Em ato de apoio, Bolsonaro elogia Ustra e Médici

Jornal GGN – No último domingo (1º), manifestantes realizaram um ato de apoio ao deputado Jair Messias Bolsonaro, em frente ao condomínio onde ele mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O deputado discursou para a multidão. Enquanto os apoiadores gritavam o nome do torturador da ditadura, coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, Bolsonaro reiterava os elogios ao militar e também ao presidente Emílio Garrastazu Médici.

Da Agência Brasil

Manifestantes fazem ato de apoio a Jair Bolsonaro

Por Vitor Abdala

Manifestantes fizeram hoje (1º) um ato em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em frente ao condomínio onde mora o parlamentar, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O ato, promovido pelo Movimento Direita, Já, foi realizado uma semana depois de um protesto contra o parlamentar, este coordenado pelo grupo Levante Popular, no mesmo local.

Bolsonaro também participou do ato deste domingo e discursou para seus apoiadores. Antes mesmo do discurso começar, manifestantes gritaram o nome do coronel Brilhante Ustra,que foi chefe do Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) em São Paulo, na época da ditadura militar.

O militar, falecido em 2015, já havia sido homenageado pelo próprio Bolsonaro, durante seu voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 17 de abril, na Câmara dos Deputados. A menção a Ustra, primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura, gerou críticas a Bolsonaro e foi um dos motivos pelos quais o grupo Levante Popular fez o protesto da semana passada.

No discurso de hoje, Bolsonaro voltou a exaltar o coronel Ustra, elogiou o presidente militar Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) e criticou a presidenta Dilma. “Lula e Dilma não fizeram nada para o Brasil nos últimos 13 anos”, disse Bolsonaro.

Edição: Nádia Franco

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aguardando a primeira vítima fatal

    Aguardadno a primeira vítima fatal (da classe média) destes fascistas. 

    Fascismo só se acaba com cadeia. Se não há cadeia, vira chacina e de chacina, vira guerra. 

    1. muitos aguardando sim…

      para mostrar como se faz Justiça que não se tem para o caso, fascistas livres e atrevidos

      só que não vai ser com palavras não………………………………………acredito mais no que eles merecem

  2. quem pratica este tipo de terror, repetidas vezes…

    faz isso porque sabe muito bem que a tortura se alimenta no silêncio da Justiça

    os que apoiam este tipo de terror seguem por aí tambem,

    berrram feito torturadores, defendem e prestam homenagens para que não fique apenas o silêncio, querem aterrorizar mais,

    e assim seguem, gritando vida eterna à tortura e silenciando mais ainda a Justiça

    Em todo planeta, a justiça brasileira é a única que concorda em ser silenciada mais ainda

    e digo única, porque o silêncio é inalterável para todo sempre

    e o que isto significa? ouso acreditar que justiça que protege torturadores nunca morre

  3. E São Pedro está todo sorridente….

    Bacana…

    Vão todos se encontrar no céu…

    O céu está cheio de gente ilustre, quando os daqui chegarem lá vai ser uma festa de arromba!

    Ulstra e Médici já estão lá…

    Flutuando cada um numa nuvem branca tocando suavemente suas harpas com suas aureolas, batendo as asinhas em seus trajes brancos e esvoaçantes….

     

  4. Multidão de Nazisnóias

    Segundo GGN: “O deputado discursou para a multidão.”

    Resolvi conferir a “multidão e deu para contar 76 desorientados na foto, em frente ao condomínio, mas para os organizadores eram 200, segundo a G1, a compor a “multidão”, conforme GGN.

    PS: Não deu para saber quantos compareceram com torniquetes, alicates, baterias portáteis, fios, capuzes, maçaricos ou  ferramentas outras comuns a essa anomalia social, bem como quantos babaram ou molharam as calças, na homenagem de fuhrernaro a ustra, o “brilhante torturador” do Brasil.

  5. O mais engraçado é que tem golpistazinho…

    Covarde, canalha, calhorda, dando mais de uma estrela para esse fascista borra-botas! Dá as estrelinhas, mas não dá as caras.

     

    1. Tem gente que dá nota para a

      Tem gente que dá nota para a relevância da notícia postada e não sobre o assunto… Se a notícia é importante e bem feita e não se concorda ou não com o que ela trata..

  6. Esse cara não se

    Esse cara não se emenda…

    Depois de toda a repercussão negativa pelo fato de ele ter homenageado o torturador, ele ainda insiste nisso.

    Pior pra ele, muitos que são contra Dilma, não estão gostando nada dessa afinidade dele com criminoso.

    Vinha ganhando aopio, agora, depois desse absurdo, está perdendo. Que continue assim…

  7. Em todos os lugares do mundo

    Em todos os lugares do mundo existem sujeitos desajustados como esse. Este não é o maior problema. O maior problema é este tipo de gente ter apoio.

    Sinal de uma sociedade doente,muito próxima da demência.

  8. O ” impedido “

         Esta pessoa natural, de origem sindical, de carreira politica feita insulflando a baixa e média oficialidade e suas familias, não passa, na visão militar, de um “impedido”, que por não ter atingido os parametros na ESAO, ficou revoltado, e consiguinou exercer protagonismo politico, desde o governo Sarney, como a voz dos miliatres de baixa carreira, como ele foi.

          Apesar de reprovado na ESAO, não é burro ou ignorante,  muito esperto, sua continua peroração junto as familias militares do Rio de Janeiro, lhe angariou há anos e constantemente um reduto eleitoral, e obviamente os velhinhos do Clube MIlitar RJ, todos com grande influência na comunidade militar/familiar , e Jair observou esta tendencia, até mesmo tornou-se evangélico pentencostal, para carrear mais votos, tanto a ele, como a sua grei.

           Visando sustentar, tanto seus votantes, como atingir a crescente idiotizada população que cre em um retorno militar, Jair, que de bobo não tem, nunca teve, nada, investe nestas proclamações, elencando Ustra/Médici ele reforça seu eleitorado cativo, só tem um problema : Para as FFAA, o Exército Brasileiro em particular , Jair jamais passará de um “impedido”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador