Febre amarela causou 83 mortes em Minas Gerais

vacina-febre-amarela.jpg
 
Jornal GGN – A Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou boletim epidemiológico ontem (21) confirmando a morte de 83 pessoas em razão de complicações causadas pela febre, e mais 173 óbitos estão sendo investigados.
 
O surto de febre amarela é o maior do país desde 1980, quando a série histórica do Ministério da Saúde começou a ser disponibilizada. Antes, o pior quadro foi registrado em 2000, com 40 mortes.
 
Segundo a secretaria mineira, 1027 notificações de febre amarela foram registradas no estado, com 234 casos confirmados e 57 descartados. As demais notificações seguem sendo analisadas. 

 
Para combater a epidemia, o governo de Minas Gerais abriu 154 leitos extras para pacientes com suspeita da doença e o envio de 670 mil medicamento para os municípios. 
 
63 cidades de Minas e uma do Espírito Santo tiveram a situação de emergência reconhecida em razão do surto, incluindo os municípios mineiros de Ladainha, Caratinga e Novo Cruzeiro, com 29, 21 e 20 confirmações da febre amarela, respectivamente. 
 
Causada por um vírus da família Flaviviridae, a febre amarela é transmitida pelo mosquito Haemagogus no meio rural e pelo Aedes aegypti nas áreas urbanas, o mesmo da zika, dengue e chikungunya.
 
A vacinação é a principal medida para combater a febre amarela e a vacina é oferecida gratuitamente nos postos de saúde. O governo mineiro diz que já distribuiu 5,76 milhões de doses para os municípios neste ano. 
 
0gif-tarja-autores-que-sigo.jpg
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. febre amarela….

    O caso de febre amarela é emblemático para mostrar a federalização dos problemas de SP e como a mídia esconde noticias que podem afetar a imagem de Geraldo Alckmin, afamado Picolé de Chuchu. Os primeiros casos na mídia foram relatados no interior de SP, na região de Ribeirão Pretso. Eram 7. Sumiu do noticiário por mais ou menos uma semana. Quando voltaram as noticias, o problema estava instalado em MG e com suspeitas no ES. E os 7 casos de SP? Já havia falecido 4 pessoas. Com a tragédia da falta da água foi a mesma coisa. Com roubos e explosões em carros-fortes idem. è o cerco para proteger Geraldinho, pretenso candidato à presidência. Quanto à febre amarela,  a vigilância da Sucen monitorava áreas silvestres no interior doe SP. Advinhem de onde os governos golpistas retiraram as verbas? E quando começaram a aparecer macacos mortos, o que fizeram? NADA. Estamos começando a pavimentar o noivo caminho para o comando do país: Padrão Picolé Derretido. Quando as coisas começam a dar errado é só a mídia esconder os responsáveis. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador