Revista GGN

Assine

Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Média: 3 (2 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Yes, já somos americanos!

BH já pode ser chamada de Beautiful Horizon, poucos vão estranhar. Lojas praticam Black Friday, só tocam músicas americanas, escrevem SALE ou ofertas do tipo 70% OFF nas portas de entrada e os nomes americanos pipocam nos cosméticos, nas roupas, nos calçados, em tudo.

E, para completar nossa bananização, outro dia fui sacar uma grana num daqueles caixas eletrônicos dos bancos 24 horas e, para minha surpresa (susto?) o visor  se comunicou comigo em... inglês: please, remove your card. E aí eu removi o  card, e então no visor apareceu ainda em inglês uma daquelas  explicações que não explicam nada, e eu  fui procurar o banco do meu cartão onde efetuei o saque sem problemas. 

Resultado de imagem para belo horizonte fotos

Temos que mudar a música do Braguinha para Yes, nós somos bananas!

Seu voto: Nenhum
imagem de Emanuel Cancella
Emanuel Cancella

Livro: "A outra face de Sérgio Moro"

Venda do livro “A outra face de Sérgio Moro”

Os companheiros demitidos pela Lava Jato, do SOS Empregos estarão na quinta feira, 12/1, na porta do edifício Edisen (Senado), a partir de 12h vendendo o livro. E na sexta, 13/1, a partir do meio dia no Edise e no Edifício Ventura.

Na próxima semana estaremos percorrendo as outras unidades do Rio. A compra do livro também poderás ser feita na sede do Sindipetro-RJ, Av.: Passos 34, no horário comercial. Já na sexta feira, 13/1, 18h,  no Sindipetro-RJ estaremos distribuindo as primeiras sextas básicas para os demitidos da lava Jato sendo imprescindível a comprovação da origem da demissão através de documento. Temos dificuldade para divulgar e distribuir o livro. É fundamental que a militância nos ajude nessa tarefa. Lembrando que além de ajudar os demitidos estamos denunciando o desmonte da Petrobrás. Estamos articulando a distribuição pela internet. Vamos solicitar aos outros sindicatos de petroleiros que nos ajude nessa tarefa. E também vamos organizar outros lançamentos e debates.   Lembrando que a renda do livro é exclusivamente par a os demitidos da Lava Jato.          


Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2017   

                              

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

 

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 

 https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

 

 http://emanuelcancella.blogspot.com.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Airão
Airão

Gilmar, quem tem memória curta não pode mentir à toa

Quem ainda acredita em Gilmar  Mentes é a Globo, o octavinho da Folha e a presidenta (ou será  presidente?) da supreminha. Quer dizer então que Lula, ao contrário do que tanto se propalou, nunca pediu NADA a Gilmar? Por Paulo Nogueirare1
 Postado em 11 Jan 2017por : A verdade enfim revelada

A verdade enfim revelada

Montaigne escreveu, nos Ensaios, que um dos problemas trazidos pela má memória é que você esquece as mentiras que contou.

Isso cabe perfeitamente para Gilmar Mendes na entrevista que ele concedeu a Jorge Bastos Moreno, blogueiro do Globo.

O assunto era a infame carona que Gilmar pegou com Temer no avião presidencial.

Gilmar estava tentando desesperadamente justificar o injusticável quando Lula apareceu na conversa.

Gilmar disse que Lula nunca lhe pediu nada quando presidente. Gilmar colocou Lula na entrevista a Moreno para dizer que mantém com Temer o mesmo padrão de relacionamento “republicano”.

Mas um momento.

Não foi Gilmar que foi procurado secretamente por Lula, às vésperas do Mensalão, com um pedido abjeto de postergar os julgamentos para que o PT não fosse prejudicado nas eleições de 2012?

A mídia massacrou Lula. A Veja, particularmente, tratou do falso pedido por semanas intermináveis.

Você pode imaginar o tom dos textos. Lula não era acusado de procurar Gilmar. Ele tinha procurado Gilmar. Não era uma denúncia, segundo a Veja: era um fato consumado.

Nas reportagens, ou melhor, nas pseudo-reportagens sobre o caso, Gilmar era um heroi da República. E Lula, bem, Lula era um corrupto para o qual não havia limites.

Gilmar jamais esclareceu a história. Nunca saiu do pedestal para dizer que Lula nunca lhe pedira nada.

Não lhe convinha. Ele provavelmente gostou do papel de mocinho que lhe deram na trama.

Passados anos, eis que a verdade emerge. Ou a mentira submerge.

Quantas outras calúnias a Veja publicou? Cem, duzentas?

O certo é que a revelação tardia de Gilmar ajuda a entender melhor Lula, a Veja, a mídia plutocrata, o golpe — e sobretudo o próprio Gilmar.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de  Ze
Ze

Sugestão de Pauta

Que um artigo sobre o motivo que o JN ocupou 15 mn do seu tempo durante uma semana falando apenas de previdência e idade avançada no Brasil?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre s t
Andre s t

A forma como a globo esta

A forma como a globo esta cobrindo o governo golpista tem que ser estudado pelos especialistas: ao falar da inflacao q estaria sob controle, nao citam o aumento do preco da gasolina e outras desgracas

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.