FAO e PMA alertam para os efeitos da seca prolongada na América Central

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) expressaram grande preocupação pelo impacto que a grave seca na América Central pode ter na segurança alimentar e nutricional em algumas áreas de El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

Os responsáveis na região, de ambos os organismos, observaram que existem áreas consideráveis dentro do corredor seco centro-americano que estão sofrendo dos efeitos da seca na agricultura, com notáveis perdas nos cultivos de milho e feijão. Também a pecuária está sendo afetada.

A tudo isto se unem os problemas alimentares que se observam na região e que poderiam agravar-se se medidas não forem tomadas, reforçaram Miguel Barreto, diretor regional do PMA e Ignacio Rivera, coordenador para Mesoamérica da FAO, em uma declaração conjunta.

Essas agências especializadas da ONU estão colaborando com os países afetados na vigilância, avaliação e implementação de planos de ação para atacar os efeitos da seca.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador