Faxineira é autuada por furto de bombom na PF em Roraima

Jornal GGN – Em Boa Vista (RR), uma faxineira foi autuada em flagrante por furto qualificado após comer um bombom de chocolate que pertencia ao delegado federal Agostinho Cascardo, na última quinta (30). A mulher trabalhava prestando serviço na sede da Polícia Federal na cidade. 

A funcionária pegou, “sem autorização”, um bombom e comeu durante a faxina na sala do delegado, que é corregedor da PF em Roraima. As câmeras do circuito interno flagraram o momento do “furto”, e foi aberta uma “notícia-crime” contra ela, que foi afastada das funções na PF.

A mulher se propôs a pagar o valor do chocolate, mas o delegado recusou. Agora ela teme perder o emprego e não conseguir mais trabalho. Para a seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil, o caso é um abuso de poder e a autuação da faxineira foi “desproporcional”, já que o ato não feriu o patrimônio de ninguém e não pode ser considerado crime. 

Do Uol

Faxineira come um bombom, e é autuada por furto pela Polícia Federal em RR

Uma faxineira que prestava serviço à sede da Polícia Federal em Boa Vista (RR) foi autuada em flagrante por furto qualificado após ser flagrada comendo um bombom de chocolate pertencente ao delegado federal Agostinho Cascardo, na última quinta-feira (30). O delegado é corregedor da PF em Roraima. Apesar de autuada em flagrante, a mulher não foi presa.

A mulher pegou “sem autorização” um bombom de uma caixa de chocolate, que estava em cima da mesa, e comeu durante a faxina na sala do delegado. O furto foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de imagens e, segundo a PF, foi aberta uma “notícia-crime” contra a prestadora de serviço. A faxineira foi afastada das funções na PF e devolvida à empresa prestadora de serviço.

A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que não imaginou que o delegado “iria fazer questão de um bombom” e se propôs a pagar o valor do chocolate, mas o delegado recusou.

“Fui levada à sala do delegado e me perguntaram sobre o chocolate. Eu disse que comi. Peguei a embalagem no lixeiro e entreguei ao delegado. Não imaginava que ele ia fazer tanta questão, até me ofereci para pagar, mas ele disse que não era o pagamento que ia resolver porque eu poderia ter pego um documento. Eu não teria coragem de pegar nada de ninguém, nunca peguei nada de ninguém”, defendeu-se a mulher.

Ela disse que teme perder o emprego, ficar marcada e não conseguir mais trabalho. “Tenho quatro filhos para criar e sei que emprego está difícil. Eu não imaginava que comer um bombom traria esse transtorno todo. Estou envergonhada de tudo que aconteceu.”

O caso foi classificado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Roraima, como “abuso de poder”. O presidente da OAB-RR, Jorge Fraxe, analisou que a autuação da faxineira foi “desproporcional”, já que o ato não feriu o patrimônio de ninguém e, dessa forma, não pode ser considerado crime.

O advogado afirmou que o ato cometido por ela pode ser enquadrado como “desvio de conduta leve” e não haveria a necessidade de ter aberto um inquérito policial sobre o caso. Ele orientou a faxineira a registrar o ocorrido na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR para o caso ser analisado.

A PF informou que o inquérito foi arquivado ainda na quinta-feira por se tratar de “crime de valor irrisório”. Não houve perícia da embalagem, mas o papel foi anexado ao inquérito.

Mesmo com o arquivamento do inquérito, a instituição recomendou o afastamento da funcionária das instalações policiais e, à empresa terceirizada que a emprega, a demissão por justa causa.

A faxineira ainda não decidiu se contratará um advogado para se defender ou buscar reparação. A OAB local, por sua vez, informou que vai analisar queixa na Comisão de Direitos Humanos, se ela for registrada.

Redação

71 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Aproveitaram o frete” e foram até Brasília?

    Opa, teria valido a pena, hem?

    Cunha tá lá só roubando bombons, caixas e caixas, cheio de companheiros.

  2. Mais uma razao pra nao

    Mais uma razao pra nao colocar white trash em posicao de delegado de merda.  Ja tem gente mais qualificada pra ser delegado de merda…  acho que tem -no Brasil a gente nunca sabe!

  3. Mais uma prova, certo bem pequena, do

    apodrecimento acelerado da PF da República Federativa do Brasil.

    Obviamente o caso do “helipóptero” é mil vezes mais grave, mas este caso relatado e bem significativo.

  4. PF está dominada por demotucanos fascistas e corruptos

    Polícia Federal está dominada por fascistas retrógrados picaretas. Não foi o primeiro nem será o último epsódio de falta de impessoalidade e isenção. Os serviços públicos foram infestados por esses Home Simpsons do PIG. Lamentável!

  5. O problema está aí. A

    O problema está aí. A impunidade. A mulher não foi presa.Crime de lesa-patria. Roubar um bombom de um delegado da PF. Onde ja se viu? Merecia 30 dias de solitaria e a pão e agua. Para aprender e servir de exemplo.

  6. Hoje no JN:  jatinho da PF

    Hoje no JN:  jatinho da PF aguarda no aeroporto para transporte da meliante para interrogatório em Curitiba, e as duas tropas, a de policiais e reporters, para realizar a ação espetáculo que será assunto de 20 minutos.

  7. Dois bobões…
     
    Ela não

    Dois bobões…

     

    Ela não tinha nada que comer o que não era dela. Depois quer pagar de coitadinha, dizendo que nunca fez coisas desse tipo. Só faltou falar mal do PT e dos políticos brasileiros, como um bom brasileiro faria…

     

    Mas a atitude foi realmente desproporcional e mostra como nossa justiça é tchuchuquinha com os bandidões e tigrão contra as pessoas com menos poder…

  8. Gastam-se horas e milhões com

    Gastam-se horas e milhões com isso…Até acho que uma dura reprimenda e uma advertência seriam suficientes, principalmente se foi o primeiro ato cometido pela funcionária. Mas para certas pessoas “incorruptíveis”, o que vale é demitir por causa de um delito leve, que até uma criança poderia cometer, e deixar a pessoa sem emprego e marcada pela justa causa. Essas pessoas parecem não ter mesmo coração.

  9. A classe média cochinha

    A classe média cochinha começa a se vingar da PEC das domésticas, das comquistas das classe mais pobres, do Lula e da Dilma. Sugiro mandarmos uma caixa de chocolate (nestle mesmo, nada melhor do que isso) para esse delegado. Que ele se entupa de chocolate!

  10. O QUE PENSAR?

    Quando leio uma noticia dessas não sei o que pensar?

    Como sabemos, na nossa sociedade não ocorre nada mais importante ou grave!!!

     

  11. Cunha sabe que os melhores chocolates estão na Suiça

    O Eduardo Cunha tem 5 milhões de dólares na Suiça só  para gastar com chocolates. Vai ser uma tremenda farra, com presentes para todos os deputados da base parlamentar do Cunha. Humm… Que delícia!

     

    1. So de cocaina, ne?
      Ah, e nao

      So de cocaina, ne?

      Ah, e nao houve “furto” nenhum nesse caso.  O delegado de merda deu um chilique carteiral por um bonbon brasileiro que a gente compra por 30 centavos aqui.

    2. Faltaram as 300 chicotadas né liberal???

      oh.. Liberal confessa que você achou a pena pequena… Afinal não puseram a faxineira no tronco em praça e nem deram as 300 chicotadas que ela merecia. Aí sim você teria ficado feliz né? Até teria comparecido ao açoite com seu celular pra gravar e postar no seu perfil no Facebook, e depois comemorar em extâse os inúmeros views e likes (visualizações e curtidas) que isso atrairia. Muito nobre mesmo da sua parte o comentário

      1. a propósito …
        Fernando L.Essas definições não estão desmentindo o que temos visto?  Liberal: doutrina baseada na defesa da liberdade individual (de si mesmo?) qualidade ou caráter do que é liberal, que tem ou denota largueza de espírito. comportamento liberal; liberalidade, prodigalidade (só com os seus?)   Prodigalidade: ato de repartir ou oferecer com largueza (p.ex., dinheiro); generosidade, dadivosidade. 

         

    3. Tolinho…
      Os furtos

      Tolinho…

      Os furtos continuarão acontecendo como sempre, inclusive pelo amigos. Só gente como a faxineira não pode. Entendeu?

    4. Não falha nunca

      Quando eu penso que a trollagem tucanalha chegou ao fundo do poço percebo que eles conseguem ser sempre mais e mais nojentos e escrotos.

  12. A lesma lerda,….

     

    a banda tucana da PF é assim, …. comeu um bombom escondido e é pobre,… cadeia ! …. tem um helicóptero carregado com meia tonelada de cocaína, … é rico e amiguinho do aécio pózinho, …. então não acontece nada….

    JUDICIÁRIO, … O PODER MAIS CORRUPTO DA REPÚBLICA !!!!

     

  13. Bombom

    Muito simples resolver isso, bastava comprar uma caixa de bobons e oferecer a faxineira; imagina ela é de uma firma terceirizada deve ter uma merda de salário . Agora se a pf está fazendo com os donos de empreiteiras tudo aquilo voces acham o que? Se preparem estamos entrando na ditadura da pf , do mp e do judicário. Eles se consideram acima de qualquer suspeita, são os certinhos.

  14. A solidariedade e a inversão de valores do Direitos Humanos

    Bom, vamos avaliar o caso:

    O ato de pegar um bombom que não é seu sem pedir é correto? Acredito que todos concordamos que não. Mas ele é suficiente (o dano) para indiciar alguém por crime (furto, p. ex.)? Acredito que seria exagero. Mas não foi isso que a PF fez e sim a abertura de uma “notícia-crime” e a recomendação para a empresa prestadora o afastamento da faxineira das suas atuais funções e a sua demissão por justa causa. Na minha opinião, também foi o correto a se fazer.

    Esse tipo de inversão de valores cometido pelo DH é muito comum, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Isso é uma característica própria do ser humano. Nos colocamos no lugar do outro e avaliamos sempre da perspectiva de danos e ficamos propensa a acha-los exagerados.

    Eu também fico extremamente entristecido em saber que existem pessoas que nunca experimentaram um bombom chique ou algo diferente de vez em quando. Também me entristece saber que algumas pessoas não tiveram as mesmas oportunidade que eu e sei que um garoto da “comunidade” cujo pai era alcólatra e o expancava, a mãe o abandonou, os amigos viraram todos traficantes, etc, tem uma ENORME propensão a ir pelo caminho errado. Mas,… ele deve ser julgado pelas leis. É só para isso que elas servem. Caso contrário, meu amigo, você poderia rasgar os códigos e viver na anarquia fazendo o que bem entendesse.

    Se você fica triste, tanto quanto eu, a solução não é criar uma espécie de habeas corpus do D.H., pois é isso que parece a função deles. Se você quer que  esses jovens, essas pessoas, não vão pelo mesmo caminho,  você pode servir em ONGs, Amigos da escola, Cruz Vermelha, missões, sei lá, nomeie.

    Agora, não invertam os valores. “Você não pode pegar nada de ninguém (ponto).” E eu não sou obrigado a manter o emprego de empregada doméstica (vide resp. Ricardo César) que rouba remédio, material de higiêne, ou até alimento (que são materiais que acionariam o nosso sentido de solidariedade), não é o fato de ela não ter filho ou ter dez que me obrigaria a mante-la. Antes de ler o trecho da reportagem que fala que o delegado opinou “quem pega um bombom, pode pegar um documento”, foi a primeira coisa que eu pensei. Lembrei até do caso da empregada que foi obrigada por bandidos do morro onde mora a pegar a arma do patrão, pois descobriram que ela trabalhava na casa de um policial. A PF não tinha mais como garantir a integridade dessa mulher. Gente, ela está trabalhando dentro de uma delegacia. Todo mundo lá dentro tem que ser de confiança. Se o pessoal desconfiou que você tem problema mental, que você tem propensão a dar a louca e atirar em todo mundo,  você tem que rodar independente de ter feito alguma coisa. Por isso para ser policial, ou trabalhar na indústria, você faz psicotécnico.

    Bom, queria até dar mais exemplos. Mas já está grande. Esse tema é complicado. Mas, observemos a lei e a chance de errarmos será menor. Paz.

     

    1. Só pode ser ódio de coxinha contra os mais humildes e pobres..

      Provavelmente, a faxineira é uma negra, e o delegado um contaminado cheio de ódio, via Globo, BAND, VEJA, Folha, Estadão etc. Eduardo Cunha presidente da câmara, ou Gilmar Mendes do STF, jamais pegariam 1 centavo que não fosse deles, paladinos da moral e dos bons costumes, só gostam de financiamentos de empresas, todos declarados nos orgãos competentes. 

    2. Complicado?

      Este tema é complicado somente para alguém escroto como você, que vem tentar fazer sofismas em cima de uma questão simples.

      Humanidade! Só isso!

    3. DH agora virou entidade?

      Não vou entrar no cerne do seu comentário por dois motivos: não tenho estômago para tamanho cinismo e outros comentaristas já responderam melhor do que eu faria. Mas vou fazer só uma pergunta: “Direitos Humanos” agora virou uma entidade à parte da sociedade? Bem, para quem, provavelmente, acredita que direitos humanos só servem para “humanos direitos” (seja lá o que isso signifique), deve achar mesmo que “o Direitos Humanos” (sic) não sirva também para si próprio.

  15. Alguém ainda fica

    Alguém ainda fica surpreso atualmente com as atitudes ridículas, imbecis, desse pessoal da PF?

    Basta ver os que esses babacas estão fazendo na Guantânamo do Paraná. 

    Onde não há comando, tudo vira uma ZONA! 

  16. Essa é a ‘republicaníssima’

    Essa é a ‘republicaníssima’ polícia técnica brasileira, a mesma que, em tese, é subordinada ao Ministério da Justiça. Essa é a ‘qualificadíssima” e super-equipada polícia, imbuída de investigar escândalos e corrupção, tráfico de armas e de drogas, crimes de fronteira (como contrabandos diversos), etc. É a mesma polícia que estende o tapete ao estrangeiro branco que solicita visto de trabalho no País e deixa os haitianos e outros latino-americanos por horas e horas na fila (conforme depoimento de um europeu, há algumas semanas).

    Aos assalariados que integram a nova classe trabalhadora – erroneamente denominada, até pelo GF, como nova classe média – esse episódio é um aviso e mostra de que lado está essa ‘republicana PF’, quais interesses e classes ela defende. Eu gostaria de ver esse mesmo ímpeto da PF se, e quando, for instada a abrir os cofres paulistas onde, na surdina, o governador pretende trancafiar como ‘secretos e ultra-secretos’ os documentos comprometedores, sobre projetos e obras do metrô e da CPTM, em SP, baixando discricionariamnete uma resolução que impede o acesso dos brasileiros à documentação referente a projetos e contratos (com fortes suspeitas de superfaturamento e desvio de dinheiro público), por 25 anos. Daqui a 25 anos nem  o governador Alckmin nem os integrantes da patota dele estarão vivos para responder a eventuais crimes contra o erário e administração pública; e para os vivos os crimes terão prescrito. 

    Ah, dirão os sabichões, “crimes de âmbito estadual devem ser investigados pela polícia estadual e ministério público estadual”. Mas se essas instituições estaduais estiverem cooptadas e mancomundas (como já ficou evidente até para o mundo mineral) com os agentes públicos suspeitos dos crimes, como elas poderão investigar com lisura e isenção? Se os tribunais superiores forem acionados, a PF pode ser autorizada a investigar. Se autorizada, será tão rigorosa quanto foi com a faxineira que comeu um bombom ‘sem autorzação do delegado’?

  17. a banda tucana da PF é assim,

    a banda tucana da PF é assim, …. comeu um bombom escondido e é pobre,… cadeia ! …. tem um helicóptero carregado com meia tonelada de cocaína, … é rico e amiguinho do aécio pózinho, …. então não acontece nada….

    JUDICIÁRIO, … O PODER MAIS CORRUPTO DA REPÚBLICA !!!!

      1. A polícia federal faz parte

        Mesmo assim o Judiciário é o poder sobre o qual pairam muitas suspeitas pois não é fiscalizado por nenhum outro poder, está acima do bem e do mal. Quem vai julgar um juiz que tenha cometido algum delito? Outro juiz igual a ele e que talvez tenha cometido tantos ou mais delitos. O único que rodou porque falava “mais que a boca” foi o Rocha Matos. Serviu de “boi-de-piranha”.

        E tem mais, PF, MP, Judiciário, é tudo mais do mesmo. “De pato a ganso não tem onde avanço!”

  18. Já as empresas tercerizadas

    Já as empresas tercerizadas continuam roubando o INSS dos trabalhadores terceirizados e nada. Esse país às vezes me parece surreal.

  19. faxineira é autuada e
    faxineira é autuada e afastada por comer um bombom 1 bombom1 bombom1 bombom se fosse 500kg de bombom num helicoptero não dava nadaBrasil, um país de facistas!!!

  20. Impressionante! Se não pagar

    Impressionante! Se não pagar para a policia “desculpar” vai pra cadeia. Por isso, traficante, mafioso da elite voa soltinho, de braços dados com esses policiais mequetrefes para o trabalho honrado.

  21. to até imaginaldo…….

    o delegado sem noção dando uma dura na faxineira, dizendo:

    sua pobre………..voce vota no PETE???

    tem filho fazendo faculdade pelo PROUNI???

    é isso que dá tirar esta ralé da pobreza…………………..teje presa!!!

  22. duas caras

    Para prender uma faxineira e fazer esse escarceu a PF tem coragem e fala grosso. No entanto, quando se trata de Daniel Dantas, troca-se até o delegado porque não tem culhão para encará-lo. D a mesma forma, quando trata-se da sonegação bilionária da Globo e do roubo do processo, a PF faz segredo de justiça, fala fino e tenta esconder o medo que tem da Plim Plim.

  23. Essa gente é tudo sovina
    Cada centavo conta, cada número que não estiver no bolso dele, não é digno de ninguém. Essa gente que comanda nosso país, que tem o poder para humilhar, não basta apenas ser da PF…..
    Seria interessante averiguar a vida desse cidadão, porque ao invés de trabalhar, ele colocou uma faxineira na cadeia. O dinheiro do meu IMPOSTO NÃO É para sustentar o delegado com bombom, ele deveria estar trabalhando para pegar bandido dos grandes e não uma faxineira. Ele é um funcionário público que é sustentado até mesmo pelo impostos que a faxineira paga. Temos q rever que trabalha para nós o POVO.

  24. Bombons…..


    Hoje no Jornaleco Nacional eles vão fazer uma matéria especial para tentar descobrir qual é a funcionária e mostrar imagens da mesma e discutir com especialistas de diversas áreas para traçar o perfil desta senhora.   

    1. Que tipo de gente?

      Pelo que estamos vendo, é o pior tipo de gente. Vêm todos demonstrando que, psicologicamente, não têm preparo nenhum para a função que exercem. Mesmo assim, eu me pergunto onde está a autoridade máxima deste país que não se posiciona com firmeza de caráter diante de tanto descalabro. Eu sei onde Ela está, ou melhor, como está. Está fazendo cara de paisagem e se aliando ao que há de pior na política brasileira para se manter a qualquer custo no cargo.

    1. Você é uma pessoa boa, Vânia

      Por isso que a sua reação de indignação foi a vontade de chorar.

      Eu concordo com você, é um mundo merda esse onde um trolha travestido de delegado acha que pode ter esse tipo de atitude, sem pensar nas consequências pra vida da faxineira. Sem pensar na desgraça que é pra um trabalhador sem qualificação ter a sua CTPS suja por causa de um bombom.

      Mas a vontade que me deu, Gabriel o Pensador já expôs há alguns anos, na música Abalando: “a vontade que dá/não venha me perguntar/eu vou falar/a vontade que dá é de matar!”.

      Como eu não mataria alguém por isso, pois é contra minha convicção religiosa e filosófica (ao contrário do delega eu conheço e respeito o princípio da proporcionalidade) já me contentava com uns tabefes bem dados no pé do escuta-samba do sujeito.

  25. voces viram como é bombom é

    voces viram como é bombom é xique no urtimu??  a imagem tá ai para não me deixar mentir. não é história de pescador!

  26. SE FOSSE SÓ ISSO.

    Deprimente, é o que é essa situação.

    Ridícula ação da PF.

    Desproporcional, a pena imposta, mesmo sem julgamento, ou qualquer outra formalidade.

    Mas é só isso? Absolutamente.

    Não é só a PF que dá mau exemplo e nem é só esse o mau exemplo. Desobediencia às leis de transito, imposição de suas vontades à força, negócios indevidos etc são repetidas vezes cometidas por PC /  PM e GMM. Parece-me que escolhem a dedo quem não deveria receber autoridade e a dão para eles. Não veem o ministro GM? Quer pessoa mais imprópria para ter poder.

    Soube que numa capital há um agente de polícia que,reiteradamente vai ao WalMart e exige privilégios acima dos outros clientes por que é “agente da polícia”, chegando a ameaçar o gerente da loja com ações mais “duras” para ele saber como quem está falando.

    Pobre do nosso país. Senadores, deputados, ministros do judiciário, TCU, TSE, pessoas que nos deveriam garantiar a segurança são aquelas que mais nos deixam inseguros.

    Como disse um comentário acima: Dá vontade de chorar, pensar que nosso país está às voltas com assaltantes que querem por que querem transformá-lo numa republiqueta fascista, injusta, preconceituosa, racista e raivosa.

    Como diria um religioso …

    DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!

     

     

  27. O pessoal aqui criticando,

    O pessoal aqui criticando, sem atentar para o mais importante: o papel do bombom foi anexado ao inquérito ! Perfeito, com certeza carimbado também. Ninguém merece…

    1. É isso aí, Nira

      Conforme documento anexo, devidamente carimbado, periciado, conforme manda a lei.

      Não se pode anexar um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de coca , nem um jatinho sem dono…

  28. Tudo da Casa Grande

    Polícia Federal da Casa Grande, Ministério Público Federal da Casa Grande, Juízes da Casa Grande. No dia do São Nunca atingiremos a democracia se permitirmos que os burocratas luxuosos da Casa Grande continuem deitando e rolando em nosso país. Democracia, abra as asas sobre nós!

  29. Furto famélico näo é

    Furto famélico näo é crime….mas näo duvido que essa senhora seja presa até o seu caso chegar ao STF… esse delegado retrata a falta de noção politico-humanitària que tem caracterizado essa corporação q foi importante suporte ao período discricionario da ditadura militar

  30. O Limite entre o Humano e a Besta Fera

    São casos como este que descobrimos o nosso lado Besta Fera, Animal bem próximo aos outros animais, senão mais animal que eles. Aqui cessa a razão. Outra coisa que me causa repugnância igual, senão maior, é o STF querer 78% de reajuste salarial, isto é um Acinte, e o nosso povo não se levanta contra essas coisas por que ou nós temos sangue de barata e morremos de medo porque se trata do STF, ou então somos realmente um nada. Diante de situações como essas, o que fazer? Engolir a seco!

  31. email a polícia federal

     

    Para: [email protected]     Boa noite,  Acabei de ver no programa do Fantástico a triste matéria de um delegado federal prejudicar uma colega de trabalho faxineira porque pegou um chocolate dele e comeu. Eu ganho muito menos que um delegado federal, bem menos mesmooooooooo, e sempre ofereço a faxineira que aqui frequenta apenas 2 vezes por semana as mesmas coisas que como. Quem sou eu para opinar na posse pessoal de cada um, ou em como o delegado deve agir com as posses dele, mas sinceramente penso que esse delegado não tem o menor senso de civilidade,  e do meu ponto de vista ele não representa um ser humano, muito menos um servidor público, pois para sermos gente precisamos de gente. Não faço aqui apologia ao crime, mas a educação de ter pelo menos oferecido um chocolate a colega de trabalho,  afinal de contas, ele bem sabe o quanto essa mãe de família ganha, ele bem sabe o que passa os menos favorecidos que aceitam trabalhar por um salário horroroso e vergonhoso, ele bem sabe o que funcionários públicos corruptos e políticos sujos fazem para manter a população num cárcere mental, emocional, cultural, etc. Se minha faxineira pegasse um bombom meu, em meio a tantos, como mostrou a televisão que havia vários na caixa, eu nem acharia ruim, me sentiria até feliz de ver que ela se sente tão a vontade comigo a ponto de pegar um bombom sem eu precisar oferecer, pois me pouparia da constante insistência em querer que ela coma o mesmo que eu. Sei que cada um é cada um, mas vamos considerar que esse senhor delegado manchou mesmo a imagem da polícia em seu aspecto mas sensível, o humano, onde em qualquer departamento e ofício esse aspecto é vital para servirmos e convivermos. Todo mundo odeia os funcionários da imigração americana, pois aplicam multas de 150 dólares aos desavisados que lá entram  com uma simples maçã, a robotização faz o ser humano não saber separar as coisas, ponderar, ter senso de meio termo. Ver um ato como esse vindo de um homem que tanto estudou, tanto ralou para ser um delegado federal… causa espanto mesmo. Considero por fim que esse senhor não precisa ser exonerado do cargo, acho que isso também seria demais, mas que sem  dúvida nenhuma ele precisa ser obrigado a frequentar um apoio psicológico, para que ele recupere seu humanismo. Sem mais,  Emerson Zocchi 

     

  32. Empregada doméstica presa por comer bombom

       Mais uma contribuição valiosa das “otoridades” para uma edição atualizada do Febeapa (Festival de besteiras que assolam o país). Se vivo fosse, Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, estaria rindo de orelha a orelha com a fartura de material para seus livros!

  33. Senso de justiça

    Isso é o nosso país! Tem que dar os parabéns pra ele.

    e a criminalidade na circunscrição dele será que é baixa?

    caipira babaca, se é em SP ta exonerado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador