newsletter

Assinar

Fernando Morais se oferece como testemunha de viagens de Lula

São Paulo, 4 de março de 2016

 

Meritíssimo Juiz

Sérgio Fernando Moro

MD Titular da 13ª Vara Criminal Federal

Bairro Ahú

Curitiba – Paraná

 

Senhor Juiz:

 

Na manhã de hoje tive a oportunidade de assistir à entrevista coletiva concedida pelos procuradores do Ministério Público de Curitiba. Deixaram-me a clara impressão de que suspeitam que as palestras realizadas pelo ex-presidente Lula tenham sido uma fachada para encobrir o recebimento de recursos de origem escusa.

Há alguns anos venho acompanhando o ex-presidente em suas viagens pelo Brasil e exterior para levantar informações para o livro que estou escrevendo sobre um período de sua vida pública. Logo descobri que os aviões eram um ótimo local para meu trabalho: sem interrupções de telefonemas, agendas e visitas, eu podia passar horas tomando seu depoimento – lembro-me de um voo de mais de vinte horas de duração.

Acredito tê-lo acompanhado em mais de dez viagens internacionais. De memória, lembro-me de ter estado com o ex-presidente no México, Portugal, África do Sul, Moçambique, Etiópia, Índia, Alemanha, França, Espanha e Cuba.

Em todos os casos ele realizou, sim, as palestras para as quais havia sido contratado. Em alguns dos referidos países, mais de uma. Eu o seguia da hora em que acordava até quando se recolhia para dormir. Assisti a todas as palestras e testemunhei todas as audiências que ele concedeu a artistas, autoridades, sindicalistas e empresários locais. Em nenhum momento ele pediu que eu me retirasse para que pudesse conversar privadamente com alguém – o que seria absolutamente natural.

Trago o assunto à baila por uma única razão: sou testemunha da lisura e do comportamento ético que norteou as viagens do ex-presidente Lula ao exterior – e de que ele de fato proferiu as palestras agora colocadas sob suspeição. Nesse sentido, coloco-me à disposição desse Juízo Federal para oferecer meu depoimento, o qual, estou certo, contribuirá para a elucidação dos fatos sob investigação.

Atenciosamente,

Fernando Morais

jornalista e escritor

 

Média: 4.7 (35 votos)
55 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de carlos afonso quintela da silva
carlos afonso quintela da silva

O Lula não precisa provar

O Lula não precisa provar absoltamente nada. Segundo a Lei o ônus da prova é de quem acusa. O MPF que se vire.

Seu voto: Nenhum
imagem de andre arrais
andre arrais

Palestras

So tem fotos de reuniões, deveria mostrar fotos das palestras e os locais onde acontecerão.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de ATavares
ATavares

Você sabe o que significa

Você sabe o que significa inversão do ônus da prova?

Mesmo com esta inversão, entra lá do site do Instituto Lula. Se informe melhor. 

Ainda bem que está frequentando este espaço. Significa que poderá ver outra versão daquilo que a mídia noticia.

Mas se continuar lendo a Veja e vendo o Jornal Nacional, não adianta não. Caso perdido.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de reinaldo naldo
reinaldo naldo

fotos de forums e conferencias internacionais

As tais fotos das palestras são fotos de forums e conferencias internacionais facilmente identificáveis pelos cartazes gigantes atrás do lula. Não são as palestras pagas pelas empreiteiras.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Leandro Lima
Leandro Lima

Fracos

Onde quer que eu leia, o posicionamento e argumentos dos pró-petistas, pró-lulistas, psdeudos defensores da pseudo democracia que se vê não sei onde, não passam de superficialidades e pura simpatia à ideias populistas, bolivarianas e auto destrutivas.

Que democracia é essa onde o país é obrigado a ter que conviver com tamanha falta de responsabilidade de gestão e total incompetência?

Os que se manifestam favoráveis ao atual governo e ao seu anterior, vivem de comparações com governos passados

Já houveram erros grotescos por exemplo, qdo do caso Banestado, as investigaçõe não foram até o final e os culpados não foram devidamente condenados.

Em vez de defenderem personagens politcos, deveriam estar defendendo a nova oportunidade que temos de, ver que possíveis suspeitos e suas possíveis jogadas politicas que tanto prejudicam ao nosso país e que anteriormente acabavam em boas risadas e comemorações daqueles que se viam comprovadamente envolvidos pois nunca eram condenados, estarem sendo investigados, e não ficarem defendendo estes ou apontando aqueles!

O Brasil precisa de uma limpa e já ficou mais do que demonstrado que, o quadro atual de "representantes do povo", não tem feito muito pela grande maioria que os elegeram, leia-se aqui "aqueles que mais necessitam dos serviços públicos"!

PT, PSDB, PMDB, e tantos outros, sáo todos farinha do mesmo saco!

Meu partido é o Brasil!!!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Marco Antonio Sendin
Marco Antonio Sendin

Testemunha ocular importante

Dados os comentários do jornalista e escritor em epígrafe, penso que seria excelente que ele fosse a Curitiba e se oferecesse a prestar uma delclaração por escrito e formal ao Meritíssimo Juiz Moro, para o bem do processo contra o ex-presidente Lula - faria ele um prestimoso serviço ao Estado democrático de Direito e ao bem do nosso ultrajado país, destruído pela corrupção e pela enganação.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de reinaldo naldo
reinaldo naldo

Fora lula disgramento

A mesma operação lava jato que avança sobre o cunha é a mesma operação lava jato que avança sobre o lula. São os mesmos servidores públicos. A esquerda precisa decidir se esses que avançam pra prender o cunha são golpistas ou não, porque são os mesmos que vão prender o lula. O certo é pedir a prisão do lula e do aécio, fhc, serra...Mas ao denunciar os tucanos e se voluntariar para brigar pelo lula no meio da rua, a esquerda mostra que não defende a punição de todos os corruptos e sim a puncição apenas dos adversários e a soltura dos corruptos da esquerda, ainda que se baseando apenas em xurumelas jurídicas, mesmo sabendo que o cara tá enrolado até o pescoço. Então ela em nada se diferencia da direita, apenas está no outro time. A falta de escrúpulos é a mesma. Ainda que as palestras tenham realmente ocorrido, quem pagou continua sendo as velhas empreiteiras corruptoras.

Seu voto: Nenhum
imagem de Elizabete Gomes
Elizabete Gomes

As pessoas que se

As pessoas que se escandalizam com a corrupçao do PT, são as mesmas que acham natural as doações ilicitas ao PSDB,  a máfia da merenda em São Paulo, o cartel de Metro, as amantes de FHC bancada com dinheiro de empresa de fachada e por aí vai...Ficaram furiosas com Lula foram as ruas vociferar contra ele, pedir a sua prisão mas não mostraram a mesma revolta em relação ao Cunha...por isso que quando eu vejo um hipócrita desses fazendo o revoltadinho  na internet, compartilhando mensagens contra a corrupção  e ignorando a roubalheira que assola os outros partidos, tenho vontade de chacoalhar o sujeito pra ver se ele cai na real...Não é possível que uma pessoa acredite que a corrupção é algo que foi criada no governo do PT, como se antes. a classe politica brasileira  fosse exemplo de honestidade. Quando eu vejo um Aécio Neves , um FHC, um Alckmin se fazendo de estarrecidos com as denuncias que envolvem o PT, convocando os brasileiros a protestarem me dá vontade de dar na cara desses canalhas...Então não sabemos o que esse moralistas sem moral fazem? Por acaso não temos acesso a internet, por mais que a imprensa blinde essa quadrilha, os podres sempre escampam. Pedras em corrupto, sr. Aécio Neves, só se joga quando se tem certeza absoluta de sua própria honestidade, e honestidade é algo que passa longe do senhor e da sua quadrilha de tucanos. Então antes de atacar o PT, faça um analise sobre as denuncias de corrupção que envolvem o seu partido e se contra você e essa corja da qual faz parte, for exemplo de honra e dignidade aí sim você pode ser o primeiro a jogar pedras. Em relação a essa imprensa porca, imunda e partidária do Brasil esses jornalistas compactuaram com as patifarias de FHC e se calaram durante 30 anos. Se a ex amante não se pronunicasse 30 anos depois, essa parte sombria da biografia de FHC ia para o tumulo junto com ele. Olha só o contraste: a imprensa do Brasil só noticiou a pulada de cerca de FHC com 30 anos de atraso mas foram bem ageis na hora de comunicar a condução coercitiva de Lula, antes mesmo do próprio Lula saber...e depois vem esse cara de pau do Moro, dizer que fez isso para proteger o Lula? Nossa como o juiz Moro é bonzinho, estou em lágrimas com toda essa benevolencia toda... Moro é tão bonzinho, mas tão bonzinho que toda vez que um delator cita Aécio Neves  ele finge que não houve...Ao invés do troféu de personalidade do ano esse juiz deveria ter recebido é o troféu cara de pau...

Seu voto: Nenhum
imagem de Elizabete Gomes
Elizabete Gomes

As pessoas que se

As pessoas que se escandalizam com a corrupçao do PT, são as mesmas que acham natural as doações ilicitas ao PSDB,  a máfia da merenda em São Paulo, o cartel de Metro, as amantes de FHC bancada com dinheiro de empresa de fachada e por aí vai...Ficaram furiosas com Lula foram as ruas vociferar contra ele, pedir a sua prisão mas não mostraram a mesma revolta em relação ao Cunha...por isso que quando eu vejo um hipócrita desses fazendo o revoltadinho  na internet, compartilhando mensagens contra a corrupção  e ignorando a roubalheira que assola os outros partidos, tenho vontade de chacoalhar o sujeito pra ver se ele cai na real...Não é possível que uma pessoa acredite que a corrupção é algo que foi criada no governo do PT, como se antes. a classe politica brasileira  fosse exemplo de honestidade. Quando eu vejo um Aécio Neves , um FHC, um Alckmin se fazendo de estarrecidos com as denuncias que envolvem o PT, convocando os brasileiros a protestarem me dá vontade de dar na cara desses canalhas...Então não sabemos o que esse moralistas sem moral fazem? Por acaso não temos acesso a internet, por mais que a imprensa blinde essa quadrilha, os podres sempre escampam. Pedras em corrupto, sr. Aécio Neves, só se joga quando se tem certeza absoluta de sua própria honestidade, e honestidade é algo que passa longe do senhor e da sua quadrilha de tucanos. Então antes de atacar o PT, faça um analise sobre as denuncias de corrupção que envolvem o seu partido e se contra você e essa corja da qual faz parte, for exemplo de honra e dignidade aí sim você pode ser o primeiro a jogar pedras. Em relação a essa imprensa porca, imunda e partidária do Brasil esses jornalistas compactuaram com as patifarias de FHC e se calaram durante 30 anos. Se a ex amante não se pronunicasse 30 anos depois, essa parte sombria da biografia de FHC ia para o tumulo junto com ele. Olha só o contraste: a imprensa do Brasil só noticiou a pulada de cerca de FHC com 30 anos de atraso mas foram bem ageis na hora de comunicar a condução coercitiva de Lula, antes mesmo do próprio Lula saber...e depois vem esse cara de pau do Moro, dizer que fez isso para proteger o Lula? Nossa como o juiz Moro é bonzinho, estou em lágrimas com toda essa benevolencia toda... Moro é tão bonzinho, mas tão bonzinho que toda vez que um delator cita Aécio Neves  ele finge que não houve...Ao invés do troféu de personalidade do ano esse juiz deveria ter recebido é o troféu cara de pau...

Seu voto: Nenhum

Os golpistas piscaram

mandaram um monte de fakes e nicks escrever besteiras pro-golpe no nosso blog.

Ficaram com medinho.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Faz parte do "teste" de

Faz parte do "teste" de ontem.

Provavelmente, também a turma do Paraná ficou com medinho, pois não despachou Lula pra Curitiba. Com tanto lugar seguro nos bunkers da PF em SP por que levaram "o cara" pro aeroporto de Congonhas?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de fernando sergio ferreira
fernando sergio ferreira

luladrão

aguarde, kem tem pressa com cru

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A BANANICE E A TRAIÇÃO!

ARTIGOS DA LEI CONTRA AS PALHAÇADAS DO MORO:

https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956...

E AGORA BANANAS DE ESQUERDA?

Isso é fora da lei, o juiz Moro precisa ser processado, e seus bens bloqueados para indenizar quem foi prejudicado. Porque a honra das pessoas, embora não tenha preço, merece ser indenizada. Se isso não é perseguição política, o que viria a ser?

CONTRA O PSDB!

Mas, afinal, será que as "bananas" não têm um único juiz federal de primeira instância e promotor nesse país, que possam enquadrar com o mesmo rigor as denúncias contra a globo, o Aécio, o Serra, o FHC, etc, que o Moro nem tomou conhecimento? O que estão esperando?

Vejam como juízes são cassados em países como os Estados Unidos, e porque não cometem essas palhaçadas:

https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956...

No Brasil, o primeiro passo para isso seria a aprovação da

PEC 21/2015!

Afinal, por que nossas BANANAS DE ESQUERDA não estão exigindo a PEC 21/2015 nas ruas, com seus movimentos sociais?

Por que será que perderam diversas cadeiras no congresso em 2014?

É! Fica cada vez mais difícil convencer ao eleitor, que não estão fazendo parte de todo esse teatrinho pra entregar o Pré Sal...

Por que será que viraram “FARINHA DO MESMO SACO”?

Como poderia ser esse o acordo:

O PSDB faz a negociata, todos os principais políticos recebem um bolo multimilionário de ações da Chevron no exterior, e em troca ninguém do PSDB vai pra cadeia, nem é processado!

Afinal, se aprovarmos a PEC 21/2015, o próprio povo terá direito de convocar o REFERENDO, e derrubar a lei que entrega o Pré Sal...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

DEMOCRACIA DIRETA
Porque o Brasil é de todos os brasileiros.
http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/
 

imagem de Oswaldo de Macedo Silva
Oswaldo de Macedo Silva

Parabenização

Parabéns  Fernando Morais!!!

Eu já o tinha em alta conta. Porém, agora, você se elevou muito mais!

É de pessoas como você, que não temem o bombardeio dos meios midiáticos e dos "pseudo" ético-republicanos, que precisamos  a fim de restaurar a verdade dos fatos.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de wfilho
wfilho

tema complicado

Olha, essa declaração do Fernando Moraes é mesmo interessante. É de se esperar, no entanto, que haja registros mais objetivos das palestras ( filmagens, fotos, tudo muito natural nos dias de hoje, mesmo na Etiópia). Não acho que esteja havendo uma linha de investigação tão absurda, afinal já está confirmado por diversas pessoas envolvidas através de suas delações e outros documentos que houve de fato enormes desvios da Petrobrás e de outras estatais e que muito desse dinheiro foi direcionado para políticos sob diversas formas. Se há essa dúvida, até hoje, se o Lula recebeu essa fortuna imensa para dar palestras mesmo, ou não, chama a atenção não ter havido até esse momento a comprovação objetiva destes eventos. É razoável imaginar que basta Fernando Moraes testemunhar que estará tudo resolvido? Seria algo simples e conveniente ao Lula demonstrar isso e, em minha opinião já o teria feito se de fato existisse esse material. É obvio que o silêncio dos demais partidos ocorre pois muitos também se beneficiaram e ainda se beneficiam em esquemas semelhantes em nível estadual e federal no passado e certamente serão investigados também quando chegar a hora.

Agora, a pergunta a ser respondida de modo honesto por cada cidadão: Estou pronto para saber a verdade? Que o lider que admiro participou de grandes falcatruas que ajudaram e ajudam a não fazer o país se desenvolver? Isso vale para Lula, FHC, Aécio, Maluf, qualquer um.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Flavio Pepe Calabrez
Flavio Pepe Calabrez

Fernando Morais apoia Lula

   Pois é,e o PT que vivia pedindo impeachmentt de todos os governos anteriores ao dele...

   Como diz o ditado popular:"impeachment no governo dos outros é refresco".

   Não existe monopólio da verdade nem partido messiánico,muito menos só um modo de trabalhar pelo país.

   Opiniões diferentes fazem parte da democracia e devem ser respeitadas,o que não faz de nin,guém inimigo do povo ou do país,nem entreguista de nosso patrimônio.

   Ninguém está acima da Lei,ningém é intocável e todas as suspeitas,sejam contra quem forem,seja contra o sr Lula,contra o sr FHC ou qualquer outro devem ser apuradas (mesmo que seja contra mim ou até mesmo contra o sr Nassif).

   Havendo veracidade nas suspeitas os culpados devem ser julgados e punidos,não importa quem sejam.

   Parem de tentar dividir o país em "nós contra eles"

   Isso não só não resolve os problemas do Brasil como só os agrava e abre campo para extremistas de direita e de esquerda ( sim srs,eles existem) tentarem dar um golpe.

   Uma ditadura é tudo que não precisamos e seja ela de direita ou de esquerda,"em nome do povo" ou não,ditadura é sempre ditadura e sempre implica em perda de liberdade,pois as ditaduras,de esquerda e de direita,são como as paralelas da .matemática,encontram-se no infinito e consequentemente causam os mesmos males..

Seu voto: Nenhum (1 voto)

cuidado meu caro amigo e jornalista...

Ja que voce se dispos a ir a curitiba e ficar diante do juiz (i)moralida moro, e como voce e amigo do lula. A partir de agora e capaz que o juiz comece a te perseguir, pois todos os amigos, parentes, etc. do ex presidente sao perseguidos. esta e a logica de curitiba.

Mas, venho elogiar essa tua iniciativa.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Djalma Camacam Bomfim
Djalma Camacam Bomfim

A Apologia de Lula

A entrevista coletiva dada a imprensa ontem, pelo ex-presidente Lula, depois de ter sido conduzido coercitivamente, a mando do juiz  Sérgio Moro  que envolveu a Polícia Federal na ação, é uma prova cabal de  que um magistrado pode se contaminar facilmente por uma imprensna sem pudor, sem ordem e sem nenhum respeito pelo Estado Democrático de Direito.

Quero falar de uma investigação sem método, sem ordem moral e com um único objetivo, - desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e fazer com que a plutocracia passe a comandar uma nação que não cabe mais no saco do autoritarismo. Se algum político quiser acomodar o povo deste país num úníco invólucro, este não terá corpo para conter a massa total. Em outras palavras, o invólucro não me caberá e não terá espaço para o volume de outros companheiros.

Ficou claro na coletiva de Lula a sua patente, prudente e providencial defesa, só comparável a Apologia de Sócrates, pois, o ex-presidente despojado de bens materiais como se declara, cita os relógios de ouro que recebeu de presente e não os usa "porque não precisa valorizar o seu pulso mas, precisa valorizar a hora", o tempo e a oportunidade, como fez ontem, para descarregar uma série de desagravos, que deixou  o juiz Moro numa encruzilhada com poucas chances de decisão sobre o caminho que quer trilhar.    

Não  para por aí; o melhor ainda está por vir. Lula vai percorrer o Brasil,  Estado por Estado dando palestra até em aniversário de boneca - assim pediu a  Rui Falcão que implementasse essas ações. Ainda sobre sua auto-defesa, ele não deixou pedra sobre pedra, não poupou a impresna golpista, não isentou o Ministério Público, não escondeu a espetacularização do juiz Moro e o recentimento dos agentes da Polícia Federal que agiram, segundo ele, com polidez e no cumprimento do dever legal. Seus cadafalsos, certamente não prescreverão CICUTA,  a dosimetria possível e eficiente de uma pena imputada ao ex-presidente Lula seria separá-lo dos mais pobres, o que resulta numa cominação impossível. Nestes termos, parece que o tiro do juiz Sérgio Fernando  Moro SAIU PELA CULÁTRA.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Começou ontem a campanha Lula 2018

Irajá Menezes, pelo Facebook

Irajá Menezes4 h ·  

João Santana e Mônica Moura montaram escritório em Curitiba e contrataram o juiz Moro como redator de publicidade.

O lançamento da primeira campanha, LULA 2018, deu em todos os jornais o dia inteirinho. Sucesso estrondoso. Gênios do marketing.

Ou você tem explicação melhor pro que aconteceu hoje?

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

O Brasil levantou quando Lula

O Brasil levantou quando Lula foi presidente. Levantou os oprimidos sem humilhar ninguém. Melhorou as condições econômicas e sociais do povão sem tirar nada da classe média e da alta.

Então, porque esse ódio ao melhor presidente que tivemos?

Só uma explicação: manipulação midiática.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Gelson Otavio da Silva
Gelson Otavio da Silva

O Brasil levantou

Esse ódio vem de séculos,quando a elite dominante,na época jogou nas sargetas

familias de negros escravos, e devem ter publicado em jornais que haviam libertado

todos os escravos, deu ao genocídio o nome de abolição dos escravos em terras

brasileiras, no decorrer do tempo, nada mudou em relação ao negro e a população

pobre Brasil a fora, está em risco o avanço que essas classes menos favorecidas

vem conquistando ao logo do tempo.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Obrigado Moreque

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Lydia
Lydia

O tiro que saiu pela culatra...

O presidente Lula hoje deu um salto rumo aos palanques! 

Tanto que o patético William Waack gastou um tempo inacreditável do seu jornal pra tentar convencer o expectador que "muitos analistas apostavam mesmo que o presidente Lula adotaria uma postura de vítima", chamava repórteres que de forma sem graça não conseguiam dizer nem desdizer nada...e tratou logo de ligar o assunto à reação da bolsa e à queda do dólar. A manipulação midiática não tem limites!!

Bom disso é que Lula está aí, muito mais poderoso hoje do que ontem!...

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de Goren
Goren

Apenas por amor ao confronto

Apenas por amor ao confronto (pois nao adiantará), faça por escrito nos autos e depois digitalize a copia para o fb

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Mais de 50 títulos e condecorações

Lula tem mais de 50 titulos e condecorações internacionais. Todavia, os vermes da policia politica e do judiciario jagunço, acham que Lula não tem cacife pra dar palestras ou que foi tudo forjado. Há dois anos tentam criminalizar as ações do Lula. Dois anos  e nada. Pois é. Basta.  Se é guerra que eles querem, é guerra que eles terão. 

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de José Floriano Santos
José Floriano Santos

comentário

Não tem mais jeito, agora é guerra. Temos que ir às ruas defender nosso patrimônio: Lula, Dilma e PT.

Não vamos aceitar que esses criminosos tomem o poder na marra. Eles tem de esperarem as eleições e disputarem no voto. Vamos arregimentar simpatizantes e toda a militância e faser desse país o palco de uma grande batalha pelo nosso direito, direito de desfrutarmos do nosso governo, governos que ajudamos constituir com nossos votos. A hora é agora. Vamos para as ruas, brigar, era isso que eles estavam procurando e aí está.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Ao GGN: A blogosfera alternativa (a q difere da grande mídia)

acho triste a dualidade pq é cair no jogo da blogosfera oposta.Ambas são de uma unanimidade arrasadora (Que não se confun da ficar na coluna do meio).Os leitores e comentaristas:os mesmos, falam as mesmas coisas,concordam com os textos da administração de cada blog,em suma:não ampliam a leitura,a audiência,fecham-se em si mesmos.Não são todos os blogs,até pq conheço poucos. Esta postagem tb é uma sintética mesmice e pode ser cortada (não tem relação com o tema título, mas aí tá outra limitação: postagens estritamente sobre temas títulos é uma maneira de se fechar ainda mais (um personagem de Gorki,em A Mãe, diante de seus juízes, grita que tudo está interligado). Ao GGN.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

 As pessoas são livres para

 As pessoas são livres para comentarem o que querem e não o que você valoriza.

Não fica em crise presta atenção no que estão escrevendo.

 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Quarto poder? Estudar?? Que

Quarto poder?

Estudar??

Que tal ?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Pena ...

Que nisso os países não são iguais, pois, ficaríamos livres de certos guardiães da (i)moralidade transbordantes de empáfia.
Nossa sexta começou mal, cheia de maus presságios devido ao desplante policialesco. Terminou, entretanto, muito bem com a jararaca com o rabo amassado, mas, com a cabeça e a alma intactas.
Touché agora qualquer jogada contra Lula vai precisar ser muito mais elaborada.
Tudo saiu pela culatra.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"Se voce não gosta da verdade, não se ofenda se eu ignorá-lo."

Lula já foi condenado e preso por mercenários nesta manhã

Lula já foi condenado e preso por mercenários nesta manhá, agora é achar algum crime que ele possa ter cometido, o triplex não colou, muito menos a chácara, resta o que mais, ah sim, as palestras e os presentes que ele ganhou...complicado heim moro & globo associados

Seu voto: Nenhum (11 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  VÍDEO

 

VÍDEO HISTÓRICO!
IMPERDÍVEL!

Lições do mestre Bemvindo Sequeira

A dica é de Macunaíma

em

http://tijolaco.com.br/blog/meca-moro-e-encontrara-um-delegado-da-roca-dos-anos-50/

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

UUUOOOOUUUUU!!!   Toma!!!!!!

UUUOOOOUUUUU!!!

 

Toma!!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CarloB
CarloB

Quem diria hein!

A Familia Marinho em 40 anos ficou bilionária  , fazendo conluio com sanguinários , e tudo bem.

Lula em 40 anos , uma metalúrgico que saiu do nada , tem um apartamento em São Bernardo(oficial) , um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia que não é dele(mas querem que seja) e está sendo massacrado pelos bilionários dessa mídia.

Esse país ainda é surreal.

 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Depois de ver uma dos

Depois de ver um dos espetáculos deprimentes do Jornal Nacional, Fernando Morais declarou que não iria mais dar entrevsta ou qualquer tipo de colaboração  para qualquer veículo das Organizações Globo.  

Agora esse depoimento. Parabéns pela grandeza, Fernando Morais.  Num momento em que a intelectualidade se cala (com poucas exceções), um gesto como esse o engrandece cada vez mais.

Seu voto: Nenhum (20 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

imagem de sandra picadilli
sandra picadilli

Lula lá e cá

A um grande escritor do porte de Fernando Morais jamais faltaria a memória daquilo que vale!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Jairo Fonseca
Jairo Fonseca

Testemunho de Fernando Morais

Esse testemunho vindo de Fernando Morais não me surpreendeu nem um pouco. Homem probo. Pessoa de uma dignidade a toda prova. Admiro homens desta natureza. Parabéns Fernando.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Fernando Morais marcou mais

Fernando Morais marcou mais um gol de placa. Escritor, jornalista e, sobretudo, cidadão genial.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

Testando hipóteses

Não foi um tiro no pé, estão testando hipóteses

Edivaldo Dias de Oliveira

 

 

Acabo de chegar da quadra dos bancários, que estava lotada. Saí durante a fala do Vagner Freitas da CUT  que como os demais que falaram antes dele centraram na avaliação de que a Operação perpetrada por Moro contra Lula foi um tiro no pé.

Discordo desta avaliação. Para mim, avaliando a situação sob o ponto de vista do oponente foi um tiro certeiro. O que eles queriam era testar o poder de reação a uma possível prisão de Luís Inácio, cacifar o ato do dia 13 em todo o Brasil. Alem de jogar a opinião pública a favor do impitimam ou da cassassão de Dilma pelo TSE.

Desse ponto de vista, o que colheram foi que o golpe ainda não está maduro, pois a reação dos movimentos sociais para a convocação marcada para o mesmo dia da Operação foi bastante exitosa. Alem disso as declarações de personalidades insuspeitas de serem petistas como o Grégori, que foi ministro de FHC, além do ministro Marco Aurélio Mello criticando a intimação coercitiva e a forma espalhafatosa  como foi feita toda a operação, podem ter contribuído para colocarem o pé no freio, mas não para cancelarem o golpe, apenas suspenderam ou vão preferir jogar peso na inelegibilidade do Lula, que certamente provocará uma reação menor que a prisão.     

Assim, Lula ainda é o alvo a ser batido e ou abatido, seja através da sua prisão, da sua inelegibilidade, ou as duas coisas, alem, claro, da derrubada ou, o que é mai provável, a continuação da aniquilação do atual governo. Ou seja eles tem um alvo e um objetivo definido e nós não temos nem uma coisa nem outra nos colocando apenas em uma luta defensiva contra seus objetivos.

Precisamos deixar a luta apenas reativa e partimos para o contra-ataque. Contra quem?

Se ainda pairava alguma dúvida sobre quem é o nosso real inimigo, as investidas das Organizações Globo de ontem para hoje contra o projeto Democrático Popular personificado em Luís Inácio, colocou por terra todas as dúvidas.

As Organizações Globo não apenas apóiam o golpe, ela manda e comanda o triunvirato encarregado da operação e é contra ela que devemos direcionar e disparar nossas baterias, começando por marcar nossos atos para os locais onde ela e suas afiliadas estão instaladas, para lhe mostrar que já temos um alvo para atacar.       

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E a política como fica???

Prezado Edivaldo.

Entendo que manifetações tem pouca eficácia. Se o PT e a CUT quizerem demonstrar força e que de fato algo mudou, deveriam chamar uma greve geral e ocupação de Curitiba! A questão não pode ficar restrita aos direitos de Lula, no meu modo de ver não se deve apagar os erros políticos e o tratamento da economia pelos Governos do PT. Aí sim poderíamos defender o estado de direito (o que estão fazendo com Lula poderá ser feito com quem eles quizerem) e simultaneamente dinamisar a classe operária (hoje completamente amorfa e sem se defender dos ataques patronais e governamentais) devido a própria opção do PT em abandonar a militância e optar pela opção expúria de acordos nada éticos e viver de financiamentos das grandes empresas, repetindo a política (ou falta dela) criada pelo PSDB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Amarildo
Amarildo

O desabafo de Lula depois do sequestro

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Apoio Moral

Gostei muito desta atitude do Fernando Morais. Quem me dera, que a sociedade civil organizada desse apoio explícito como este.Evidente, além, deste e outros relevantes espaços midiáticos.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Mary (sem senha)
Mary (sem senha)

Petição Pública em defesa da democracia

Nesta sexta-feira, Lula foi objetivamente sequestrado, para prestar esclarecimentos aos quais nunca se negou, a uma justiça que sempre fortaleceu.

 

Fórum 21

 

Democratas reagem com Petição Pública contra o arbítrio cometido pela PF nesta sexta-feira, em São Paulo, quando o ex-presidente Lula foi objetivamente sequestrado, para prestar esclarecimentos aos quais nunca se negou, a uma Justiça que sempre fortaleceu.

A partidarização de uma parte do judiciário, a obscena sintonia de véspera da mídia conservadora na lubrificação da opinião pública, bem como o desrespeito às urnas, condensados neste episódio, infestam o ar de qualquer democracia com a carniça inconfundível do velho golpe de Estado.

Contra ele -- e contra os que o apoiam -- as forças democráticas da sociedade brasileira  manifestam a sua indignação e o seu repúdio. E se colocam em vigília permanente para rechaçá-lo.

 

Fórum 21 convoca a intelectualidade brasileira à defesa da democracia, contra o golpe

 

A democracia vive horas decisivas em nosso país.

 

O ar empesteado de avisos da véspera, lubrificados pelo Jornal Nacional, e pelas manchetes nesta fatídica 6ª feira, 4 de março de 2016, desdobrou-se na ruptura longamente cevada, desde outubro de 2014.

Os agentes da PF chegaram a residência do ex-presidente Lula e o levaram sob condução coercitiva. Praticamente sequestrado: durante horas não havia notícia do seu paradeiro, com a desculpa de se evitar manifestações, ou seja, parecem temer o povo ou a democracia.

A revanche dos interesses derrotados nas eleições presidenciais desfechou assim seu bote final contra a soberania das urnas.

Dê-se a isso o nome que se quiser dar.

Os acontecimentos das últimas horas, a obscena sintonia entre a mídia e a polícia partidarizada falam por si.

O pudor e a aparência foram sacrificados em nome do que importa: a caça implacável a Lula, apontado pelo Data Folha, no início desta semana, o melhor presidente da história deste país, por 37% dos brasileiros.

 

Segue aqui na CARTA MAIOR:

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Peticao-Publica-em-defesa-da-democracia/4/35626

Seu voto: Nenhum
imagem de veras
veras

Outro esclarecimento

Do Tijolaço

Jornalistas-policiais reclamaram da “falta de respostas objetivas”? Lula mandou dar

 

il

Os jornalistas com alma de policial que reclamaram que Lula deveria ter cuidado de detalhes materiais das acusações (embora não se saiba bem quais são as acusações) que o levaram a ser investigado pela Lava Jato.

É obvio que, na sua fala, cabia a Lula falar do lado político e pessoal da questão. Detalhes devem ser por conta dos seus advogados, contadores e dos que administram o Instituto Lula.

E eles foram dados na nota da entidade, agora à noite, que reproduzo na íntegra. Parece que a turma da meganhagem vai ter de ficar só no pedalinho.

De quebra, ainda levam na cabeça: O Instituto Lula, ao contrário do que ocorre com o de FHC, não recebeu ou recebe dinheiro de empresas públicas.

Respostas às suposições levantadas na coletiva de 
imprensa da Operação Lava Jato, na manhã de hoje

Instituto Lula

1) O financiamento do Instituto Lula é semelhante ao de instituições ligadas a outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, exceto por jamais recebido doações de empresas públicas, diferentemente do que ocorre, por exemplo, com a Fundação FHC.

2) Pessoas físicas e empresas fizeram doações legais e declaradas às autoridades desde que o Instituto Lula foi criado, em agosto de 2011, e não antes, como ocorreu, por exemplo, com a instituição vinculada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recolheu fundos em plena vigência de seu mandato, conforme reportagem da revista Época: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

3) Os fundos do Instituto Lula são aplicados em suas finalidades – como projetos e ações de incentivo à integração latino-americana, à cooperação com países africanos e o combate à fome no mundo, além da promoção de debates, conferências, seminários, pesquisas e documentação sobre a democracia e as conquistas sociais no Brasil, e da preservação do acervo do ex-presidente Lula, conforme determina a Lei.

4) Lula é o presidente de honra e nada recebe por sua participação nas atividades do Instituto (mais informações no relatório de atividades: http://www.institutolula.org/historia)

5) Pessoas físicas e empresas as mais diversas prestaram ou prestam serviços ao Instituto Lula, regularmente contratadas. A empresa G4, citada pelos procuradores da Operação Lava Jato, é responsável pela manutenção do site do Instituto Lula e trabalhou nos projetos Brasil da Mudança e Memorial da Democracia, presta serviços ao instituto desde 2011, ou seja ao longo de 5 anos, e o faz rigorosamente dentro de sua capacitação técnica. Não há transferência indevida de recursos. Há, sim, ilações irresponsavelmente divulgadas pelo Ministério Público antes de qualquer procedimento investigatório sério.

6) A empresa LILS Palestras e Eventos LTDA. foi criada em 2011, tendo como sócios o ex-presidente Lula e Paulo Okamotto, para gerenciar, dentro da lei, as atividades do ex-presidente Lula como palestrante. Mais uma vez, trata-se de algo em tudo semelhante ao que fazem outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, bem como personalidades de reconhecimento público: artistas, cientistas, desportistas, escritores, jornalistas etc.

7) Desde que deixou o governo, Lula fez 72 palestras para 40 empresas do Brasil e do exterior, dos mais diversos setores, como a Microsoft, Bank of America, Nestlé, Iberdrola, INFOGLOBO (que edita os jornais da Família Marinho) e grandes empresas brasileiras, algumas delas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. Leia a lista completa: http://www.institutolula.org/as-palestras-de-lula-a-violacao-de-sigilo-bancario-do-ex-presidente-foi-um-ato-criminoso

8) Algumas das empresas investigadas contratam palestras de outros ex-presidentes da República no Brasil. Todas elas são grandes anunciantes dos meios de comunicação e financiam cursos de formação de jornalistas. Mais uma vez, houve a divulgação irresponsável de ilações em referência ao ex-presidente Lula, antes de qualquer investigação séria. Da mesma forma não seria correto supor, apenas a partir disso, que outros ex-presidentes ou os grandes meios de comunicação brasileiros tenham recebido, por esta via, dinheiro roubado da Petrobrás.

9) A informação de que palestras contratadas por estas empresas e doações feitas ao Instituto Lula têm os valores apresentados pela Lava Jato, é sensacionalista, porém, velha. Os números exibidos hoje correspondem rigorosamente aos divulgados no ano passado pela revista Veja, no que constituiu quebra e vazamento ilegal de sigilo bancário. Exceto pelo vazamento ilegal, não há crime algum nesses valores. Todos os valores foram recebidos com o devido registro e impostos pagos.

10) É de pleno conhecimento, não só dos investigadores da Lava Jato, mas da imprensa e da sociedade brasileira, que nem o apartamento do Condomínio Solaris nem o Sítio Santa Bárbara em Atibaia pertencem ou pertenceram, direta ou veladamente, ao ex-presidente Lula. A persistência nessa tese, desmontada pelos documentos e pelos fatos, é um atestado da parcialidade que orienta a investigação, claramente voltada para “encaixar” o nome do ex-presidente nas teses dos procuradores, mesmo que seja na marra. http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

11) É absolutamente falsa a notícia, atribuída pela GloboNews à Polícia Federal do Paraná, de que a mudança do ex-presidente Lula de Brasília para São Paulo teria sido paga por uma empresa, e que parte dos objetos teria sido levada para o apartamento do Guarujá que não pertence e nunca pertenceu ao ex-presidente Lula. A mudança, como ocorre com todos os ex-presidentes, foi providenciada pela Presidência da República. A maior parte foi levada para uma empresa de guarda-móveis, parte para o apartamento de Lula e São Bernardo e parte para o Sítio Santa Bárbara, com anuência dos proprietários.

A legislação brasileira (Lei 8.394/91 e Decreto 4.344/2002) determina que os ex-presidentes são responsáveis pela guarda e preservação do acervo que acumularam no exercício do cargo. O artigo 3o. do Decreto 4.344/02 define: “Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.” Ao final de seu governo, a Presidência da República providenciou triagem e entrega do acervo documental privado do ex-presidente Lula, da mesma forma como procedeu com seus antecessores, nos termos da lei 8.394/91 e do decreto 4.344/2002. Parte deste acervo está em processo de catalogação e tratamento para cumprir a legislação, em projetos coordenados pelo Instituto Lula, a exemplo do que é feito com o acervo privado de outros ex-presidentes brasileiros.

 

Seu voto: Nenhum

É o cara!

O LULA é OUTRO ASTRAL...

Estava com saudades deste bom humor ácido...

Jes sui LULA!

Seu voto: Nenhum (14 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Esta testemunha não

Esta testemunha não interessa.

Indefira-se

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Pois é, Assis! Esses maganos

Pois é, Assis!

Esses maganos daqui só se preocupam quando a mídia estrangeira, europeia e americana, começa a falar mal de seus comportamentos. É que com isso correm o risco de fechamento da "torneira do dólar" lá fora E, pense, como se borram de medo de um processo na Europa ou Estados Unidos! É que, meia tonelada de cocaína é meia tonelada de cocaína, e nos Estados Unidos, há 80 anos, Al Capone traficou, corrompeu, extorquiu, ameaçou, matou... mas quando foi pego na sonegação de Imposto de Renda, como os irmãos Marinho aqui, foi direto pro xilindró. Inquilino de Alcatraz por anos.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Gabriel Moreno
Gabriel Moreno

Mas você não vai dizer contra

Mas você não vai dizer contra o Lula, meu caro Fernando Moraes. Não serve.

"Alguém certamente havia caluniado Joseph K., pois certa manhã foi detido sem ter feito mal algum" - Franz Kafka.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

"DELAÇÃO"

Eles não acreditarão em sua "delaçao", caro Fernando, ela não é premiada, por isso não vem ao caso. Se eu estiver errado e eles acreditarem, pior para o Lula, a inveja, voce bem sabe o que é, não vou usar palavra chula. "Esse apedeuta biriteiro é convidado para palestras no mundo todo, remuneradas, e eu, e eu...que (palavra chula), de que adiantou estudar tanto?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Abrantes Gonçalves
José Abrantes Gonçalves

Os meus

parabéns ao Fernando Morais.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.