Evento debate inovação e competitividade em Campinas

Jornal GGNEntre os dias 20 e 21 de outubro, a cidade de Campinas (SP) receberá a 3ª edição do InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado, que abordará os desafios e as oportunidades do ecossistema regional de inovação e desenvolvimento territorial.

O evento pretende reunir startups, grandes empresas e também instituições de pesquisa para debater ações e a criação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da inovação, da economia e da competitividade na região.

Organizado pela Fundação Fórum Campinas (FFCI) e pela Unicamp, o InovaCampinas será realizado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), contará com palestras e vai dar a oportunidade dos participantes de conhecer o trabalho da Agência de Inovação Inova Unicamp, do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e das empresas pré-incubadas e incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), com apresentação de projetos e protótipos.

Já as palestras irão abordar temas como “Região Empreendedora e Desenvolvimento Territorial: evidências do Reino Unido”, “Universidades e Estratégias de Inovação Regional: o caso Europeu” e “Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Regional: um panorama do Brasil”.

“Nosso objetivo é mobilizar as autoridades dos poderes públicos das três esferas e os principais agentes do desenvolvimento socioeconômico regional para a discussão de abordagens adotadas por regiões do conhecimento para intensificar o desenvolvimento regional”, diz José Eduardo Azarite, presidente da FFCI e vice-presidente comercial do CPqD.

Para saber mais sobre o evento, a programação completa e como se inscrever, clique aqui.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador