Em Gaza, 121 crianças já foram mortas, alerta Unicef

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Desde o início da ofensiva militar de Israel contra o território palestino de Gaza, 121 crianças palestinas morreram, e 80 delas com menos de 12 anos. A informação foi dada pela Unicef, o organismo das Nações Unidas para a proteção da infância. Ainda segundo a entidade, foram 84 meninos e 37 meninas, com idades entre cinco meses e 17 anos. Ao  menos outras 904 crianças ficaram feridas, informou ainda a Unicef.

Com as últimas mortes ocorridas em Gaza, já são 593 pessoas vitimadas pela ofensiva israelense, em 15 dias. Neste mesmo período, 27 soldados israelenses morreram, além de dois civis, que foram atingidos por foguetes lançados da Faixa de Gaza.

A ONU, através de seu Escritório para Assuntos Humanitários, descreve como “devastadora” a situação da população de Gaza. “Literalmente, não há um espaço que seja seguro para os civis”, disse o porta-voz Jens Laerke. Segundo avaliação do organismo, 107 mil crianças precisam de tratamento especializado pelo trauma que sofreram ao vivenciar os ataques sofridos, em que famílias e casas foram destruídas. Até agora, equipes de emergência conseguiram ajudar menos de 900 crianças.

Apelo e ajuda

A UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina), lançou apelo emergencial de 60 milhões de dólares para conseguir atender às necessidades humanitárias urgentes da população de Gaza. Segundo informações da Agência, na segunda-feira, dia 21, o número de pessoas deslocadas em busca de segurança em suas instalações já ultrapassava 84 mil, e poderia chegar em 100 mil em breve.

Frente às crescentes necessidades dos civis afetados pelo conflito, as agências mobilizaram suprimentos da Cidade Humanitária Internacional (CHI), maior centro de logística para ajuda humanitária do mundo, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e, partindo deste local foi realizada uma operação aérea para dar apoio às famílias deslocadas de Gaza. Um &$& decolou transportando 115 toneladas de suprimentos, 45 mil colchões, 10 mil cobertores e 220 kits de higiene. O avião pouso em Amã, na segunda-feira, dia 21.

 “Estamos muito gratos pela reação imediata e resposta generosa que recebemos de Dubai e todos os membros da CHI a partir do nosso pedido de ajuda. O transporte aéreo de Dubai é um dos melhores exemplos de como agentes humanitários podem ser eficazes quando se trabalha em conjunto”, disse o comissário-geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl.

Nos próximos dias, mais aviões de carga estão programados para chegar em Amã. A partir desse ponto, a UNRWA transportará de caminhão os suprimentos para distribuição em Gaza.  O Programa Mundial de Alimentos (PMA) continua fornecendo rações diárias, em conjunto com a UNRWA, sendo que mais de 50 mil pessoas receberam assistência emergencial nas últimas 24 horas.

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BOICOTE ISRAEL !!!!!!

    ja existem alguns abaixo assinados virtuais contra esse reduto,varias iniciativas individuais estao nascendo e se espalhando contra esses barbaros, um sentimento adormecido pode estar renascendo e as consequencias ….

    1.  
      Boicotar Israel boicotanto

       

      Boicotar Israel boicotanto e liguidando produtos fabricados por esta corja ?

      Por acaso estes produtos votam em latrocidas e ou empunham suas armas para assassinarem crianças ?   

      Falta radicalização !!!!!     R  A  D  I  C  A  L  I  Z  A  Ç  à O  !!!!

  2. Entre dois mundos.

    Achei meio cômico o premier israelense dizendo que telefonaram, jogaram panfletos “pedindo” para as pessoas sairem do bairro, etc.. Ir para onde? Morar onde? Viver como? Some-se o fato dos palestinos não poderem sair para o Egito muito menos para Israel.

  3. Observem bem a foto e vejam

    Observem bem a foto e vejam como há muita coisa errada aqui entre nós. As crianças da foto se apresentam e são bem alimentadas, bem vestidas, bem tratadas e criadas. E lembre-se que vivem numa zona de guerra sob o tacão de Israel há muito tempo. Mesmo assim bem diferentes de nossas crianças que em qualquer reportagem – a não ser que sejam de areas nobres de nossas cidades – as crianças se mostram esfarrapadas, descalças, sujas, mal alimentadas, etc. Por aí podemos concluir que a distribuição de rendas de nosso país é perversa e infitamente injusta. Mesmo assim os meliantes ainda se revoltam porque o bolsa-familia permite que os pais comprem arroz e feijão que minimiza a fome e a miséria latentes para a maioria de nossas crianças. Êta Brasil! 

  4. Para Israel e seu Estado

    Para Israel e seu Estado Terrorista e seu povo que o apóia em grande número, todas essas crianças são futuros e potenciais terroristas, eles praticam o que vemos nesses filmes de ficção fascista que os americanos adoram (tipo: Minority Report) matar o criminoso, no caso o terrorista, antes que ele comece a atuar.

    Engraçado (e trágico) é que um organismo da ONU flagra tudo isso, toda a matança, a tentativa de extermínio (sim, se eu quero exterminar um povo eu mato as crianças também), a carnificina que esses calhordas (com as bençãos de Obama e seus deuses de merda) estão praticando contra o povo palestino e não toma nenhuma atitude drástica, não reune, por exemplo, o seu tal Conselho de Segurança… talvez esteja esperando que algum palestino reaja e acerte alguns civis israelenses, ai sim, teremos a atuação severa da organização e dos líderes mundiais para por fim ao conflito que está matando “muitos civis inocentes de Israel”.

    1. Os que até ficam rindo do

      Os que até ficam rindo do medo das crianças de Israel qjuando é a outro turma que lanlç foguetes, nunca teve mais moral do que os degerados da guerra, é até muito pior

  5.  
    Um dos meus inúmeros

     

    Um dos meus inúmeros preconceitos, é contra judeus. São os donos do dinheiro e estão por trás de tudo no que se refere a finanças: Donos de bancos, construtoras,filmes,eletrônica e TUDO que o dineiro possa comprar.

           Nem por isso meu lado de justiça imparcial fica calado.Tentei escrever algo a respeito ,mas faltou competência.

             Mas alguém escreveu o que penso e reproduzo:

                JOÃO PEREIRA COUTINHO

    David e Golias

    O Hamas é uma organização terrorista e islamita que nem sequer reconhece o direito à existência de Israel

    Sempre que escrevo sobre Israel, há um leitor que pergunta: você é judeu? A pergunta é reveladora. Significa que só um judeu pode ser suficientemente louco (ou sanguinário) para considerar que no conflito israelense-palestino é Israel quem tem razão.

    Isso reflete o ar do tempo, devidamente criado pela mídia. É lógico que Israel não tem razão, dizem. É lógico que Israel sempre quis expulsar os palestinos do seu território. É lógico que Israel não quer a paz.

    Infelizmente, nada disso é lógico e, pior ainda, nada disso sobrevive à história. Sim, a construção de assentamentos na Cisjordânia, pior que um crime, é um erro (obrigado, Talleyrand). Sim, Netanyahu é quase uma “pomba” no seu governo cada vez mais radicalizado.

    E, sim, a direita israelense já não acredita na existência de dois Estados depois da retirada de Gaza (e dos foguetes que o Hamas passou a lançar contra Israel).

    Mas antes de chegarmos a essas tristes conclusões, é preciso dizer três coisas que qualquer pessoa alfabetizada consegue entender.

    Primeiro: o Hamas, que é tratado pelo jornalismo como uma mera “facção” (ou até como um interlocutor válido para a paz), é uma organização terrorista e islamita que nem sequer reconhece o direito à existência de Israel. Um pormenor?

    Não. O essencial. O conflito de Israel com a Autoridade Palestina é um conflito territorial. É uma discussão sobre fronteiras; sobre a soberania de Jerusalém; sobre o destino dos refugiados palestinos; sobre o acesso à água –enfim, uma discussão racional.

    O conflito com o Hamas é um problema ideológico. Basta ler a carta fundamental do grupo. Depois de prestar vassalagem à Irmandade Muçulmana (artigo 2) e de invocar os “Protocolos dos Sábios do Sião” (artigo 32) como argumento de autoridade (um documento forjado pela polícia czarista no século 19 para “provar” o conluio judaico para dominar o mundo), o Hamas não quer um Estado palestino junto a um Estado judaico.

    Quer, sem compromissos de qualquer espécie, a destruição da “invasão sionista” (artigo 28) –do mar Mediterrâneo até o rio Jordão. Os foguetes que o Hamas lança não são formas de reivindicar nada: são a expressão da incapacidade de aceitar que judeus vivam no “waqf” (terra inalienável dos muçulmanos –artigo 11).

    Acreditar no Hamas como “parceiro” para qualquer “processo de paz” é não entender a natureza jihadista do grupo. O Hamas não luta em nome da Palestina. Luta em nome de Alá.

    Segundo: quando se fala nos “territórios ocupados”, Gaza já não está no pacote. Israel se retirou de Gaza em 2005. O território –um antro de pobreza e corrupção– é governado pelo Hamas desde a vitória nas eleições parlamentares de 2006. A partir desse ano, o Hamas entendeu a retirada israelense como uma vitória do terrorismo –e não como o primeiro passo para criar as bases de um futuro Estado palestino.

    Depois de Gaza, viria a Cisjordânia e finalmente a totalidade de Israel. Uma pretensão lunática que, sem surpresas, começou por embater frontalmente com a posição mais moderada da Autoridade Palestina. Resultado?

    Em 2007, o Hamas e a Fatah (uma facção da OLP) viveram uma guerra civil “de fato” que teve de ser freada por”¦ Israel.

    Por último, toda a gente sabe que a solução mais realista para o conflito passa pela existência de dois Estados com fronteiras seguras e reconhecidas.

    Assim foi antes da partição da Palestina pela ONU (relembro a Comissão Peel de 1937). Assim foi com a Partição propriamente dita em 1947. E, para ficarmos nos últimos anos, assim foi em Camp David (2000). Foi o lado palestino que recusou essa divisão –o maior crime cometido por Yasser Arafat contra o seu próprio povo.

    De tal forma que, hoje, já poucos acreditam em divisões. Os líricos falam de um Estado binacional para judeus e árabes (um delírio que ignora, por exemplo, o que se passou na antiga Iugoslávia). Os resignados falam de três Estados: o de Israel, o da Cisjordânia (talvez com ligação à Jordânia) e Gaza (o antro do Hamas).

    Simples meditações de um judeu?

    Não. Para começar, não sou judeu. E, para acabar, não é preciso ser judeu para compreender que, às vezes, e contra as nossas cegas emoções, Golias tem mais razão que David.

  6. Calma nessa hora

    Não acho que país nenhum tenha o desejo especial de matar crianças ou civis, como aqui está acontecendo. A guerra, em sim mesma, já simboliza a falta de diálogo ou de solução negociada para as partes. Mas, mesmo assim, é impensável admitir que uma nação civilizada, seja Israel ou qualquer outra, faça – digamos assim – bom negócio praticando este tipo de genocídio.

    Acho que devemos subir o nível da discussão e focar no contexto político que está por cima desses tiroteios: o que é reivindicado pela Palestina (existe como estado?) e os pontos onde Israel reage com tanta violência. Alguém está ganhando com tudo isso e não acho que sejam nem os israelenses nem muito menos os Palestinos.

  7. Os desonestos ja correm “

    Os desonestos ja correm ” chorar ” mortes de crianças e inocentes

    Reparem que o lamento a indignação deles se deve ao fato de Israel estar envolvida.

    Pois voce não os vera lamentar mortes de inocentes ( crianças inclusas ) que sao vitimas do Hamaz, que são familiares dos integrantes do Fatah sumariamente fuzilados, das crianças mortas na Siria que ja ultrapossou dezenas de vezes as baixas atuais em Gaza.

    Não vera lamentos de vidas inocentes ( crianças inclusas ) que o Hamaz tenta ( nao consegue, mas tenta ) matar deliberadamente ao disparar foguetes sobre civis Isralenses ja tem quase 10 anos !

    Não, isso voce nao vera

    A razao para essa ” indiferença”?

    Má fé deliberada no trato com algo muito serio, ou seja com a morte de civis.

    Esses estelionatarios nao tem nada contra mortes de civis, pois mais importante do que sua condiçao de ” civis ” e estarem em um teatro onde Israel esteja envolvida.

    Só disso que se trata, lagrimas de crocodilhos, antisemitas, desonestos ideologicamente , são raras as condenaçoes pelo aspecto HUMANO da coisa toda.

    E saber quando alguem faz isso do modo justo é facil, as condenaçao nao isentam jamais um grupo escroto, covarde e terrorista como o Hamaz.

    Se nao ha condenação tambem ao Hamaz é lorota travestida de clamor por justiça…

    1. Cara, me desculpe a pieguice,

      Cara, me desculpe a pieguice, mas eu sou muito honesto e só consigo pensar em chorar vendo esse tipo de notícia. Pela impotência diante da loucura. Espero que as crianças israelenses não morram também com foguetes do Hamas, é intolerável. Mas o fato é que o massacre está acontecendo agora em Gaza e eu lamento com o coração apertado pelos inocentes que não têm culpa disso.

    2. NÚMEROS

      Hipocrisia é chamar de anti-semita quem condena o Estado genocida de Israel. Sublinhando que MUITOS judeus participam dessa condenação. Eu tenho acompanhado o que acontece por meio dos tweets do jornalista Glenn Greenwald, que é judeu e está indignado com o massacre que está sendo perpetrado por Israel. Dada a desproporção, tentar justificar o que Israel está fazendo a partir das ações do Hamas é uma falácia que só a ideologia, no seu pior sentido, pode permitir. Meu desprezo pra vc, leonidas!

    3. leonidas, calhordice tem

      leonidas, calhordice tem limites.

      Na sua visão a Palestina não tem o direito de se defender, de se armar contra um povo opressor… talvez tenha que esperar que as Trombetas do Apocalípse dêm cabo do seu destino: o extermínio sob as bençãos dos deuses em que os israelenses acreditam?

      Defender o genocídio do “inofensivo” Israel contra o povo palestino além de desumano, desnuda também o cinismo fascista do teu comportamente, e isso é recorrente aqui no blog você sempre defende:

      – os EUA e sua políticas “humanitárias” de intervenções onde seus interesses são minimamente ameaçados;

      – o Estado de Israel e sua prática higienista contra todo o povo da Palestina, e isso começou no pós II Guerra quando, com a ajuda dos americanos, se instalaram bem no meio dos territórios árabes e desde então vêm estendendo seus domínios com uso “inocente” de armas químicas e explosivos proibidos até pela Convenção de Genebra;

      – pensa, como os israelenses pensam, que todo o Oriente Médio, por “direito divino que está inserido nas sagradas escrituras”, lhes pertence e que portanto, os bárbaros palestinos dever ser de lá desalojados;

      alguns te tratam como troll, não sou tão inocente, pra mim você vai muito além de um mero provocador: és mesmo um desavergonhado membro da direita nazi-fascista brasileira.

      Quer você queira ou não, enquanto houver mentes sensatas no mundo, a causa palestina vai estar viva, mesmo que o seu idolatrado Estado de Israel só deixe umas poucas centenas deles na Terra.

      1. Calhordice seria assumir a

        Calhordice seria assumir a falacia que defender uma nação ou povo passa por defender terroristas que oprime, prende , executa  esse mesmo povo.

        O Hamaz nao tem compromisso com palestino nenhum, tem compromisso com sua agenda totalitaria que é contra TUDO que qualquer pessoa DECENTE apoiaria.

        Faça uma distinçao clara sobre o que voce pensa dos palestinos e do que voce pensa do Hamaz e depois venha discorrer sobre desonesdidades ok?

        1. HONESTIDADE É DEBATER O TEMA, NÃO DESVIÁ-LO

          Honestidade no comentário: discorrer sobre o ataque genocida de Israel ao povo da Palestina, notadamente às crianças, pois esse é o tópico.

          Se quiser comentar sobre as ações do Hamas, inclusive sobre crianças, encaminhe texto razoável sobre o tema, se possível acompanhado de referências que comprovem o que você afirma, de maneira que ele poderá ser alçado pelo Nassif à condição de postado.

          É deselegante querer desviar o assunto numa questão séria como essa, isto é, morte de crianças.

          Você não a considera séria a ponto de policiar sua conduta usual ?

          Bom, então recomendo que vá ao sítio da ONU e veja quantas resoluções da Assembléia Geral sobre o tema e, sobretudo, as leia para saber qual é a orientação dessas resoluções.

          Se tiver interesse genuíno sobre o tema, pesquise o signficado histórico das palavras haganá, irgun, lehi, dentre outras.

          As crianças palestinas merecem no mínimo mais cuidado, pois elas sofrem há mais de meio século sobre o tacão que é objeto do comentário.

          Isso chama-se Nakba:

           

          1. Boa tentativa de fazer

            Boa tentativa de fazer exatamente o que eu falo sobre a desonestidade no trato de algo sério, e travestir isso de indignação de modo a reiterar na abordagem falaciosa e ainda posar de isento…rs

    4. Pessoalmente, o que achas?

      Só vais achar ruim Israel matar crianças quando nós condenarmos o Hamas?

      (E vê se aprende que é Hamas, e não “Hamaz”, a direita já foi mais inteligente!)

      Essa vai ser a tua desculpa eterna? Condicionar a tua posição à nossa?

  8. MASSACRE

    A mídia nacional, sempre alinhada com a mídia norte-americana e com seu governo, cobre esse massacre de forma muuuito superficial. Bravos jornalistas tuítam sobre o que está acontecendo – está sendo doloroso acompanhar. Alguns estão sendo afastados (= censurados) pelas redes de notícias da grande democracia do Norte, como NBC e CNN. 

  9. e o jornal das 18 blobasnews…

    gritando a plenos pulmões afirmando que já tivemos mais de 500 mortes de ambos os lados……………..

    e depois faz carinha de espanto, quando deveria ser de vergonha

  10. A humanidade “racional” de um

    A humanidade “racional” de um estado militarizado e terrorista contra todo um povo descendo ao fundo do poço (bombardeio “cirúrgico” – com tanques – em hospital, morte de crianças pelestinas) e comentaristas “sensatos” (como leonidas e porém) defendendo o indefensável… a que ponto alguns brasileiros chegaram.

    Imaginem até Outubro o que leremos por aqui.

  11. A verdade da Palestina – sem

    A verdade da Palestina – sem conceito de Estado – vem do mundo.

    Mas só vem do mundo para a Palestina se vier primeiramente da natureza dos EUA.

    A natureza simples, na medida que nasce do mundo, contenta-se em ser apenas uma vez; enquanto a consciência do dinheiro a desdobra em duas, como um reflexo de si mesmo.

    Só interessa aos EUA quem se basta no seu dinheiro; no mundo jamais se espelhe…

  12. Exército israelense ataca sede de Al Jazeera e da agência AP

    Exército israelense ataca sede de Al Jazeera e da agência AP

    Não foram relatadas vítimas após o ataque

    A mesquita dos Mártires de al-Aqsa foi atacada na noite desta segunda-feiraFoto: AHMAD GHARABLI / AFP

    Um avião de combate israelense bombardeou nesta terça-feira, sem causar vítimas, o último andar de uma torre no centro de Gaza, onde fica a sede da televisão catariana Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias americana AP.

    “Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar”, explicou à Agência EFE um dos jornalistas que estavam sentados na frente do edifício, protegidos com capacetes e coletes a prova de bala.

    O exército israelense bombardeia Gaza, sem pausa, há 15 dias, por terra, mar e ar, tendo matado mais de 580 palestinos – entre eles um jornalista local – e ferindo mais de 3.300 pessoas, a maioria civis.

    Além disso, cerca de 300 imóveis civis e casas particulares, dois hospitais e pelo menos uma mesquita foram bombardeados, apesar das exigências da lei humanitária internacional sobre a proteção de civis em pontos de conflito.

    Ontem à noite, foi totalmente destruída a mesquita dos Mártires de al-Aqsa, construída no centro de Gaza, após a segunda intifada, poucas horas antes de os fiéis se dirigirem a ela para a primeira reza do dia.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/exercito-israelense-ataca-sede-de-al-jazeera-e-da-agencia-ap,7db7db6e76c57410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

  13. É bom lembrar que a atual

    É bom lembrar que a atual onda de violência começou com o bárbaro sequestro e assassinato de adolescentes judeus por militantes do Hamas. Aliás, SEMPRE é assim. O grupo terrorista dá início a ataques covardes contra israelenses, prejudicando seu próprio povo, com a consequente e inevitável retaliação.

     O Hamas tem algum projeto de governo, acredita em algum sistema político que não o puro e simples fanatismo religioso?

     A morte de inocentes é sempre lamentável, mais ainda quando se trata de inocentes úteis, servindo de bucha de canhão aos terroristas.

    E também é uma pena que Israel não consiga, de uma vez por todas, exterminar os militantes do ódio, pois o fanatismo tece, em torno de si, uma rede de ignorância e pobreza, gerando novos “mártires”.

    Israel é a única democracia da região. É o único país dali que respeita os direitos das mulheres, sua liberdade e independência.

    Se a ONU tivesse mesmo interesse em interromper a violência, criaria escolas onde as mulheres palestinas, sempre privadas da educação, pudessem aprender princípios civilizatórios que as habilitassem a tornar-se multiplicadoras de cultura, paz,saúde,democracia. A Palestina tornar-se-ia um exemplo para outros Estados muçulmanos.

    Mas, com o Hamas ativo, isso seria muito difícil.

    1. quantos já foram assasinados mundo a fora…

      nessas mesmas condições, sequestrados e assassinados?

      já pensou se todas as nações de origem respondessem com o mesmo ódio?

       

      estranho você considerar ser inevitável………………………..é pelo poder bélico de Israel? aí pode?

        1. é por isto que nunca acaba, meu caro…………………..

          matar por vingança e ódio, sabendo que o outro lado não pode fazer nada por não ter o mesmo poder bélico

  14. engana-se……………….sei muito bem o que matança

    é quando a vontade de matar não diminui à medida que se mata…………………….

    para não dizer que um sionista não gosta de ficar muito tempo sem matar alguém

  15. Eu quero saber quem é que

    Eu quero saber quem é que fica espalhando essas inverdades de que Israel está matando crianças, né não Leônidas? Né não Gunter? Esse pessoal gosta de demonizar os aliados dos EE.UU, que coisa mais sessentista. O Hamas é a unica entidade que mata desavergonhadamente crianças judias. Essa esquerdolândia é fogo. Acredita em qualquer coisa que seja contra os EE.UU e seus aliados, acreditaram no Snowden, na historia de que o Iraque não tinha armas nucleares. Que coisa tosca. E aquela historia esquerdoide de que a familia Bin  Landen meteu o pé cinco dias depois do 11 de Setembro com a ajuda do Bush. Fantasias e mais fantasias de esquerda, que só vê o lado dela e não consegue perceber o quanto os EE.UU já contribuiram para a paz mundial.

  16. o maior cérebro voltado para a matança já reconheceu uma vez…

    criei uma bomba e a única coisa que pode neutralizá-la são centenas de outras iguais

  17. pior do que esta do ministro

    pior do que esta do ministro israelense dizer que o hamas usa crianças como escudo é aquela que ouvi dia desses – os palestinos gostam de morrer mesmo!

    1. Segundo a própria ONU, sim, o Hamas faz isso.

      Seria pior se não fosse, infelizmente, verdadeiro. Só um exemplo abaixo, de muitos. Os próprios líderes do Hamas admitem essa estratégia. Não dá … progressistas defendendo isso é o fim da picada. Hoje teve mais um caso idêntico.

      UNRW, no dia 16 publicou o isso. Hoje, dia 22, a UNRW fez outra descoberta desses.

      http://unrwa.org.br/2014/07/gaza-unrwa-condena-foguetes-em-escola-exige-respeito-suas-instalacoes/

      Gaza: UNRWA condena foguetes em escola e exige respeito a suas instalações

      Prédio destruído em Gaza após bombardeio de Israel. Foto: UNRWA

      Prédio destruído em Gaza após bombardeio de Israel. Foto: UNRWA

      Nesta quarta-feira (16), no decorrer de uma inspeção de rotina em suas instalações, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) descobriu cerca de 20 foguetes escondidos em uma de suas escolas na Faixa de Gaza.

      Em nota, a UNRWA condenou “veementemente” o grupo ou grupos responsáveis por colocar as armas em uma de suas instalações. “Esta é uma flagrante violação da inviolabilidade das suas instalações no âmbito do direito internacional. Este incidente, que é o primeiro de seu tipo na Faixa de Gaza, coloca civis e a equipe da UNRWA em perigo. Inclusive colocando a missão vital da Agência de ajudar e proteger os refugiados da Palestina em risco”, disse a agência em nota.

      Imediatamente após a descoberta, a Agência informou às partes relevantes e tomou todas as medidas necessárias para a remoção dos foguetes. Todas as providências foram tomadas a fim de preservar a segurança da escola, disse a UNRWA, que também lançou uma investigação sobre as circunstâncias do incidente.

      A UNRWA informou ter “procedimentos fortes e estabelecidos” para manter a neutralidade de todas as suas instalações – incluindo uma “rigorosa política antiarmas e inspeções de rotina de suas instalações para garantir que estas estejam sendo utilizadas apenas para fins humanitários”. Após o incidente, a agência da ONU informou que reforçará ainda mais seus procedimentos.

      A população civil palestina em Gaza depende da UNRWA para obter assistência humanitária e abrigo, especialmente durante as escaladas de violência. “Portanto, a integridade das instalações da ONU deve ser mantida respeitada”, conclui a nota da agência que, atualmente, abriga mais de 22 mil pessoas em suas escolas.

  18. Música infantil palestina

    Inaugura-se hoje, 22 de junho, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a Cátedra Edward Said de Estudos Pós-Coloniais. Said foi um grande e erudito intelectual palestino, professor, entre outras universidades, de Columbia, em Nova York, e grande figura da resistência cultural e política árabe e da luta por justiça e igualdade, falecido em 2003. Seguem canções gravadas por crianças palestinas, através do Conservatório Nacional de Música Edward Said.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=L_55qU-i2WU%5D

     

  19. Até quando Israel continuará

    Até quando Israel continuará cometendo esses abusos impunemente? Até quando o mundo continuará omisso diante desse gravíssimo crime contra a humanidade?

  20. CONFISSÃO DE UM

    CONFISSÃO DE UM TERRORISTA 
    por Mahmoud Darwish

    Ocuparam minha pátria

    Expulsaram meu povo

    Anularam minha identidade

    E me chamaram de terrorista

    Confiscaram minha propriedade

    Arrancaram meu pomar

    Demoliram minha casa

    E me chamaram de terrorista

    Legislaram leis fascistas

    Praticaram odiada apartheid

    Destruíram, dividiram, humilharam

    E me chamaram de terrorista

    Assassinaram minhas alegrias,

    Seqüestraram minhas esperanças,

    Algemaram meus sonhos,

    Quando recusei todas as barbáries

    Eles… mataram um terrorista!

    *Mahmoud Darwich (1941-2008) foi um misto de guerrilheiro, líder político, jornalista e poeta, natural de Al Birwa, pequeno povoado palestino da Galileia, um dos 300 que foram destruídos pelo exército de ocupação israelense em 1948. Darwich foi membro do Partido Comunista de Israel e da OLP, onde assessorou Yasser Arafat. Seus versos exprimem com ardor a indignação de um povo mártir.

    http://antoniocavalcantefilho.blogspot.com.br/2011/06/confissao-de-um-terrorista.html

  21. Santa aliança contra os
    Santa aliança contra os palestinosGeorges  Bourdoukan E o céu se encheu de bombas de fósforo Na batalha diária pelo pão nosso de cada diasomos alimentados com mentiras e enganos. Não nos permitem enxergar dois palmos à  frente. Você já tentou dedicar algum tempo para a reflexão? E não falo sobre o tempo que passou, mas o momento. Procure conseguir alguns minutos por dia só para você. Tente juntar as peças e ficará surpreso com o que vai encontrar. E para os novos leitores, um esclarecimento  Abraão era iraquianoMoisés era egípcioJesus era palestinoTheodor Herzl era austríacoGolda Meier era russaShimon Perez é polacoIssac Rabin era lituano Nunca existiu um país chamado IsraelE a Bíblia não existiria não fosse a Palestina. Pense nisso. http://blogdobourdoukan.blogspot.com.br/2014/07/santa-alianca-contra-os-palestinos.html

  22. Israel tem o direito

    Israel tem o direito de ser genocida

    Os palestinos não tem o direito de viver

    E é só isto que não dizem, mas fazem

  23. UNRWA condena HAMAS por usar escola para proteger foguetes

    Do dia 16/7/2014. Hoje ocorreu mais um desses incidentes. A notícia é do site da própria UNRWA.

    http://unrwa.org.br/2014/07/gaza-unrwa-condena-foguetes-em-escola-exige-respeito-suas-instalacoes/

    Gaza: UNRWA condena foguetes em escola e exige respeito a suas instalações

    Prédio destruído em Gaza após bombardeio de Israel. Foto: UNRWA

    Prédio destruído em Gaza após bombardeio de Israel. Foto: UNRWA

    Nesta quarta-feira (16), no decorrer de uma inspeção de rotina em suas instalações, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) descobriu cerca de 20 foguetes escondidos em uma de suas escolas na Faixa de Gaza.

    Em nota, a UNRWA condenou “veementemente” o grupo ou grupos responsáveis por colocar as armas em uma de suas instalações. “Esta é uma flagrante violação da inviolabilidade das suas instalações no âmbito do direito internacional. Este incidente, que é o primeiro de seu tipo na Faixa de Gaza, coloca civis e a equipe da UNRWA em perigo. Inclusive colocando a missão vital da Agência de ajudar e proteger os refugiados da Palestina em risco”, disse a agência em nota.

    Imediatamente após a descoberta, a Agência informou às partes relevantes e tomou todas as medidas necessárias para a remoção dos foguetes. Todas as providências foram tomadas a fim de preservar a segurança da escola, disse a UNRWA, que também lançou uma investigação sobre as circunstâncias do incidente.

    A UNRWA informou ter “procedimentos fortes e estabelecidos” para manter a neutralidade de todas as suas instalações – incluindo uma “rigorosa política antiarmas e inspeções de rotina de suas instalações para garantir que estas estejam sendo utilizadas apenas para fins humanitários”. Após o incidente, a agência da ONU informou que reforçará ainda mais seus procedimentos.

    A população civil palestina em Gaza depende da UNRWA para obter assistência humanitária e abrigo, especialmente durante as escaladas de violência. “Portanto, a integridade das instalações da ONU deve ser mantida respeitada”, conclui a nota da agência que, atualmente, abriga mais de 22 mil pessoas em suas escolas.

    1. Mais do mesmo né? rs
      Esses

      Mais do mesmo né? rs

      Esses covardes queriam um ataque pois adoram mostrar corpos de civis para atraves disso lutar para impor sua agenda totalitaria.

      A Histeria supostamente Humanista da maioria esmagadora dos colegas é de fundo ideologico e da parte de alguns antisemitismo puro.

      Causa humanista nunca foi o ponto, usam isso para poder falar mal de Israel.

      Se o problema fosse humanista veriamos esses tais viverem falando da opressão que o regime do Hamas , Hezbollah , do Irã mantem seus povos expostos a todo tipo de tortura, prisoes, execuções a coação sobre seus direitos mais basicos de liberdade de expressao, religião e identidade sexual.

      Trata-se de má fé pura, e ficam com essa ladainha de estarem defendendo crianças com a esperança de atraves disso obter algum tipo de fachada de ” analise isenta “

      Só acredita nessa ” preocupaçao ” com civis e inocentes quem nao conhece esses tais…rs  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador