Em SP, volume de gás canalizado consumido pela indústria caiu 7,5%

 
Jornal GGN – Em 2016, o volume de gás canalizado consumido pela indústria no estado de São Paulo teve redução de 7,5% na comparação com 2015. O setor é responsável por 72,9% do consumo no estado e utilizou 3,8 bilhões de metros cúbicos (m³) no ano passado. 
 
No total, a redução no consumo de gás canalizado em todo o estado foi de 16,2%, com 5,03 bilhões de m³ utilizados em 2016 contra 6 bilhões de m³ em 2015. Os dados são da Secretaria estadual de Energia e Mineração. 

 
 
“A redução de 313 milhões de m³ no consumo anual de gás desse setor reflete exatamente a desaceleração da economia nacional em 2016”, disse o secretário João Carlos Meirelles.
 
Também houve queda da produção na termogeração, principalmente graças ao retorno das chuvas.“Com a volta do período chuvoso e os reservatórios cheios novamente, as hidrelétricas passaram a funcionar normalmente fazendo com que as termoelétricas fossem desligadas. Isso representou uma diminuição de 676 mil m³ de gás”, afirmou Meirelles.
 
Por outro lado, o setor residencial, que equivale a 4,5% de toda a demanda, teve um aumento de 15,4% na comparação anual, assim como o comércio, que teve alta de 5,6%. O consumo de gás natural veicular (GNV) ficou praticamente estável, com variação de 0,4%. 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. descontadas as termoelétricas, não foi nada

    praticamente 0,5%.

    corrigindo, esqueci de ponderar os setores que aumentaram o consumo.

    corrigindo a segunda vez. é 5,2%

  2. Boicotar os fa$cista$ amarelos

    Uma das frentes de luta contra os fascistas amarelos, que assaltaram o poder e rasgaram a Constituição, é no mercado de consumo.

    Você sabia que Marcílio Pousada, dono das redes de drogarias RAIA e DROGASIL, foi um dos apoiadores do golpe contra o Estado Democrático de Direito ?

    Você sabia que Guilherme Portella, dono dos produtos das marcas BATAVO, PARMALAT e PRESIDENTE, foi um dos apoiadores do golpe ?

    Acredito que o boicote a esses produtos e essas empresas é uma forma de resistência democrática.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador