Espaço reservado para o direito de resposta do Ministro Gilmar Mendes

Este espaço está reservado para direito de resposta do Ministro Gilmar Mendes sobre as críticas que o Blog tem-lhe feito. É uma manifestação de respeito pelo instituto do direito de resposta – que, em entrevista à Veja Gilmar disse não valer para públicações que não sejam concessão pública – e pelo próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Abrindo espaço aqui, ele poderá poupar o país do uso indevido de espaço público do TSE  para suas diatribes.

Informações sobre o respeito que o jornalista têm pelas notícias, pelas pessoas e pelo direito de resposta ele poderá obter em casa mesmo, com sua esposa Guiomar e sua enteada Larissa Feitosa. (clique aqui)

PS – Desativei os comentários para evitar que o post sirva de álibi para agressões.

Luis Nassif

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duvido muito que Gilmar

    Duvido muito que Gilmar Mendes aceite entrar nesse espaço em que a democracia, o direito ao contraditório, viceja. Ele está acostumado ao jornalismo camarada, as loas da veja e cúmplices na imprensa golpista.

  2. Nassif,
    Sugiro que este post

    Nassif,

    Sugiro que este post fique no início da página até a resposta. Se a resposta não vier em um determinado tempo (uma semana por execmplo) o blog poderia comentar.

  3. Diatribes….

    “…espaço público do TSE para suas diatribes.”

     

    Neste momento, Gilmar interrompe a leitura. As faces do rosto se aquecem. Característica desde criança quando ficava de castigo. O coração palpita. As narinas dilatam. Os olhos embaçam. Sente que vai  ter um ataque. Respira fundo. Procura em seu dicionário o significado de “diatribes”. Não que ele não saiba o significado. Mas precisa achar uma brecha para por na cadeia este insolente!

    Não vê nada demais: Diatribe: discurso violento, injurioso.

    Vai ao banheiro. Água fria no rosto. Respira fundo novamente. 

    Volta ao computador. Consulta seus saldos bancários para se acalmar. 

    Sem sucesso, apesar dos saldos azuis e grandiosos. 

    Por um instante baixou o espírito de Nero. Quis por fogo em Brasília. Começar tudo de novo. Sem blogs, sem TCU, sem internet…

     

     

     

     

  4. E agora, cade a coragem do

    E agora, cade a coragem do biltre? O “pobrema” vai ser arranjar um argumento minimamente crível para escrever.

  5. Caro Nassif e demais
    Se fosse

    Caro Nassif e demais

    Se fosse no JN, Jo, ele iria, aqui, nem pensar.

    Ele está acostumado com pessoas subalternas, e não com pessoas pensantes, nós somos as gentalhas, vindo do GM, isso é motivo da orgulho.

    Mas valeu  a tentativa.

    Saudações

  6. Devolve Gilmar!

    Parabéns pela iniciativa! Que sirva de exemplo à grande imprensa. Aguardarei anciosamente a resposta do Sr. Gilmar Mendes, bem como a devolução, com seu voto, do processo do STF que torna inconstitucional a doação de empresas para campanhas políticas.

  7. Mesmo que ele viesse aqui,

    Mesmo que ele viesse aqui, seu comentário não passaria pelo crivo da política de bom comportamento do blog, Nassif. Eu, um simples gentalha, seria obrigado a denunciá-lo. Um minisitro do Supremo, que coisa, einh?

    PS: Quem sabe ele já não frequenta como um dos trolls anônimos? Rebolla é um pseudônimo? Leônidas? 

  8. Muda o nome do espaço

    Muda o nome do espaço para “páginas amarelas” e ele não hesitará em manifestar-se, aliás poderia ser “páginas sujas e amarelas”.

  9. Tem analistas que preveem com

    Tem analistas que preveem com antecedência o que vai ocorrer mais á frente.

    Li a advertência do Nassif (lá vem o golpe) e essa advertência foi eficaz.

    Aquela coincidência de sorteios e o sorteado, tinha tudo haver.  Valeu a pena, e  assim fiquei sabendo que os ministros do STF leem o blog.

    O que mais me  decepcionou foi o Tóffoli, antes de ser ministro, fica com futricas, dizendo que a presidenta não nomeou o juíz substituto.

    Grande Nassif.

  10. Ético esse teu gesto, Nassif.

    Ético esse teu gesto, Nassif. Respondes com luva de pelica uma agressão vil.

    Infelizmente, a espera por um eventual usufruto desse direito que dás a Gilmar Mendes pode ser eterna. Em razão disso vou tem enviar uma bela e confortante rede cearense, de Russas ou Irauçuba, para esperares deitado.

    O ilustre cidadão é daquele tipo de democrata de mão única. Ou somente na teoria. Incha as veias do pescoço para proclamar seu afeto a essa danada, mas nas “ora veja”, nada. Acha-se acima do bem e do mal. Jamais desceria do seu trono para exercitar o diálogo, um dos apanágios não só da democracia, mas da própria civilidade. 

    Tenho absoluta certeza que a reação destemperada dele com relação as análises  jornalísticas da tua lavra  que somente trataram os fatos e dados que estavam “aí” disponíveis, , ou premissas, para chegar chegar a uma conclusão provável, é um forte sintoma de que realmente as projeções tinham fundamento. Todo destempero é de uma maneira ou de outra prova de “culpa no cartório”. 

    Ora, por qual cargas d’água um Ministro todo-poderoso do STF, amigo e “compadre” de muitos outros poderosos da República, autossuficiente e sempre de queixo empinado, iria se (in)dignar em lançar impropérios contra um “jornalista demitido da Folha” e “dono de um blog sustentado com o meu, o seu, dinheiro”? 

    Gilmar Mendes não só “piscou”. Teve mesmo foi um espasmo de pisca-pisca. 

     

     

     

     

  11. O Gilmar

    O Gilmar não vai se manifestar por uma simples razão. Aqui é um espaço DEMOCRÁTICO e o Gilmar não sabe o significado real da palavra DEMOCRACIA. A DEMOCRACIA DO GILMAR É UMA DEMOCRACIA SEM POVO.

  12. Não vira

    Muito bem. O problema é que para alguns ministros do STF, a democracia é um mero jogo politico. Eles não têm apreço a ela nem a nada que seja debate democratico, de igual para igual. Se refugiam sempre atras da toga de juiz. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador