Entre sair ou ficar do governo, PSDB escolhe o muro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta terça (11) mais uma informação qu confirma que o tucanato decidiu subir no muro em relação ao governo Michel Temer. Enquanto uma ala ameaça com debandada há semanas e reforça esse discurso nos últimos dias, sinalizando apoio a Rodrigo Maia, Fernando Henrique Cardoso decidiu ligar para Temer e prometer que o PSDB não deixaria a base aliada. Pelo menos por enquanto.

Ontem, os tucanos se reuniram em Brasília, mas não selaram a saída do governo mesmo diante da derrota inicial de Temer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “Fernando Henrique Cardoso garantiu a Temer, por telefone, que a reunião do PSDB desta segunda (10) não selaria o desembarque dos tucanos do governo”, publicou o Painel.

Prova disso teria sido a mudança feita pelo PSDB na CCJ para garantir que o relatório de Sergio Zveiter orientando voto favorável ao processo de Temer no Supremo Tribunal Federal será rejeitado.

“Durante a leitura do parecer de Zveiter, os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Beto Mansur (PRB-SP) repassavam os votos pró-Temer na CCJ. Contaram 39 a favor do presidente. Optaram por colocar os sete tucanos da comissão como contrários”, afirmou o Painel.

O GGN mostrou nesta terça (11) que o PSDB só vai desembarcar de vez do governo quando as reformas impopulares forem aprovadas. Hoje, o Senado deve concluir a votação da trabalhista.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aff. O PSDB vai deixar o

    Aff. O PSDB vai deixar o governo e se juntar a oposição, ficando do mesmo lado do PT? Óbvio que não. Vão ficar cozinhando o Temer em banho maria até ele ser chutado e aí entram de cabeça no “novo governo” de Rodrigo Maia.

  2. O PSDB decidiu que não vai

    O PSDB decidiu que não vai decidir. Mais ou menos nessas palavras foi uma manchete do G1, vi no Rovai.

    Agora interessante vai ser o revide do PMDB governista que sabe que os caras apenas adiaram a traição, que já está encomendada. Os tucanos, espertíssimos, querem que o PMDB faça o jogo sujo, para depois debandarem sem o ônus das reformas “fode trabalhador”. Só que os pemedebistas não primam pela falta de esperteza. Estou doido para ver o que darão em troca da trairagem. Vai sobrar para o Aécio.

    Estou adorando essa briga entre os golpistas. Vou assistir comendo pipoca

  3. Entre sair ou ficar do governo, PSDB escolhe o muro

    Nenhuma novidade.

    O título do post deveria ser:

    – entre largar a teta ou sair do governo o PSDB escolhe a teta.

    Seguindo os conselhos do seu ex-presidente multi delatado:

    – suguem, suguem o máximo depois larguem.

    O PSDB é isso mesmo.

    Só distraido ainda não sabe.

  4. “É destaque no Painel da

    “É destaque no Painel da Folha desta terça (11) mais uma informação que confirma que o tucanato decidiu subir no muro em relação ao governo Michel Temer. Enquanto uma ala ameaça com debandada há semanas e reforça esse discurso nos últimos dias, sinalizando apoio a Rodrigo Maia, Fernando Henrique Cardoso decidiu ligar para Temer e prometer que o PSDB não deixaria a base aliada. Pelo menos por enquanto.”…

     

    O TRAIRINHA QUE APRENDEU COM O GRANDE TRAIDOR CEZAR MAIA. POR ACASO, PAI DO DITO CUJO. ORA PRETENDE SURUBAR O MISHELL TEMER, O TRANSFUGA.

    Como assim? … O tucanato decidiu subir no muro?… E esses pusilânimes em algum momento de suas deletérias vidas políticas já estiveram alguma vez à altura? Num frente a frente, ou, de olho no olho com as pessoas?  Pelo que tenho notícia os canalhas e covardes tucanos, nunca desceram do muro.

    Tudo que vem desses dissimulados, em especial, do trapaceiro mór FHC é absolutamente fraudulento. Basta consultar com atenção os dados de sua folha corrida. E, não se basear na fajuta autobiografia marketeira.  Enfim, que seja assim. Pois, como estamos exaustos de saber, os bandidos envolvidos nesta e noutras surubas golpistas se merecem. Incluindo ai o atual pessoal do acovardado supreminho.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador