Estudante dá lição no governo Alckmin

Enviado por Romério Romulo

Da Revista Fórum

Adolescente manda recado ao governo de SP e discurso viraliza na internet

O aluno Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, afirmou que a ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso diante da falta de apoio do poder público e que movimento não irá desistir; vídeo com a fala do menino foi compartilhado mais de 8 mil vezes em poucas horas

Por Redação

O adolescente Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, participou nessa semana de um debate realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e deu um recado que viralizou na internet. Em sua fala, o jovem chama a atenção do governo estadual e explica que o movimento de ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso, diante da séria situação das instituições e a falta de apoio do poder público.

Carlos reforçou que os estudantes não pretendem ceder às pressões para encerrarem a mobilização. “A gente entendeu que as ocupações e os manifestos de forma radical estavam dando resultado. E se infelizmente essa for a nossa única forma, a gente vai usar. Espero que o governo entenda isso e que nós não vamos desistir. Se tiver que ocupar de novo, a gente ocupa porque a nossa luta é pela educação”, disse.

O vídeo com o discurso do estudante na Alesp foi publicado pela Mídia Ninja e, em três horas, alcançou mais de oito mil compartilhamentos e nove mil curtidas no Facebook. “A escola não consegue cumprir o seu papel de formar cidadão consciente de seus direitos e deveres, porém a luta e a militância vêm fazendo isso”, comentou uma internauta. “Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, opinou outra.

Assista:

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o protagonismo no século

    Se o protagonismo no século XIX foi do Legislativo, no século XX do Executivo, o do século XXI será do Judiciário ou do Povo? Começo a rever minhas esperanças.

  2. romário nunca é tarde para aprender!!!!!!!

    Parabéns Carlos, depois de não mais acreditar na existência de juízes em Berlim tenho certeza que temos juventude esclarecida no Brasil.

    Tivesse o Romário frequentado a escola e habilitado os tico/tecos para pensar, o seu juízo teria sido diferente. Toda inteligência nos pês fora do gramado é burrice.

  3. PSDB

    Um partido que se coloca como vestais, mas que no fundo, lá no fundinho não passam de um PMDB disfarçado – de onde saíram -.

    Não consideram a Educação e a Saúde importantes, mas sim os mais “gastantes” os que mais exigem recursos para seus governos , e os querem privatizar para ficarem livres deste encargo. Vide o governo FHC que não fez nada pela educação, não criou nenhuma universidade e ainda queria dar fim às Escolas Técnicas e quase o conseguiu.

    Os seus governos estaduais agem da mesma forma, como exemplo o ex Rei de Minas, que deslocou recursos da educação e a truculência com que lidam com professores e alunos da rede pública. Estão aí para comprovar, os governos de Richa e Alckmin. E pior, é que são protegidos, tanto da mídia como da Justiça. Por que será heim ?

  4. Primeiro aquela adolescente

    Primeiro aquela adolescente que ontem enquadrou, humilhou o fascista Coronel Telhada na ALESP. Agora esse menino com palavras e gestos estapeando simbolicamente o governador Alckmin. 

    Um homem de 61 anos se inspirar neles é sinal que o mundo, a humanidade, e em particular o Brasil,  tem jeito. 

     

  5. Caramba, a expressão “as

    Caramba, a expressão “as crianças são a esperança no futuro” deixou de ser um lugar comum piegas. Essa garotada acabou de recuparar o futuro que nós coroas achávamos que não havia

  6. Conteúdo e Consistência

    O garoto é muito bom. Vale a pena oui-lo. Se o Picolé tivesse humildade, o ouviria e tomaria uma atitude, pelo menos uma, em favor da educação em SP.

  7. Parabéns garotada !

    Vocês nos mostram que o país do crápula e do stf pusilânime, golpista, temos gente de luta e de valor. Se minha geração tivesse tal determinação vocês teriam escola e ensino de qualidade neste momento

  8. os gestos políticoa simples

    os gestos políticoa simples tem uma força simbolica extraordinaria…

    como a desse menino e seus companheiros…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador