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Em abril, Globo perde 22% de audiência no horário nobre

Sugerido por RGodinho

Da Folha

Globo perde um em cada cinco espectadores à noite

A Globo não só não consegue estancar a fuga de audiência anual, como assiste a essa queda se multiplicar no horário nobre. A emissora encerrou abril com uma perda de 22% de ibope na faixa noturna (das 18h à meia-noite) em rede nacional, com relação ao mesmo período do ano passado.

A rede costuma ter uma fuga de 10% de público ao ano. De abril de 2013 a abril de 2014, perdeu um em cada cinco espectadores no país na faixa nobre, que concentra cerca de 70% dos investimentos publicitários na TV aberta.

No mês passado, a Globo registrou à noite média de 21,9 pontos de audiência nacional, ante 28,1 pontos do mesmo período em 2013. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios no Brasil. É a maior queda já registrada pelo canal na faixa, deflagrada por uma crise em sua dramaturgia atual. Nenhuma das três novelas no ar emplacou em audiência.

Em São Paulo, a líder perdeu no período 21% de seu público no horário, passando de 25,2 pontos, para 20 pontos. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande SP.

A queda mais acentuada da Globo coincide com o atual discurso da emissora, que diz se importar menos com a audiência, priorizando a qualidade de suas atrações.

 

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26 comentários

Comentários

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Só vendo o inominável que a Globo é capaz de fazer

Acho até que nenhum participante deste Blog, menos eu, viu a matéria de capa abaixo que o Domingo Show da Record levou ao ar em abril revelando a crueldade que ela foi capaz de fazer contra um de seus melhores quadros, o Vannucci!

Portanto, se quem planta também colhe o que plantou, a colheita que se reserva à Globo por todo o mal que tem feito não existe no planeta celeiro que possa caber

http://entretenimento.r7.com/domingo-show/videos/vannucci-revela-o-que-r...

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aliancaliberal

Esqueçam a Globo a verdade

Esqueçam a Globo a verdade passa na telesur.

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Seu argumento é tão primário

Seu argumento é tão primário que deu preguiça de responder..

 

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Marly

E que perca muito mais!

Programas excelentes há tempos assisto na TV Brasil. ( canal 2 aqui no Rio ). O Reporter Brasil às 21h, é o melhor e o mais imparcial.Vale a pena ver, pois são mostrados assuntos de nosso Brasil, que as outras emissoras omitem.   

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aliancaliberal

Petista odeia a globo pq

Petista odeia a globo pq denuncia seus crimes, mesmo assim são telespectadores fiéis.

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C tá enganado, rapaz. Apesar

C tá enganado, rapaz. Apesar de não ser petista, eu odeio a Globo não pelo que ela mostra, mas pelo que ela esconde.

 

 

 

 

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Virgulino F.

O pior é que quem fica com

O pior é que quem fica com isso é o povo que tem o (mau) hábito de ver a GLobo ou quem não é consumidor, que não paga por uma TV a Cabo.

Nada justifica essa tvzinha ficar com 50% de todo o dinheiro gasto com publicidade no Brasil.

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Carlos Lima

TV PARTIDO POLÍTICO, ISSO NÃO DEU CERTO NEM NOS EUA

A sanha da GLOBO em assassinar o PT, foi longe demais. O PT é um patrimônio do trabalhador brasileiro com todos os seus defeitos. A GLOBO trabalha diuturnamente para destruir o PT e as causas trabalhistas, qualquer pessoa da mais alta autoridade ao cidadão mais simples que entrar no meio da sua ganância por dinheiro público de propaganda é exterminado com ajuda até de polícias republicanas. A Globo não entendeu que as pessoas estão estudando mais, procurando se informarem na internet onde uma mentira contada é desmentida em segundos. A GLOBO faz o que nenhum outro canal mesmo sendo de direita faria, ou seja, fazer o povo brasileiro CRER que é o pior povo do mundo, que o BRASIL é o pior país do mundo. Ganhou mais de 10 bilhões de reais nos ultimos anos só em propagandas oficiais pagas com o dinheiro de impostos desse mesmo povo. É um conglomerado de comunicação que explora quase todos os setores da economia do BRASIL e que pensa que é um país soberano e com direito de até não pagar imposto e que esta acima do bem e do mal. teveram a petulância  de fazer  um editorial reclamando do salário mínimo, dizendo que esta alto demais,  não podem querer que o povo o assista. É uma pena que a DILMA e nem o PT não consegue ver isso, não conseguem ver o demônio que é esse canal para povo, conspiraram na época da ditadura como agora explicitado em documentos liberados pelo governo americano, repórteres reportando a nações estrangeiras assuntos eleitorais numa vergonha só e uma tremenda falta de patriotismo, além de ser um desrespeito tentar fazer crer que são mais inteligentes que qualquer ser vivo que habita este país. É triste ver o Gabeira babando para esse povo e outros mais que nem precisamos dizer. Todos que são contra o povo um dia cai. A Rede de mentiras, meias verdades e malandragem visual, humor e dramaturgia  que esse canal usa e usou para enganar as pessoas é muito perigoso. Se trata de um canal de televisão PARTIDO POLÍTICO, e o mais vergonhoso e estranho o TSE nunca se pronunciou contra esse mostro que atrasou o BRASIL por décadas, todos comendo nas mãos de sonegadores de quase bilhão como o Bog Cafezinho denunciou, foi uma trama de fazer inveja a AL CAPONE com direito a roubo de processo de cobrança de dentro da RF, algo que em qualquer outro país era cadeia, pois se trata de modus eperandi de máfias pior que as as SICILIANAS. Agora eu acredito que bons tempos virão sem essa praga infernizando e desestabilizando governos e a economia do país para surrupiarem a nação, para tirarem proveito financeiro, dinheiro esse que poderia esta na saúde, educação, segurança e etc. menos nas mãos de come dormes enganadores, ricões moradores de MIAMI.

 

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É uma pena!

Uma Rede de Televisão com tanta capilaridade no país e amado pela populaçao brasileira ser usada como massa de manobra para o fracasso do Brasil.

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  A Globo é um caso clássico

 

A Globo é um caso clássico de "o maior sofre mais", tudo aponta para um público cada vez menor na tv aberta, as emissoras menores por conta das limitações de orçamento já trabalham com custos reduzidos, a gigante que sempre teve grana de sobra vai ter que rebolar, enquanto as empresas sustentarem o BV vai dar pra levar, quando se conscientizarem que o rei esta nú e que estão jogando dinheiro no lixo aí a barra vai pesar...

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Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

O titulo deste post está errado

O título deste post deveria ser "Globo perde 22% de audiência mas continua recebendo mensalão"

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Donos da Globo deveriam estar na Papuda: Sem privilégios...

O BV serviu até para condenar petistas no "mensalão". Mas o BV da Globo é intocável? Mais que isso: é ético que agências de publicidade recebam esse dinheiro – espécie de propina oficializada pelo mercado? 

Do Escrivinhador, de Rodrigo Vianna: "(....)  Se você não sabe direito o que é o tal BV, calma! Quase ninguém sabe. O BV é um segredo que constrói fortunas. E constrói o poder da Globo. Poder que trava a Democracia, trava  debate sobre juros, e permite que o capataz de João, José e Irineu use uma concessão pública para praticar um jornalismo de bolinhas de papel. Leia abaixo a entrevista de um conhecido publicitário escocês que explica a PH Amorim o que é o BV…  

No debate em BH, mostro a fotos de João, Irineu e José

===(extraído do Conversa Afiada

-É a bonificação por volume, essa propina que o Brasil legalizou, o BV.

-Explica isso ao nosso leigo navegante, Mestre, por favor.

-Leigo navegante, é assim. Quanto mais uma agência de publicidade programar a Globo, mais bônus, grana, ela tem. Você sabia que o BV da Globo é o maior item do faturamento das QUARENTA maiores agências de publicidade do país ?

-Que horror !, Mestre. Que horror ! Ou seja, independente da vontade do cliente, a agência vai lá e põe anúncio na Globo para ter bônus.

-Por aí, meu filho. Mas, o diabólico não é isso.

-É que a Globo transformou isso em lei.

-Mais diabólico, ainda.

-O que, Mestre ?

-É que a Globo ANTECIPA o pagamento do BV.

-E daí, Grande Mestre ?

-A agência recebe em janeiro por conta do que ela vai programar na Globo em dezembro.

-É que a Globo é generosa.

-Não, meu filho, é que a Globo prende a agência num cabresto. Obriga a agência a programar a Globo para cumprir a meta e receber o bônus inteiro. Entendeu ?

-É a cenoura. Para obrigar a agência a correr atrás da verba, pelo dinheiro que JÁ recebeu.

-Você é esperto, meu filho.

-Sim, Mestre, mas isso a Globo conseguiu aprovar no Congresso.

-Mas o Supremo rasgou a Lei …

-Sim, disso eu me lembro. Para encanar o Pizollatto e o Dirceu, o Supremo decidiu que o BV da Visanet era do Banco do Brasil e, não, das agências do Marcos Valeriodantas.

-Exatamente ! E isso rasga a Lei ?

-É claro ! O Supremo rasgou tudo para condenar o Dirceu. Por que não iria rasgar o BV ?

-Porque o BV do Pizolatto não é o BV da Globo, Mestre… É óbvio, desculpe.

-Sorry, meu filho. Você não alcançou a dimensão da questão.

-Qual a dimensão, caro Mestre ?

-Um dia, um tresloucado parlamentar, um Procurador ou um blogueiro sujo …

-Você sabe aí na Escócia da existência de blogueiros sujos …

- Meu filho, quem não lê o Azenha ?

- A Dilma por exemplo, ela não lê…

- Lê, meu filho. Lê e não conta … (Clique aqui para ler “Dilma perdeu boa oportunidade de defender o Azenha. Kamel celebra !!!”)

- Bom, vamos lá … Um dia, um blogueiro sujo … o que que é que tem ?

- Um dia um blogueiro sujo entra na Justiça com uma ação de prevaricação, de improbidade contra a SECOM por não recolher ao Banco do Brasil, à Petrobrás, à Caixa e ao Governo Federal o BV que, hoje, fica com a Globo e as agências que nela programaram.

- E o Banco do Brasil, a Caixa, o Governo Federal, a Petrobrás, esse pessoal programa mesmo é a Globo.

- Eles adoram a Globo ! Ouvem o plim-plim e abanam o rabim …

- Mestre, o senhor já foi melhor do que isso.

- Desculpe, mauvais moment …

- Bom, Mestre, se o Globope não medir certo a audiência e se o BV do Banco do Brasil tiver que ser do Banco do Brasil … o Governo Federal, que é um grande anunciante, está jogando o dinheiro do contribuinte no lixo.

- No lixo, não, meu filho, na Globo ! Não é exatamente a mesma coisa.

- É por isso que o senhor diz que o BV é mais importante do que a Ley de Medios.

- You got it, baby !

- Xiii, isso pode dar uma confusão …

- Confusão, não, meu filho. Pode dar cana … Olha o Pizollatto …

Pano rápido.

 

Segue link para texto na íntegra

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/joao-irineu-e-jose-os-donos-do-bv.html

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falta é concorrencia tv

falta é concorrencia tv aberta

como nao tem concorrencia em tv aberta, cai audiencia mas nao faturamento

quase que record compra campeonato brasileiro, seria o fim da hegemonia da globo

agua vai bater quando audiencia ficar no mesmo patamar das demais, ai nao tera motivo para publicidade pagar mais caro e gastar mais na globo,,,

sua forca e poder esta na falta de concorrencia ou quase monopolio

globo talves seja um dos simbolos mais odiados, mas monopolio futebol, teledramaturgia, jornal, radio, gravadora, etc,,, acaba sendo quase unica opcao para telespectadores, atores, produtores de cinema, etc,,,

 

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Donos da Globo deveriam ter sido presos por "mensalão"

Não entendo pq os irmãos Marinho não estão na Papuda, alguém pode me explicar,..."(...) O contrato sigiloso confirma que a Globo pagava à DNA de Marcos Valério o “BV”, o Bônus de Volume, que nunca poderia ser considerado dinheiro público e muito menos ter sido desviado, pois se trata de uma relação particular entre duas empresas privadas, a Rede Globo e a DNA. No entanto o STF condenou Pizzolato por este “crime”. CONTRATO SIGILOSO ENTRE A REDE GLOBO E A DNA DE MARCOS VALÉRIO Segue link para artigo na íntegra

http://www.juniorpentecoste.com.br/2013/11/documento-globo-pagava-bv-valeriodantas.html

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um dos motivos, para você odiar a Globo.

Agredido por Aloysio, Pilha agora desmente a Folha e Globo.

saiu no Brasil247.

No entanto, ao noticiar o caso, Globo e Folha colocaram o agressor, Aloysio Nunes, na condição de agredido. Segundo O Globo, "ex-assessor de deputada petista é preso no Senado por insultar Aloysio Nunes". Na Folha, "blogueiro foi preso após lançar garrafa de água na direção de senador tucano; veja vídeo".http://youtu.be/TeiMUr5lb6k

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Marly

E vamos botar pilha no PILHA !!!

`Parabéns Pilha!  Já tomou atitudes que muitos de nós aplaudimos!  Já sou fã do PILHA!!!!!

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Ivan de Union

Nao so desmente como prova

Nao so desmente como prova que a bolinha de agua nao existiu!

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BV: Como a Globo abocanha toda a verba da publicidade

 imagem_mala_dinheiro 


 Nelson Hungria, no Blue Bus Suprema vergonha – antes era só a turma de dinossauros das agencias em conluio com os comerciais dos veiculos. Agora até o Google estaria metido nisso. Estaria mesmo? Materia deNelson de Sá e Marcelo Soares que saiu no fim de semana na Folha para assinantes® afirma que sim. Diz que a informaçao é confirmada por 2 agências de publicidade e pelo presidente do IAB Brasil (Internet Advertising Bureau), Rafael Davini – “Pelo BV, introduzido pela Globo nos anos 1960 e adotado hoje por quase todos os veículos, inclusive a Folha, toda agência recebe comissao por direcionar anunciantes, e esse pagamento cresce de acordo com o volume anunciado” – anotam Nelson e Marcelo.Será que agora até o Google paga bônus por volume (BV) no Brasil?

Por enquanto, só negativas – ou falta de resposta clara – Questionado, porta-voz respondeu que o Google “nao comenta detalhes comerciais do relacionamento com nenhum de seus clientes, em nenhum país”. Entrevistada para a materia, Regina Augusto, do Meio&Mensagem, admite que “o Google já é dado no setor como 2o grupo em publicidade, à frente de Record e Abril” – “Só perde mesmo para a Globo” – disse.

Ligeiro manual do BV

A bonificaçao por volume (o BV) surgiu no início dos anos 60 com o objetivo de ser uma política de incentivo ao aperfeiçoamento das agências de propaganda, seja no que se refere ao desenvolvimento de profissionais, seja pela aquisiçao de ferramentas que contribuíssem para melhorar a qualidade do trabalho. Criado pele Rede Globo – e logo adotado pela Editora Abril, com o passar dos anos o modelo se espalhou por outras empresas e setores da mídia.

O BV é o pagamento de um bônus às agências, proporcional ao investimento total feito pelos seus clientes em um determinado veículo. Em outras palavras, quanto mais publicidade destinada a 1 veículo, maior é o BV recebido.

Como exemplo, tomemos uma agência que possua 5 anunciantes que somam uma verba de mídia de R$ 50 milhoes em 1 ano, e que direcione pouco mais de 50% desse total (R$ 25 milhoes) ao veículo ‘X’.

Este, por sua vez, adota uma tabela para o pagamento de BV progressivo, segundo a qual investimentos de até R$ 20 milhoes dao direito a um bônus de 5%; de R$ 20 milhoes a R$ 25 milhoes, um bônus de 7,5%; para investimentos acima de R$ 25 milhoes, o incentivo é de 10% (…..) Assim, no início do ano seguinte, a agência receberá do veículo ‘X’ valor de R$ 2,5 milhoes como bonificaçao.

Manual redigido por Iris Freitas Duarte saiu no viomundo ao pé de uma materia do Marcelo Coutinho no Blue Bus que o site republicou em 2011 veja aqui

http://www.bluebus.com.br/sera-que-agora-ate-o-google-paga-bonus-por-volume-bv-no-brasil/

 

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Perde audiência mas a grana(leia-se BV) tá garantida

O esquema Globo de publicidade  

Foto: Ilustração

Comuns no mercado, Bonificações por Volume direcionam anunciantes aos maiores grupos de mídia; especialistas criticam prática criada pela Rede Globo

 

Patrícia Benvenuti, na Rede Brasil Atual

 

Mais de 16 milhões de comerciais por ano e um relacionamento com 6 mil agências. Esse é um resumo do desempenho da Rede Globo junto ao mercado publicitário brasileiro, orgulhosamente exibido na página de internet da emissora.

Líder na arrecadação de verbas publicitárias entre todos os meios de comunicação, a Globo também mostra sua força em cifrões. Somente em 2012, os canais de TV (abertos e por assinatura) das Organizações Globo arrecadaram R$ 20,8 bilhões de reais em anúncios, segundo informe divulgado pela corporação.

Por trás dos números, porém, se esconde uma prática que os grandes grupos de mídia preferem ocultar: o pagamento das Bonificações por Volume (BV), apontado por especialistas como um dos responsáveis pelo monopólio da mídia no país.

 

Monopólio

Desconhecidas pela grande maioria da população, as Bonificações por Volume são comissões repassadas pelos veículos de comunicação às agências de publicidade, que variam conforme o volume de propaganda negociado entre eles.

A prática existe no Brasil desde o início da década de 1960. Criada pela Rede Globo, seu objetivo seria oferecer um “incentivo” para o aperfeiçoamento das agências. Com o tempo, outros veículos aderiram ao mecanismo, que hoje é utilizado por todos os conglomerados midiáticos no Brasil.

O pagamento dos bônus, no entanto, é alvo de críticas de militantes do direito à comunicação, que argumentam que a prática impede a concorrência entre os meios de comunicação na busca por anunciantes. Isso porque, quanto mais clientes a agência direcionar a um mesmo veículo, maior será o seu faturamento em BVs.

Para o professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) Venício Artur de Lima, a prática fortalece os grandes grupos, já que leva anunciantes aos meios que recebem publicidade. “Exatamente por terem um volume alto de publicidade é que eles [meios] podem oferecer vantagens de preço”, explica.

O resultado desse processo, segundo o professor, é a dificuldade de sobrevivência dos veículos de menor capacidade econômica, que não têm recursos para as bonificações. “Você compara um blog ou um portal pequeno com um portal da UOL, por exemplo. Não tem jeito de comparar, são coisas desiguais”, afirma.

Antes restrita às mídias tradicionais, as bonificações vão ganhando novos nichos. De acordo com agências de publicidade e com o presidente do Internet Advertising Bureau (IAB), Rafael Davini, atualmente o Google também utiliza BVs. Segundo informações do mercado, o Google seria hoje o segundo grupo em publicidade no Brasil, ficando apenas atrás da Rede Globo.

 

Líder em BVs

O exemplo mais forte da relação entre bônus e concentração, para o jornalista e presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges, é o caso da televisão. “Todos os canais fazem isso, é uma forma de manter a fidelidade da agência de publicidade com o veículo. Só que, como a Globo é muito poderosa, a propina é muito maior”, diz.

De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, da publicação Meio & Mensagem, a publicidade destinada à TV aberta em 2012 foi de R$ 19,51 bilhões. Cerca de dois terços desse valor ficaram com a Globo.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom) e editor da Revista Fórum, Renato Rovai, outro procedimento adotado pela emissora é o repasse antecipado dos bônus. “A Globo estabelece uma bonificação por volume de publicidade colocada e antecipa o recurso. Aí a empresa fica presa a cumprir esse objetivo. É assim que fazem o processo de concentração”, ressalta.

Borges critica ainda o silêncio midiático em torno do assunto. “É um tema-tabu, nenhum veículo fala. Como todo mundo utiliza, ninguém pode reclamar. Fica todo mundo meio cúmplice”, dispara.

 

Regulamentação

Em 2008, as bonificações foram reconhecidas e regulamentadas pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (CNPE), entidade criada pelo mercado publicitário para zelar as normas da atividade. O CNPE classifica os bônus como “planos de incentivo” para as agências.

Dois anos depois, as bonificações foram reconhecidas também por lei. Elas estão previstas na Lei nº 12.232, que regulamenta as licitações e contratos para a escolha de agências de publicidade em todas as esferas do poder público. Segundo o texto, “é facultativa a concessão de planos de incentivo por veículo de divulgação e sua aceitação por agência de propaganda, e os frutos deles resultantes constituem, para todos os fins de direito, receita própria da agência”.

Para Renato Rovai, a aprovação do texto agravou o problema. “É uma corrupção legalizada. Nenhum lobby é legalizado no Brasil, mas o BV é”, critica o presidente da Altercom.

A Lei nº 12.232 também foi objeto de polêmicas durante o julgamento da ação penal 470, no caso que ficou conhecido como “mensalão”. Isso porque o texto original da lei permitia que as agências ficassem com o bônus, mas só para contratos futuros. Entretanto, uma mudança feita na Comissão de Trabalho em 2008 estendeu a regra a contratos já finalizados. O fato gerou discordância entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ayres Britto chegou a afirmar que as alterações foram feitas para beneficiar os réus do “mensalão”, acusados de peculato referente a desvios de Bvs.

 

Mudanças

Mudar a legislação, na avaliação do presidente da Altercom, é um passo fundamental para acabar com a prática das bonificações por volume. No entanto, são necessárias mais medidas para reverter o quadro atual da mídia no país. “É preciso mudar a regulamentação e criar um novo marco legal, incluindo as agências”, defende Rovai. Uma das propostas para isso é o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para as Comunicações. Criado por organizações populares, o PL visa, dentre outros objetivos, combater o monopólio no setor e garantir mais pluralidade nos conteúdos.

Em seu artigo 18, o projeto propõe que “os órgãos reguladores devem monitorar permanentemente a existência de práticas anticompetitivas ou de abuso de poder de mercado em todos os serviços de comunicação social eletrônica”, citando “práticas comerciais das emissoras e programadoras com agências e anunciantes”. Para se transformar em um projeto de lei, a proposta precisa de um 1,3 milhão de assinaturas.

Mais sobre o assunto: Anúncios estatais reforçam desigualdade

 

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Tantas quedas

Será que a miriam e o sademberg vão falar nestes números, nestas impresionantes quedas de desempenho da sua governança. Daria asunto para dois meses. 

A amnchete seria: "globo cai muito, mas o pior ainda está por vir". Interessante.

Aposto que o setor de comunicação do psdb da Dilma vai continuar dividindo a verba das propagandas pagando a globo segundo o indice de tres anos atrás. Querem apostar?

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Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Nao eh pra perder? De "Os

Nao eh pra perder?

De "Os comentários dos filhos de Reinaldo e Raquel, no G1" do Marcelo Sousa, item de Paulo Nogueira:

Isto é G1

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A goebbels tem ações na

A goebbels tem ações na Bolsa? Se tem, eram pra estar despencando. 

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Embirrei

Se depender de mim vai a zero total. Já não via programas como BBB ou Zorra Total (citando como exemplo) pela baixíssima qualidade.

Dava uma espiadinha de vez em quando nas novelas pela inércia, sabe como é, né? A TV ficava ligada na sala, você tá passando por ali, tem uma cena que chama a atenção...

Já gostei do Jô Soares antes da total conversão e dependencia dele ao padrão político da emissora. Ficou impossível de ver.

Noticiários como JN e JG via pra saber o que eles pensam, as informaçõa de verdade obtinha na Internet. Até que embirrei! Nem passo pelo Canal, nem por qq caal da TV aberta. Só canal a cabo.

Não vejo nada da Globo, não quero ver, faço propaganda contra, não quero dar um centavo ou um minuto de atenção.

Pra mim são inimigos do povo, desde antes do golpe de 64.

 

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"Penso, logo existo"

Fazer jornalismo

"E engraçado o fato de que eles nao pensam em fazer jornalismo para reverter a situação. O dna não permite, preferem morrer. Se for assim, já vai tarde.

 

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Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

Não há mal que sempre dure!

Saravá!

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chico da dilma

imagem de H Menon Jr.
H Menon Jr.

Continua o mistério...

Continua o mistério... Despenca a audiência mas o faturamento continua crescendo. Quem banca isso? Os empresários? Eles que controlam o preço de pregos e tachinhas vão continuar pagando mais por uma propaganda que atinge cada vez menos público? Se não são eles que garantem o crescimento do faturamento da TV Globo, quem seira então? O Instituto Millenium e seus financiadores? A CIA? Mistério...

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