Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O circo do morro.

    Não existe mais Judiciário no Brasil, tudo virou uma avacalhação só.

    Por trás de tudo interesses inconfessáveis de padres ladrões, que vão dos que se fingem de intelectuar (enganam principalmente os vaidosos ateus) até os que se fingem de humildes santinhos, para espalhar engodos de todos os gostos. E é lógico que, como igreja para eles virou negócio$, os entendimentos e conchavos com “pa$tore$” “evangélicos” é total e por baixo do pano. Por esse motivo o golpe salafrário foi dado e continua em sua calhordice a céu aberto. 

    Muitas pessoas de bem que poderiam pensar por si mesmas e se unir para impedir essa sem vergonhice sem limites, acabam sendo engambeladas por falsos pastores, que induzem a muitos acharem que os mesmos têm o monopólio de Deus (só eles podem citar a Bíblia) e por todos devem ser obedecidos. Só porque esses ladrões salafrários querem. Deus não é propriedade de cambada nenhuma e muito menos para ser usado para se aplicar golpe em um país inteiro e a todos fazer de idiotas, como estão fazendo. Uma hora põem fogo na massa de vagabundos (as), depois tudo vira “paz” de cemitério.

    Se existissem verdadeiros pastores nesse país, seriam respeitados direitos iguais entre homens e mulheres, e não estaríamos assistindo a esse “espetáculo” dos horrores da criminalidade, não teria havido o sem vergonha impeachment da presidente Dilma, e pessoas honestas como o presidente Lula não estariam nessa perseguição do CALHORDA DE CÚRITIBA. Todos seriam julgados com igualdade e não se incriminaria somente integrantes do PT. Se fosse para anistiar também seria a todos, visando um começo que seria novo.

    Que o diabo, que é o verdadeiro chefe desses ladrões, carregue a todos ladeira abaixo. Corja de vagabundos!!!!

  2. Pessoal e intransferível

    Minha marchinha para o carnaval 18:

     

    “Dentista, dentista

    Será que o doutor

    Vai me tirar da sua lista

     

    Bis

     

    Dentista! Dentista!

    Será que o doutor

    Vai me tirar da sua lista

     

    Tri ou triz

     

    Dentista, dentista

    Será que o doutor

    Vai me tirar da sua pista? ‘

     

     

  3. José Simão
     
    E a Odebrecht é

    José Simão

     

    E a Odebrecht é um caixa eletrônico de caixa dois!

    Rarará!

    E a queda do PIB? O PIB virou PIF! Produto Ínfimo Brasileiro!

    PIB quer dizer Pobreza Individual do Brasileiro!

    E uma amiga disse que PIB na casa dela é Pinto Indo pro Brejo!

    Mas é exatamente isso que tá acontecendo no Brasil: o pinto tá indo pro brejo!

    Rarará!

    E um outro diz que PIB quer dizer Pode Internar o Brasil!

    Rarará!

    E se o Brasil quiser um PIBÃO é melhor chamar o Kid Bengala. O PIB BENGALA!

    Rarará!

    É mole? É mole, mas sobe!

    O Brasileiro é Cordial! Aliás, a Lotérica é Cordial: “Favor não entrar comendo abacaxi, melancia ou tomando suco”.

    Não pode nada! Abaixo a repressão! Fora, Temer!

    Rarará!

    Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje só amanhã!

    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

     

  4. José Simão
    Buemba! Buemba!

    José Simão

    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

    Piada Pronta do Dia da Mulher! Radialista baiana: “Se você sofreu violência doméstica, recorra à Lei Maria Apanha”.

    Rarará!

    E como será que o Trump trata a mulher dele? “Cale a boca e sorria, sua imigrante!”

    Rarará!

    E a senadora Gleisi Hoffmann propôs greve do sexo no Dia da Mulher! Só pode ser gozação! Dia Nacional da Dor de Cabeça!

    Rarará!

    Primeiro que ela não é mulher, é Barbie! Segundo que ela devia fazer greve de propina. E terceiro, ela não sabe que orgasmo foi justamente uma conquista das feministas! Antes só o pai gozava! Antes só o Paulo Bernardo gozava!

    Rarará!

    E atenção! Pra 2018, o Doria promete um “Carnaval de Rua Indoor”. Com isolamento acústico!

    Rarará!

    E o caixa 2? O Frankstemer com aquela cara de defunto não tem caixa dois, tem caixão dois!

    E essa: “Aécio disse que doação foi da Odebrecht foi legal”.

    Eu também acho superlegal ganhar R$ 25 milhões!

    Que legal!

    Rarará!

  5. Um país esperando Godot.

    Um país esperando Godot.

    Como na peça máxima do teatro do absurdo de Samuel Beckett estamos num país Esperando Godot. A única diferença que não são duas personagens esperando Godot, mas sim um país em diálogos do absurdo esperam Godot. A peça passa num ambiente minimalista em que os dois personagens ficam falando de forma mecânica coisas sem sentido e ficam nos dois atos esperando Godot.

    Nada mais faz sentido na nação brasileira, um executivo que sabendo que não representa mais nada se jacta de sua falta de representatividade, um congresso que mesmo sabendo que o que vota é totalmente ao contrário da vontade de seus eleitores continua com os diálogos do absurdo, um serviço público que começa a falhar exatamente por falta de recursos, um ministro da fazenda que no meio da maior depressão econômica que se tem notícia que fala que há indícios de retomada porque algo passou de um tanto mais um tantinho. Um personagem que tem popularidade, porém que apesar da popularidade a maioria dos espectadores está assistindo para ver se ele será preso ou não. Ou seja, é o cenário legítimo do teatro do absurdo.

    No meio da peça de Samuel Beckett aparecem dois personagens, um aristocrata e um escravo, em que o primeiro faz o segundo trabalhar e só ele que fala, talvez possam estes dois representar a oligarquia econômico-política judiciária que puxa o seu escravo fazendo carregar algo pesado enquanto os outros dois personagens continuam esperando Godot.

    Esta peça foi escrita logo após a segunda guerra onde talvez a imobilidade das pessoas, quebradas pela guerra, ficavam simplesmente esperando Godot.

    Pois podemos ter uma leitura semelhante da peça de Beckett, com uma diferença substancial, no lugar de dois personagens que ficam esperando algo que nem é revelado durante todo o diálogo e que somente a cada fim de cada ato um quinto personagem, uma criança, avisa que Godot virá no outro dia, no fim do primeiro ato, e que Godot não virá mais, no fim do segundo ato. O que ocorre no Brasil atual que há milhões esperando Godot.

    A peça de Beckett foi escrita em 1948, ou seja, três anos após a grande tragédia do século XX, a segunda grande guerra, logo os europeus estavam completamente quebrados e extenuados, então uma espera de um Godot era natural, mesmo que ele não viesse nem desse nenhum sinal de sua vinda.

    Porém o que ocorre no Brasil dos dias atuais, temos uma população abatida por todos estes confrontos com a nossa realidade de nossa própria nação que parecia encobrir uma felicidade que era para o sempre.

    Também perdemos a capacidade de reagir, pois passamos na nossa história várias fases tão ou mais negras do que a atual, mas reagíamos. Quem? Não interessa, mas não ficávamos debaixo de uma única e pequena árvore esperando Godot.

    Todos sabem que o governo não representa ninguém a não ser ele mesmo, todos sabem que este governo que não existe está levando o país para a maior depressão da nossa história, mas ficamos nos relacionando via Internet num diálogo do absurdo, esperando Godot.

  6. ””É intolerável (e

    ””É intolerável (e paradoxal) descobrir que eu mesmo posso ser a razão da domesticação do desejo do outro –ou seja, que por minha causa o outro pode renunciar ao que eu mais amava nele.”

    ( pra entender esta crônica precisa ler da semana passada,

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/contardocalligaris/2017/03/1862768-conselho-aos-jovens-medicos.shtml

     

    Contardo Calligaris

     

    Cada um ama seus bichos preferidos

    Na coluna da semana passada, comentei o filme “A Garota Desconhecida”, dos irmãos Dardenne.

    E declarei meu amor pela protagonista, a jovem médica Jenny Davin, “porque (ela) não usa maquiagem e seca o cabelo com uma toalha; porque vive de jeans e dois moletons meio surrados; porque come o que tiver ou o que sobrar; (…) ; porque ela só usa luvas descartáveis quando precisa proteger a queimadura infeccionada de um paciente, e não para auscultar nem mesmo para trocar o curativo no pé de um idoso diabético; (…) porque ela não tem preocupação de status; porque, enfim, ela traça sua vida (e sua carreira) a partir do que lhe parece ser sua responsabilidade”.

    Acrescentei que a responsabilidade que Jenny sente não tem nada a ver com compaixão por coitados e deserdados. Ao contrário, ela sabe que os sentimentos atrapalhariam seus diagnósticos.

    Pois bem, vários leitores e leitoras (sem ter necessariamente visto o filme) me perguntaram se eu gostava mesmo de pessoa desleixada, desgraciosa e vestida com o que encontra no chão ou no armário na luz incerta da primeira manhã.

    Antevendo essas simpáticas provocações, eu já tinha observado: não é que Jenny não se importe consigo mesma, é que ela tem mais o que fazer. E eu gosto das pessoas que têm mais o que fazer. Vou explicar.

    Uma sabedoria popular divide os parceiros possíveis em duas grandes categorias: cachorros e gatos. A mesma sabedoria diz que, entre os apaixonados, há os que amam os cachorros e há os que amam os gatos.

    Não há uma correspondência perfeita entre os animais domésticos que preferimos e nossas escolhas amorosas, mas tanto faz. O que importa é que, numa relação amorosa, alguns (e algumas) procuram um outro que, quando eles voltam para casa, 1) chegue abanando e pulando, 2) traga correndo sua bolinha pedindo para brincar, 3) tenha uma irresistível carência que o leve a lamber a cara de seu amor (ou formas equivalentes de carinho).

    Por outro lado, alguns (e algumas) preferem um outro que, quando eles chegam em casa, fique deitado no sofá, apenas lambendo seu próprio pelo, como se ele mesmo fosse o único centro de seus interesses. Brincar com esse outro é só quando ele está a fim, e o carinho dura o tempo que ele quiser.

    Os amados tipo cachorro seriam generosos e dedicados, mas, em contrapartida, dependentes do nosso afeto a ponto de se tornarem chatos.

    Os amados tipo gato seriam autocentrados, sobretudo apaixonados por si mesmos, e também chatos pela constante espera de serem adorados e admirados.

    Cada um reconhecerá (em parte, claro) seu companheiro ou companheira. É possível que o tipo gato seja mais frequentemente feminino, e o cachorro, masculino. Mas há numerosas exceções, e cansei de ouvir a queixa de mulheres cujo homem, na hora do sexo, olhava para o espelho ao lado da cama para ver seus próprios músculos tensionados.

    Em que parte da tipologia de cães e gatos se enquadraria Jenny Davin, mulher de meus sonhos? Nenhuma.

    É que há mais um (vastíssimo) tipo animal que não está incluído nessa tipologia aproximativa. São os animais que não são domesticáveis –alguns, aliás, zero domesticáveis (da tarântula ao dragão de Komodo), alguns muito pouco (da onça ao gorila, passando pelo cavalo etc.).

    O outro por quem me apaixono pertence a esse tipo: ele se relaciona comigo, pode ser carinhoso e companheiro (e gosto disso), mas, no fundo, como Jenny, ele tem mais o que fazer (e disso eu gosto mais ainda).

    Em outras palavras, o que amo no outro é a selvajaria irredutível de seu desejo. Selvajaria aqui não significa que o desejo seja rústico ou grosseiro, mas apenas que o desejo do outro pelo qual me apaixono nunca é plenamente domesticado –se ele for domado, será só por um tempo, e se assilvestrará de volta, a qualquer momento.

    Às vezes, a vida de família (por exemplo, a exigência de ser pai e mãe antes de ser homem e mulher) domestica e extingue o desejo sexual dos dois. Às vezes (e isso é pior ainda), as supostas exigências do casal acabam também com o amor dos dois, quando um deles ou os dois se esquecem de seu desejo silvestre para se tornarem cães ou gatos.

    É intolerável (e paradoxal) descobrir que eu mesmo posso ser a razão da domesticação do desejo do outro –ou seja, que por minha causa o outro pode renunciar ao que eu mais amava nele. 

  7. Clovis Rossi
    Retrocesso

    Clovis Rossi

    Retrocesso econômico provocado por políticas de Dilma Rousseff é um crime

    Vamos tirar as luvas que encobrem as palavras duras e dizer, com toda a clareza, que o retrocesso econômico-social provocado pelas políticas de Dilma Rousseff é o equivalente a um crime. Um crime de lesa pátria.

    Não há outra palavra adequada para qualificar a redução de quase 10% na renda de cada brasileiro.

    Dilma Rousseff foi punida pelo crime. Que ninguém se iluda: ela não foi afastada pelas pedaladas fiscais. Foi vítima de um teorema clássico na política: um governo fracassa, o público se irrita, os políticos oportunistas abandonam o governante e se cria um pretexto para o impeachment, afinal consumado.

    O problema é que, punida Dilma, ficou de pé todo o “sistema” que a sustentava, para chamá-lo de alguma maneira.

    Cito meu guru na análise econômica, Vinicius Torres Freire, na coluna desta quarta-feira (8):

    O que trouxe o país a “esse abismo sórdido” foi “a ‘pax luliana’, o acordão entre petismo e agregados esquerdistas com os donos da grande empresa e do dinheiro grosso em geral”.

    O que se tem agora é a “pax temeriana”. Saem o PT e os agregados esquerdistas, mas fica o PMDB, partido corresponsável de resto pelo crime de lesa pátria que é essa brutal recessão.

    No lugar do PT, entra o PSDB, partidos que a Lava Jato tornou mais indistinguíveis do que já eram antes dela. Basta lembrar um detalhe: Henrique de Campos de Meirelles foi eleito, em 2002, pelo PSDB, mas se tornou, em 2003, o ministro da Fazenda de fato do governo petista, na condição de presidente do Banco Central. Volta, no novo acordão, como ministro “de jure” e de fato do governo Temer.

    Claro que continuam no novo “sistema” os donos da grande empresa e do dinheiro grosso. Estão sempre com o governo, seja qual for o governo, e representam o que os argentinos gostam de chamar de “poderes fácticos”.

    Os que na verdade mandam.

    É possível que o novo acordão ressuscite um país que respira por aparelhos? Que retire o país da UTI é perfeitamente possível e até esperável. De um lado porque nenhuma das invenções modernas ou antigas foi capaz de pôr um fim aos ciclos econômicos.

    Do outro porque os novos gestores parecem determinados a não cometer mais os desatinos que arruinaram o país.

    Mas, entre sair da UTI e se tornar hígido, há um espaço fundamental, que por enquanto não está nem remotamente no horizonte.

    A crise não fez o país perder apenas renda, o que já é uma enormidade. Perdeu ambição. Como aponta essa excelente repórter que é Érica Fraga, “as estimativas do chamado PIB potencial brasileiro —capacidade de crescer sem gerar pressões inflacionárias— variam, atualmente, de 1,5% a 3,5%”.

    É muito pouco por si só, mas se torna um crescimento anêmico quando se pensa que, não faz tanto tempo assim, havia estimativas de que o país precisaria crescer 7% ao ano (na média, claro) para se tornar de fato desenvolvido.

    Com essas perspectivas, calcula a Folha, apenas em 2023 o país retornará ao mesmo nível de renda média de 2013, “numa década inteira de estagnação”.

    É ou não um crime?

  8. Juca Kfouri( petista até a

    Juca Kfouri( petista até a medula )

    ”Do mesmo modo os petistas, em vez de ajoelhar no milho e pedir desculpas ao país por terem se lambuzado, dizem ter agido como os demais partidos, como se isso os inocentasse.’

     

    Cartolas, conselheiros e torcedores agem por dinheiro

    Grande amigo, apaixonado por política e por futebol e, como só se diz no Brasil, irritantemente honesto, conta ouvir de seu analista que ele sofre de “masoquismo patológico”.

    Só pode.

    Porque não há nada mais parecido com o Brasil que o futebol brasileiro, ou, por outra, nada mais parecido com o futebol brasileiro que o Brasil.

    Deixemos pra lá o Marco Polo que não viaja e seus antecessores.

    Lembremos, de novo, dos acontecimentos recentes no Palmeiras, e dos no Corinthians, em 2005.

    Então, dizia-se: “Não importa a origem do dinheiro da MSI desde que venha via Banco Central”.

    Assim é no futebol e na política.

    Se o dinheiro vem de tráfico de drogas, de armas, de porca agiotagem, de doleiro, de lavagem, dane-se, importa aparentar ser decente.

    Há até quem distinga o dinheiro de caixa 2 para se eleger do para enriquecer nas campanhas, como se fossem dinheiros diferentes e como se quem usa para um fim não use para o outro.

    Do mesmo modo os petistas, em vez de ajoelhar no milho e pedir desculpas ao país por terem se lambuzado, dizem ter agido como os demais partidos, como se isso os inocentasse.

    O caso do Corinthians acabou na morte, aparentemente por envenenamento, do chefão russo Boris Abramovich Berezovsky em seu luxuoso apartamento em Londres.

    Mas o dinheiro dele entrava pelo Banco Central para comprar Carlitos Tévez, Nilmar, Mascherano e sabe deus quem mais.

    Era, do enviesado ponto de vista em voga, “legal”.

    Na segunda-feira passada vimos espetáculo deprimente para validar a eleição como conselheira do clube da patrocinadora do Palmeiras, Leila Pereira, sem ter tempo suficiente como sócia para tanto.

    Simplesmente se fez tabula rasa do estatuto porque, segundo o discurso de um dos majoritários conselheiros subservientes ao dinheiro da Crefisa, “não é hora para melindres legais diante do tamanho do patrocínio”.

    No Corinthians o dinheiro era sujo, mas “legal”. No Palmeiras o dinheiro é visto como limpo, mas compra uma ilegalidade.

    Deixemos claro na suruba brasileira (perdão rara leitora e raro leitor, mas o termo é de um membro da quadrilha nacional), porque há quem não entenda: não se discute a legitimidade da pretensão da patrocinadora palmeirense em vir a presidir o clube.

    Só aponta-se para o fato de o estatuto alviverde não permitir sua candidatura, objeção nem sequer mencionada na votação legitimadora.

    Simples assim, embora precise ser desenhado num país em que traficante se vicia, prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e pobre é de direita, como dizia Tim Maia. E jornalista faz merchan.

    É mesmo a cara do Brasil.

    Os tucanos chamam de petralhas quem vê o atual governo pior que o anterior. Os petistas chamam de coxinhas quem acha o inverso.

    Os corintianos chamavam de “anti” os críticos da MSI, da Arena Corinthians e da promiscuidade com o governo.

    Os palmeirenses chamam de invejosos quem mostra a indecência em curso no clube.

    Porque é tudo por dinheiro e, se é assim, fica uma sugestão, sem ironia, sem segundas intenções e melhor que a achada pelo eleitorado dos Estados Unidos: Silvio Santos para presidente!

     

  9. Mônica Bergamo
    Skaf pede

    Mônica Bergamo

    Skaf pede apoio à ‘luta das mulheres’; Fiesp tem apenas homens na diretoria

    DIZER
    O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), Paulo Skaf, usou sua conta no Twitter para homenagear as mulheres neste 8 de março. “Vamos sempre lembrar e apoiar a luta das mulheres. Pq todo dia é dia de respeitá-las como companheiras na escola, no trabalho e na vida”, escreveu.

    FAZER
    A Fiesp não tem nenhuma mulher entre os mais de cem membros que compõem sua diretoria, eleita em 2011. Segundo a assessoria da entidade, a situação é um reflexo da própria indústria e seus sindicatos, que têm baixa presença feminina em seus quadros.

  10. ”O prefeito não se dignou a

    ”O prefeito não se dignou a comparecer nem após os acidentes que deixaram mais de 30 feridos, transformando o Rio no centro das atenções –havia mais de 1.500 jornalistas no sambódromo, 318 deles estrangeiros.”

    Marco Aurélio Canônico

     

     

    Ausente no Carnaval do Rio, Crivella ignora suas obrigações

    RIO DE JANEIRO – Para justificar o desprezo pessoal que dedicou ao Carnaval carioca deste ano, ignorando a tradição de entregar a chave da cidade ao rei Momo e se negando a aparecer na Sapucaí, o prefeito Marcelo Crivella disse que ninguém deveria “ser obrigado a fazer nada”.

    “Tem uma agenda do prefeito que deve ser cumprida e que não necessariamente deve ser a agenda da imprensa”, disse ele ao ser interrogado sobre sua ausência. A frase ecoa a de seu marqueteiro, que já anunciara que “ninguém é obrigado a lidar com a imprensa”.

    É questionável o entendimento que o alcaide tem de suas obrigações. De fato, ele não pode ser forçado a gostar de samba ou a ficar no recuo da bateria cumprimentando cada escola que passa, como fazia seu antecessor. Mas está moral e politicamente obrigado a prestigiar o principal evento cultural, social e econômico da cidade que governa.

    O Carnaval deste ano atraiu 1,1 milhão de turistas e gerou uma renda estimada em R$ 3 bilhões, segundo a Riotur. A ausência de Crivella nos desfiles em que a prefeitura investiu R$ 56 milhões é criticável sob vários aspectos, do administrativo ao humano.

    O prefeito não se dignou a comparecer nem após os acidentes que deixaram mais de 30 feridos, transformando o Rio no centro das atenções –havia mais de 1.500 jornalistas no sambódromo, 318 deles estrangeiros.

    Esse traço nocivo de sua personalidade —achar que pode fazer apenas aquilo que lhe interessa— vem se revelando desde o período eleitoral, quando se absteve de participar de debates.

    Pior é notar que ele também parece ter se desobrigado de cumprir a legislação, como a que proíbe o nepotismo: não satisfeito em nomear seu filho Marcelinho para a Casa Civil e ver o STF suspender a nomeação, Crivella decidiu recorrer da decisão. Pelo visto, apenas a lei divina está acima da vontade própria do prefeito do Rio. 

  11. Por que será que as pessoas

    Por que será que as pessoas do Face postam tanto sobre pratos de comida ?

    Psicologicamente falando se acham o máximo quando comem algo que só degustam uma vez por ano.

    E sobre a felicidade ? Não há ninguém infeliz no Face.–prova inconteste da infelicidade deles.

    Todos retardados !

  12. As senhas dos caixas

    As senhas dos caixas eletrônicos foram planejadas para possuírem 6 dígitos, mas acabaram tendo 4 porque a esposa do criador não conseguia lembrar de tantos números.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  13. Nunca releia conversas

    Nunca releia conversas antigas! Isso pode causar um efeito negativo no seu corpo e psicológico.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, telefone e close-up

    Essa eu sabia. Verdade mesmo.

  14. Harry Patch, o último soldado

    Harry Patch, o último soldado sobrevivente da Primeira Guerra Mundial, morreu com 111 anos, 1 mês, 1 semana e 1 dia.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, oceano, praia, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

     

  15. Existe apenas uma casa em

    Existe apenas uma casa em toda a ilha de Vestmannaeyjar, localizada no sul da Islândia.

    A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

     

    Do jeito que minha vida está enroscada, é pra lá que vou.

  16. Agora você pode usar todo o

    Agora você pode usar todo o sistema solar no seu pulso. O relógio “Midnight Planetarium” possui 6 planetas de jóias que se movem na mesma velocidade que os reais, enquanto uma estrela cadente marca as horas e os minutos.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

    Depois do celular não uso mais relógio.Nem que ele fale.

  17. Tom Cruise vandalizou um dos

    Tom Cruise vandalizou um dos edifícios mais altos do mundo em 2010. Durante as filmagens de “Missão: Impossível 4”, ele escalou o Burj Khalifa sem qualquer equipamento de segurança e escreveu “Katie Holmes” no topo.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

    Sobe again, apague o nome dela e coloque o nome da outra.

    O tempo máximo de uma paixão é 2 anos.Mas a gente quando se apaixona pensa que é pra sempre.E pouco importa quantas paixões teremos na vida. É sempre igual.

    1. Validade Vencida
      Esclarecedor! :)))

      Este espaço sem teus posts fica insosso. Hoje foi bom.

      Abraço Anarca!

      Deixei uma coisinha lá pra você…

  18. Falar que os toureiros usam

    Falar que os toureiros usam um pano vermelho para enfurecer os touros é um mito, porque esses animais são daltônicos. O que os deixa com raiva é o movimento do tecido.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

    Essa eu não sabia.

  19. A cenosilicafobia é o medo

    A cenosilicafobia é o medo severo de estar com o copo de cerveja vazio.

    A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, bebida e área interna

    Finalmente descobri o nome da minha doença.(desde que seja vodca e uísque tbm )

  20. As pernas do jogador

    As pernas do jogador Cristiano Ronaldo têm um seguro de 130 milhões de dólares.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

    Então da Claudia Raia é um zihão.

  21. Quando foi criticada e

    Quando foi criticada e comparada à Fiona de “Shrek”, por usar um vestido verde no Grammy, Adele respondeu: “Pode dizer o que quiserem. Eu não vou me mudar para caber em um vestido”.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

    Dilma não precisa usar a cor verde.

  22. Os americanos trabalham 137

    Os americanos trabalham 137 horas a mais que os japoneses, 260 horas a mais que os britânicos e 499 horas a mais que os franceses, por ano.

    A imagem pode conter: tela, escritório, tabela e área interna

    E um trilhão de horas mais que os cariocas.

  23. Durante o cerco de Jerusalém

    Durante o cerco de Jerusalém em 1917, os britânicos planejaram um lançamento aéreo de cigarros com ópium, na esperança de que os otomanos os fumassem e ficassem chapados demais para lutar . O plano acabou funcionando.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

    Bem bolado.

  24. O Facebook ofereceu 3 bilhões

    O Facebook ofereceu 3 bilhões na compra do Snapchat e a empresa não aceitou. Como resultado, Mark Zuckerberg criou funções parecidas em 2 de suas redes sociais, causando uma queda de 40% nas postagens do Snapchat.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

    Quem passa a perna nos  própios sócios, é capaz de tudo.

  25. A cantora Lady Gaga afirmou

    A cantora Lady Gaga afirmou que escreveu a maioria dos seus hits em apenas 10 minutos.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

    O mesmo  tempo que Lair Ribeiro escreveu 5 207 livros.

  26. De acordo com um estudo

    De acordo com um estudo climático, existem 12 tipos diferentes de Arco-íris.

    A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

    Eu quero saber aonde começa e termina.De que lado ?

  27. Ajuda

    Alguém sabe como acessar as colaborações (postagens) feitas anteriormente?

    Dias atrás era apenas clicar e aparecia a listagem cronológica de comentários que eu tinha feito, mas, alguma coisa mudou e não abre mais.

    Grato

  28.  
    Salário mínimo
    para todos e

     

    Salário mínimo

    para todos e para tudo

     

    Por Edivaldo Dias de Oliveira

     

     

    HECATOMBE; Guarde bem essa palavra e o seu significado, pois é o que está prestes a ocorrer, se já não teve seu início, camuflado pelas festas momescas que agora se encerra.

    Segundo Houaiss;na Antigüidade, o sacrifício de cem bois

    2     Derivação: por extensão de sentido.

    massacre de um grande número de pessoas; mortandade, carnificina

    3     Derivação: por extensão de sentido.

    destruição, grande desgraça

     

    Descontado o significado da antiguidade, a sociedade Brasileira estará exposta nos próximos meses as demais definições do mestre Houaiss, pelo governo ilegítimo e golpista de Temer e seu bando. Em tais situações convém que haja de nossa parte um mínimo de preparo para fazer frente a terrível ameaça que se aproxima.

    Da parte do inimigo, e é de inimigo que se trata esse governo e seu bando de apoiadores que vai desde a grande mídia, ministério público, chegando até o stf, que ao invés de árbitro da contenda se torna contendor,  já conhecemos as armas com as quais querem destruir uma população e suas conquistas.

    Sabemos também que o inimigo não apresenta suas armas com o poder destrutivo que elas realmente possuem, antes nos falam de remédio necessário para curar os vícios em que caímos e que nós, a população, precisamos purgar, e quanto mais pobre e miserável a parcela desta população, maior é a dose do purgante, embora para os deles e para quem lhes dá proteção, como juízes, procuradores e forças armadas a meizinha não tenha sido indicada, pelo contrário, foram todos contemplados com gordos aumentos salariais e outros penduricalhos para melhor nos esfolar.

    Portanto, temos também que apresentar o mais rápido que pudermos as nossas armas, pois em uma situação de tragédia, desgraça e destruição que está posta, o vento pode muito bem mudar de lado e soprar a nosso favor, mandando a canalha que nos assola para o lugar de onde jamais deveriam ter saído. Em momentos assim temos que ter também nossas armas para melhor aproveitar o vento que nos é favorável.

    Eis aqui as nossas armas a ser apresentada através de Emenda Popular:

    1 – Todos o trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, de todos os setores – público, privado e especialmente parlamentares de todos os níveis, bem como ministros e serventuários da justiça e ministério público e os chefes do poder executivo e seus auxiliares – terão os salários e outros proventos convertidos em Salários Mínimos.

    2 – Os valores de referencia para todos os salários serão os que vigoravam no ultimo dia do governo legítimo, antes do seu afastamento para julgamento pelos golpistas.

    3 – O índice de aumento do Salário Mínimo passa a ser o referencial para todo tipo de operação econômico/financeira.

    4 – Estabelecidas as quantidades de SM que cada pessoa recebe essas faixas ficarão congeladas por 20 anos, sem que ninguém possa trocar de faixa a menos que troquem de função/cargo.

    5 – As faixas salariais ficam congeladas, mas não o aumento do SM, assim, quem quiseraumento salarial, terá que brigar pelo aumento do SM. Com issoas faixas mais poderosas e influentes da pirâmide acaba por ajudar quem está na base da mesma e tem menor poder de luta e barganha.

    6 – Pagamento de pensões, aposentadorias, indenizações, bem como o saldo de FGTS e PIS/PASEPpassam a ser calculado pelo índice do SM.

    7 – Todo tipo de aplicação financeira, como compra de títulos públicos teria que ter parte dos seus rendimentos (1/3 ou ¼) baseados nos índices de aumento do salário mínimo, o que se tona mais um fator para a melhoria salarial dos menos aquinhoados. Ora, transformando o ISM(Indice de Salário Mínimo)em um indexador que pode ser calculado mês a mês, tanto em relação aos 12 meses anteriores como também ser projetado para os próximos 12 meses, pode o mesmo ter variadas aplicações. 

    8 – O salário mínimo em todas as faixas teria direito a correção monetária.

    9 – No entanto, o aumento real do mesmo levaria em conta alguns fatores, entre os quais o de que quanto mais próximo a base da pirâmide maior o aumento, que vai diminuindo até o topo pelos próximos 20 anos. È aqui que se encontra a chave do plano, pois se o aumento real for igual para todos o que vai ocorrer será o congelamento da miséria. 

    10 – Os dados que compõe o aumento real do SM serão uma combinação de fatores ocorridos no ano anterior como:

    A – Crescimento do PIB

    B – Aumento médio da arrecadação de impostos em todos os níveis, municipais, estaduais e federal.

    C – Redução da sonegação de impostos em todos os níveis, municipal, estaduais e federal.

    Penso que se conseguirmos apresentar este plano de forma clara para a população, convencendo que com isso poderemos tirar o pais do atoleiro em que se encontra e ainda reduzir o desequilíbrio entre as diversas faixas salariais, é certo que temos condições de colocar o nosso bloco na rua e nos preparar para a hecatombe que está por vir, até porque diante do quadro político, exposto como uma fratura, é muito mais razoável acreditar em eleições e  eleições gerais, ainda este ano, do que a manutenção dessa agonia até 2018.

    Num cenário assim, com tudo desmoronando, a proposta de eleições gerais em que o candidato e partido que vencer as eleições terá direito a maioria simples em todas as casas legislativas,como forma de evitar as negociatas, origem maior de toda a corrupção, tem uma grande chance de grajear a simpatia de toda a população..

    Que venha a hecatombe a sociedade está pronta!

     

  29. Mentalidade Velha!
    Marcos 9,38-40: A mentalidade do fechamento   –    Alguém que não era da comunidade usava o nome de Jesus para expulsar os demônios. João, o discípulo, vê e proíbe: Impedimos, porque ele não anda conosco. Em nome da comunidade João impede que o outro possa fazer uma ação boa! Por se discípulo, ele pensava ter o monopólio sobre Jesus e, por isso, queria proibir que outros usassem o nome de Jesus para realizar o bem. Era a mentalidade fechada e antiga do “Povo eleito, Povo separado”. Jesus responde: Não impeçam! Quem não é contra é a favor! (Mc 9,40). Para Jesus, o que importa não é se a pessoa faz ou não faz parte da comunidade, mas sim se ela faz ou não o bem que a comunidade deve realizar.

  30. Acorda
    Quem pode resistir? É como manusear os cordões… Basta um puxãozinho.

    É como observar a onda que chega à praia: um movimento inexorável. Previsível. Mas, ao contrário da pureza cristalina da vaga, a energia aqui não liberta, aprisiona. Lamentável. Mas certeiro.

    E ainda há quem culpe “o destino”.

    Daqui, observando o movimento, me chegam as palavras de um grande Mentor:  “quem faz feitiço será enfeitiçado, e quem é enfeitiçado já fez feitiço!”

  31. “Sou refém da toga”, diz juiz jurado de morte

    “Sou refém da toga”, diz juiz jurado de morte

    7

    Estadão ConteúdoJosé Maria Tomazela

    Sorocaba

    09/03/201708p4 > Atualizada 09/03/201713p7  Ouvir texto  0:00 Imprimir Comunicar erro

    Cleber Gellio/Midiamax

    O juiz federal Odilon de Oliveira, que vive sob escolta policial

    O juiz federal Odilon de Oliveira, que vive sob escolta policial

    Considerado um dos maiores algozes do crime organizado no País por ter condenado a mais de mil anos de prisão dezenas de narcotraficantes e confiscado centenas de milhões em bens das quadrilhas, o juiz federal Odilon de Oliveira, com 68 anos de idade e mais de 30 de Judiciário, tem medo de se aposentar. A Justiça não garante escolta para o magistrado fora da ativa e ele já foi jurado de morte pelos chefões do tráfico que mandou para a cadeia. “Sou refém da toga. Se saio na rua aposentado e sem escolta, fico tão vulnerável que sou morto a porrete”, afirmou.

    Oliveira, que nasceu em Exu (PE) e começou a trabalhar muito cedo, já pediu a contagem do tempo de serviço para requerer a aposentadoria. “Eu poderia ficar até os 75 anos, mas estou saturado da hipocrisia da Justiça Penal brasileira e queria parar. O que está pegando é a segurança.” Segundo ele, embora não haja uma norma clara a respeito, já houve provimentos dando ao juiz ameaçado direito a segurança após a aposentadoria.

    O magistrado disse ter consultado o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão regulador e de apoio ao Judiciário, mas ainda não teve resposta. “Em janeiro de 2014, pedi ao CNJ para que encaminhasse consulta ao ministro da Justiça, indagando se, após a aposentadoria, em virtude do risco à minha segurança criado pela atividade jurisdicional, eu poderia ter alguma proteção. Até hoje o CNJ não decidiu nada.” Procurado, o conselho afirmou que o processo tramita em segredo.

    Oliveira ficou conhecido não somente pela mão pesada na aplicação de penas contra os narcotraficantes. Após aplicar a sentença, o magistrado se valeu de instrumentos legais para expropriar fazendas, mansões, aeronaves, lanchas e carros de luxo adquiridos com o dinheiro do tráfico. Desde 2005, quando assumiu a Vara Criminal de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, na linha da fronteira com o Paraguai, ele promoveu o confisco de 85 fazendas, 370 sítios, casas e apartamentos, 18 aviões e 14 mil veículos – cerca de R$ 2 bilhões em valores atuais.

    Jurado de morte, em 2011 teve o hotel invadido por homens armados quando não estava no apartamento e se abrigou no quartel do Exército. Com a chegada da escolta feita por dez agentes da Polícia Federal, passou a morar no Fórum. Na ocasião, o jornal O Estado de S. Paulo o encontrou à noite, dormindo em um colchonete, na sala de audiências. Até então, ele tinha condenado 114 traficantes a penas, somadas, de 920 anos. A Vara de Ponta Porã era a que mais condenava traficantes no País.

    CV e PCC

    Em julho daquele ano, o jornal paraguaio La Nación publicou a informação de que traficantes brasileiros que agiam no Paraguai se dispunham a pagar US$ 300 mil pela cabeça do juiz. Além da escolta, ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15. “Dos meus 30 anos de carreira no Judiciário, 18 foram sob escolta. Na época, os filhos ainda moravam comigo e isso causava enorme constrangimento para a família. Eu não me arrependo, só que não posso ficar eternamente em serviço. De lá para cá, continuei condenando muitos criminosos, mas o tráfico continua e está cada vez mais armado.”

    Mesmo depois que foi retirado da fronteira contra sua vontade e passou a atuar na 3.ª Vara Federal de Campo Grande, supostamente mais segura, Oliveira teve de continuar com escolta 24 horas por dia. Ele tem uma lista com mais de 60 nomes de criminosos que teriam motivos para matá-lo. Um deles é Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho (CV), mandado várias vezes para o castigo do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), quando ele era juiz corregedor da penitenciária federal de Campo Grande, entre 2006 e 2009.

    Quando interrogava o megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia, o juiz descobriu um plano de Beira-Mar para sequestrar um dos filhos do então presidente Lula. O traficante foi sentenciado em um processo de lavagem de dinheiro de R$ 11 milhões. O magistrado também condenou o traficante José Severino da Silva, o Cabecinha, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

    Segundo ele, o PCC dominou a fronteira, o que aumenta o risco para sua segurança. Oliveira lembrou que a facção está por trás do atentado que matou o megatraficante Jorge Rafaat Toumani, em junho de 2016. “Com isso, o PCC tomou conta da fronteira. Seus membros estão radicados no Paraguai e transformaram a região em campo de batalha. O Brasil não cuida da fronteira, então de pouco adianta combater o tráfico aqui dentro. Isso vai aborrecendo a gente.”

    Oliveira disse que, se for decidido que não terá direito à escolta, vai embora do Brasil. “Mesmo que construísse um bunker (fortaleza) não estaria a salvo. Vou para fora, para outro lugar que não seja a América do Sul. Passei a vida toda confiscando os bens desses vagabundos e recolhendo o dinheiro para a União. Não acho que mereça ser descartado como um preservativo usado.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador