Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.bloomberg.com/new

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-08-21/brazil-s-lost-decade-the-invisible-costs-of-an-epic-recession

    Reportagem de hoje da BLOOMBERG pinta um quadro devastador da recessão brasileira apontando a destruição do futuro do Brasil, com irreparaveis consequencias sociais. Nenhum artigo na midia brasileira foi publicado nesse tom catastrofico.

    Confirma o qu venho apontando aqui em 23 artigos sobre a recessão brasileira e o monumental equivoco da politica economica

    sem logica, sem inteligencia e sem rumo, um plano que não leva a lugar algum a não ser mais recessão.

  2. …Quem é esse Lula, capaz de
    …Quem é esse Lula, capaz de se renovar em esperança depois de tudo o que sofreu nos últimos anos…?….
    .
    Recebo o artigo do Brasil 247 de meu irmão, com a foto linda de Lula dançando funk, feliz, ao lado de jovens no Nordeste. Comovo-me! Esse brasileiro de 72 anos, massacrado por um Judiciário ordinário, perverso, onde um procurador federal covarde LAMENTOU a “bondade”, o “cavalheirismo” de Moro, ao não ter conduzido coercitivamente dona Marisa, mulher de Lula, naquele dia que traumatizou todos os que amam a justiça, a seriedade e a dignidade de nossas instituições.
    .
    Respeitado até hoje em todo o mundo, pelos governos revolucionários que realizou, especialmente no sentido de tirar dezenas de milhões de brasileiros da miséria absoluta e criar para outros tantos, oportunidades de ascensão social, Lula convive com o preconceito, o ódio, em seu próprio país.
    .
    Condenado injustamente, num processo que é uma farsa, tendo sua família, a coisa mais sagrada na vida de um homem, atacada de modo constante e perverso por servidores do Estado indignos, viu sua companheira fenecer aos poucos, sucumbir, ter seu estado de saúde agravado, e morrer….. Hipócrita quem diz que nada teve a ver com o massacre sofrido por sua família……
    .
    E ainda assim, se ergue. Luta. Não espalha o ódio um instante sequer. Renova-se a cada dia, provavelmente ancorado em tudo o que fez, e tudo o que sabe que ainda pode fazer, Ancorado em sua inocência, amplamente provada depois desses anos de investigação sem uma MÍNIMA prova de corrupção por ele cometida. E agora, inicia sua caravana ao Nordeste, não faz como Dória Jr., que nesse mesmo Nordeste procurou apenas os salões, os empresários ricos. A praia de Lula é o POVO BRASILEIRO…… Onde é amado, onde sabem quem ele é.
    .
    É esse o ranger dos dentes impotente dos nossos narcísicos, toscos, intolerantes da elite e classe média mais atrasada do planeta……. “Aquilo que é tem muita força”, disse Guimarães Rosa….. Não podemos derrotar os “aquilo-que-é” da vida, e Lula é um deles, Lula e seu destino, Lula e sua trajetória, Lula e seu carisma, Lula e sua história…….
    As pessoas toscas são imediatistas, celebram as violências, os ultrajes de um Moro, como se vitórias fossem……
    Não sabem as parvas, que Moro enterrou seu nome na História, isso é seu “aquilo-que-é”… seu futuro inevitável é a execração, a ignomínia……
    Lula, já era, já foi, já é, já será…….. Essa é a maior glória da verdade, ela “é……………..” – e esse “ser” da verdade é atemporal, é eterno……
    .
    Ver uma foto dessas, Lula se divertindo com os jovens no Nordeste, é como um prêmio da vida, uma justiça, uma humanidade….. é a História, já eternizada, desfilando diante dos nossos olhos.
    Todos os justos celebrarão!!!!!
    .
    (eduardo ramos)

  3. Todos os dias acordo com a

    Todos os dias acordo com a pior das sensações em relação ao Governo Temer, porque acho possível ler nas entrelinhas algumas falações, que nem sempre se coadunam com a realidade, mas sempre com o sentido de na sequência elas, as falações, fazerem mais uma maldade contra o povo. 

    E uma coisa que não sai da minha cabeça é a possibilidade desses malandros nos surpreenderem tal como fizera Collor de Mello, com aquele assalto às contas-bancárias de todos, exectuando apenas os que o rodeavam, deixando-nos mais raivosos. 

    Está no jornal O Valor uma matéria sobre o que pensa umbanqueiro. Acha que esse rombo não se sustenta, e que os próprios bancos terão, a qualquer momento, que tomar inciativas para que não haja corrida a saques de poupanças. 

    Não duvido mais de nada. Só sei que pra quem já precisa se resguardar, mantendo poupança e investimentos bancários, se a qualquer momento nem isso mais tiver, vai ser um caos sem tamanho.

    No início dos anos 80, meu marido, urugauio, convertia tudo em dólar. Dizia que a gente não poderia acreditar nos governos brasileiros, que a aquelaquer momento seria capaz de tomar nossas riquezas. Collor veio pra lhe dar razão. E agora? Será que a gente vai aguentar outro golpe?

  4. Morreu de infarto, enquanto

    Morreu de infarto, enquanto caminhava, o dono da OAS. Era casado com uma das filhas de Toninho Malvadeza. Então tio de Toninho Malvadeza Neto. 

    Li essa notícia no Brasil 247.

  5. Morreu de infarto, enquanto

    Morreu de infarto, enquanto caminhava, o dono da OAS. Era casado com uma das filhas de Toninho Malvadeza. Então tio de Toninho Malvadeza Neto. 

    Li essa notícia no Brasil 247.

  6. No Tijolaço vejo a foto de um

    No Tijolaço vejo a foto de um ônibus. Depois, um punhado de gente gritando pra que Lula descesse, porque, parece que ele iria pra outro local. Até que desce e o povo o acolhe cheio de carinho. Mas gostei mesmo foi do título da matéria: Lula em condução coercitiva. Um povo é quemo coaja numa condução.

  7. Golpe

    O governo golpista do PMDB e do PSDB está destruindo o Brasil!

    A lava Jato prendeu Aldemir Bendine e Cândido Vaccarezza indicado por Dilma do PT, por suspeita de corrupção, e nem sequer investiga, FHC e Pedro lalau Parente, corruptos incontestes (6,7)!  

                                                                     Resultado de imagem para O governo golpista do PMDB e do PSDB está destruindo o Brasil!

    Com apoio da mídia principalmente da Globo, derrubaram Dilma, a presidente honesta e colocaram o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil, Michel Temer (5). Agora assistimos um jogo de cena da mídia principalmente da Globo que diz que quer o “Fora Temer” mas apoia todas as medidas do governo golpista.

    O PSDB encena sair do governo, brigam para inglês, ver sobre a presidência do partido. Eles querem iludir a sociedade, mas o PSDB é o governo golpista. Tudo que de mal que o farsante FHC fez e deixou de fazer em seu governo esta sendo feito e aprofundado no de Temer.

    A Privataria Tucana esta de volta; quando FHC que se aposentou aos 37 anos de idade e chamou os aposentados de vagabundo ele queria acabar com as aposentadorias, e Temer vai acabar (1).  

    Os golpistas querem acabar com todos os direitos dos trabalhadores trabalhistas e previdenciário.  Os direitos trabalhistas já acabaram, e para garantir que não vai haver resistência, estão acabando com os sindicatos de trabalhadores.

    A Petrobrás que o governo de FHC pela pressão popular e a maior greve da categoria não conseguiu privatizar, Michel Temer indicou para a presidência um tucano, Pedro lalau Parente, que esta entregando o que há de melhor na companhia.

    Como se não bastasse lalau é réu em ação movida por petroleiro pela venda de ativo quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás(1).   Lalau deu um prejuízo de R$ 5 BI a Petrobrás, a ação é de 2001, e está parada, 16 anos se passaram e o MPF e Lava Jato acumpliciado com lalau!

    Lalau destrói a cadeia virtuosa do petróleo, a empresa integrada: Do poço ao poste “vende” sem licitação áreas estratégicas e valiosíssimas da Petrobrás. Como o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril do petróleo; a Petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (3,4).

    Dando vazão ao seu programa destruidor da Petrobrás, lalau, tira a Petrobrás e entrega principalmente aos gringos, setores mais estratégicos, lucrativo e empregatício do petróleo: Gás, Petroquímico, Fertilizante e de Biocombustíveis (2).   

    Como se não bastasse, lalau, está transformando o conteúdo local em internacional, acabando com a indústria naval brasileira, liquidando com os empresários brasileiros dessa área, e desempregando milhares de trabalhadores brasileiros. Foi FHC, quem em seu governo mandou construir navios e plataformas nos exterior gerando emprego e renda para os gringos e lalau faz o mesmo!

    A lava Jato e o MPF são mancomunados com os tucanos os fatos não deixam duvidas, FHC já foi delatado inúmeras vezes na Lava Jato  e em varias delas envolvendo seu próprio filho em corrupção (8,9).

    E o que faz o MPF? Ao invés de apurar a denuncia formalizada por petroleiro em novembro de 2016, chamando a Lava Jato de omissa em relação a gestão de Pedro lalau Parente. 

    O MPF a pedido do juiz Sergio Moro, em dezembro do mesmo ano, intima o denunciante por possíveis crimes contra honra do funcionário público (10,11).    

    A lava Jato prendeu Aldemir Bendine e Cândido Vaccarezza indicado por Dilma do PT, por suspeita de corrupção, e nem sequer investiga, FHC e Pedro lalau Parente, corruptos incontestes (6,7)!  

    Na verdade o golpe não é só do Temer, ele é jurídico, midiático, parlamentar, encabeçado pelo PMDB e PSDB!

     

    Fonte: 1 – http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc13059805.htm

    2 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

    3 – – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    4  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    5 – http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/06/joesley-batista-temer-e-o-chefe-da-quadrilha-mais-perigosa-do-brasil.html

    6 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    7 – https://brasil.elpais.com/brasil/2017/07/27/politica/1501153054_293151.html

    8  – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    9 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    10 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288251/Petroleiro-%C3%A9-intimado-pela-PF-ap%C3%B3s-criticar-Moro-e-Lava-Jato.htm

    11 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

     

    Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador