Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma luz no fim do tunel no futebol brasileiro!

    O maior acontecimento futebolistico do final de semana foi o jogo que não aconteceu!

    Abriu um furo no dique do monopolio das transmissões esportivas?

    http://www.gazetaesportiva.com/atletico-pr/clubes-brigam-com-federacao-e-bola-nao-rola-no-atletiba/

    PS: Nassif, peloamordeDeus (assim mesmo tudo junto) 40 minutos brigando com o Captcha para postar um comentário ninguém merece!

    Tem dó da gente caramba!

  2. Globo se desepera e pede que

    Globo se desepera e pede que Moro condene logo Lula

     

    Após Lula subir, Globo faz editorial pedindo que Moro condene logo Lula, pois caso não o condene ele vence a eleição.

     

  3. Lula 2019…

    Como será o governo Lula 2019-2022?

     

                Em 2018 teremos eleições, tudo indica que Lula ou alguém progressista vencerá a eleição presidencial. Certamente será uma campanha suja e mesquinha, mas a alta do desemprego e o aumento da linha da miséria contribuíram para a vitória da centro-esquerda.

                O PT terá menos deputados que hoje, o PSOL aumentará sua bancada devido ao Rio de Janeiro e o PSTU finalmente elegeu seu primeiro deputado federal. Tais partidos se colocarão como oposição ao governo progressista. Também os dois partidos, tradicionais de coalização DEM e PMDB, serão oposição. O segundo ainda como o controle do Senado e uma grande força na Câmara de Deputados. O Congresso será uma repetição do atual.

                A opinião pública pedindo moralidade e emprego e os movimentos sociais pedindo politicas socialistas e progressista. A imprensa hegemônica, sendo oposição, mesmo abarrotada de dinheiro público, cobrando moralidade e ética. O Supremo Tribunal Federal, sendo o que é, oposição e fazendo justiça contras os petistas.

                A dúvida é como será possível o presidente eleito se relacionar com um Congresso fisiológico e oposicionista-neoliberal. Certamente a imprensa e o PSOL cobrarão moralidade a todo momento. É possível um governo Lula vencedor em um cenário como esse? 

  4. Sinto pena de Lula. Ele não

    Sinto pena de Lula. Ele não tem descanso porque hoje, além de tantos, tem Moro no seu encalso, como uma sombra a perturbar-lhe, e tudo em nome da imprensa, que usa e abusa de seus direitos para perseguir um único político com todas as suas garras. Os outros, embora repletos de denúncias, de citações graves, sequer um inquérito tem em aberto, porque não vale investigar quem seja tucano, por exemplo.

    Este 2017 promete ser um dos anos mais críticos para o ex-Presidente. Primeiro, por ele estar de luto da mulher-amada, que de forma tão inesperada se internou e morreu, e mesmo em coma, e depois de morta, recebe das mídias sociais um tatamento desumano, irracional, que já não atinge mais diretamente, mas ao viúvo e aos filhos que ficaram. 

    Lula não teve direito sequer de chorar a morte da esposa, de poder se recolher como todo enlutado para sentir as suas dores no silêncio. 

    O ano passa rápido; a vida passa depressa, e o mundo gira a uma velocidade sem par. É disso que hoje cuidam os políticos, ávidos em já programarem suas campanhas para a Presidência da República. E no meio do caminho surge uma pesquisa eleitoral que dá a Lula um poder que a maioria, dizia não existir mais, como fez Aécio há pouco, dizendo que o PT estava morto, insinuando que Lula, sim, estaria perdido pra sempre como político. 

    O resultado dessas pesquisas, ainda tão prematura, vem no sentido de aumentar a perseguição e o ódio contra quem não agiu em nenhum momento de sua vida política com esse sentimento. Lula, senão é um home doce, também dele não se pode atribuir ações de gente pequena, capaz de discursar movido por sentimentos pequenos.

    Lula terá que se superar ainda mais neste 2017, e até que venham as novas campanhas, porque vai precisar muito de defesa, e de sapiência para enfrentar os seus algozes. 

    A luta para prendê-lo, que está entranhada em Moro como estão suas veias, prosseguirá. Ora será um fiho dele achacado, já que não tem mais Marisa, ora outro, e, assim, sucessivamente, o nome desse grande homem não sairá das páginas de jornais nunca, jamais, porque foi, e será sempre o político mais querido do Brasil.

  5. Lava Jato

    Lava Jato desempregando e derrubando o PIB

    Resultado de imagem para lava Jato vaza jato

     

    Em nome do combate à corrupção, a Lava Jato já desempregou mais de dois milhões de trabalhadores e responde pela queda de mais de 5% de nosso PIB. Efeito da Lava Jato: Grande obra no Brasil, só com empresas estrangeiras, algumas envolvidas em corrupção. Que se dane os desempregados e as empresas nacionais.

    Mesmo diante desses fatos indiscutíveis, a mídia golpista, em especial a Globo, faz a cobertura da paralisação das obras e do desemprego causado pela Lava Jato, de forma positiva (3), como se fosse bom para o Brasil.

     

    A Lava Jato, criada para investigar a Petrobrás, vai investigando e paralisando obras de importância estratégica para o Brasil, como a Transposição do Rio São Francisco e a construção do submarino atômico, deixando claro não ser sua prioridade a defesa nacional. Vai tão longe, mas deixa de fazer o dever de casa,quando finge que não vê a corrupção estapafúrdia do governo do tucano FHC, na Petrobrás, inúmeras vezes delatado, como também a gestão/feirão do também tucano Pedro Parente na Petrobrás. Por que a Lava Jato não atua contra tucanos corruptos e entreguistas do patrimônio nacional?

     

    E não atua mesmo quando há denúncia ao MPF (2). Pois mesmo com denúncia formalizada, em novembro de 2016, ao MPF, intitulada “Omissão da Lava Jato à gestão de Pedro Parente na Petrobrás” nada acontece, pois continua o feirão. E MPF, ao invés de fazer parar essa pouca vergonha, ainda ataca o autor da denúncia, intimando-o.

    Criticar a Lava Jato é proibido pelo MPF. E não é somente o autor da denúncia que foi intimado, já que integrante em São Paulo do grupo de combate à corrupção do MP diz que policias federais não devem criticar a Lava Jato (1). 

    Eles querem nos calar! Além da intimação do autor, toda a direção do nosso Sindipetro-RJ foi interpelada pelo Pedro Parente e o autor em particular.

    Mas diante de tanta perseguição e censura, nossa luta ao combate à corrupção vai continuar. Pois a nossa luta sim, é a favor do Brasil!

    Nesse sentido, veja o vídeo, A outra Face de Sergio Moro – A mulher bomba (4). 

     

    Fonte:1  –  https://jornalggn.com.br/noticia/procuradora-diz-que-policiais-federais-nao-devem-criticar-lava-jato-na-midia

    2 – https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2201420444155051389#editor/target=post;postID=2146304972333140039;onPublishedMenu=template;onClosedMenu=template;postNum=17;src=postname

    3 – http://oglobo.globo.com/brasil/megaobras-de-empresas-investigadas-na-lava-jato-vao-ficar-107-bilhoes-mais-caras-20950706

    4 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/cultura/8896-video-esquete-satiriza-o-casal-moro

     

    Rio de Janeiro,  20 de fevereiro de 2017   

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

     (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador