“Estamos armados e se houver retirada, vai ter carnificina”, diz manifestante anti-Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Felipe Porto, um dos manifestantes que integra o grupo “Ocupa Brasília”, que está acampado em frente ao Congresso Nacional com autorização de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, admitiu ao Estadão que a maioria do movimento é composta por ex-policiais e ex-militares e, por isso, muitos estão armados “legalmente”. Segundo ele, se houver tentativa de remover o ato para um local distante da sede do Parlamento, haverá “carnificina”.

Os manifestantes anti-governo Dilma Roousseff (PT) acampados no gramado do Congresso e na Esplanada dos Ministérios terão 48 horas para desocupar esses locais. O prazo foi decidido em reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e Eduardo Cunha.

Essa semana, um manifestante foi preso após disparar tiros em meio a um ato do movimento de mulheres negras. Ninguém ficou ferido. Após o episódio, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB), afirmou que investigaria o caso e negociaria a retirada dos grupos.

Enviado por Marco St.

Líder de acampamento no Congresso promete “carnificina” em caso de retirada

Do Estadão

Um dos líderes do acampamento que está em frente ao Congresso Nacional e que defende a deposição do governo e a “intervenção popular”, Felipe Porto, afirmou nesta quinta-feira (19) que não há chances de o movimento deixar o local de forma pacífica.

“Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso [retirada] vai ter uma carnificina aqui”, afirmou.

No gramado em frente ao Congresso há pelo menos quatro grupos distintos acampados, a maioria pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff.

 

O grupo a que Felipe pertence, denominado “Ocupa Brasília”, é composto majoritariamente por ex-militares e ex-policiais. Por isso, afirmam, estão armados legalmente.

Não há reforço policial no momento. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), está reunido neste momento com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar articular a retirada de todos os acampamentos.

Na quarta-feira (18), foi registrado conflito na área entre membros do grupo de manifestantes militares e integrantes da Marcha das Mulheres Negras. Foram registrados tiros e dois manifestantes foram presos.

Porto diz que o objetivo do grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”. “Não defendemos a intervenção militar, e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.

O grupo de Porto é o mesmo responsável pela manifestação de domingo, dia 15 de novembro, para “defender a pátria”. O protesto, entretanto, teve baixa adesão.

Porto disse que apesar de poucos adeptos o grupo tem condições de “chamar reforço armado” caso haja confronto. “O cenário de guerra está armado”, ameaçou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se morrer alguém, botem na

    Se morrer alguém, botem na conta do Renan e do Cunha. Não deviam nem ter deixado eles acamparem alí, pra começo de conversa.

  2. Será que aqueles coxinhas

    Será que aqueles coxinhas tontos que se deixaram manipular pela mídia golpista vão começar a perceber o tipo de gente com quem andaram dividindo avenidas nas micaretas fascistas?

  3. ~

    Não há o que se discutir nem negociar !

    COnstituição Federal :

     

    ART 5º

    XVI : todos podem reunir-se pacificamente , SEM ARMAS , em locais abertos ao público , independentemente de autorização , desde que não frustem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local  , sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente .

  4. Como um governo fraco permite

    Como um governo fraco permite todo tipo de aloprado fazer qualquer coisa. Num governo forte e com apoio popular isso jamais ocorreria. 

    Como se permite um bando de aloprados fortemente armados em frente ao congresso nacional. Imagine isso na capital dos eua. Jamais ocorria e se ocorresse todos seria severamente punidos.

    Oh mulherzinha fraca essa dilma…

    1. Pô tô cansado de aqui no

      Pô tô cansado de aqui no Blog, local onde se imagina que as pessoas pensem, ver comentários como este teu. Dilma é a culpada pela decisão de Eduardo Cunha ter deixado que que aloprados acampassem na frente do Congresso Nacional (2º Poder Republicano), em Brasília que governada por outro partido e que tem suas leis próprias. E os manifestantes que afrontam a Constituição Federal fazendo reuniões e armados!!

      Ai meus sais!!!

      1. É culpada sim, em parte, em

        É culpada sim, em parte, em face do fraco poder que tem. E quem deixou o governo a reboque foi ela mesma. Num governo forte ela agiria em conjunto com os outros poderes e resolveria a questão de pronto. Só não vê isso que não tem ideia de poder.

  5. Os cidadãos continuam

    Os cidadãos continuam ameaçados pelos órgãos de segurança e pela justiça… Pobre México, tomado que está por facções criminosas e cartéis…

  6. Se trocar o acampamento deles

    Se trocar o acampamento deles por um do MST o discurso da pelega muda de uma hora para outra.

    Neste caso seriam forças populares, e o governo não pode reprimir um movimento legitimo e bla bla bla…

    1. Rs, você já comprou algum kit

      Rs, você já comprou algum kit imptimã dos revoltados? Como você tem contribuído para o movimento? Por que não está acampado junto a eles? Não vai me dizer que você trabalha?

    2. Sério mesmo??

      Me dê um exemplo de qualquer manifestação do MST na qual um membro utilizou arma de fogo contra terceiros, seja para assustar ou para matar.

    3. É impressionante como o

      É impressionante como o Leonidas usa e abusa do “se”. “Se os comunistas tivessem vencido no Brasil a repressão seria isso e aquilo”. “Se o MST atirasse bombas no instituto FHC”. “Se a Dilma tivesse contas na Suiça”. “Se etc e etc”.

      Ele não gosta dos fatos como eles são, aí manda o “se…blablabla” 

  7. um bando de ….

     

     

    valentes e orgulhosos cidadãos, que saem dando tiro em cima das tiazinhas da Marcha das Mulheres Negras, ….

    Tem mais é que descer a porrada em cima desses caras, ….  vamo ver quem é o valente !

  8. ALGUÉM FAÇA ALGO

     

     

    COMO É QUE PODE FALAR EM CARNIFICINA. ESTARIA O GRUPO A SERVIÇO DE QUEM? EM QUEM ELES ESTÃO CONFIANDO?

    SERÁ QUE ESSE GRUPINHO AGUENTA 30 MINUTOS DA ATUAÇÃO SEVERA DO NOSSO EXÉRCITO PARA RESTABELECER A ORDEM E CESSAR TAIS AMEAÇAS À ORDEM PÚBLICA.

    ISSO É UMA PIADA QUE NA DEMOCRACIA TEMOS QUE OUVIR. FAZER O QUÊ?

    QUERIA VER SE FOSSE EM UM OUTRO PAÍS, NA CHINA, RÚSSIA, INGLATERRA, EUA

     

  9. MANIFESTANTES?

    Prende esses caras. Cadeia em nome da defesa da democracia. Os caras pregam o golpe abertamente. Fazem apologia do crime. Ninguém pode ameaçar alguém impunemente. O que é isso? Os 3 poderes não são mais poderes? Os 3 poderes o são porque legitimados pela constituição e pela legalidade. E não esses gatos pingados. Gatos não. Ratos pingados…

  10. Estão armados? Então são uns

    Estão armados? Então são uns fora-da-lei. Mais um motivo para serem removidos. Cumpra-se a lei e a Constituição. Artigo 5, inciso XVI: todos podem reunir-se pacificamente , SEM ARMAS , em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.

  11. O Estado não deve se curvar
    O Estado não deve se curvar àqueles que cometem ilegalidades, nem tampouco deixar de usar a violência quando a mesma é justificada.  Se os nóias do MBL querem uma carnificina, ótimo. Assistirei ao massacre dos golpistas tranquilamente e apoiarei todas as medidas que forem tomadas agentes encarregados de cumprir a ordem legítima proferida pelo presidente do Senado. Simples assim.  

  12. Jihadistas
    Tem que chamar a Força Nacional e sufocar esses paramilitares fundamentalistas.
    Esses moleques não respeitam a Constituição e querem dar palpite sobre como o país deve ser governado.
    Mau exemplo, maus patriotas.
    Será que esses maus brasileiros não entendem que eleição se vence nas urnas e não na porrada. Basta de violência gratuita.

  13. É pra rir ou pra chorar?

    “Não defendemos a intervenção militar, e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.

    1. Crime de conspiração e ameaça à ordem institucional…

      Declarou, deve ser instando a confirmar em delegacia.

      Confirmado, é usar a lei vigente e enjaulá-lo devida e exemplarmente.

      Afinal, há diversos zoológicos no país com condições de hospedá-lo…

      Com a vantagem de ter visitação pública!

  14. Se são ex-policiais então,
    Se são ex-policiais então, creio eu, que não podem estar armados.

    E o comentário do cara é uma sequência de incitação ao crime. Logo…

  15. Ponto pra Dilma

    Ponto pra Dilma e o futuro presidente Lula

    Até mesmo o PIG mostrou a face desses sociopatas e agora quem quer se associar a eles?

    Acho que nem mesmo aqueles que bateram suas panelas gourmet

    Tão somente aqueles beneficiados pelo regime militar que querem retornar ao poder sem usar as vias democráticas, apesar de já terem vários de seus representantes eleitos no Congresso Nacional, os mesmos que permitiram que montassem seu acampamento

  16. São terrorista e não

    São terrorista e não manifestantes.

    Entretanto, não creio que esses terroristas iriam aguentar o cheiro de pólvora do outro lado.

  17. Penso que alguns tucanos

    Penso que alguns tucanos andam meio envergonhados por saberem-se donos dessa ideologia terrorista. Foram eles quem, não se contentando com as derrotas nas ruas, deram início a essa onda de violência em todo o Brasil. Agora, quando tudo parece seguir para uma onda de militarismo, que não está nas propostas deles, tucanos, ou se vê FHC falando manso, entendendo o momento, ou um Álvaro Dias e Carlos Sampaio saindo de cena como covardes, que são.

    Miaram demais Eduardo Cunha, mesmo vendo-o enrolado até a medula em mausfeitos, enquanto detonavam Dilma, que não tem ficha suja, até que, pelo visto, estão chegando a outras conclusões. 

    Essa corja de malditos fazendo declarações de guerra diante do Congresso, enquanto vivemos numa democracia – se é que vivemos mesmo -, prossegue porque nos falta um Ministro da Justiça para assessorar a Presidência da República e o nosso regie. 

    É em casos concretos como esse que a gente fica se perguntando por que Dilma não descarta esse infeliz ministro, se a ela nema a ninguém tem servido. Zé é Zero.

  18. a esquerda tem que mudar

    por isso, a esquerda deve parar com esse discurso vazio de “desarmamento”.

    isso é piada porque os fascistas estão armados e os cidadãos decentes não.

    mirem-se nos discursos maquiavel, da há 500 anos, sobre a “neutralidade” helvécia: seus cidadãos estavam fortemente armados e por isso ninguém se atrevia a atacá-los.

    na sequência veio um dos mais abrangentes e sofisticados sistemas de assistência pública.

    o que veio antes: a cidadania ou o povo armado?

    e resposta é óbvia pois aquela não existe sem esta e esses bandidos, com “armas legalizadas” diante do congresso, são a prova.

    tem que tirá-los de lá e se a polícia legislativa não puder, convoque-se o exército com ordens expressas do uso da força necessária da para ELIMINAR qualquer resitência.

    um fascista bom é um fascista morto.

  19. Esses picaretas são todos iguais,

    falastrões, boquirrotos e covardes. São bons em ameaçar gente pacífica, especialmente mulheres negras, mas aposto que vão se “acadelar” quado se depararem com a força!

  20. Idiotas

    É muito difícil criar um idiota., mas depois de criado dá gosto. Vão ser idiotas assim nos raios que os partam. Deixem meus culhões em paz!

  21. O Brasil é o único País do

    O Brasil é o único País do Mundo onde uma cambada de marginais vagabundos ficam livre leve e soltos e ainda por cima armados em plena praça dos três poderes…. Isto prova que não existe lugar seguro pois os bandidos ocupam todos os locais sem serem perturbados …

  22. MANIFESTO GOLPISTA.
    Depois de
    MANIFESTO GOLPISTA.

    Depois de derrubar o Executivo, Legislativo e Judiciario, formaremos uma coluna, que avançará por terra em direção à America Central, deixando um rastro de destruição por onde passar-mos. Nos EUA, nos uniremos ao Estado Islâmico e conquistaremos todos os lugares. É a glória. Rumo à vitória. AH AH AH AH AH! Nada nos deterá! (só se o efeito da cocaina acabar, claro.)

  23. “EI” do Cunha terá mulheres policiais estupráveis em 48 horas!

    Atacar a Marcha das Mulheres Negras desarmadas, ainda mais na véspera do dia da Consciência Negra, é ato infame de misoginia classista e racista. Na fanfarronice dos neo galinhas verdes integralistas, quero ver o playboysonaro segurando essa e ainda tentando estuprar alguma militar que “o mereça” durante a reintegração de posse; mas não vai dar: ele o lobão são uns “cagões” e fugiriam ante os escudos e espadas de nossas Marias e Anitas!

  24. O Estado e o monopólio da violência, por Hobes e Zé Banana

    Brasília, Palácio do Planalto, Gabinete da Presidenta

    Zé Cardozo bate na porta timidamente. Silêncio. Bate novamente. De dentro vem a voz  inconfundível: “Quem é?”

    Sou eu, Presidenta.

    Eu quem (impaciente)?

    O Zé… da Justiça.

    Entra, criatura. Qual é o problema dessa vez?

    Presidenta, então…sabe aquela tese de doutorado que estou escrevendo?

    Sei, e daí, o que é que eu tenho com isso?  

    Então, é que eu cheguei naquela parte que fala do Hobes e a constituição do Estado, e eu tive umas ideias…

    (Cortando ríspida) Zézim, qual é o seu problema, ocê tá de miolo mole? Ocê acha que eu tenho tempo pra ficar escutando cê falar aí do Hobes, é? Isso aí eu li quando tinha 15 anos.

    Mil perdões, minha Presidenta,  mas é que eu estou lendo o capítulo “O Estado e o monopólio da violência”, e fiquei impressionado, pra falar a verdade estou até empolgado. Deixa eu ler um trecho pra senhora:

    “Antes da constituição dos Estados nacionais centralizadores e monopolizadores dos recursos de força, a violência era compreendida como uma forma indispensável à garantia da vida dos homens, os quais tinham suas experiências cotidianas norteadas pela expectativa de guerra, já que se fazia necessário serem socializados mediante valores que dessem sustentação ao estado permanente de guerra. Neste contexto, a incivilidade, a violência e a brutalidade dos homens eram reconhecidas socialmente como atributos (SOARES, 2000, p. 326).

    Com a criação do Estado moderno pactuou-se que o uso da violência passaria a ser seu domínio exclusivo que em troca garantiria a segurança do indivíduo. Segundo esta perspectiva, o filósofo inglês Thomas Hobbes, no Leviatã (1651), preocupado em resolver os conflitos emergentes no estado de natureza – concebido por ele como estado de guerra de todos contra todos – alerta para o egoísmo dos homens, alegando que pelo fato de não serem apenas dotados de razão, mas também de paixão necessitam lutar entre si, em defesa de suas vaidades ou em defesa dos seus direitos. Portanto, embora iguais segundo a própria natureza e nascidos em plena liberdade, os homens vivem em permanente disputa pelo poder, estabelecendo um estado de guerra, onde é recorrente o uso da violência para a sua defesa (HOBBES, 2000).

    Porém, se os homens almejam a paz devem seguir a razão para estabelecer um pacto social (2), aceitando abrir mão de parte de sua liberdade, entregando-a ao soberano revestido de todo poder e força, que terá a incumbência de garantir a vida de todos os homens. Emerge daí o Estado civil, representado pela figura do soberano (monarca), imbuído da responsabilidade de garantir a segurança de todos (HOBBES, 2000).

    Mas, advoga Hobbes, o arcabouço jurídico não é suficiente para que o Estado garanta tal direito, conforme o famoso adágio por ele criado: “Sem a espada, os Pactos não passam de palavras sem força que não dão a mínima segurança a ninguém” (HOBBES, 2000, p.123). Neste sentido, pode-se afirmar que a idéia de monopólio estatal da violência, discutida por Weber tem origem na teoria hobbesiana. A ideia de monopólio no sentido weberiano é preconizada ainda em Hobbes quando defende que cabe ao soberano acumular todos os poderes e a força.”

    Zé, da Justiça, termina de ler profundamente emocionado. Está trêmulo. A senhora Presidenta exibe um ar de enfado, mão no queixo, na verdade fingiu que escutou, estava longe, pensando no Gabrielzinho. “Mas então, Zézim, qual foi afinal a sua ideia?

    Minha Presidenta querida, graças à minha tese de doutorado descobri que o Estado tem o monopólio da força e da violência. E nós somos o Estado! ( nesse momento os olhos do Zé, da Justiça, brilham intensamente)

    Zézim, eu só te escutei até agora porque hoje eu tô de boa. Diz aí onde cê quer chegar, meu filho. E vou avisando, aproveita, mas não abusa da minha paciência.

    Minha Presidenta, meu plano é o seguinte. Sabe aquele acampamento em frente ao Congresso daqueles aloprados que querem derrubar a senhora do governo? Pois então, eu tive uma ideia. Uma grande operação envolvendo a Polícia Federal e a Força Nacional, a gente entraria naquele acampamento e acabava com aquela farra, recolhia as barracas, as armas e levava todo mundo preso e fichado, afinal eles estão desafiando o governo. E eu vestido de uniforme da Força Nacional, comandando pessoalmente a operação, igualzinho no cinema. O Hobes diz que…

    Zézim, meu querido, ocê quer provocar uma tragédia, é? Justo no meu governo? Que mané Hobes que nada, volta pro teu gabinete e faz como eu, cara de paisagem. Pianinho, pianinho…

    Mas Presidenta (soluçando)…se eu não fizer nada o pessoal vai continuar me chamando de Zé Banana…

    E ocê não é, por acaso? Só tá no meu governo porque não me cria problemas. E tem mais, bem feito, isso é pra ocê aprender, eu já falei mais de mil vezes para ocê parar de ler o Blog do Nassif. Vamos, engole esse choro, volta pro trabalho, isso passa. Melhor, tira dois meses de férias, melhor ainda, volta depois do carnaval, ninguém vai notar. Ocê está com estafa, estressado. E tira o Hobes da tua tese. 

  25. Se estão ilegalmente armados

    Se estão ilegalmente armados em um espaço público e os responsáveis pelo cumprimento da lei nada fazem, estes também estão cometendo um crime.

  26. bando

    de vagabundos inuteis,enquanto o exercito manda elicopteros e soldados para ajudar  a cidade de Mariana e outras.,

    Ah ! nao servem para nada mesmo

    Com a palavra o Exercito Brasileiro

  27. O que o PT pode fazer,

    O que o PT pode fazer, nada.

    Se mandar a policia reprimir e desocupar vai criar fatos politicos para que o apoio ao impedimendo aumente, pense no manifestante apanhando da PM de Brasilia, N fotos e videos.

    Se deixar a coisa como esta, os manifestantes vão, cada vez mais se tornarem ousados na provocação.

    Comprar os manifestantes não deu certo.

    Colocar los contra a opinião publica não deu certo também.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=JUm9h9HZVDA%5D 

  28. O Acampamento “Patriota”

    São vários os grupos de doidivanas da ultra-direita acampados diante do Congresso. Alguns são meros aproveitadores da “indústria da revolta”, com fichas recheadas de práticas de estelionatos; há também sucursais de picaretas com mandato dentro do Congresso, grupos de adolescentes a serviço de elementos da bancada BBB e golpistas da oposição; outros são de malucos mesmo, embora existam elementos com essa característica em todos os grupos e as intenções desse acampamento sejam também uma piração.

    O tal “Acampamento Patriota” é do último tipo, posta em sua página fotos e se  vangloria do seu “herói”, exibe suas fotos ostensivamente “montado” (cliquem nas fotos para ampliar). Alguns vídeos que postam seriam cômicos, se não fossem psicopáticos:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=XyRSDzi3y1w%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=LUjx-Qbwtr4%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=a4i3aj_-HeI%5D

    Os adolescentes do MBL também não ficam atrás em matéria de piração, mas não rasgam dinheiro, convocam patrocinadores para sua causa, cobram pela entrada em seu “Congresso”, estão em campanha de arrecadar fundos, para o sonho confesso de ‘paçoca’ e amiguinhos de realizar um curso universitário no exterior.

    Esse grupo também se autointitula de “heróis” a serem adotados, lembram em muito o perfil e a tática dos “heróis” de Maidan e neles se inspiram. Não escondem que a intenção final do acampamento em Brasília é a ocupação “pacífica” dos prédios dos três poderes. O “teórico” que inspira essa proposta, dessa tática de resistência “pacífica” para a “revolução” brasileira, é um certo filosofastro que saiu sem alta, fugiu mesmo, do Juqueri no final dos anos 70. Virou astrólogo, frequentou confrarias islâmicas (tariqa), flertou com o sufismo e hoje se diz católico tradicional. Sidi Muhammad Ibrahim expõe, a partir de 5:30 no segundo vídeo, como é sua proposta de resistência “pacífica”:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9ssdk5JSHVQ%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=LSJGcGUpbyU%5D

     

     

    1. Caraca, a bandeira de vários

      Caraca, a bandeira de vários países expostas e as embaixadas respectivas não dizem nada?

      Putz. Deve ser por ignorancia. Enviem a foto para as embaixadas e peçam explicação.

    2. Isso se chama democracia , se

      Isso se chama democracia , se temos que aturar as sandices que João stedile fala , nada mais natural de acontecer o antagonismo.

      Se PT não tivesse feito o que fez, institucionalizar a corrupção , o pixuleco não existiria a reação da sociedade.

      Se o país mão vivesse um estado de pré anomia e recessão profunda, não existiria o acampamento na frente do congresso.

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=reHVxCqgrXc%5D

      1. Vá comer a ração do olavo!

        Ou melhor, do sidi muhammad ibrahim (entre no google para verificar), o picareta que vende islamofobia para neocons babaquaras como você, enquanto o filho dele professa a fé islâmica, que ele flertou em círculos esotéricos no passado e hoje se vende como “cristão”, para angariar fundo$ – é tudo o que lhe intere$$a – entre a corja sionista, os fundamentalistas evangélicos picaretas e católicos tradicionalistas imbecis.

    3. Sim , sou idiota

      Tudo muito bom . tudo muito certo .

      A proposta é derrubar todos os três poderes , ou seja , aniquilar o estado .

      Mas só me diga uma coisa : quando é que chega o messias para nos conduzir ?

      Olavo anuncia há vinte anos que o Foro de São Paulo vai dominar o Brasil , através do narcotráfico. Mas a única coisa de concreto até agora é que pegaram meia tonelada de cocaína no helicoptero de um figurão ligado a Aécio Netto .  

  29. Fascistas de M…

    É com este tipo de gente (burra) que a direita chefiada por Aécio pretente fazer oposição?

    A propósito, ainda existem PF e MPF em Brasilia?

    Os caras dizem estar ARMADOS e nada tem sido feito?

     

  30. Então……………………………….

    É ór estas e outras, que estes dementes estão cada vez mais abusados. Cadê o Comandante da PM, responsável para fmanter a ordem ? Cadê as autoridades responsáveis, nomeadas oficialmente para colocar estes pertubadores da ordem na cadeia. 

    Caso não o façam, e fiquem nesta lenga-lenga, merecem nada mais que nosso desprezo, pois a Nação não pode jamais ficar refèm de idiotas como estes que pensam poderem tudo.

    Cadeia neles, é o que se espera !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Vai nada

        Já que Zé Playboy é um mané – um “protegido” de Mamãe Dilma – não é capaz de qualquer atitude, até Renan é mais ativo que ele, a demonstração deste ridiculo F. de Porto, deve ser encaminhada ao GSI, pois por estes debilóides estarem em area de segurança, e como afirmam “armados legalmente” *, uma ação das FFAA seria plausivel e legal dentro da doutrina constitucional GLO ( garantia da lei e da ordem ), clçaro que esta atitude é desnecessária, pois quem muito fala, pouco realiza, sempre é um cagão, é um “primeira baixa”, nem para nucleo base serve. ( é um Bolsonarosinho, que nem teve capacidade de ser aprovado na ESAO ).

         * armado legalmente : Mesmo que vc. possua porte de arma legal ( não apenas o registro ), enquanto civil, o federal, ou mesmo seja membro oficial de uma corporação de segurança publica, ou militar ( é rarissimo um militar andar armado ), nas areas de segurança de BSB, perimetro da Pça. dos 3 Poderes, só quem pode portar armamento, são as unidades ( federais e distritais ) designadas previamente para esta area, até mesmo para as unidades de segurança congressuais, o limite delas são os prédios do Congresso, portanto qualquer pessoa alem destas prerrogativas, que porte alguma arma nesta situação, pode ser detido para averiguação.

  32. Então são esses ?

    Esse tipo de gente que a oposição conseguiu para seguí-los ? E ainda querem a destituição da Presidente da República. A oposição deve estar pagando mt pouco. quá, quá, quá

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador