Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Golpe

    Crime dos tucanos no mensalão e na Petrobrás, estão prescrevendo sem julgamento!

    Nunca na história desse país uma operação da Policia Federal foi tão clara: nada de justiça nós somos espetáculo!

    Resultado de imagem para Crime dos tucanos no mensalão e na Petrobrás, estão prescrevendo sem julgamento!

     

    Condenações e prisões contra o PT valem até sem provas, bastando a convicção. Mas contra os tucanos, mesmo que haja provas, algumas gritantes, nossa justiça deixa que os crimes prescrevam.

    A lava Jato investigou durante anos a Petrobrás, vazando delações de forma criminosa que foram apresentadas ao vivo na Globo, prendeu diretores, gerentes, confiscou bens tudo na gestão do PT. Mas na gestão criminosa dos tucanos na Petrobrás, a Lava Jato silencio total, cumplicidade a toda prova.  

     

    Foi assim no mensalão tucano, que é anterior ao do PT, e está prescrevendo sem julgamento.

     

    Da mesma forma acontece com o presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente que é réu em ação de 2001, para a qual até hoje não há qualquer julgamento. Só para entender que, quando a justiça quer, ela é célere: Lula foi réu no caso do tríplex em 2017 e é condenado logo em 2017. E isso com os advogados de Lula provando a inocência do ex presidente, que o imóvel nunca saiu da propriedade da empreiteira, com escritura e tudo.

     

    No caso dos tucanos, na Petrobrás, justiça seja feita ao juiz Sergio Moro e à Lava Jato, pois a blindagem é total, em diversos crimes envolvendo quantias milionárias, como por exemplo:

    – Apesar das inúmeras delações, na Lava Jato, do governo de FHC, na Petrobrás, no período  de 1999/2003, envolvendo até seu filho, a Lava Jato nem sequer  investigou, até porque aí eles iriam descobrir os chefes da quadrilha na Petrobrás e isso a Lava Jato não quer (3,4);

    – Deixam a ação de Pedro lalau Parente prescrever e ele ainda  volta à Petrobrás, agora como presidente, indicado pelo governo golpista de Michel Temer e, não foi para limpar seu nome, mas para se enlamear mais ainda.

     

    Lalau agora vende ativos estratégicos e valiosíssimos, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo decide.  Entre outros “vendeu” o campo de Carcará do pré-sal, pelo valor de um refrigerante o barril de petróleo. “Vendeu” também a Petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento (5,6).

     

    Na verdade, tanto o mensalão quanto a Lava Jato só queriam mesmo é perseguir representantes dos trabalhadores, pois quem quer acabar com a corrupção não fica perseguindo desafetos, protegendo os companheiros, deixando de investigar os maiores corruptos e as quantias mais vultosas.

     

    A Lava Jato assume que blinda os tucanos:  Moro disse, de forma mentirosa, nos EUA, que as denúncias contra o PSDB não chegam até ele. Sem contar FHC e Lalau, só de Aécio Neves são sete denúncias (7). Dallagnol também disse ao jornalista Ricardo Boechat que o a Lava Jato não investiga o PSDB (8).

     

    Aliás, a Lava Jato, que deixa a desejar no campo da justiça, não esconde de ninguém seu aspecto rentista e espetaculoso: Os procuradores, Dallagnol e Lima, ministram palestras para angariar, para si, dinheiro falando sobre a Operação e a Lava Jato  vai virar fita de cinema e comédia dançante!  

     Nunca na história desse país uma operação da Policia Federal foi tão clara: nada de justiça nós somos espetáculo!

    Fonte: 1 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html  

    2 – http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1900301-condenado-pelo-caso-do-triplex-lula-e-reu-em-mais-quatro-acoes-da-lava-jato.shtml

    3 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    4 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    5 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    6 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    7 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    8 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/286335/Dallagnol-diz-a-Boechat-que-PSDB-est%C3%A1-fora-da-Lava-Jato.htm

     

    Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

     

     

     

  2. No jornal da noite da BAND

    No jornal da noite da BAND Nordeste – de Natal – assisti a uma reportagem muito intrigante. Um repórter, que se encontrava em Brasília, fez uma verdadeira propaganda dos Alves da política daqui. Segundo o deputado Walter Alves, neto de uns dos velhos já falecidos, filho não sei de quem, apareceu para dizer que o Ministro do Turismo, substituto de Henrique Alves – preso aqui mesmo -, disponibilizou uma verba X para o RN, e cheio de vantagens fez sua propaganda pesoal. Mas, a repórter em Natal já havia dito que no mesmo evento se encontraram o prefeito de Natal, Eduardo Alves,o outro alves, senador, e, enfim, assim como tudo estivesse sendo arranjado em nome do hoje preso Henrique Alves, tipo cala-boca. 

    Por isso, gostei muito de ver a criatividade de Boulos, em São Paulo, seguindo com manifestantes para a casa de cada um político safado que votou em favor de Temer. Tomara que essa moda pegue e se espraie por todas as cidades do Brasil. Já seria um modo bacana de mostrar ao povo quem são esses malandros. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador