Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ””O ser humano vive em

    ””O ser humano vive em falta de alguma coisa, que imagina encontrar em outro lugar, em outros amores, em outras situações ou em outras épocas. Busca um bem-estar e uma felicidade idealizada. Esta incompletude tem a ver com a angústia da finitude da vida. Para outros, com uma carência afetiva, uma ansiedade de percepção, diante da vida e do mundo.”

                                     Tostão

                

    Transito entre o passado e o presente

               Dias atrás, assisti, novamente, ao delicioso filme de Woody Allen, “Meia-noite em Paris”. Um jovem escritor, sonhador, vai a Paris, viaja no tempo, para os anos 1920, e fica amigo de seus ídolos, como Hemingway, Picasso e Salvador Dali. Era o mundo em que sonhava viver. Ele conhece uma garota da época, chateada com a vida que levava e que queria viver na Belle Époque, na passagem do século. Os dois voltam ao tempo e se encontram com os artistas Gauguin, Toulose Lautrec e outros, todos insatisfeitos, sonhando em viver na Renascença.

    O ser humano vive em falta de alguma coisa, que imagina encontrar em outro lugar, em outros amores, em outras situações ou em outras épocas. Busca um bem-estar e uma felicidade idealizada. Esta incompletude tem a ver com a angústia da finitude da vida. Para outros, com uma carência afetiva, uma ansiedade de percepção, diante da vida e do mundo.

    No futebol, muitos acham que todos os jogadores e times do passado eram melhores, que não se faz, hoje, como era antes. Em minha adolescência, época de Pelé, Garrincha, Didi e Nilton Santos, muitos diziam que bons mesmo eram Zizinho, Di Stéfano e Puskás. Muitos torcedores me falam que os jogadores atuais só pensam em dinheiro, que não têm mais amor à camisa. Não é bem assim. Antes, os atletas ganhavam muito menos, mas eram muito mais amadores que profissionais. Atualmente, são mais responsáveis e se preparam melhor para as competições.

    Assim como existem os saudosistas, encantados por fatos que existiram e/ ou imaginaram, há os modernistas, modernosos, fascinados pela tecnologia, pela estatística, pelo planejamento, com pouco senso crítico. Acham que a vida e o futebol começaram com a internet. Os iluministas, no século XVII, pensavam o mesmo. Diziam que a razão é o único guia infalível da sabedoria e que o mundo é uma máquina comandada por leis inflexíveis.

    Coletivamente, o futebol evoluiu muito nos últimos 15 anos, e essas mudanças só chegaram ao Brasil com Tite, no Corinthians, e, agora, na seleção. As atuais equipes brasileiras seguem o mesmo caminho. Antes, predominavam os excessivos chutões, faltas e jogadas aéreas, os amplos espaços entre os setores, a marcação individual, a dificuldade de recompor, quando se perdia a bola, e muitas outras coisas.

    Isso tem mudado, aos poucos. Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil estão adaptados a um novo tempo, pois, quando perdem a bola, marcam com oito ou nove jogadores, e, quando a recuperam, avançam em bloco. São defensivos e ofensivos.

    Real Madrid, nas duas vitórias sobre o Barcelona, quando perdia a bola, marcava, mais recuado, com três pelo meio e dois jogadores pelos lados. Quando a recuperava, quatro dos cinco chegavam ao ataque. O Barcelona é a única grande equipe do mundo que não consegue recuar e proteger os zagueiros, que vivem correndo atrás dos atacantes. O Real, além de ter um elenco muito superior, joga um futebol moderno. O Barcelona terá de se reinventar. Quem sabe, Paulinho seja uma boa opção tática?

    Transito entre o passado e o presente, fascinado pela internet, que revolucionou a vida humana e, ao mesmo tempo, com distanciamento e estranheza. Depois que li a coluna de Ruy Castro, mestre da crônica, que ele não possui celular, perdi a vergonha de usar um que só faz e recebe ligações. 

  2. ”A decisão de Gilmar não foi

    ”A decisão de Gilmar não foi “atípica”. O ministro é conhecido por abrir as portas da cadeia a personagens envolvidos em grandes escândalos. Soltou o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de 37 pacientes. Soltou o empresário Eike Batista, suspeito de pagar propina em três esferas de governo. Soltou o ex-deputado José Riva, considerado o maior ficha-suja do país.”

        ”Enquanto seus colegas do Supremo se mantiverem em silêncio, ele continuará a atuar assim: desimpedido”’

                  Bernardo Mello Franco

                

    O desimpedido

                BRASÍLIA – O ministro Gilmar Mendes bateu um recorde particular. Ele levou 24 horas para conceder dois habeas corpus ao mesmo réu. O felizardo foi Jacob Barata Filho, acusado de chefiar a máfia dos ônibus do Rio. Segundo a Procuradoria, o esquema distribuiu mais de R$ 200 milhões em propina a políticos.

    O empresário caiu na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato. Ele sabia que era investigado e foi detido quando tentava deixar o país com documentos sigilosos. Era um caso típico de prisão preventiva. Assim entendeu o Tribunal Regional Federal, que confirmou a decisão do juiz Marcelo Bretas.

    Na quinta-feira, Gilmar mandou soltar o rei dos ônibus. Bretas emitiu outra ordem de prisão, baseada em fatos diferentes. O ministro se irritou e disse à imprensa que a decisão era “atípica”. No dia seguinte, concedeu um novo habeas corpus a Barata.

    A decisão de Gilmar não foi “atípica”. O ministro é conhecido por abrir as portas da cadeia a personagens envolvidos em grandes escândalos. Soltou o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de 37 pacientes. Soltou o empresário Eike Batista, suspeito de pagar propina em três esferas de governo. Soltou o ex-deputado José Riva, considerado o maior ficha-suja do país.

    A novidade da vez é que o ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata. O rei dos ônibus organizou uma festa-ostentação no auge dos protestos contra o aumento das passagens, em 2013. A PM de Sérgio Cabral, acusado de embolsar dinheiro do pai da noiva, foi acionada para proteger os convidados.

    Além do laço nupcial, o Ministério Público apontou outros dois motivos para o ministro se declarar suspeito de julgar caso. Seu cunhado é sócio de Barata, e a mulher dele trabalha no escritório de advocacia que defende as empresas de ônibus. Gilmar não se constrangeu. Enquanto seus colegas do Supremo se mantiverem em silêncio, ele continuará a atuar assim: desimpedido.

  3. Apenas 2 dos 25 soldados

    Apenas 2 dos 25 soldados norte-americanos, que participaram da operação para matar Osama Bin Laden, estão vivos atualmente.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Em Michigan, um homem comprou uma casa em frente à casa de sua ex mulher e instalou uma estátua de um dedo do meio gigante na direção dela.

    A imagem pode conter: pessoas em pé, planta, flor, árvore, atividades ao ar livre e natureza

     

  5.  
    Frase falsamente atribuída
     

    Frase falsamente atribuída a Freud. A verdadeira autora é Lise Bourbeau: Ce que Pierre pense de Paul en dit plus sur Pierre que sur Paul

    A imagem pode conter: texto

     

  6.  
    Frase proferida por Karl
     

    Frase proferida por Karl Marx, em 1838, em Londres, durante o lançamento do primeiro LP de Chitãozinho & Xororó.

    A imagem pode conter: texto

     

  7.  
    A frase NÃO É DE FRIDA
     

    A frase NÃO É DE FRIDA KAHLO. É da atriz italiana Eleonora Duse. Está publicada no livro ‘Wingless Victory’, de Frances Winwar (1956).

    A imagem pode conter: texto

     

  8. Paulo Leminski
    Esta língua

    Paulo Leminski

    Esta língua não é minha,
    qualquer um percebe.
    Quem sabe maldigo mentiras,
    vai ver que só minto verdades.
    Assim me falo, eu, mínima,
    quem sabe, eu sinto, mal sabe.
    Esta não é minha língua.
    A língua que eu falo trava
    uma canção longínqua,
    a voz, além, nem palavra.
    O dialeto que se usa
    à margem esquerda da frase,
    eis a fala que me lusa,
    eu, meio, eu dentro, eu, quase.

  9.  
    A frase é atribuída
     

    A frase é atribuída equivocadamente a George Orwell, mas o verdadeiro autor é William Randolph Hearst.

    A imagem pode conter: texto

     

  10. A frase é epígrafe do livro:

    A frase é epígrafe do livro: ‘Os Labirintos do Novelo’, 2ª Edição, página 48, de Delermando Vieira, publicado em 2000. A autora da frase é Yêda Schmaltz, e foi publicada um ano antes, em 1999, no livro ‘Vrum’ (poesia).

    A imagem pode conter: texto

     

  11. A democracia é um erro

    A democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a maioria é formada de imbecis.
    Jorge Luis Borges

  12. Quando uma pessoa sofre um

    Quando uma pessoa sofre um delírio, se chama loucura. Quando muitas pessoas sofrem um delírio, isso se chama religião.
    Robert M. Pirsig

  13. Quando ouço falar em
    Quando ouço falar em ecologia, saco logo meu talão de cheques.
    Paulo FrancisA ignorância é a maior multinacional do mundo.
    Paulo Francis

     

  14. Num concurso  de cafonice,

    Num concurso  de cafonice, qual escolheria

      Usar palito de dentes eterno na boca.

       Assoar o nariz com as mãõs e limpá-los na camisa.

      Um urso no vidro traseiro do carro.

           Um ”papai não corra ” no vidro dianteiro.

      Gilmar Mendes soltando bandidos a granel.

      E muitas outras que esqueci.

      

  15. Desmantelamento das Forças Armadas

    As nossas Forças Armadas estão sendo desmanteladas. Lógicamente que a ordem para isto veio de fora, do Império, que querem evitar que o Brasil volte a se alinhar com os BRICS, e menos ainda que o Brasil possa opor alguma resistência à entrega do pre sal. E o segundo motivo para isto seria impedir um golpe militar contra o atual grupo político.

    O mais engraçados nos comentários destes vídeos feitos em sua maioria por reaças, é que alguns acham que isto é obra de ” comunistas “, que Temer quer implantar um ” regime comunista ” no Brasil, por isto demantela nosso exército. Os reaças, nunca foram ensinados a pensar, e menos ainda, sempre acharam que o Império é nosso maior amigo, então agora estão muito confusos.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=rVtjVr_grGE align:center]

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=SOT9_xyMP9k align:center]

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=3WiiTDhMt80 align:center]

  16. Eu tenho duas taras no mimha

    Eu tenho duas taras no mimha vida.

     Um é transar com Angelina JOlie .,mesmo extropiada.  

    A outra é matar Gilmar Mendes.

    Transar com Angekiva é impossível Mas matar Gukmar Mendes é fácil.

      E EU VOIU MATÁ-LO..

    fODA-SE quantosos anos xde prisão vou pegar.

  17. Sopa de costelinha de porco

    Sopa de costelinha de porco com ervolhas ,mandoquinha ,cenouras e um chreiro de músculo;

    Lá vou eu.

    Um manjar de príncipe.

  18. Só se estiver em alguma

    Só se estiver em alguma maternidade,pra me indignado.Nada mais me surpreende.

    Mas essa é ”legal’.

    Copiado do blog O Antagonista 

       

    O país dos “Safadônios”

             Poderia render um filme cada exemplo de fraude da Previdência citado na matéria do Globo baseada na análise do TCU.

    “Em alguns casos, o deboche dos fraudadores da Previdência chamou atenção dos investigadores da força-tarefa. Há exemplos em que a sensação de impunidade é tão grande que não há o menor cuidado em disfarçar. Episódios no Rio de Janeiro são os mais lembrados nesse sentido.

    Além de alugar velhinhos para sacarem benefícios de aposentados que não existiam, uma quadrilha que atuava em Copacabana zombava do sistema ao criar identidades falsas com nomes pitorescos como, por exemplo, Safadônio. Outro larápio fictício foi batizado de Mandrake. Tanto Safadônio quanto Mandrake tinham CPF, RG e comprovante de endereço como qualquer cidadão respeitável.”

    O Brasil fica mais tragicômico a cada dia.

      

    1. Anarca, controle se um

      Anarca, controle se um pouquinho mais, ok?

      Alem do resultado de “safadonio” somente ter sites porn no google, voce AINDA acreditou no que leu “em algum lugar” e postou essa merda de post aqui????

  19. Petrobrás

    Lava Jato, Globo, PSDB, a quadrilha que está destruindo a Petrobrás!

    Esperamos que pelo menos a chamada do filme da lava Jato “a lei é para todos” sirva para alguma coisa, já que a operação deixou muito a desejar!    

                                                                    Resultado de imagem para wikileaks denuncia a entrega da Petrobrás?

    A Lava Jato fez um trabalhando brilhante investigando a gestão do PT na Petrobrás: “Prendeu”, diretores, gerentes, confiscou bens. Não da para dizer que prendeu, pois todos os ladrões da Petrobrás estão pagando suas penas, em suas casas verdadeiras mansões construídas com dinheiro da corrupção (4).

    A Petrobrás foi alvo diariamente de noticia negativas durante mais de três anos através dos principais noticiários, principalmente da Globo vazados da Lava Jato, seletivamente e criminosamente. Não podemos esquecer que o juiz Sergio Moro foi premiado pela Globo e vazamento de delação é crime.

    Depois do chamado Petrolão, do PT, a lava Jato se acumplicia a gestão dos tucanos. 

    Aliás, a Lava Jato já havia se omitido na gestão criminosa de FHC na Petrobrás, que nos leva a crer que com provas e convicção, FHC, é o Comandante máximo da corrupção na Petrobrás.  FHC foi delatado inúmeras vezes em corrupção na Petrobrás, e em varias delas envolvendo seu próprio filho e nada da Lava Jato investigá-lo (5,6).

    E agora novamente a Lava Jato se omite, na gestão do atual presidente da companhia, o tucano, Pedro lalau Parente que é réu em venda de ativos desde 2001, quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás cujo processo esta parado a 16 anos no MPF (7).

    Acobertado pela Lava Jato e o MPF, lalau, volta a companhia para chafurdar, vendendo de forma criminosa ativos valiosíssimos e estratégicos da Petrobrás sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina: entre outros ativos, “vendeu” o campo de carcará do pré-sal a preço de um refrigerante o barril de petróleo; “vendeu” também a Petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (2,3).

    E lalau, já vendeu usinas de biocombustíveis, fabricas de fertilizantes, anuncia também a venda de plataformas de petróleo, acabando com a Petrobrás integrada do poço ao posto sem esquecer que lalau vende também termoelétricas que foram fundamentais para estancar o apagão no governo de FHC.

    Como a debochar dos brasileiros a Lava Jato vai lançar um filme, na semana da pátria: “a lei é para todos”, com certeza que o “todos” não incluem os tucanos.  E o que é pior, gastaram milhões de reais para realizar o filme, e escondem de forma ilegal, quem é o financiador!

    Esperamos que pelo menos a chamada do filme da lava Jato “a lei é para todos” sirva para alguma coisa, já que a operação deixou muito a desejar!    

     

    Fonte: 1 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    2 – – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    3  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    4 – http://www.osul.com.br/dia-da-ironia/

    5 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    6 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    7 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

     

    Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador