Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. .

    A rede globo, há alguns anos, pós ditadura militar, criou e desceu “goela’ abaixo um presidente para nós: Collor – o caçador de marajás.

    A mesma globo, agora, impõe um novo “futuro” presidente: Moro – o caçador de corruptos.

    Em busca de um “líder corajoso”, para nos salvar de “nós mesmos”, a democracia segue “ladeira abaixo”.

  2. O golpe e a morte lenta de um país chamado Brasil

    A economia brasileira não vai ter qualquer movimento concreto (de destruição da economia nacional e substituição pelo capital produtivo internacional aliado ao setor rentista), enquanto a terceira fase não se completar ou se esta se completar tardiamente.

    Este processo que começou durante a última eleição presidencial, teve como mola fundamental, a paralisação da economia, de toda a cadeia petrolífera, através de seu braço jurídico, consistente na Operação Lava-Jato.

    Neste campo, por sua intrínseca relação econômica, na qual as grandes empreiteiras e a Petrobrás respondiam por quase 20% da economia , estas empresas  foram, a partir deste movimento, praticamente colocadas a margem do sistema produtivo.

    Hoje, depois de praticamente dois anos de estagnação colhemos os frutos deste processo, um país mergulhado em extrema recessão.

    E o pior, não há sinais de que tal quadro possa ser revertido.

    Somente a primeira fase foi concluída, a economia brasileira, em seu motor, esta paralisada.

    E isso por um singelo motivo, nestes  setores – o capital internacional e as empresas que os substituiriam – não se mostram ainda seguros para aqui se instalarem, explorarem e saquearem impunemente este país,  a transição não foi tranquila e, na segunda fase (golpe presidencial) as raposas se interpuseram, tomaram o poder  e além de quererem sua parte no butim, querem proteção…

    Por isso, enquanto elas (as raposas) não forem afastadas do governo ou aceitarem algum tipo de acordo, não pode ser redefinido o quadro econômico nacional com vistas a sua internacionalização.

    Isso esta destruindo o país de tal modo que talvez impossibilite até mesmo a implementação do plano originalmente traçado, que seria de imediata apropriação.

    Desta forma, este impasse impede que este plano se implante na forma e na velocidade com que foi idealizado, o que esta matando a galinha dos ovos de ouro, antes mesmo dela se revelar uma real poedeira.

    Já há certo desespero ao ver a destruição que causaram(e que esta atingindo o próprio patrimônio dos golpistas), e ao mesmo tempo, a impotência diante de certos fatos, de obstáculos que precisam ser afastados, para darem lugar a terceira fase do plano.

    O afastamento de Temer, e de seu grupo, que é considerado imprescindível, passou a ter componentes novos, a ascensão ao poder deste grupo, e a nova correlação de forças, talvez impeça, ou atrase este novo passo.

    E sem este novo passo a economia não se move, nem como exploração desenfreada.

    Estamos diante de um impasse monumental, se continuar paralisada não vai haver  mais espaço para nada, nem mesmo exploração viável a curto prazo,  a sucateação de certos setores não permitiria mais a retomada em prazos reduzidos que impeçam o imenso descontentamento popular, fruto do paraíso que foi vendido – e não será entregue.

    E, considerando que este curto prazo seria de mais de ano, num quadro de intensa recessão e desemprego, com baixa arrecadação e sem crédito, revela-se um quadro tétrico.

    Portanto, para os golpistas urge seja dado este próximo passo e aplicado o terceiro ajuste do plano.

    Para só então, ser implantada a fase final, a ascensão ao poder total do PSDB DEM e do capital rentista e das petroleiras, com a alienação total do patrimônio nacional e diminuição do estado a níveis insignificantes.

    A prisão de Cunha mostra a urgência destes novos passos, que não seguem mais nenhum planejamento, agindo cada um dos atores por impulso, frente a iminente derrocada, não do golpe, mas do país, oque pode ter o condão de trazer junto o germe de sua própria destruição.  

    Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

     

  3. Golpe

    Diz a PF que os filhos de Lula têm patrimônio incompatível, mas o filho de FHC está envolvido em corrupção e não é investigado.

     

                                                                                     O Lava jato é só para investigar o governo de lula e dilma na petrobras?  

     

     

    Resultado de imagem para FHC e o filho

     

    O filho de FHC foi citado em negócios com a Petrobrás, pelo ex-diretor da empresa preso, Nestor Cerveró, e nem sequer é investigado (2).  Entretanto, sem nenhuma prova, investigam os filhos de Lula (6).

     

    Dos 24 ministros de Temer, quinze são investigados ou citados na Lava Lato (1). Entretanto só os ministros do governo Lula e Dilma vão presos E às vésperas da eleição municipal, numa clara e gritante jogada eleitoral e, o pior, sem o devido processo legal e também sem o processo transitar em julgado.

     

    A Lava Jato investiga os governos de Lula e Dilma na Petrobrás e não investiga o governo de FHC na Petrobrás, isso apesar de inúmeras delações e nem mesmo com o próprio FHC escrevendo em seu livro, Diários da Presidência, que, em seu governo, havia corrupção na Petrobrás (3).

     

    A Lava Jato, além de blindar o governo FHC, na Petrobrás, blinda agora o governo golpista de Michel Shell Temer. Pedro Parente, ex-ministro do apagão de FHC, e, colocado na Petrobrás como quinhao do PSDB na partilha do golpe, faz uma verdadeira liquidação com os ativos da Petrobrás: vende sem licitação o campo do pré-sal de carcará, o maior e mais rico duto que compõe a malha do Sudeste; anuncia a venda da BR e de parte das refinarias e retira a Petrobrás do setor petroquímico, de biocombustíveis, do gás e dos fertilizantes. Tudo isso se assemelha à privataria tucana, uma ação entre amigos, que virou até livro, e não foi investigada. Nossa Justiça nada apura quanto às falcatruas do PSDB, hoje e sempre!

     

    Cadê a Lava Jato que não investigou o governo de FHC na Petrobrás e agora também não vai investigar o governo de Temer na Petrobrás? O Lava Jato é só para investigar o governo de Lula e Dilma na Petrobras? 

     

    Será que a CPI que resultou na Lava Jato determinou que as investigações na Petrobrás se dariam somente nos governos do PT? Lógico que não! O delegado da PF, ex-presidente da associação dos delegados, Armando Coelho Neto afirmou: “eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores” (5).

     

    Como se não bastasse, Pedro Parente e seus diretores usam dinheiro público para contratar o maior e mais caro, e também o mais competente, criminalista do país, Nilo Batista, para tentar calar o Sindicato dos Petroleiros do Rio, o Sindipetro-RJ. O secretário geral do sindicato, Emanuel Cancella, foi interpelado para  confirmar denúncias publicadas no editorial do boletim do Sindicato, cujo o titulo é: Petroleiros organizam a greve: Nenhum Direito a Menos e  em Defesa da Petrobrás (4)

     

    A Petrobrás foi criada, nas ruas, por comunistas, conservadores, militares e civis, no maior movimento cívico que este país conheceu, que foi “ O Petróleo é Nosso!”. Essas pessoas nunca trabalharam na Petrobras e muitos foram perseguidos, presos e mortos na campanha. Em respeito a esse movimento nada vai nos calar!

    Os petroleiros já decidiram que, em protesto, ficarão nus! Isso para quebrar a blindagem da mídia e mostrar para a sociedade o que está por baixo dos panos daqueles que ainda têm a desfaçatez de dizer que estão combatendo a corrupção e estão salvando a Petrobrás, quando, na verdade, estão protegendo os verdadeiros corruptos e entregando nossas riquezas!

     

     

        

     

     

    Fonte: 1 – http://www.brasil247.com/pt/247/poder/260736/Dos-24-ministros-de-Temer-15-s%C3%A3o-investigados-ou-citados-na-Lava-Jato.htm

    2 – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1777678-petrobras-orientou-negocio-com-firma-ligada-ao-filho-de-fhc-diz-cervero.shtml

    3 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/10/fhc-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras-e-nada-fez-9146.html

    4 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/

    5 – http://www.tijolaco.com.br/blog/ex-presidente-da-associacao-de-delegados-da-pf-diz-que-ha-guerra-ao-pt/

    6 – http://politicasite.com/patrimonio-filho-de-lula-e-incompativel/

     

     

    Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2016                                 

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

    (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador