Em dia de greve contra reformas, Goldfajn defende propostas em evento do Estadão

ilan-goldfarb-jose_cruz_abr.jpg
 
Foto: José Cruz/Agência Brasil
 
Jornal GGN – No mesmo dia em que estão sendo realizadas greves e mobilizações contra a reformas trabalhista e da Previdência, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, defendeu a aprovação das medidas ao participar de evento em São Paulo.
 
O presidente do BC disse que as reformas são importantes para sustentar a queda da inflação e também dos juros estruturais da economia.
 
Em fala no evento Finanças Mais, promovido pelo Grupo Estado, Goldfajn afirmou que o país tem “amortecedores robustos”, o que o torna menos vulnerável a impactos econômicos internos ou externos. 

 
“Vários ajustes e reformas aumentaram a confiança e reduziram a percepção de risco. A continuidade nessa direção, em especial com a aprovação da reforma da Previdência e de outras reformas que visam aumentar a produtividade, será importante para a sustentabilidade da desinflação e da queda da taxa de juros estrutural da economia”, afirmou. 
 
Ele também falou sobre a queda das taxas de juros, afirmando que “há expectativa de quedas adicionais” da Selic, sendo que a taxa básica caiu 4% nos últimos meses. 
 
“As taxas de juros reais também recuaram de valores próximos a 9% ao ano em setembro de 2015 para a faixa de 4,2% a 5% atualmente”, disse, ressaltando que o Conselho Monetário Nacional reduziu as metas para a inflação de 4,25% para 2019 e  4,0% para 2020.
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A verdade
    Ele diz que as reformas vão controlar a inflação e permitir a queda dos juros porque elas vão achatar a renda média do brasileiro. Eles querem controlar a inflação reduzindo a demanda interna e transformando o Brasil em um bando de trabalhadores debaixo de chibata produzindo riquezas para exportação, enquanto uma elite tomaria vinho em paris com os lucros obtidos. Essa é a triste verdade…

  2. Baixar a inflação ao maximo

    Baixar a inflação ao maximo para que  a PEC dos gastos entre logo em vigor pois   o orçamento  do Governo federal  deverá ser ´corrigido  pela inflação do ano anterior  ou seja  muito menos recursos para EDUCAÇÃO, SAÚDE  , E INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA   e manter as amarras ao BNDES .. Liberando o orçamento para pgto dos juros  que já chega  a mais de 40 % da arrecadação .. Governo traidor do Povo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador