Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo Cunha

    Vai delatar 180 deputados sendo seis do Ceará

    CEARÁNEWS7 | 25/07/2016

    O presidente afastado Eduardo Cunha guarda rancor em seu coração. Convencido que sofrerá impeachment na primeira quinzena de agosto, Cunha se prepara para fazer delação premiada.

    Em suas conversas íntimas assegura que irá entrar para a história como o político que cassou dois presidentes – Dilma Roussef e Michel Temer – e 180 deputados federais que foram eleitos com dinheiro doado por seu esquema de propinoduto.

    O ressentimento de Eduardo Cunha é algo que impressiona seus mais próximos aliados – o líder do Governo Temer, deputado André Moura, o líder do PTB, Jovair Arantes e o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Todos são unânimes em declarar: Cunha não irá morrer sozinho.

    Para comprovar sua tese, Eduardo Cunha fez um mapa com os deputados federais ajudados por ele estado a estado. No Ceará, Cunha promete entregar 6 deputados federais, inclusive em alguns casos existe até filmagem feita pelo doleiro e aliado do presidente afastado, Lúcio Funaro. Registre-se que Funaro já está em avançada entrega de nomes ao Ministério Público Federal (MPF).

    http://cearanews7.com/eduardo-cunha-prepara-para-delatar-180-deputados-sendo-seis-do-ceara-danilo-e-um-deles

  2. Críticas do “setor produtivo” são imbecis e improcedentes

    SOBRE A TAXA DE JUROS DA TJLP¹ – É de se ter calafrios toda vez que se ouve alguém reclamar da taxa de juros do BNDES. E, pior ainda, atribuindo a essa taxa a origem da recessão atual. 

    Aos desmemoriados de plantão se faz necessária uma pequena lembrança:

    1. TJLP em determinados momentos da história recente

    Janeiro de 1995 – 26% ao ano;
    Janeiro de 1999 – 12,85% ao ano;
    Janeiro de 2003 – 11% ao ano;
    Janeiro de 2007 – 6,5% ao ano;
    Janeiro de 2011 – 6% ao ano;
    Janeiro de 2015 – 5,5% ao ano;
    Julho de 2016 – 7,5% ao ano.

    Sincera e honestamente, quando se vê alguns ‘empresários’ reclamando da taxa de juros do BNDES, que hoje está fixada em 7,5% ao ano (a Selic é de 14,25% ao ano e o diferencial é subsidiado e pago pelo Tesouro Nacional – ou seja, por todos nós), dá vontade de perguntar aos cabras se eles tem saudade de quando essa mesma taxa era de dois dígitos. 

    Sigamos agora com as taxas médias:

    2. Média da taxa TJLP ao longo do tempo

    -Primeiro mandato de FHC: 17,8% ao ano
    -Segundo mandato de FHC: 10,8% ao ano 
    -Mandatos de FHC: 14,3% ao ano

    -Primeiro mandato de Lula: 10,1% ao ano
    -Segundo mandato de Lula: 6,2% ao ano 
    -Mandatos de Lula: 9,0% ao ano

    -Primeiro mandato de Dilma: 5,4% ao ano 
    -Segundo mandato de Dilma: 6,6% ao ano 
    -Mandatos de Dilma (até maio de 2016): 5,7% ao ano

    O “setor produtivo” tem autoridade para reclamar da política de juros do BNDES? Tem autoridade para reclamar dessa política, principalmente quando praticada nos governos da legal e legítima presidenta Dilma Rousseff?

    Sem dúvidas nenhumas que para o “setor produtivo” os últimos 05 anos foram o melhor período, em matéria de taxa de juros reais e nominais, dos últimos 35 anos.

    ¹ A TJLP representa o custo básico dos financiamentos concedidos pelo BNDES ao “setor produtivo”.

     

  3. Frustrados, por terem frutos da consciência corrompida.

    Simão viu que o Espírito Santo era comunicado através da imposição das mãos.

    Então ofereceu dinheiro a Pedro e Joãodizendo:

    «Dêem para mim também esse poder, a fim de que receba o Espírito todo aquele sobre o qual eu impuser as mãos.»  Mas Pedro respondeu:

    «Pereça você junto com o seu dinheiropois você pensou que podia

     comprar com dinheiro aquilo que é dom de Deus.

    De nenhum modo você pode participar dessa realidade espiritualporque a sua consciência não é correta diante de Deus.  Arrependa-se dessa maldade e suplique que o Senhor perdoe essa  intenção

    que você tevepois vejo que você está envolvido pela injustiça, como de fel amargo.» (At. 8, 18-23)

    Isso ocorre quase sempre!

    Porque estamos comprometidos com o jogo do poder, com o egoísmo, com os privilégios de classe, com o crime, com a espoliação, com o uso das drogas, com a intemperança da sexualidade, necessitamos nos justificar, escondendo-nos atrás de “nossas verdades”, em detrimento da Verdade que mora em nossa coração. 

    http://www.asj.org.br/educacao_artigos.asp?codigo=895&cod_curso=74 

    1. Frustrados, como aqueles que

      Frustrados, como aqueles que se acham homens, mas só conseguem “mulher” COMPRADA ou através da VIOLÊNCIA.

      Ou seja não conseguem MULHERES, porque não as conhecem ( o vídeo abaixo, diz isto), e NÃO SÃO HOMENS (seres humanos), porque não sabem o que isso seja.

      ‘Quando estupram as brasileiras, eles estupram todas nós’, diz Eve Ensler

      http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2016/07/quando-estupram-brasileiras-eles-estupram-todas-nos-diz-eve-ensler.html

      Edição do dia 12/07/2016

      12/07/2016 12p8 – Atualizado em 12/07/2016 12p8

      Autora da peça ‘Os Monólogos da Vagina’ comenta caso de estupro coletivo.

      “Vivemos em uma cultura do estupro, independente do país”, afirma ativista.

      “Vivemos em uma cultura do estupro, independente do país”, afirma Eve Ensler, autora do texto ‘Os Monólogos da Vagina’, que começou como uma pequena peça em New York há 20 anos atrás e virou um movimento mundial. O texto já foi apresentado em 140 países em 149 línguas. O ‘Milênio’ conversa com a ativista americana sobre o alcance dos monólogos, que mobilizam o mundo inteiro para acabar com a violência contra as mulheres.

      O termo “vagina”, para autora, não simboliza o verdadeiro significado do órgão feminino. “Ela é um lugar de uma generosidade enorme, de dimensões místicas, de prazeres incríveis, e acho que há um poder incrível na conexão entre nosso coração, nossa vagina e em toda energia, generosidade, compaixão, intuição e visão que habita os dois lugares”, declarou.

      A autora baseou a peça em histórias verdadeiras sobre o prazer feminino, a opressão ou o terror vividos. Por ser um texto verdadeiro, as mulheres se identificam e sentem vontade de contar suas histórias, se envolvendo na experiência. “Quando as mulheres começam a falar sobre a vagina, a contar o que aconteceu com elas, algo começa a ser libertado e uma história mais profunda e maior emerge. E, seja nas Filipinas, na Índia, em Bangladesh, ou na África, no Congo, é incrível ver o que acontece quando elas começam a falar sobre a vagina”.

      Um movimento global, chamado Dia V, nasceu depois das apresentações. Existe desde 1998, quando realizaram a primeira apresentação em New York. “Nos últimos 15 anos, eu cedo os direitos da peça durante um certo período do ano e grupos do mundo inteiro encenaram a peça em fevereiro. Eles montam a peça, arrecadam dinheiro para grupos locais, conscientizam a população, seja em faculdades, prefeituras, igrejas, grupos comunitários, e ficam com o dinheiro que arrecadam. Nós arrecadamos US$ 100 milhões, e tudo foi para grupos locais”, afirmou Ensler.

      Eve acredita que, como vivemos em uma sociedade patriarcal, todo o tipo de violência contra as mulheres, seja sexual, física ou psicológica, é uma maneira de sustentar este modelo. “O que aconteceu no Brasil, pelo que eu entendi, foi abominável. A ideia de que uma mulher foi estuprada por 30 homens que filmaram, se gabaram, e divulgaram na internet e que outros homens acharam legal e disseram coisas nojentas… E aposto que isso acontece desde sempre no Brasil. Geralmente o que acontece é que um caso, por algum motivo, ganha visibilidade e chama a atenção das pessoas”.

      Para a autora, a denúncia e o ativismo são os principais passos para acabar com esta realidade de violência e ódio às mulheres. Ensler também aponta que o papel dos homens é fundamental. “Eu não acredito que a maioria seja estupradores, não acredito que a maioria seja de patriarcas terríveis, mas os homens bons estão quietos, eles são passivos, eles não desafiam e falam com os homens responsáveis por esses crimes, essa violência. Os homens precisam ser treinados, precisam aprender o que é sexo, e o que é estupro, qual é a diferença entre sexo e estupro”.

      “Eu quero dizer às mulheres brasileiras que estou aqui. Se precisarem de mim de qualquer forma, eu apoiarei vocês, e fiquei muito orgulhosa e comovida com as incríveis reações nas ruas a favor daquela linda moça que foi terrivelmente estuprada”, finaliza a autora comovida.

      Assista ao ‘Milênio’ completo no GloboNews Play.

  4. Amigos deste portal,
    É

    Amigos deste portal,

    É incrível como os meios de comunicação não hesitam em noticiar casos de corrupção quando estes são praticados pelo Estado. Principalmente se a origem é o PT. Não precisa nem ser fato crível ou algo além de vaga suspeita.  No entanto, quando isto acontece nas grandes corporações, o silêncio impera.

    Uma diretora da Vivo foi afastada em junho e sob ela há suspeita de desvio de dinheiro no contrato de grandes agências de publicidade. O pouco que se tem de informação são em portais pequenos e no Antagonista. Nos portais maiores e meios especializados, as poucas reportagens giram em torno de “problemas de contrato” da Vivo com as agências Africa, DPZ&T e Y&R, além de mundaças nas práticas com fornecedores.

    http://www.oantagonista.com/posts/vivo-como-foi-a-demissao-sumaria-da-diretora-de-marketing

    http://www.oantagonista.com/posts/escandalo-da-vivo-teria-sido-abafado-pelo-uol

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1795754-vivo-nega-investigacao-feita-pela-matriz-em-contratos-de-publicidade.shtml

    http://jovempan.uol.com.br/videos/noticias/joseval-peixoto/diretora-da-vivo-e-demitida-por-suspeita-de-rombo-milionario.html

  5. Lava Jato

    Juiz Moro e a força tarefa levam 10% da corrupção na Petrobrás

    O uso do cachimbo faz a boca torta, mas no caso da Lava Jato eles já vieram com a boca torta. O juiz já veio do escândalo do Banestado um caso muito mal resolvido e trouxe de lá  o doleiro Alberto Yossef embaixo do braço. Se alguém pensa que o doleiro perdeu espaço, muito pelo contrário, logo vai estar em casa como os outros ‘colaboradores” ou delatores. Porque é só falar mal do PT e vão para suas casas, verdadeiros clubes de lazer, com o sofrimento de uma tornozeleira e com o dinheiro da corrupção em suas polpudas contas bancárias.

     

    Mas voltando à força tarefa da Lava Jato, a esposa do juiz Moro, Rosangela Moro, trabalha para o PSDB e para empresas estrangeiras de petróleo (1), justamente as mais beneficiadas por essa operação do marido! E não dá para confiar nela, pois sabe-se que a advogada Rosangela Moro está envolvida no maior escândalo do Paraná, conhecido como a Indústria das Falências (4), quando, por meio de fraude, abocanharam milhões do estado Paraná através da industria das falências.

     

    Os delegados e os promotores da Operação não são nada imparciais porque fizeram campanha para o candidato Aécio Neves do PSDB; esses delegados chegaram a chamar Lula e Dilma de “anta” no blog de campanha do tucano (2).   

     

    No mínimo, é muito estranho também que todos os procuradores do Ministério Público, que compõem a Força tarefa da Lava Jato, no governo de Fernando Henrique Cardoso, faziam parte de um grupo que se autodenominavam tuiuiús, justamente porque não conseguiam investigar nada. Esse nome é de um pássaro do pantanal mato-grossense que não levanta vôo, e esses procuradores não conseguiam investigar o governo de FHC, pois o procurador, Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC, engavetava tudo. E hoje, esses procuradores, que poderiam investigar todos os partidos, blindam justamente os tucanos (5).

     

    E ainda tem mais, o juiz Sergio Moro agora  decidiu ficar com os 10% do dinheiro arrecadado do roubo na Petrobrás. Pode um juiz de primeira instância decidir isso, ainda mais contrariando parecer do  ministro do STF, Teori Zavascki? O exemplo ao Lava Jato vem da própria Petrobrás: O diretor Guilherme Estrela e sua equipe nada ganharam além de suas remunerações mensais pelo desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

     

     Muita gente diz ainda que Moro é agente da CIA, e dizem com base em fatos que podem ser entendidos claramente como colaboração para entregar nosso ouro negro. Começamos pelos sucessivos vazamentos seletivos para a Globo para manchar a imagem da empresa e de seus funcionários. Depois a chamada dos procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e o não envio dos procuradores brasileiros para investigar a Chevron. Essa petroleira dos EUA foi denunciada pelo Wikeleaks (3), na troca de correspondência entre o então candidato derrotado em 2009, o tucano José Serra. Nessas correspondências, Serra prometia favores à Chevron em prejuízo da Petrobrás. temos também o prêmio, do governo estadunidense à Lava Jato, parecendo serviços prestados, e ainda os destaques em suas maiores revistas, a Fortune e a Time. E não podemos esquecer a prisão na Lava Jato do almirante Othon, que estava à frente da construção do submarino atômico, cuja a principal missão é proteger o pré-sal. E não por acaso justamente os EUA é que não reconhecem o nosso limite de 200 milhas, onde está localizada grande parte do pré-sal(6)!    

     

    Não aceitamos o combate seletivo da corrupção, a justiça tem que valer para todos.

    Há muito tempo que a Lava Jato, ao invés de limpeza, faz lama e já está fedendo!

     

     

     

     

    Rio de Janeiro, 30 de julho de 2016 

     

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300              

      Emanuel Cancella é petroleiro, coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-RJ.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

    Fonte:

     

           1-  http://www.megacidadania.com.br/mulher-de-moro-obtem-ganhos-conflitantes/   

     

    1-     http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=84445

     

    2-     https://luizmuller.com/2014/11/14/nao-sao-apenas-os-delegados-do-aecio-mas-tambem-os-promotores/

     

           3-  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1312201002.htm

     

    4-       http://linkis.com/blogspot.com/K2ofA?next=5

     

    5-       http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1612392-nove-procuradores-compoem-forca-tarefa-que-destrincha-a-lava-jato.shtml

     

    6-       https://geopoliticadopetroleo.wordpress.com/tag/iv-frota/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador