“Eu me dou bem com ele”, diz Cunha após encontro com Jaques Wagner

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – Antes mesmo de tomar posse como novo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner pediu uma agenda com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), na tentativa de ensaiar uma reaproximação entre o deputado e o governo Dilma Rousseff (PT). Segundo informações do Estadão, diferentemente do que ocorria com o ex-ministro Aloizio Mercadante (agora na Educação), Cunha disse que se dá bem com Wagner.

O encontro ocorreu na quarta-feira (7), segundo confirmou Cunha ao Estadão. Na ocasião, o ministro e o presidente da Câmara conversaram de maneira “genérica” sobre o relacionamento com o governo. “Foi um encontro onde ele se apresentou na nova função e se colocou à disposição para o diálogo”, contou o peemedebista

“Mesmo diante das novas denúncias investigadas na Operação Lava Jato e do momento de fragilidade política do peemedebista, o ministro demonstrou disposição em abrir um novo canal de diálogo”, publicou o Estadão.

Cunha está rompido com o governo desde junho, argumentando que vê as digitais do Palácio do Planalto nas denúncias da Procuradoria Geral da República no âmbito da Operação Lava Jato. Hoje, uma ala petista torce para que a situação do deputado se complique ainda mais, inviabilizando a manobra do impeachment estudada pela oposição.

Essa semana, a PGR confirmou que Cunha possui contas na Suíça e é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já deu para perceber a

    Já deu para perceber a atuação do Wagner na casa cívil.

    Falando pela presidenta disse ” a presidenta respeita a opinião dos membros do TCU, mas a palavra final é do congresso. Para o governo este assunto está encerrado, é página virada. “

    É isso, não tem que ficar alimentando o PIG com conversa fiada, desculpas esfarrapadas.

    Dá o assunto por encerrado é ponto final, vida que segue.

    Esse é o cara, aliás, foi elogiado pelos mlilicos pela sua passagem no ministério da defesa.

    O PT está com três “problemas” para indicação para presidente em 2018, Lula, Haddad, Wagner

    Enquanto a oposição …

    1. É mesmo, não tinha pensado

      É mesmo, não tinha pensado nisso. De cara, o PT já tem três bons nomes para 2018. A oposição, até agora, não tem nada. Para se ter uma ideia, o melhor que eles têm é o Picolé de Chuchu Alckmin, que faz bom negócio fazendo cara de nada enquanto o mundo desaba ao redor dele, mas que numa eleição tem sua insipidez como uma de suas maiores desvantagens. O vampiresco Serra sem chances, Aécio muito menos. Sobra a sonhática Marina, que na verdade me parece ter boas chances, se conseguir colher os cacos da esquerda insatisfeita com o PT. A questão está se ela tem capacidade para fazer isso. Não me parece, mas vai saber.

    2. Perfeita a análise……

      Jacques Wagner é um craque do Dialogo, Haddad esta na vanguarda, é disparado o melhor quadro político do Brasil, Lula é um mito……Gostaria muito de ver o Haddad como Presidente do País, aforma sempre serene com que enfrentou os golpes ao ENEM e na própria Prefeitura quando até o seu Orçamento foi engessado pelo STF e mesmo assim toca muito bem a gestão.

    3. Segure por enquanto sua

      Segure por enquanto sua opiniao.  Eu estou dizendo com todas as letras que tem alguma coisa errada com esse item e ela foi plantada.  Entre varias razoes:  1)nao ha “aproximacao” possivel entre Cunha e o governo, e 2)quem plantou essa noticia.  Especialmente porque ele deveria estar vendo o sol nascer quadrado se a putada judiciaria funcionasse!

      Aposto que se Cunha cair ele ainda derruba uma porrada de gente inclusive gilmar mentes e Aecim.

    4. Sinceramente depois de tudo

      Sinceramente depois de tudo  seria sensato o PT tirar uns quatro anos de folga, para o povo esquecer a roubalheira, para rafletir, voltar as origens , para esperar o PMDB se enfraquecer na Lava Jato, por muita coisa.

      Deveria em 2018 apoiar alguém aliado, gatantir a Esquerda no poder.

      Apoiar o Ciro Gomes por exemplo,

      E em 2022 ou 2026 lança o Haddad..

       O Wagner é um otimo politiico mas ele não serviria para Presidennte, pois ele é mais forte do que ousado.,e o Brasil hoje precisa de ousadia visionaria, 

       

       

  2. É a realidade

    Esse Cunha quer na verdade e chamar atenção e ser adulado. Sem o minimo de etica se matém na direção da camara. Com ameaça ao governo afim de tirar proveito. Espero que Jaques Vagner consiga administrar a relaçao com esses vermes maligos, que infelismente precisa se sujeitar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador