já tinha a mala pronta para ir para a prisão. Certamente essa prisão foi combinada com ele. Essa prisão é uma farsa para mostrar que Moro não é seletivo nas prisões.

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:DX8I_U0FTycJ:blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-cunha-ja-tinha-mala-pronta-antes-da-prisao.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

  16. O Judiciário chegou num ponto

    O Judiciário chegou num ponto em que qdo um juiz toma uma atitude  ,já fica todo mundo esperando a falcatrua que está por trás da decisão.  Cunha é blindado pelo MPF, Judiciário e Mídia e, do nada, o juiz marionete, resolve prendê-lo. O Brasil espera pra entender pq um juiz decidiu prender um criminoso. Que ele não vai ficar preso até delatar o judiciário todo, a gente já sabe. Portanto, Cunha foi preso por alguma razão; resta saber qual. A suspeita é que sobre pra algum petista; pelo tamanho do cagaço que o midiciário tem de Cunha, quem deve ir pro sacrfício, é Lula mesmo.

    1. Nos grupos de WhatsApp (que

      Nos grupos de WhatsApp (que faço parte) e os meus amigos do telegram jah fazem apostas… qual seria o

      esquema… inventar algo contra Dilma, Lula ou J. Wagner? Ou soh dois? Ou contra todos? O fato eh que ele  Naum eh burro ele sabe que somente ficará livre se entregar as pessoas que a Masmorra de Curitiba quer …

    2. Nos grupos de WhatsApp (que

      Nos grupos de WhatsApp (que faço parte) e os meus amigos do telegram jah fazem apostas… qual seria o

      esquema… inventar algo contra Dilma, Lula ou J. Wagner? Ou soh dois? Ou contra todos? O fato eh que ele  Naum eh burro ele sabe que somente ficará livre se entregar as pessoas que a Masmorra de Curitiba quer …

      1. Nos meus tb! Chegamos no fim,

        Nos meus tb! Chegamos no fim, mesmo. População tem que ficar ligada pq o próprio poder Judiciário fica armando pra cima da sociedade.  Até agora, não vi ninguém comentando a prisão de Cunha sem fazer uma piadinha do tipo, quem será que ordenou… A globo deve tá sem notícia… precisam disso pra prender Lula… Já tava pegando mal e Moro precisava posar de isento…. Alguém ficou com menos dinheiros do que esperava…. PELAMORDEDEUS!!! Isso é o JUDICIÁRIO! Por isso a Presidenta da Suprema Corte de Justiça tá apelando pros militares. Tem que cercar STF MPF e encanar todo mundo e depois vir descendo para as instâncias inferiores. 

        O que resta a uma nação qdo a sociedade se pergunta qual a nova maracutaia do judiciário pra cima do povo? Já era. Acabou, gente! Ou o Judiciário inteiro e MPF vão em cana por submeter-se aos grupos de comunicação em pejuízo do país ou cada um por si. Não há mais nada a ser feito. Estamos na zona total, sem lei, sem judiciário. sem legislativo, sem Executivo; sendo comandados por 3 patetas testas de ferro de grupos estrangeiros num mundo em guerra. Falando sério, pessoal. Qdo a Suprema Corte apela pra força bruta é patético nós ficarmos buscando soluções republicanas.

  17. De qualquer maneira, hoje é

    De qualquer maneira, hoje é um dia perfeito para sabotar o governo Temer.

     

    Arresting Eduardo Cunha the Brazilian judge implicitly admits that the coup led by him was a perfect crime done by ?

    Another important detail: “Eduardo Cunha is ” as said one criminal Senator ally of both.

    If not resign today the civil war will totally burn . Only morons will put good money here now!

    One of the mobsters who destroyed Brazilian democracy has been arrested today, the other has not yet…

    1. Kunha? nããão

      Tardia prisãõ do kunha? Não pega nada!

      O governo usurpador antecipou a volta por que não tinha mais o que fazer na India.

      Ninguém quer papo com os golpistas. Pega mal ser visto conversando com “essa gente”.

      O Brasil do golpe foi rebaixado definitivamente para a segunda divisão.

      -Ê lasqueira!

  18. A míRdia quer melhorar o desgaste da imagem do “juiz federal”

    Quando querem esconder, mancheteiam que “Justiça Federal decreta prisão” ou “condução coercitiva”…

    Quando querem promover (o bizarro herói deste pobre país), mancheteiam ” Moro manda prender”…

  19. dindondi?

    Agora já descobriram o endereço?

    Dez segundos depois da prisão um amigo assinante da óia e abaixo o PT, me questionou no zap:

    Ué, mas não era para perseguir somente o PT?

    1. Manda ele e caçar ….o que

      Manda ele e caçar ….o que fazer.E pergunte a ele por que moro demorou tanto, e o STF não pediu a prisão a mais de 1 ano atrás.

  20. E O ESPETÁCULO, E A REDE GOLPE MOSTROU EM TODOS OS ÂNGULOS?

    Cunha não foi  preso na madrugada porque gosta de dormir até mais tarde, será que o Xandão pediu surdina a PF para proteger o CUNHA da fatasia global? Cadê o espetáculo pessoal, cadê a GLOBO ninguém vasou dessa vez?

  21. É agora ou nunca. Se não prenderem o Lula agora, não prendem nun

    É agora ou nunca. Se não prenderem o Lula agora, não prendem nunca mais. Os golpistas estão desesperados, sabem que o jogo está virando. O mal estar generalizado causado por Michel Temer e suas medidas esdrúxulas, a crise econômica, a ampliação dos focos de resistências estão saindo do controle. Portanto, para retomarem as rédeas do rebanho precisam lançar um boi de piranha ao mar.

    1. Concordo.
      Acho que não

      Concordo.

      Acho que não prenderam o Lula na segunda, conforme avisou o Eduardo, para não dar muito na pinta o partidarismo da lava rato.

      Agora, a novela continua. Prenderam o cunha somente para não serem acusados de parciais ao prender o Lula.  A prisão do Lula deve ser sexta-feira, como a lava rato sempre faz com petistas.

      O Lula entra na sexta e o Cunha sai na segunda. será assim que o FDP de curitiba procederá.

  22. Cunha é o plano B de Moro

    Já que a prisão de Lula na 2ª feira micou.

    Cunha logo vai estar na rua. Não é tucano, nem petista. Nem pobre.

    Lula será o próximo.

  23. na verdade…

    … trata-se do jeito que a Gestapo de Curitiba achou para controlar a “delação”  do Cunha.  Com o “juiz” moro decidindo o que vem ao caso,  e o que não vem ao caso,….   a matilha golpista começa a respirar aliviada…

  24. A sádica e desumana diversão do juiz

    As midiáticas e espetaculosas prisões da Lava Jato se dão às sextas-feiras, a tempo de garantir uma boa foto de capa para as 3 revistas semanais. A prisão extemporânea de Eduardo cunha tem um único e cruel objetivo: fazer com que a família de Lula e o próprio sofra a angústia da espera da sexta-feira, 6 da manhã. 

  25. Eduardo Cunha já está preso e

    Eduardo Cunha já está preso e @MichelTemer começou a cair. O próximo da lista a ser derrubado é o presidente da @CamaraDeputados.

    Enquanto não forem realizadas eleições gerais para presidente, senadores e deputados, o Brasil será sacudido.

  26. Fora prender o Lula. Também

    Fora prender o Lula. Também faz parte do esquema para recuperar a imagem do moro, que estava bem arranhada.

    Sinto que os golpista agem como no filme Equilibrium, com Christian Bale. No filme, a população é proibida de desenvolver qualquer sentimento…entre varias medidas, obrigam a população a usar uma droga anestésica…. O protagonista deixa de usar tal droga e começa…a acordar….Os golpistas estão agindo assim, quando o povo começa a tomar consciência do golpismo e suas aberrações….la vem a mídia e injeta, uma dose cavalar…da droga da “comoção”.Foi assim com os power points do Lula…as manifestações estavam crescendo, a mobilização nas redes também….recebemos um coquitel da lava jato e mídia.

  27. Porque o Moro mudou de idéia tão rapidamente?

    O Moro não tinha expdido uma Carta Precatória para a Justiça do Rio intimar o Cunha no prazo de 30 dias? Porque mudou de idéia tão rapidamente?

    Estranho.

    1. Pra Moro nao perder o papel

      Pra Moro nao perder o papel principal pra canastroes desconhecidos que nao fazem nem porno direito:  ver CEduardo imediatamente acima do seu comentario.

    2. Tá meio zoneada a coisa

      Tá meio zoneada a coisa mesmo. Qdo o STF despachou Cunha pro RJ, ficou evidente  que era pra deixar o parceiro ” em casa” e com mais liberdade pra “negociar” já que Guantánamo está muito visada. Do nada, Moro puxa o cara pro DOI CODI e ele vai sem chiar???? Tá estranho, mesmo. Pra que tá com Executivo, Legislativo, judiciário, MP e Mídia no bolso, o bicho tá muito manso. Pra mim, fizeram um acordo pra livrar a cara da mulher e dos filhos e a grana… Tipo, eu vou mas minha quadrilha fica solta e com a grana toda. todo mundo topopu pq foi a maneira de comprar o silêncio dele.

      Essa conversa de que ele poderia fugir é caô; foi o próprio moro que agilizou a devolução dos passaportes pra colaborar com a fuga da famiglia… Vacila e Moro freta um jatinho com os “honorários” da Lava Jato para levar a turma, em segurança, pra Itália.  Tá um vexame isso…. Daqui a pouco algum juiz que tá um pouco duro, resolve ” puxar” o Cunha pra sua comarca, vendendo, absolvição.

      Não sei quem fez a merda mas quero ver como é que Cunha vai sair de Curitiba se, até agora, nenhum recurso foi,sequer, considerado.

  28. A Farsa Tarefa Para Prender Lula, Custe o Que Custar

    O golpe jurídico-midiático continua, só prenderam Cunha para poderem prender Lula, caso contrário daqui a pouco além de não terem mais condições de o prenderem, ao descortinar para os brasileiros a situação em que nos meteram, correm o risco de serem eles presos.

    Irão prender lula, não através de Moro, que não reúne mais as condições ideais, quem fará o serviço será o Supremo, através de Teori, cumprindo a última das tarefas solicitadas apressadas por Janot, contra Lula.

    Voluntariosos, enxergam apenas palmo adiante e terminarão sufocados, enrolados no extenso rabo que deixam às pressas.

    1. Puta que pariu, acusações de

      Puta que pariu, acusações de quase 2 anos e agora chegaram a “cognição súmaria”  que ele pode atrapalhar as investigações!

      Cara essa prisão indica que 1 PMDB foi traído, 2 prisão do cunha foi uma mudança brusca nos planos,mapearam o desgaste com a população, 3 Globo e PSDB são os grandes patrocinadores Internos do golpe,PMDB foi só laranja,4 eu tinha dúvidas, quanto a participação dos EUA mas agora não tenho mais, essa jogada deve ter sido elaborada por um Cérebro externo, um All IN.

      PS: na minha visão motivos não faltam para embasar uma prisão do Cunha, que já devia ter sido decretada pelo STF a mais de 1 ano.A questão é o time da lava jato! estamos diante de uma luta pelo poder sem precedentes na nossa história.

  29. Hora de Lula se exilar. Até
    Hora de Lula se exilar. Até Cunha confessar seus crimes, clientes e comparsas. Lula tem de está solto para manter-se politicamente atuante. As pesquisas deixaram Savonarola desesperado. E a lava jato já passou do ponto. Deixa o processo correr à revelia.
    Espanque o homem, mas não xingue sua fêmea. A prisão premiada de Cunha. Mantém o bico fechado e preserva mulher e filha livres da imolação morista.

  30. Alô!?

    Após sua prisão, Cunha é informado que tem direito a fazer uma ligação. Autorizado, e liga p/ um certo número. Do outro lado alguém sonolento atende. – Alô!? quem é? – Cunha querido, como vai?

    – Olá Michelzinho querido, estamos com problemas…

  31. O grupo “jurídico” do golpe

    O grupo “jurídico” do golpe está a perder credibilidade e poder…  rapidamente, por sua parcialidade, falta de sustentação política, e devido à força dos outros interesses. Teve o seu momento histórico. O ataque  da Folha foi revelador. A desmoralização do Moro é crescente… impõe-se alguma reação, e Cunha é um ponto fraco, assim como os outros corruptos da camarilha dos seis ou grupo político/corrupto. Será isto uma ameaça? E será eficaz? Qual é, afinal, a real sustentação do grupo “jurídico”, do ponto de visto político e sociológico?

    Muito difícil fazer qualquer prognóstico sobre os desdobramentos dos conflitos do golpismo. E a economia vai mal, muito mal… E Temer e associados revelam o seu ridículo no plano internacional… E há a reação da sociedade civil, pode não parecer para quem lê a grande mídia, mas há, e é importante.

  32. Estão fazendo pressão pro

    Estão fazendo pressão pro Lula bater em retirada. É isso que eles querem. Feito isso a mídia reforçaria a imagem de um Lula culpado e covarde. Pra prender terão que ter provas, pois sem elas Lula será solto e virá muito mais forte.

  33. Cunha é a ponte para Lula

    Cunha não precisa delatar muitos, só precisa delatar o Lula. Esta é a delação que a lava-jato estava por esperar. A negociação será simplória e sem base de comprovação nenhuma, como tudo nesta investigação, Cunha delata Lula e terá a pena suavizada (ou até absolvido). Cunha não tem nada a perder, todos sabem que negociava com Lula, quando este era presidente, cargos na Petrobras. É só Cunha falar, por exemplo  “eu indiquei o Jorge Zelada (preso na lava-jato) para diretoria da Petrobras com a autorização do Lula”. Como o Lula vai dizer que não sabia de uma indicação tão importante? E a lava-jato abre mão de provas e afins como sempre fez.

    1. Cunha não é bandido e, portanto, não fará delação premiada

      Qual é o peso da delação do Cunha, se ele disse que não fará acordo de delação premiada, porque quem faz tais acordos são criminosos e ele não é criminoso?

  34. Flor do Fascio

    Prisão discreta e respeitosa, sem helicópteros ou Bolsonaros soltando rojão… e bem na hora do Jornal Hoje.

    Mim engana que eu gosto, Moro.

  35. Quase todos acreditam que o

    Quase todos acreditam que o moro prendeu o cunha para obter a licença da opinião pública para, logo após, prender o Lula. Agiu assim para que não seja acusado de parcial e para ver o resultado.

    Na novelinha protagonizada por ele, morisco, aquilo que ele queria aconteceu, como comprovam os comentários. 

    Então, sexta-feira, às 6 da manhã, o Lula que se prepare para a prisão espetaculosa com todo aparato da globo a disposição para “transmitir a notícia”.

  36. CUNHA GUARDOU TUDO NA CASA DELE, QUE GOZAÇÃO COM “NOIS”.PQP.

    Esse tempo todo o cunha deixou tudo lá na casa dele, parece que estamos assistindo o filme dos três patetas…”Busca e apreensão na casa do Cunha”,- Moe falou para o Jarry, – vai lá na casa do Carly e busca a goiaba dele, e jerry foi, não achou nem as cascas da Goiaba… A supreendente o que e como a justiça acha o povo brasileiro….parece que para eles somos um bando de otários e que acreditamos em papai Noel, o FHC e GILMAR almoçam com TEMER, combinaram o que? Adivinhem….Falta um evento em forma de dois…..

  37. Equidade

    Vocês do site igualarem a situação entre prender Cunha e Lula é por demais falso. Antes de prender Lula teriam que ser encarcerrados pelos menos uns 25 tucanos, 40 demos e 450 pmdbtrairistas.

  38. Bem na foto

    Nada poderia ser mais eloquente do que essa foto do despacho do juiz, a mesma que está em todos os jornais:

    – “Viram? Prendi o Cunha, taquí, no papel.”

    Que foto! Esse papel era sigiloso, é isso?

    Onde está o vídeo feito pelo helicóptero da empresa “Globo”, mostrando a força-tarefa da SWAT, 5 viaturas, 17 policiais fortemente armados e distribuídos no entorno da casa de Eduardo Cunha, dois delegados da PF e, cereja do bolo, o japonês? Onde estão as fotos do ex-deputado e seu barrigão, com a testa suada, o cabelo desmanchado, a cara de mau e as mãos… não, as mãos não podem ser vistas porque estão às costas, algemadas. Vai haver foto feita com teleobjetiva, daquelas que mostram uns matinhos, um arame de cerca, desfocados nas bordas, de Cunha no banho de sol da carceragem? Vestindo uniforme de preso? Será que Cunha vai poder levar bateria de celular para a cadeia? Vai mostrar Cunha na biblioteca da cadeia?

    Olha que a prova cabal e documental contra Cunha é infinitamente mais farta e inquestionável até por criança, do que a que havia contra Lula, hein? Aliás a prova contra Cunha simplesmente… existe.

    Será que os Marinho, Moro e Cunha já tinham combinado isso, essa foto do despacho, e pronto? Será que combinaram com Dallagnol? Vai ter powerpoint dessa prisão? Com Carlos Lima? Quanto o MPF vai querer levar da grana que Cunha tinha escondido?

    Bem que estava estranho… imagina Cunha sendo ouvido por precatória pela Justiça Federal do… Rio! A Cidade Maravilhosa, o feudo político de Cunha, a sede da Telerj, da NEC, do fórum de onde tinham levado os autos do processo contra a firma “Globo”. Será que algum juiz federal ou desembargador do… Rio conhece Eduardo Cunha?

    Segue o circo…

    1. Faltou a Cenografia Midiática, Por Que Será?

      Que nada, bem mais eloquente é a foto subversiva que vazou e mostra Cunha embarcando no jatinho da PF, acompanhado à distância, por dois prováveis policiais de camiseta, e sem as mãos para trás, simulando algemas.  Cadê  o espalhafato da swat preta fantasiada de rambo, cadê os jornalistas globais em êxtase, cadê o agito do espetáculo da caravana rolídeipeefeiana em movimento, sob o comando do japa. Assim não vale!  Assim, não dá!  Assim, não pode!

      1. Em resposta aa sua pergunta:

        Em resposta aa sua pergunta:  sim, vazou pra rede golpe e vazou pra Temer antes de acontecer.  A media esta fazendo o papel de “isentar” a LavaBunda de sua parcialidade.  Temer volta mais cedo de sua “viagem” ao Japao porque sabe que a prisao de Cunha eh recado direto a ele proprio.

      2. Aquela coisa “reveillonica” é

        Aquela coisa “reveillonica” é só pra petralhada. Prozamigo é tudo  no esquema entrada de motel com amante.

  39. Pra mim essa prisão de Cunha

    Pra mim essa prisão de Cunha é o tapete para o Lula até curitiba, mas acredito q ainda rode antes um cacique do PSDB. com isto vão conter os movimentos sociais e sentido de revolta perante ao q acontece neste país, principalmente as injustiças com o Lula. Acho q Aécio roda, embora não descarte Aloysio Nunes.

  40. Pessoal que acha que a prisão

    Pessoal que acha que a prisão do Moro é uma manobra para convencer a opinião pública que a lava-jato é imparcial e por este meio facilitar a prisão do Lula:

    A parte da opinião pública que acha que o Lula tem de ser preso não está nem aí para Eduardo Cunha, solto ou preso. Para eles, só existe o PT, que governa o Brasil desde que o rei de Portugal indicou o petista Tomé de Souza para desgovernar a colônia.

    A parte da opinião pública que percebe que a prisão do Lula não tem qualquer lógica não pode ser convencida a apoiá-la “em troca” da prisão do Cunha. O Lula é um líder político popular central na história deste país. O Cunha é apenas um ex-deputado do baixo-clero que deu um passo maior do que as pernas. Ninguém troca ás de ouros por dois de paus.

    A parte da opinião pública que acha que tem que prender todo mundo, por que todo político é ladrão, além de não precisar ser convencida pela prisão do Cunha, é algo a temer (sem trocadilho), porque amanhã pode estar pedindo a prisão do próprio Sérgio Moro. Ou o salário e as mordomias dele são diferentes das dos demais juízes federais?

    A parte da opinião pública que tem dúvidas honestas a respeito do que está acontecendo (todos os 2%) só vai ser convencida de que a prisão do Lula faz sentido quando esclarecerem o pacotinho de pozinho sendo sacudido na sessão do Senado, e suas eventuais ligações com helicópteros que, ao contrário de certos apartamentos, não pertencem a quem de fato os possui. Ou com construções de aeroportos em propriedades sob litígio.

    Em resumo, se o brilhante cálculo é que a prisão do Cunha viabiliza política e midiaticamente a prisão do Lula, então a bússola política do Sérgio Moro não vale nada. O Cunha não é tucano nem nunca teve 50 milhões de votos.

  41. Corra, Moro, Corra

    Para, os que não acreditam em pesquisa Vox Populi – CUT e os que ainda tem dúvida sobre o por que da pressa, segue pesquisa CNT/MDA divulgada no final da manhã desta quarta-feira, 19 de outubro e sabe-se lá por que (não é mesmo Eduardo Cunha?) ainda não repercutida pela “grande mídia”: 

    Voto Estimulado

    Lula         27,6%                  24,8%                 25,3%

    Aécio       18,9%                  15,7%                     –  

    Alckmin       –                            –                     13,4%

    Marina     16,5%                  13,3%                  14,0%

    Ciro             –                        7 ,4%                   8,4%

    Bolso         7,9%                    6,5%                   6,9%

    Temer         –                         6,2%                   6,1%

  42. Essa prisão pela falta de

    Essa prisão pela falta de estardalhaço, discreta como foi, soou como um pum silencioso e fedorento do juiz. A cagada final vem aí com a prisão tão sonhada de Luiz Inácio Lula da Silva, nosso Lula. Aliás, seria um ótimo título para o filme do Moro, porque vai ser sua cagada final. Ele já está caminhando para uma aposentadoria precoce ou um convite para viver nos EUA, provavelmente em Miami. E o Brasil? Vai para o espaço, com a gente junto. Merda de vendilhões! Desculpe os modos.

  43. O único tucano que Moro,

    O único tucano que Moro, tambem tucano, esta disposto a investigar é o Guerra, já ta morto mesmo então não tem problema, para Moro o único tucano bom (de investigar) é o tucano morto.

  44. Quanto respeito ao Eduardo Cunha !!!

    Que prisão mais sem graça. Onde estavam os costumeiros holofotes? Não teve algemas?  E a mulher?  Foi poupada?  Porque ele estava arrumadinho aguardando a prisão? Seria o peso dos milhões e milhões de dólares que ele acumulou durante mais de 20 anos? Ou seria o consistente peso que ele possui em seus bolsos? O peso dos bolsos significa muito… Não estou feliz pois percebe-se que existe como sempre, uma conspiração e o intuito é outro. Como pode tamanha discrição na prisão do suposto maior corrupto do país?      E lembrar que o Genoíno foi preso, debaixo de holofotes da mídia, conduzido algemado no avião que o levou à Brasília, 4 meses após uma cirurgia cardíaca  ( colocação de prótese de veia aórtica ascendente ). Cirurgia que demandava meio ano de acompanhamento severo e controle das séries sanguíneas através de exames constantes para evitar hemorragias e ou coágulos. Controle esse que ainda deve ser feito devido medicamento anticoagulante. Portanto, tudo isso  denota um circo. Vergonha dos que atuam nesse circo de horrores e subestimando nossa inteligência. Que pena do meu páis que está sendo controlado por criminosos e perseguidores paranóicos!  Viva o herói Genoíno! Um homem decente que esteve sob as mãos desses paranóicos.

  45. Ta explicado..

    “Quanto à isenção dos procuradores, a pesquisa constatou que o Brasil está dividido. Para 41%, os procuradores sempre atacam Lula e os petistas, mas não fazem nada contra os políticos do PSDB e do governo Temer. Para 43%, esses procuradores são justos e tratam todos os políticos da mesma maneira. 16% não sabem ou não responderam”

    Margem de erro 1% ou 2%……

    Moro ta jogando pra torcida…..

    Caçando likes….

  46.  
    Até que enfim o juizeco

     

    Até que enfim o juizeco moro e seus procuradores de merda, encontraram o endereço do Eduardo Cunha, o grande fiador do golpe paraguaio bananoso.

    Orlando

  47. Pessoal,livre pensar e so

    Pessoal,livre pensar e so pensar,dizia aquele famoso jornalista.Em 70 comentarios contabilizados por mim sobre o encareramento de Cunha,quase sua totalidade falam de Lula.Por que vao pegar Lula,que Lula agora nao escapa,Lula para la,Lula para ca,Lula isso,Lula aquilo ou aquiloutro.Pelo amor de Deus.Em que mundo voces vivem ou habitam.Nao e possivel que nao perceberam que a prisao de Cunha pegou o governo e a midia de calcas nas maos.Estao completamente desnorteados.Cegos perdidos em tiroteio,e voces aqui a bubarem.Politica pessoal,exige um pouco,um pouquinho mais de atencao nos detalhes.Seria pedir muito a voces para observarem Isso.Eduardo Cunha e um psicopata,e ninguem aqui sabe o que venha a ser o significado disso.Os Deputados Henrique Fontana e Jean Wyllies perceberam o momento e deram o tom:O Governo Temer pode ter iniciado sua contagem regressiva, afirmaram.A pouco ouvia na radio Band News a jornalista Tatiana Vasconcelos,simpatica a causa,apertar Dora Kramer sobre a delacao de Cunha,Dora sequer conseguiu completar o comentario e o raciocinio.A antecipacao da volta da gang presidencial e um claro sinal que o mundo gira e a lusitana roda.A prisao de Lula e um outro contexto,e,se vier a acontecer,produzira uma hectacombe,sabem por que senhores e senhoras cadastrados,Lula nao e Eduardo Cunha.Por favor,de um enfoque diferente nessa tal prisao de Lula.Simplesmente inacreditavel a desatencao de voces para certos detalhes.Encarecidamente,antes de postarem um comentario,pensem,reflitam,nao tenham tanta pressa,para nao incorrerem em situacoes vexaminosas.Um horror.

  48. Enquanto isso, Lula vai sobrevivendo sem um arranhão

    Isso tudo acontecendo e, dias sim, dias não, o Lula vai sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem o detesta. Se quiser prender o Lula, o Moro deve correr contra o tempo.

  49. A prisão de Barrabás não justifica a prisão de Jesus por Pilatos

    Só porque Pilatos prendeu Barrabás, ele acha que a prisão de Cristo se justifica?

    A única justificativa é que se o nosso Pilatos Tupiniquim não prender o Lula, ele deixa de ser amigo de César e cai no ostracismo, tal qual o Joaquinzinho Barbosa

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador