Revista GGN

Assine

Folha confirma existência de alto comando na Lava Jato

Jornal GGN - De acordo com a Folha de S. Paulo, investigadores da Lava Jato afirmam que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, foi avisado e deu aval para divulgar os grampos das conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes do pedido do fim do sigilo das investigações. A Procuradoria-Geral da República nega que tivesse conhecimento dos áudios antes de sua divulgação, na última quarta-feira (16).

Os investigadores de Curitiba dizem que foram avisados primeiramente integrantes do grupo da PGR sobre a existência e o contéudo das gravações, informação que teria sido levada imediamente para Janot, que está em viagem oficial pela Europa. De lá, ele teria autorizado o pedido do fim de sigilo sobre os grampos do ex-presidente. Leia mais abaixo:

Da Folha

Janot deu aval para divulgação de áudios de Lula, dizem investigadores

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado e deu aval para a divulgação das conversas telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de pedirem o fim do sigilo sobre a investigação do petista, segundo a Folha apurou junto a investigadores da Lava Jato.

Indagada, a Procuradoria-Geral da República negou que tivesse conhecimento da existência dos áudios antecipadamente, isto é, antes de eles virem a público na última quarta (16). Os áudios elevaram a temperatura política da crise e levantaram a suspeita de que Dilma e Jaques Wagner, então chefe da Casa Civil, podem ter agido para blindar o petista.

Segundo a Folha apurou junto a investigadores de Curitiba, primeiro foram avisados integrantes do grupo da PGR sobre a existência e o conteúdo geral dos áudios envolvendo Lula. A informação teria sido imediatamente levada a Janot, que, da Europa, onde está em viagem oficial, teria dado o sinal verde para procuradores de Curitiba pedirem o fim do sigilo sobre o conteúdo dos grampos do ex-presidente.

Segundo um dos investigadores, Janot não foi informado da existência do telefonema dado pela presidente Dilma a Lula, ocorrido às 13h32 da quarta (16), porque ele ainda não havia sido juntado aos autos pela Polícia Federal.

Na conversa, a presidente ligou para o antecessor e combinou a entrega do termo de posse de Lula como ministro na Casa Civil, o que foi interpretado como uma manobra para proteger o ex-presidente da possibilidade de prisão pelo juiz Sergio Moro.

Janot, contudo, teria sido avisado das linhas-gerais dos conteúdos das outras conversas de Lula e deu aval para que a força-tarefa de Curitiba pedisse ao juiz Moro o fim do sigilo e a remessa dos autos à Procuradoria-Geral da República.

O pedido da força-tarefa foi protocolado na Justiça Federal de Curitiba às 13h39 e Moro decretou o fim do sigilo dos autos às 16h21 da mesma quarta-feira –pouco depois da PF anexar o áudio da conversa entre Lula e Dilma.

A colisão de versões entre a força-tarefa de Curitiba, que não agiu sem o conhecimento e a anuência de Janot, e o procurador-geral, que nega conhecimento prévio dos grampos, se dá em torno de áudios cuja legalidade está sendo questionada.

A conversa entre Dilma e Lula foi gravada após o juiz Moro ter determinado o fim das interceptações. No caso de Wagner, então chefe da Casa Civil e detentor de prerrogativa de foro no STF (Supremo Tribunal Federal), as primeiras interceptações em que aparece são do fim de fevereiro.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também afirma que a quebra de sigilo telefônico do advogado de Lula, Roberto Teixeira, autorizada por Moro, viola as prerrogativas da advocacia e pode anular o grampo. 

Média: 4.8 (17 votos)

Recomendamos para você

57 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de sabra arad
sabra arad

Janot e a legalidade.

Com a arrogância de quem já deu o golpe, Janot  diante da ilegalidade de gravar e divulgar gravação da Presidência da Republica, e ultrapassando todos os limites do seu cargo vem a publico afirmar que foi ele sim que decidiu o que podia ou não ser vazado. Isto não é prerrogativa de um procurador geral, como não é prerrogativa de um procurador geral entregar documentos sobre empresas e processos a advogados de acionistas nos Estados Unidos.  Quais são os limites legais para um Procurador Geral? Pode um procurador geral decidir o que vai ser vazado ou não, mesmo quando sequer sabe da legalidade do grampo. Um procurador geral do Ministério Publico, não deveria agir em defesa do cidadão. Ou será que  um membro do Ministério Publico se tornou promotor de acusação?  Pode um membro do ministério publico, isto é , na posição máxima do ministério publico promover a divulgação de fofocas e participar  de uma intriga política, com fins claramente golpistas, continuar neste cargo. O cargo não lhe pertence. O cargo lhe foi concedido e ele esta usurpando poderes. Por uma questão apenas pessoal se esmera em manter Cunha sob controle.  Algo me diz que Janot  é bem mais do que apenas cappo da Lava Jato. Me parece que suas ações na destruição de empresas nacionais, e o controle sobre Cunha e assim como sobre um mundo de políticos, e mais suas relações com os interesses geopolíticos, fazem dele a criatura mais perigosa deste processo todo. Janot vem controlando os processos e alimentando o golpe.

Mas agora eu espero que a lei seja maior. Agir para deliberadamente vazar uma conversa da presidente da Republica é crime, e se ele veio a publico na tentativa de salvar seu acólito, Sergio Moro, ele também cometeu crime. Veremos agora se o Conselho Nacional de Justiça, esta na mão de justos , ou apenas de figuras explicitamente parciais, e mal intencionadas, ou figuras amedrontadas Ainda creio que a maioria do Supremo vai se ater a lei.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan Lima
Ivan Lima

Constituição Federal

O  PRESIDENTE  DA   REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º A interceptação de comunicações telefônicas, de qualquer natureza, para prova em investigação criminal e em instrução processual penal, observará o disposto nesta Lei e dependerá de ordem do juiz competente da ação principal, sob segredo de justiça.

Parágrafo único. O disposto nesta Lei aplica-se à interceptação do fluxo de comunicações em sistemas de informática e telemática.

Art. 2° Não será admitida a interceptação de comunicações telefônicas quando ocorrer qualquer das seguintes hipóteses:

I - não houver indícios razoáveis da autoria ou participação em infração penal;

II - a prova puder ser feita por outros meios disponíveis;

III - o fato investigado constituir infração penal punida, no máximo, com pena de detenção.

Parágrafo único. Em qualquer hipótese deve ser descrita com clareza a situação objeto da investigação, inclusive com a indicação e qualificação dos investigados, salvo impossibilidade manifesta, devidamente justificada.

Art. 3° A interceptação das comunicações telefônicas poderá ser determinada pelo juiz, de ofício ou a requerimento:

I - da autoridade policial, na investigação criminal;

II - do representante do Ministério Público, na investigação criminal e na instrução processual penal.

 

Art. 4° O pedido de interceptação de comunicação telefônica conterá a demonstração de que a sua realização é necessária à apuração de infração penal, com indicação dos meios a serem empregados.

Seu voto: Nenhum
imagem de era republicana
era republicana

jamais um golpe teve os

jamais um golpe teve os promotores dessas infamias esclareecidas

tão escrachadas pelos próprios golpistas....

até dá a impressão de que o lula se deixou grampear para,

por tabela, esculachar todos eles...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Esses grampos tem...

Essses grampos tem até a conversa de Delcído e Mercandante

https://soundcloud.com/julia-affonso-2

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A justiça sempre tão elitista

A justiça sempre tão elitista até na seletividade da chamada "opinião pública". Hoje parte dessa opinião se manifestou, mas e daí? A mobilização de rua é importante, entretanto, nesse momento seria necessário alguém de coragem para gritar " parem essa porra! ". Uma personagem orgânica, de dentro dessa estrutura de poder, um ministro do supremo, um prestigiado empresário, etc, que agregasse em torno de seu brado outras vozes dissonantes e pronunciadoras de bom senso e legalidade. Alguém com disposição e ficha limpa para enfrentar as chantagens da república de Curitiba e da REDE GLOBO. Mas, quem seria? Assim não sendo possível, somente nos restará a opção de confronto pós golpe. Cientes que todo aparato repressivo do Estado os representa. Tempos sombrios estão por vir.

Seu voto: Nenhum

Lembre-se

Do artigo do AA sobre idas da procuradoria aos EUA?

Moro também foi...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de sabra arad
sabra arad

Janot

Uma figura melíflua,  escorregando pelos meandros da Lava Jato. e que tem se esmerado em prestar desserviços ao país.  Leva aos Estados Unidos dados, falseados que incriminam a vítima, no caso a Petrobrás, para que acionistas americanos, provavemente de fundos abutres, possam abocanhar mais um pedaço da nossa Petrobrás. Não contente com isto traz de lá documentos, ( que também podem ter sido forjados) que comprometem o arqui inimigo do Tio Sam, o Almirante Othon Silva. O homem que participou de todo o projeto de ultra centrifugas,submarino nuclear e uma possível usina de refinamento de uranio. Entregue a cabeça de Othon Silva, Moro  o prende e o condena ( sem julgamento) a não entrar em contacto com qualquer membro da Eletronuclear, Retirar  Othon  e proibi-lo signifca na prática parar os projetos visados.  Ao mesmo tempo o procurador se torna um arquivador geral da republica, quando se refere a franciscos. De fato tem usado o seu cargo para controlar Cunha. Ainda me resta compreender qual o papel desta briga quase pessoal entre ele e Cunha.  Agora aparece neste momento crucial fazendo coro, a uma farsa judicial, movida por Moro.  Justificando o injustificável, em sua segunda entrevista a Globo, pareceu titubear, e foi menos assertivo, para provavelmente deixar Moro na mão. Ainda é uma interrogação. Qual o papel dele na trama. 

Seu voto: Nenhum

Talvez, o último grande erro

Talvez, o último grande erro do republicanismo petista. Isso escrevi quando foi decidida a recondução.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pode ser o "rosto", apenas

  Classificar o PGR como o "Alto Comando", é um reducionismo, no maximo ele é um cumpridor de ordens, como o é Sérgio Moro, representando corporações incrustadas no Estado, a dos juizes e dos procuradores ( parte deles ), já a operacionalidade do esquema está a cargo de instancias subalternas, tambem corporativas, como a Policia Federal, a ABIN ( que com certeza esta no rolo ), e setores de inteligência adidos a certos governos estaduais.

   A pergunta que importa, é quais são as instituições/grupos, tanto publicos quanto privados, nacionais e externos, que estão no real comando, que desenharam o processo, e colocaram Janot, Moro, PF , para realizarem o traballho, o comandam, acreditar que a midia ( Globo puxando a fila ), é participe do Comando Central, é uma falacia, o PIG é parte importante, tão util como os outros "pilares" desta, ainda, tentativa de Golpe institucional, sendo parte, tão operacional quanto os outros, com eles agindo sistemicamente, mas não no "Comando Estratégico", pois este, alem de possiveis inferencias, palpites, ainda não se apresentou, em em minha modesta opinião, nunca se apresentará.

Seu voto: Nenhum

junior50

imagem de Bobo
Bobo

O Janot engasgou a falar do

O Janot engasgou a falar do grampo na Dilma. Se pegam alguem com foro privilegiado no grampo tem que mandar diretamente para o STF, nao eh isso que diz a lei?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Procurador do Nemo
Procurador do Nemo

Janot falou que o MP tem "couro grosso" ... do Texas, Kansas?...

Ou será que o fato de ser vitalício e não pertencer a nenhum dos 3 poderes (um espanto!) lhe subiu à cabeça?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Juiz Global
Juiz Global

Se acha que "o povo deve saber", porque só Globo e não geral?

Isto por si só já merece forte questionamento!

A ambas as partes...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

golpe paraguaio vem aí!

duvido que apareça um juiz para decretar a ilegalidade da lava jato!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Janata tem cara de agente do

Janata tem cara de agente do FBI e tem feito o serviço a contento para o deleite do Tio Sam, não é mesmo sra. Embaixadora Liliana, a sra. mesmo que, onde põe os pés é golpe na certa: logo que concluistes o golpe paraguio batestes prá rumo de cá, knhow vcs americanos tem de sombra e, nós aqui, palhaços, não é mesmo seu Janota

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Roberto Torres
Roberto Torres

Grapo na Presidente

Como o procurador geral da republica sabendo ser crime constitucional realizar escuta telefônica ( grampo ) sobre a Presidente autoriza a sua divulgação a uma rede de televisão??? Dessa maneira tornou-se tão criminoso quando o juiz responsável pela autorização do grampo. Eles se acham acima da lei. Não respeitam nem a Constituíção.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de edna baker
edna baker

Parece que o Janot é maçon e

Parece que o Janot é maçon e provavelmente recebendo ordens da confraria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

foi uma ilegalidade total

e agora ficam querendo cada um tirar o seu da reta...

em um país decente nem se tava discutindo, era cadeia de imediato.

o crime não é contra a Dilma que eles tqanto odeiam, é contra o Estado brasileiro.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Dilma Coelho
Dilma Coelho

Folha confirma existência de alto comando na Lava Jato

Perguntas:
Por que o janot não resolve o caso do aeroecio?
E a tal lista do janot?
Por que ele já viajou mais de uma vez para resolver coisas brasileiras???
O porque da cara de paisagem do janot:quando o senador fernando collor (PTB-AL) sobe à tribuna e faz um discurso demolidor contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot, acusando-o de acobertar os crimes cometidos pelo irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, estelionatário internacional procurado em todo o mundo pela Interpol.
Depois, desceu a detalhes, dizendo que o procurador-geral usou uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos, para esconder outro estelionatário, sócio do irmão dele, acrescentando que Janot alugava o imóvel a ele sem contrato, para sonegar Imposto de Renda.
- Foi um festival de denúncias. Collor disse que o irmão Rogério Janot fez fortuna por um período no Brasil vendendo equipamentos de informática com “notas frias” para uma grande empreiteira mineira (Mendes Júnior) que está envolvida na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos.
Depois de acusar o procurador-geral até de dar uma “carteirada” para reduzir o valor de uma conta hospitalar do irmão Rogério, Collor disse também que Janot há anos presta serviços ilegais para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira.
- “É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? - É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente?”, perguntou Collor, indagando também se Janot teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos.

Tudo mostra que ele não é uma pessoa confiável.
Lembro de sua falsidade, cumprimentando a presidente Dilma olhando para baixo...
Esperar o que dessa criatura?



 

Seu voto: Nenhum
imagem de Dilma Coelho
Dilma Coelho

Folha confirma existência de alto comando na Lava Jato

Perguntas:
Por que o janot não resolve o caso do aeroecio?
E a tal lista do janot?
Por que ele já viajou mais de uma vez para resolver coisas brasileiras???
O porque da cara de paisagem do janot:quando o senador fernando collor (PTB-AL) sobe à tribuna e faz um discurso demolidor contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot, acusando-o de acobertar os crimes cometidos pelo irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, estelionatário internacional procurado em todo o mundo pela Interpol.
Depois, desceu a detalhes, dizendo que o procurador-geral usou uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos, para esconder outro estelionatário, sócio do irmão dele, acrescentando que Janot alugava o imóvel a ele sem contrato, para sonegar Imposto de Renda.
- Foi um festival de denúncias. Collor disse que o irmão Rogério Janot fez fortuna por um período no Brasil vendendo equipamentos de informática com “notas frias” para uma grande empreiteira mineira (Mendes Júnior) que está envolvida na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos.
Depois de acusar o procurador-geral até de dar uma “carteirada” para reduzir o valor de uma conta hospitalar do irmão Rogério, Collor disse também que Janot há anos presta serviços ilegais para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira.
- “É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? - É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente?”, perguntou Collor, indagando também se Janot teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos.

Tudo mostra que ele não é uma pessoa confiável.
Lembro de sua falsidade, cumprimentando a presidente Dilma olhando para baixo...
Esperar o que dessa criatura?



 

Seu voto: Nenhum
imagem de jcordeiro
jcordeiro

OAB e Outros

Nassif: comentava-se ontem em Brasilia que a OAB também tivera conhecimento prévio do grampo e da quebra de sigilo do advogado do ex-presidente com seu cliente e que houvera aval para isto, pelo seu presidente. Portanto, essa de "prerrogativas" é balela.

Tanto quanto a de "foro privilegiado" do ministro da Casa Civil. O Juiz da 13ª Vara Criminal federal de Curitiba parece nada temer, seja no CNJ, no STJ, no STF e outros redutos ligados ao Judiciário.

Se esse Juiz tem força para quebrar o sigilo telefônico e fiscal da própria Presidenta da República, com imunidades Superiores, no atual Estado Policial de Direito Judiciário, imagine o que é capaz de fazer com os subordinados dela.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tudo isso leva a crer

que NUNCA chegamos à Democracia no Brasil. Hoje vivenciamos uma ARISTOCRACIA (governo dos "melhores") deturpada, após a DITADURA de '64. Os aristocratas de hoje chamam-se Juízes e Procuradores. Falta o povo reagir.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Kung Fu Tze disse tudo: "a política de um país deve ser centrada em 3 diretrizes: educação dos jovens, lealdade com os amigos e respeito aos mais velhos"

Organograma do Golpe Judiciário

Moro é atiçado pelo Janot, que só ousaria liberar grampos e engavetar denúncias contra o Aécio tendo um suporte maior na hierarquia do Judiciário, que só pode estar no STF.

A Rosa protege o Janot, o Gilmar faz campanha pro PSDB, ficam muito expostos prá comandar um golpe de Estado. 

Um cabeça pensante teria que se manter na sombra, só assoprando nas feridas abertas pelos abusos inconstitucionais do Judiciário.

Alguem tem que abrir inquérito prá investigar ações do Janot e, caso chegue no STF, poderíamos ver quem é quem lá.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Putsgrila

imagem de Carlos Eduardo Lenz
Carlos Eduardo Lenz

Parabéns Luis Nassif, vc foi

Parabéns Luis Nassif, vc foi o primeiro a denunciar quem era o cérebro da operação.

Com isso acho que o Min. da Justiça (o de verdade, não o zé) deveria pedir uma acareação junto ao Supremo para comparar as versões entre PGR e seus paus-mandados.

É importante nesse momento que sejam expostos perante o mundo esses golpistas que fingem que não é com eles enquanto vazam e manipulam com auxílio da Rede Globo. A gerra é midiática, então assim também devemos lutar, sem esperar ajuda dos jornais.

Diria também que o nível de pressão sobre eles (nem todos conseguem calar a própria conciência) inevitavelmente levará algum a um ato-falho. Ou então o famoso, "vou proteger o meu .... primeiro".

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Contra-inteligência?

Teriam sido todos esses vazamentos fruto de uma operação de contra-inteligência?

De certa maneira, acabou expondo as ilegalidades da LJ.

Os grampeados não são ingênuos, e é difícil imaginar que a PR não tenha meios de comunicação segura (principalmente, depois da espionagem da NSA)

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de naldo
naldo

Segundo alguns o janot disse

Segundo alguns o janot disse que o grampo é LEGAL, ainda duvidam de que lado ele está??

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de MANREL
MANREL

Se ele negou o fato, no fundo

Se ele negou o fato, no fundo ele sabe que é ILEGAL.

Seu voto: Nenhum
imagem de Manubhz
Manubhz

Todo mundo tirando o corpo

Todo mundo tirando o corpo fora, PF foi a primeira, Moro foi o segundo, MP curitiba, o terceiro, PGR brasilia o quarto, Janot devolveu a bola

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de ATavares
ATavares

Esse Janot só está lá na PGR

Esse Janot só está lá na PGR por excesso de "republicanismo" da presidenta Dilma e de seu fiel escudeiro, Cardozo.

Ela não é obrigada, por lei, a indicar, para a PGR, o cabeça da listra tríplice feita pelo Ministério Público. Aliás, ela pode ignorar esta listra tríplice. Tem prerrogativa para escolher e indicar o PGR quem ela bem entender. Indicasse alguém de confiança, alguém incorruptível, alguém com competência para conduzir o MP de forma imparcial.

Se indicasse, por exemplo, alguém com a magnitude de um Sigmaringa Seixas, poderíamos contar com uma postura rigorosamente ética e independente da PGR.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Teofilo Santos
Teofilo Santos

É isso aí!

É isso aí!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de BTib
BTib

Acho que essa liberação foi

Acho que essa liberação foi por conta do Moro, porque foi um tiro no pé da operação, precipitou as coisas, mas podem nao ter força suificiente para dar o golpe final. Deram muita bandeira cedo demais.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Renúncia já

(Do Janot, claro)

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O crime foi cometido pelo

O crime foi cometido pelo Moro e é ele que tem que se explicar, se é um cachorrinho do Janot e faz tudo o que ele manda que se entenda com ele, depois de cuspir na constituição do Brasil com sua atitude o juiz tem que ser afastado imediatamente do cargo e responder pelos seus atos, sua permanencia no cargo permitira que continue cometendo crimes da mesma natureza.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

Perguntas, então

Se há um alto comando da Lava Jato, dele participa Janot, a quem ele presta contas?

Se há um alto comando da Lava Jato, quem lá representa a mídia?

Se há um alto comando da Lava Jato, a quem este comando presta contas?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Jurandir, te respondendo

 

Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

 

LEI COMPLEMENTAR Nº 75, DE 20 DE MAIO DE 1993

CAPÍTULO V
Das Garantias e das Prerrogativas

Art. 18. São prerrogativas dos membros do Ministério Público da União:

    II - processuais:

a)     do Procurador-Geral da República, ser processado e julgado, nos crimes comuns, pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Senado Federal, nos crimes de responsabilidade;

b)       b) do membro do Ministério Público da União que oficie perante tribunais, ser processado e julgado, nos crimes comuns e de responsabilidade, pelo Superior Tribunal de Justiça;

c)             c) do membro do Ministério Público da União que oficie perante juízos de primeira instância, ser processado e julgado, nos crimes comuns e de responsabilidade, pelos Tribunais Regionais Federais, ressalvada a competência da Justiça Eleitoral;

 Art. 19. O Procurador-Geral da República terá as mesmas honras e tratamento dos Ministros do Supremo Tribunal Federal; e os demais membros da instituição, as que forem reservadas aos magistrados perante os quais oficiem.

Pergunta B: Todos são representantes da mídia como extensão de suas carreiras (ops....)

 

Pergunta C: Organizações Globo, na instância interna, e ao The United States Attorney General em instâncias externas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Lauri Guerra
Lauri Guerra

Respondendo as 3 questões: 1.

Respondendo as 3 questões:

1. Janot não responde a ninguem - deveria prestar conta ao CNPR (aquele mesmo que livrou a cara do procurador Kirchner, mesmo tendo torturado e mantido a própria esposa em cárcere priivado por 5 meses) mas isso e nada é a mesma coisa..

2. A mídia tanto pode ser representada por alguem ligado à globo ou por alguem ligado à CIA e que comanda a globo

3. Este comando presta contas à CIA

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de mário silva
mário silva

É por isso que ele foi ao

É por isso que ele foi ao Estado Unido para informar que iria acabar com o programa nuclear brasileiro ... aonde ele está no momento ... no Estado Unido .... para fazer acordo ... ou receber orientação?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de paulo vi
paulo vi

Seo Nassif, já não é mais que

Seo Nassif, já não é mais que hora do senhor nos explicar o que foi aquela coisa que o senador Collor falou sobre os crimes do irmão do Janó? Guerra é guerra, ou não?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Tucanos

Já faz algum tempo que o Sergio Titanic Moro bateu no iceberg.

Foi no triplex dos marinho que não é dos marinho. Interessante que o fhc também não é pai do filho que é dele.

Brasif une todos eles.

O Titanic recebeu um telefonema dos marinhos, que não foi nada amigavel, mandando soltar os presos que destruíam provas.

O Titanic ficou a deriva e soltou os criminosos mas os blog sujos levantaram a história que o Titanic revelou.

Daí em diante uma sucessão de erros grotescos do nosso titanic para no primeiro momento continuar a agradar o chefe e depois tentar salvar a pele.

Dizer que o Janotinha sabia, foi uma tentativa de estender a mão para não morrer afogado.

O Janotinha já recolheu a mão, no bote que ele está não cabe os integrantes da quantanamo de curitiba.

Vamos ver agora o lento afundamento do Titanic.

Olé Olá o Aragão vai te pegar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de D_P
D_P

O problema é que o Governo é

O problema é que o Governo é fraco e medroso demais.

Fosse mais forte deveria determinar uma investigação, conduzida pelas forças armadas,   sobre o ocorrido, inclusive convocando esses procuradores, Janto e Moro a depor.

Ai quem teria que usar a "delação premiada" seriam eles, um querendo tirar o seu da reta e colocando o outro.

Em seguida o Senado teria que agir.

Mas pelo visto isso é sonho.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Dilson Lopes Rochedo
Dilson Lopes Rochedo

Delação premiada?

Deixa ver se entendi...os procuradores de Curitiba delataram o Janot?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não bastaram os anos com

Não bastaram os anos com Roberto Gurgel ?

Considero esse Janot o mais nocivo de todos pela maneira sorrateira que age.

O jeito que ele sempre protegeu o Aécio Neves já dava pistas.

Mesmo depois do que aconteceu no mensalão a Presidente não aprendeu a importância de se ter um Procurador Geral da República legalista e firme na condução do estado de direito no país.

Agora, estamos prestes a entrar numa fase obscurantista da história por conta do excesso de republicanismo da Dilma e o PT.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Felix Nonnenmacher
Felix Nonnenmacher

Faz sentido. A casa dele foi

Faz sentido. A casa dele foi arrombada no começo do ano passado, logo que sua permanência à frente da PGR foi confirmada pela Dilma. A julgar pela sujeirada lançada para todos os lados por Moro, procuradores de Curitiba e sobretudo a Globo, com virulência incomum, tem gente perigosa querendo esse impeachment a todo custo. Janot deve estar com medo. Cunha é bandido profissional e não brinca em serviço.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de D_P
D_P

Urge ao Senado agir.

Urge ao Senado agir.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ugo
Ugo

roteiro


Em Paris não sei o que ele foi fazer, estudar a revolução francesa?

Na Suíça está tirando cópias dos extratos bancários do HSBC de 7500 brasileiros e 19 bilhões de dólares para tomar providencias doa  a quem doer. Agora vou comer um fondue.  

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Quanto a "áudios cuja

Quanto a "áudios cuja legalidade está sendo questionada":

Esses audios seriam ilegais em qualquer pais do mundo mas fabrica se o rumor que a legalidade deles esta "no ar" no Brasil e que eh ate discutivel.

Entao ta.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

O Judiciário está em

O Judiciário está em parafuso. Reparem: o PGR pode investigar o (a) presidente da república. Mas um magistrado de 1ª intância não pode autorizar grampo na presideência da república. Rodrigo Janot é do ALto Comando Golpista; mas estritamente falando, em termos legais, os ministros do STF teriam de ser consultados e somente eles podem autorizar gramos telefônicos da presidência (se é que podem). Além das ilegalidades criminosas, tanto por parte da PF como de procuradores do MPF, há um curto-circuito geral no sistema judiciário. É o golpe descarado, desavergonhado. Temos de ira para a rua. Estou indo agora!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Intriga?

Na luta pra escapar, Moro, MPF e Janot (fora do país) apontam dedos uns aos outros. Onde está a verdade? O MPF induziu Moro ao erro pra poder grampear os advogados do Lula.

Estará o MPF tentando criar intriga no núcleo do poder onde ele não pode alcançar? Teria Janot cavado a cova da LJ propositalmente?

Janot continua guardando as cartas, ao passo que quase todos os jogadores começaram a jogar os trunfos.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos, mas apostaria num pedido de prisão preventiva ao Cunha.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Carlos Pereira
Carlos Pereira

STF!!

O pior disso tudo é que a CORTE se abstem...depois aquele Senhor, tal Decano, cheio de marra e  ódio, tenta desancar o Lula. O STF é desde o Mensalão um orgão acovardado e o Lula nada de errado falou. Se salvam 2/3 Ministros, sendo os demais covardes ou parceiros do GOLPE.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Octaviano Galvão Neto
Octaviano Galvão Neto

Atitude republicana?

Atitude republicana? O que é que está havendo, distração geral?
Esta turma é um bando de canalhas, ditadores de araque, travestidos de democratas.
Ou será que ninguém percebeu isto ainda?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de MANREL
MANREL

SÓ RINDO

Na próxima posse de um  destes "caras" do Judiciário, vou anotar  e rir  por quantas vezes eles falam em Democracia, acho que vou morrer de tando rir.

Octaviano, já percebemos sim, este é o tal 'ESTADO DEMOCRÁTICO DA DIREITA"

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.