Em nova manobra, aliado de Cunha derruba relator do processo de cassação

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Decisão atropela despacho do STF e obriga o Conselho de Ética a voltar à estaca zero e eleger novo relator

Jornal GGN – Uma reviravolta aconteceu no Conselho de Ética da Câmara, que tentava votar, na tarde desta quarta (9), o relatório do deputado Fausto Pinato (PRB), que admite uma investigação contra Eduardo Cunha (PMDB) por quebra de decoro parlamentar em função das revelações na Lava Jato. Numa decisão monocrática e que contraria despacho do Supremo Tribunal Federal, o primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP), tornou impedido o relator do processo, sob a alegação de que antecipou seu voto contra Cunha na imprensa.

O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD), imediatamente acatou a ordem superior e escolheu, dentro dos nomes que restavam na lista tríplice para a relatoria da ação contra Cunha, o deputado Zé Geraldo (PT) para substituto. Zé Geraldo, sem perder tempo, subscreveu o relatório de Pinato, com a intenção de fazer o documento ser votado ainda hoje. Araújo também avisou que vai recorrer da decisão da Mesa Diretora, em nome da “independência” do Conselho.

No entanto, aliados de Cunha que compõem o Conselho de Ética apontaram “vícios” na nomeação de Zé Geraldo. Segundo eles, o petista não pode ser relator porque uma nova lista tríplice deve ser elaborada, já que a primeira está, em tese, “contaminada” pela presença de um deputado já impedido. Dessa maneira, os trabalhos do grupo voltariam a estaca zero, pois um novo relatório deverá ser providenciado.

Está é a quinta vez que o Conselho de Ética tenta votar o relatório contra Eduardo Cunha. Em todas as tentativas, aliados do peemedebista usam de manobras regimentais para interromper a votação. Nesta quarta, pedidos de adiamento por quarto a cinco sessões foram apresentados, mas derrotados no voto. Quando não havia mais requerimentos, surgiu a ordem da Mesa Diretora impondo a eleição de um novo relator.

Pinato foi acusado pelos advogados de Cunha de cercear a defesa e de antecipar o teor do relatório na imprensa – algo que só ocorreu três horas após o documento ter sido protocolado na Câmara. Eles recorreram ao STF, mas foram derrotados e Pinato, mantido no posto.

Deputados favoráveis à investigação de Cunha apontaram a suspeição da Mesa Diretora – Maranhão também é alvo da Procuradoria Geral da República – e informaram que vão usar a nova manobra para aditar uma medida cautelar de afastamento contra o peemebista levada hoje ao procurador-geral, Rodrigo Janot. Eles alegam que Cunha está usando do cargo e de aliados em benefício próprio.

Sem saída, o presidente do Conselho de Ética interrompeu os trabalhos novamente e determinou um novo sorteio para a lista tríplice, que pode ocorrer ainda hoje, fora da sessão. Ele convocou sessão para quinta (10), às 9h30, com presença da defesa de Cunha.

Aliados de Cunha também tentam derrubar Araújo do Conselho de Ética, colocando em xeque sua imparcialidade para conduzir o Conselho de Ética. Ele teria dado entrevistas afirmando que a sociedade espera do Conselho uma resposta rápida sobre o processo de Cunha, e que ele votaria a favor da continuidade do processo. Isso ocorreu após o relatório de Pinato já ter sido apresentado.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jogada

    Apenas jogo de cena, isso é para protelar até a decisão do STF sobre o inicio do processo de impedimento da Presidenta. Assim um manda sair, o outro recorre, e fica essa barafunda sem fim, ou seja, postergando a votação. Ele quer que tudo caminhe junto,  a “mercadoria” que ele prometeu, o impedimento e o seu processo de cassação, já que se o impedimento sair antes do seu processo ele poderá cobrar pela “mercadoria” ao PSDB e os seus DEMos e assim terá os votos necessários para se safar, se o impedimento sair antes, ele dança, não terá mais servntia, a Globo e seus satélites virão para cima dele.

    1. Cunha e seus aliados

      Emanuel

      Penso que você está correto em sua análise.

      E é importante reiterarmos quem são os aliados de Cunha: PSDB, DEM, Globo, Veja, Estadão…

  2. Pois é, mas, mesmo com toda

    Pois é, mas, mesmo com toda essa lama a jorrar acunhisticamente, nem o pgr, nem o doutor teori(a) são capazes de tomar medidas vista a total obstrução ao processo legal. O acunhado, vê-se, ao contrário dos fanfarrões e boquirrotos delcídios, é a pureza vestal do parlamento: algo como dedo ou baba de moça. Impressiona o protecionismo que outros desqualificados deputados fazem em relação ao acunhado: seriam tão bandidos quanto ele? Ele os têm sob achaques e extorsões? “Se” acham maiores do que o estado democrático de direito? Ontem, por poucos minutos, vi-me assistindo sessão anterior e vomitei bastante só ao ver o sérgio morais dizendo que o onix não é homem suficiente e os dois, ali, ó, fazendo o tempo passar em benefício do acunhado denunciado n vezes. Esse parlamento, portanto, não só não me representa, como, ainda, é covil de serpentes: súcia é pouco…

  3. Basta!

    O que falta acontecer para alguém soltar uma ordem de prisão contra o Cunha?

    Estão esperando o Cunha em pessoa matar alguém?

    Pelo andar da carruagem, nem se o Cunha atirar em um dos filhos do Roberto Marinho, em frente às cameras, vai preso.

  4. Quem achar que a iminente

    Quem achar que a iminente prisao de Cunha resolvera o problema, melhor colocar as barbas de molho.

    Como bom estrategista que eh, satanaz, digo, Cunha ja deve ter um esquema montado, caso Janot mande a PF prende-lo e traze-lo em grilhoes para a cadeia. Nao ficaria surpreso, caso ele se encastele na camara e mande a policia loca prover-lhe seguranca, confrontando ate mesmo a PF. Enquanto isso, o exercito das trevas que ele conjura, promovera reuniao urgente na camara, de preferencia de madrugada e destituira Janot e todo o aparato juciario-policial que se atreva a vir atras de Cunha.

    Esse CUnha eh o pior mau elemento da historia desse pais. Deixa-lo solto poe a seguranca nacional em risco.

  5. Que coisa mais nojenta. Isso

    Que coisa mais nojenta. Isso é muito mais grave que as tramóias de Delcídio para escapar Cerveró e a PGR nada faz.

    Está se obstruindo pelas mais abjetas formas a cassação de Presidente da Câmara, 2ª na linha de sucessão da Presidência da República.

    Está se obstruindo a democracia brasileira, estão na cara dura cupindo nas nossas caras e rindo.

    E a PGR nada faz.

    1. Como não faz nada? Continua

      Como não faz nada? Continua atrás do Zé Dirceu… tentando colocar o cara de novo no fechado mas se der ruim, vai tentar dizer que JD continua a cometer crimes da solitária de um presídio de segurança máxima em Plutão. Janot tá muito ocupado fazendo serviço pro Moro; passa amanhã…  Tá todo mundo morrendo de medo do Cunha sair caguetando geral. 

  6. Vergonha

    O PGR Janot tem que imediatamente tomar uma posição a respeito da ratazana Eduardo Cunha, Câmara Federal totalmente desmoralizada. Dá nojo ver  a falta de escrúpulo, de decência…amargos dias!

  7. BANDIDAGEM.
    É de vomitar o

    BANDIDAGEM.

    É de vomitar o atual estado de coisas, uma quadrilha chefiada por um escroque toma de assalto o congresso, mantém refém a presidenta, dispara contra mulheres, homosexuais, pobres…

    Agora vale tudo, a força bruta, a imposição.

    Perdeu-se totalmente o pudor, nem mais verniz de legalidade se busca, a safadeza ocorre a luz do dia, no palco.

    Como advogada, o silêncio de meus pares, me espanta tanto quanto a falta de vergonha dessa horda que controla o congresso.

    Nojo!

    Caso o golpe se concretize, o que ainda acho difícil, o ar nesse país ficará irrespirável.

    E imaginar que o futuro da nação depende dessa súcia.

    Lástima.

     

     

  8. A situação de Eduardo Cunha é

    A situação de Eduardo Cunha é a mesma de alguém ser preso, provisoriamente, para não prejudicar as investigações.

    Ele jamais será cassado se prossegue como Presidente da Câmara. Vai continuar manobrando, comprando cabeças, se preciso, desde que sua vida não sofra nenhum abalo.

    Por muito menos, outros tantos políticos já foram desmoralizados, e até presos. Resta saber o que está faltando para se tirar de vez essa figura nefasta das nossas vistas e vidas.

    1. Simples…

      A mulher e  a filha não estão na presidencia da Camara  e  não tem foro privilegiado.

      Basta uma visitinha a  elas,  com umas pulseiras prateadas de presente,  pro carcará sanguinolento jogar a toalha de uma vez !!

      Enquanto a  água não chegar em seu nariz, o bicho tá esperneando @!!!

  9. A politacalha

    O apice da politicagem instalada no Câmara com Cunha e seus seguidores. Quando vi esse homem eleito para presidente da Câmara Federal senti que seria um mandato muito ruim, mas esta sendo pior  do que minha vã filosofia poderia supor.

    Eu não vi em lugar nenhum, mas… Lula se manifestou? Esta meio estranho esse silêncio do Partido dos Trabalhadores… Os unicos petistas que estão quase se matando para defender o governo, são os que estão no governo e alguns no Congresso…

    1. Sobre o silencio do PT, está

      Sobre o silencio do PT, está explicado acima, Maria Luisa. Tudo o que o PT colocar na “janela”, do STF cai nas mãos do ministro tucano, Gilmar Mendes. E ai ele detona . . .

      O negócio é o seguinte gente, temos que nos informar como foi a Operação Mãos Limpas na Itália, e reivindicar que seja da mesma forma no Brasil . . .

      E não, esta parcial Operação Lava-Jato aí, que não lava ném Drone de brinquedo . . .

  10. PQP!!! Vejo PCdoB, Psol e até

    PQP!!! Vejo PCdoB, Psol e até a Rede correr contra os desmandos do Cunha.. E o PT, nada? Meu Deus, q inércia maldita deste partido..

    1. E a troco de que o PT iria

      E a troco de que o PT iria entrar na Justiça? Você já viu o PT ver uma ação ser encaminhada pelo PGR? Já viu ganhar uma ação no Supremo? Além do que o Gilmar Mendes, tucano declarado, golpista e companheiro do Cunha e da Paulinho da Força em cafés matinais, sofre perseguição: todas as ações do PT caem da mão dele. 

    2. QQ movimento do PT é

      QQ movimento do PT é veiculado como tentativa de interferir nos demais poderes.  Até GM já veio com a gracinha de que o PT quer controlar a distribuição eletrônica… é, GM,  gente sempre quer que caia com vc que ama a gente, né?

    3. [  E o PT, nada?[  o petismo

      [  E o PT, nada?[  o petismo jamias se declaou o paladino da moral e bons costumes. cabe ao sebhor julgar  e ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime

  11. Foi uma vergonha! Cunha tá no

    Foi uma vergonha! Cunha tá no controle do Conselho de Ética ( piada pronta )  Fraudaram o Conselho na cara dura. o ofício enviado coo deliberação da Mesa Diretora e que resultou na derrubada do relator era uma fraude. Não houve decisão colegiada nenhuma, os demais membros da mesa nem deliberaram sobre o assunto. Foi decisão monocrática do vice ( cúmplice de Cunha ). Independente do que aconteça na sessão de amanhã pq, sim, a tropa de choque de Cunha conseguiu adiar mais uma vez a votação. Estavam ali com o claro propósito de inviabilizar o Conselho e ganhar tempo até o recesso. Até aqui, ok, disputa política mas o fato é que independente do que aonteça amanhã, por conta da omissão ou cumplicidade do MPF o Conselho de ética da Casa foi fraudado pelo presidente da Câmara de deputados em cadeia ncional. Enviou um ofício falso informando acerca de uma deliberação colegiada que não existiu.  Não vejo qq razão para  continuidade do funcionamento do Conselho enquanto Cunha tiver no comando da Câmara. isso é usar $$$ público pra tapear a sociedade. Foi uma piada. Constrangedor assistir essa sessão. Como dizem no FB, gostaria de poder ” desver” o que vi hoje.

    Só pra resumir: Cunha fraudou o Conselho de ética da Câmara Federal em cadeia Nacional. Ah e o líder que ficou no lugar do Picciani é abaixo da crítica.

    1. Não entendi muito bem a

      Não entendi muito bem a explicação que o Presidente do Conselho deu acerca da decisão do STF; parece que para não parecer ingerência de um pode no outro, o STF transferiu as decisões acerca do rito pra Mesa diretora, que é um colegiado; só que Cunha reuúne a mesa e não delibera porra nenhuma, os membros nem sabem o que tá acontecendo  aí um cúplice dele, decide monocraticamente e envia ofício ao Conselho como se tivesse havido algum debate. 

      Em português: quem vai decidir o rito do processo de cassação de Cunha é o Cunha kkkkkkkkk Melou pela sexta vez a reunião do Conselho. Gente, sai mais barato deixar o Cunha lá. Imagina qdo isso chegar ao judiciáio, quer dizer, se chegar….

      1. Corrigindo. A decisão a que

        Corrigindo. A decisão a que me referi é com relação ao processo de Impeachment; portanto, nada a ver com o que ocorreu hoje no conselho de ética que deliberava acerca da admissibilidade do processo de cassação do mandato de Cunha.

  12. Então é assim; a oposição

    Então é assim; a oposição pode passar por cima de toda e qualquer norma para impor seus representantes no conselho que irá julgar o impeachman de Dilma, mas a situação não pode colocar seu representante como relator da cassação de Eduardo Cunha porque é incoerente! A hipocrisia e o mal carater dominaram de vez o Brasil!

  13. “não fazer nada, no entanto, com certeza dará em nada”

    Zê Carota

    51 min ·  

    Janot, 204 milhões de pessoas pagam o seu salário, benefícios e mordomias para que você faça o seu trabalho; então, faça-o.

    não se espera que seja homem, apenas servidor PÚBLICO.

    você, claro, pode não cumprir o seu DEVER CONSTITUCIONAL, mas, nesse caso, SAIA.

    ou sairemos com você e com aquele que agora está cuspindo também na sua cara e na do STF, promovendo uma metástase na Democracia: cunha.

    mandei esta mensagem para os seguintes emails da PGR:

    Ouvidoria PGR: http://www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/ouvidoria

    Secretaria de Comunicação Social: [email protected]

    1ª Câmara, Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos:
    [email protected]

    5ª Câmara, Combate à Corrupção: [email protected]

    mandem os seus.
    “ah, mas não é garantia de acontecer nada”.
    talvez.
    não fazer nada, no entando, com certeza dará em nada.

     

  14. Deboche.
    É isso que nós

    Deboche.

    É isso que nós brasileiros merecemos da nossa Justiça. O Cunha é o canalha corrupto que conhecemos. Seus comparsas no parlamento são indignos de uma casa de leis. Já a Justiça brasileira em seus altos escalões com a mordomia e os altos salários de que dispõe,  a pompa e o discurso empolado produzem isso. Alheamento e desrespeito às leis sobre as quais eles se dispuseram  a zelar. A consituição está sendo violada para permitir que um chefe de quadrilha continue a debochar da nação.

    Ou será que a inanição dessa Justiça se deve a cumplicidade? 

  15. Isto é bom…

    Pois a sociedade está fazendo as contas:

    Para eleger uma “comissão golpista” para derrubar a presidente que não roubou, não desviou, não lavou, não tem conta na Suiça e que não vai deixar pedra sobre pedra na corrupção, foi rapidinho.

    Em tempo recorde elegeram uma comissão de 61 deputados, onde no mínimo 20 tem pendências com o STF.

    Já para expulsar o Cunha, já comprovamente com contas não mutio bem explicadas na Suíça, com dezenas de milhões de dólares fruto da propina, adiam a sessão pela sexta vez!!!

    De um lado Paulinho da Farsa, Agripino, hieraclito, Caiado, Bosonaro Pai, Bolsonaro Filho, Aébrio etc etc

    Esta conta não fecha e as pessoas de bem estão percebendo.

    O julgamento do “julgamento” virá.

    Cedo ou tarde.

  16. Pensam que estão lidando com

    Pensam que estão lidando com um presidente petista da Câmara, o João Paulo Cunha foi mandado para a Papuda pq fez um empréstimo de 50 mil reais, cujo gasto foi devidamente comprovado, o empréstimo foi feito e gasto em sua campanha eleitoral, os serviços prestados à Câmara por prestadoras de serviço também foram comprovados. Agora sabem o que é lidar com um bandido que, como estamos vendo, conseguiu ter o controle absoluto sob o parlamento de uma das maiores economias do planeta e, pelo andar da carrugagem, ao invés de ser destituido do cargo, vai é destituir uma presidente contra a qual não paira qualquer dúvida quanto a sua honestidade. Surrealismo pouco é bobagem. E depois ninguém sabe pq a bomba estoura na forma dos estados islâmicos da vida, como não sabem se estão fazendo de tudo para solapar a democracia e as Instituições.

  17. É preciso extirpar Cunha do

    É preciso extirpar Cunha do Congresso.

    Eduardo Cunha é a base da crise, ele articulou sua tendência criminosa de ferir as leis ostensivamente, com um grupo de mentes doentias que o veem como aquele que dará vazão aos seus mais íntimos desejos, são pessoas doentes, como são todos que seguem um bandido sanguinário para satisfazer á própria sanha assassina, como fizeram os seguidores de Charles Manson, não se trata de ofender os deputados da oposição, mas de tentar observar o estimulo psicológico que os move, acreditam que tirar Dilma do seu cargo, os absolverá, que seus crimes serão esquecidos e que assim como ele, não responderão pelos crimes que cometeram durante suas caminhadas ao parlamento ou durante suas vidas, o perdão a Cunha representa para eles, o auto perdão e a continuidade de seus crimes em paz, parte parlamentares da posição, alguns também doentes, ficam paralisados diante de tais figuras, pois o processo de como isto se dá, não é político é mental. A distorção lógica é tão grande que é capaz de gerar conflitos físicos, a sociedade também não consegue compreender o que se passa, pois foi afetada por uma máquina de propaganda que tem seus próprios interesses e impinge aos leitores à versão que lhes propiciará vantagens econômicas e políticas, o judiciário por sua vez foi afetado quando se afastou do garantismo e começaram a inovar no campo penal, ministros do STF passaram a condenar sem provas, a forçarem penas, a modificarem e forçarem sentenças fugindo as regras do direito penal, a se comportarem como se fossem integrantes de partido ou justiceiros, a transformarem o legal em ilegal, a emitir pareceres que não são respaldados na lei, a serem seletivos, emitiu a sociedade um sinal de que vivemos numa era em que a lei pode ser burlada, pois não tem consistência segura e não é inteligível suficientemente pelos aplicadores da lei, ficando subordinada a sorte e a uma boa argumentação, ou seja, sujeita a distorções, tendo observado isto, grupos ou pessoas a frente de instituições do Estado viram brechas para criarem suas próprias regras, sempre distorcendo leis, o que leva a um a cumulo de ilegalidades que afrontam o Estado de Direito, a cidadania e a democracia. O cidadão comum se espelha nas instituições, nos meios de produção e nas informações que a mídia propaga, nos exemplos que vêm prosperar e por eles se guiam, raramente o fazem baseado na pesquisa e no conhecimento, sua capacidade de compreensão fica restringida aos seus limites e as suas parcas técnicas de análise (senso comum) que tem pouca massa crítica, o que o torna presa fácil de ideias autoritárias por onde possa caminhar em uma falsa segurança.

    Os bandidos incomuns, psicopatas sociais, porém não se preocupam com a lei senão na medida de sua segurança física e necessidades, são dotados de alto QI, de formação acadêmica ou de alguma forma de poder institucional, sabem melhor como se protegerem fisicamente, se preocupam com o próprio futuro e se beneficiam das distorções propagadas e propaladas pelos próprios atos e estão instalado em todas as instituições do Estado, Eduardo Cunha, como pessoa e representante de poder, é uma destas pessoas que tem determinado isto, mas não é o único doente a levar sua doença contaminante a sociedade, conforme descrito acima.

    Extirpar Cunha do Congresso Nacional é evitar que uma doença se propague pela sociedade.

    A questão de fundo é que o deputado Eduardo Cosentino Cunha, manobra o tempo inteiro para que a Comissão de Ética da Câmara não se reúna e o STF nada faz nem a PGR, a forma arbitrária de como ele preside a Câmara dos Deputados faz um mal á Democracia e a próprio Congresso Nacional quase sem precedentes, aliou-se a um grupo de deputados da oposição e alguns do senado formando, a meu ver, uma verdadeira quadrilha e o utiliza para perpetrar seus golpes e o apoiam para que continue a atropelar as regras do Regimento Interno da Câmara e a própria Constituição Federal.

    A Comissão de Ética da Câmara precisa se reunir e decidir sobre o acatamento da denuncia contra Eduardo Cunha, ele é neste momento o centro de toda a crise, ele é inconsequente quanto aos rumos do país, utiliza toda a sua deformidade de caráter para sair livre de uma possível e bastante provável perda de mandato, deixar um bandido conduzir seu próprio julgamento é permitir que sua doença se propague, o que é inaceitável, ele obstrui reuniões da Comissão, interferindo no processo legal, reúne-se com determinado grupo com a clara intenção de promover um golpe inconstitucional, atenta contra as institucionalidades, faz uso arbitrário da lei interpretando-a e aplicando conforme suas próprias necessidades dando-lhes um caráter aparentemente legal, ele está disposto a tudo para se livrar das dezenas de processos que correm na justiça, onde figura como réu ou corréu, o judiciário está sendo moroso quanto a estes processos, alguns correm a mais de uma década, de alguma forma, seja por omissão ou leniência, deixaram que um indiciado, a mais de 184 de prisão, chegasse ao 3º lugar mais importante do país na linha sucessória do executivo, e este mesmo elemento trama impunemente sua própria impunidade tramando toda espécie de chicanas, seja junto ao judiciário, seja no congresso, utilizando seu cargo para isto, enfim a mantença deste homem a frente da casa, fere toda e qualquer possibilidade de estabilidade política, legal e econômica do país, que precisa de paz para que se possa dar continuidade nas aspirações do Estado, que é a busca do Bem Comum.

    Não é muito, mas é um bom começo.

    1. Excelente comentário

      Uma das faces do problema menos exploradas. O congresso é soberano, basta que vote sua destituição da presidência.

      Agora, que o sistema de governo de coalisão, patrocinado pelo Lula peneirou e trouxe os piores para dentro deste Congresso, não há como negar.

      Foi um processo crescente, com cada vez mais Deputados e Senadores dispostos a burlarem a Lei para garantir suas eleições e proventos extras. O que temos agora é uma quadrilha de pelo menos 300 elementos, com o controle da mesa da casa, agindo em benefício próprio e lutando contra o Executivo que quer por cobro a bandalheira.

      Estes que estão eleitos são a nata dos infratores, a quadrilha que se instalou no Legislativo ombreia facilmente com as maiores organizações criminosas do planeta e seu chefe não fica devendo nada ao Coringa.

      Vivemos em tempos interessantes, onde até agora, o crime compensa.

    1. Concordo.

      É preciso que alguém diga isso a Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Melo, Joaquim Barbosa (não vem mais ao caso), Sérgio Moro e alguns outros “juízes” globais.

  18. O ser que age através do seu

    O ser que age através do seu egoísmo é tinhoso e procura de todas as maneiras seu sucesso em virtude do sucesso de todos. Mas ainda bem que temos do lado a consituição brasileira que protege a todos nós brasileiros daqueles que utilizarem da política para benefícios individuais.

  19. o presidente da  comissão –

    o presidente da  comissão – araujo – disse

    que a decissão que desbancou o relator foi monocrática,

    isto é, tomada pelo tal do simões amigo do cunha….

     

    se é um  colegiado, como pode haver decisão monocrática?

    isto consta do regimento?

    para essa corja de infames da oposição, tudo pode, pelo jeito.

    vergonha,

    infinita

    vergonha….

     

  20. Que país é este? Um país que

    Que país é este? Um país que tem um presidente da Câmara,uma pessoa como o Eduardo Cunha. Um homen que não tem um mínimo de dignidade. Que está fazendo o que bem quer a seu favor, porém,  destroindo o nosso Brasil. Temos que acabar com este absurdo. Onde estão as nossas instituições?

  21. O Cunha faz e acontece porque

    O Cunha faz e acontece porque não é do PT e é inimigo do PT e do governo. Sempre foi. Tem as costas largas para fazer e acontecer porque sabe ser útil às oposições(política e midiática). Inteligente que é, fez destas instrumento para a sua intocabilidade política. Resta apostar no aparato repressivo. Mas aí surge a dúvida: terá este realmente interesse em admoestá-lo, hein “meninada” empolgada e em ritmo de cruzada lotada no parquet? 

    Cunha é o Como Queríamos Demonstrar-CQD no que concerne a hipocrisia e o cinismo que impera neste país. Se eventualmente conseguir emplacar a admissibilidade do processo de impeachment se transformará em herói para as elites e imprensa. 

    O país perdeu, efetivamente, o prumo. Aonde iremos parar?

     

  22. Fico imaginando o tempo que

    Fico imaginando o tempo que esse novo relator da Comissão de Ética levou pesquisando no dicionário a palavra mais REVELADORA e INCOVENIENTE para utilizar naquele momento: “não vou julgar um AMIGO”.

  23. E o Janot?

    Já livrou a cara do Aécio, agora está livrando a do Cunha.  Só gostaria de saber quem nomeou este sabobnete para se PGR. Merece uma salva de palmas e palmadas.

  24. Congresso de ratos

    É o pior congresso que já vi, a verdadeira ratolândia. Como a Lava Jato fechou um pouco das propinas, qualquer migalha que cai a ratarada (ou será rataiada) fica eufórica com a distribuição. E o roedor-mor, o Rato Cunha, fica à vontade pois domina beeeeem o assunto.

    E a historinha do congresso de ratos só pode acabar em podridão, fedor, escrotidão, características próprias dos esgotos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador