Em Vitória, falta de policiamento provoca suspensão de aulas e atendimento de saúde

 
Jornal GGN – Na manhã de hoje (6), a prefeitura de Vitória (ES) suspendeu o início do ano letivo nas escolas municipais em razão da falta de policiamento na cidade. As unidades de saúde também não irão funcionar, com exceção de alguns postos de pronto-atendimento. 
 
Desde a noite de sexta (3), amigos e familiares de policiais militares realizam protestos e impedem a saída de carros e policiais dos quartéis. Entre as reivindicações, estão reajuste salarial, pagamento de auxílio-alimentação, adicionais noturno e por periculosidade e insalubridade.
 
Os manifestantes também denunciam o  sucateamento da frota e falta de perspectiva de carreira. Policiais militares são proibidos pelo Código Penal Militar de fazer greve ou paralisação, sob pena de prisão. 

 
O governo do Espírito Santo afirmou que trocou o comando da Polícia Militar e pediu apoio do Exército. Com a falta de policiamento, ônibus foram incendiados e há relatos de arrastões e assaltos a lojas. 
 
André Garcia, secretário de Segurança do governador Paulo Hartung (que decidiu deixar o PMDB), disse que as negociaçõe estão suspensas enquanto os PMs não voltarem para o patrulhamento nas ruas. Uma decisão da Justiça declarou que o movimento é ilegal.
 
“Foi determinado ao Comando da Polícia Militar a instauração de inquéritos policiais militares para apurar eventuais responsabilidades de indivíduos que estão incitando a tropa e facilitando que esse movimento atinja a população capixaba”, disse o secretário, que também confirmou negociações com o governo federal para o envio de tropas. 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso não é notícia. Essas

    Isso não é notícia. Essas coisas já acontecem aquí

    desde algum tempo. Agora, o Paulo Hartung

    mudar de partido  irá fazer alguma diferença?

    O Esp. Santo tem vocação para notícias de merda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador