Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. OS PAIS DOS POBRES

    UMA SEMANA
    JPalmaJr

    Do agosto, desgosto do avô, aprendi que ”o corvo” era o demônio na Terra e que pra ver o velho enternecido, uma vez ao ano, só naquele 24.

    O avô, ferroviário da Central do Brasil, mesmo aposentado guardava sua cópia da CLT como quem guardava o diploma de capacitação escolar que a Rede lhe propiciara. Era sua alforria, e essa lavratura de liberdade o emocionava.
    Amava Gegê talvez mais do que houvera amado minha avó, doçura tanta que não lhe apetecia. Morreu diabético.

    E foi com o avô, conservador empedernido, que dei meus primeiros passos na política. Foi triste para ele aquele agosto em que o Pai dos Pobres, um pai que ele não pode ter, entrou para a História. Com H maiúsculo, não para a história dos livros, mas para a memória de uma Nação.

    Também tive meu desgosto, no agosto passado, quando Dilma, honesta sem sombras de dúvida, foi golpeada pelos corruptos de um Congresso vendido, empurrada pelos paneleiros e pela Globo. Esta mesma que junto com ”o corvo” derrubou Getúlio.

    Dilma não era mãe dos pobres. Nunca foi, nunca será. É, sim, um competente quadro gerencial da burocracia brasileira. Mas não é política. O Pai dos Pobres do meu tempo é Lula, que já está na História. Fora dela estão os pobres coitados, analfabetos políticos que através do ódio, da ignorância e da mentira, destruíram nosso país. Filhos de uma desinformação aberrante, diziam que uma sede de Faculdade de Agricultura era a fazenda do filho de Lula. São imbecis. Como os imbecis, que manipulados pelo jornal O Globo, mataram Getúlio.

    Mas Lula não matam, e daqui a um ano, em outro agosto, espero que seja ao nosso gosto, com os progressistas vencendo o ódio, a ignorância e as bestas manipuladas pela desinformação, que propiciaram o segundo maior saque da história da república ao patrimônio público. O primeiro foi do PSDB com as privatarias de Fernando Henrique. Mas isso, e mais o golpe contra Dilma, o PSDB já está pagando.

    Merecem. O povo é que não os merece, nem Aécio, nem quejandos paulistanos. Porque gente que proíbe criança de repetir merenda não deveria entrar na política. Devia fazer psicanálise pra entender porque odeia as pessoas.

  2. Só se fala da privatização do

    Só se fala da privatização do setor elétrico.Mas vcs estão passando batido.

    Cabeluda mesmo é isso aqui :

      

    Ataque à Amazônia

    Bernardo Mello Franco

     

    BRASÍLIA – Ninguém foi avisado, ninguém foi consultado. A notícia chegou de surpresa, estampada no “Diário Oficial da União”. O presidente Michel Temer extinguiu, por decreto, uma reserva mineral maior do que a Dinamarca. A área fica no coração da Amazônia, entre os Estados do Amapá e do Pará.

    É uma região rica em ouro e cobre. Foi protegida pela ditadura militar, que não se destacava pela preocupação com o meio ambiente. Agora será entregue às mineradoras por um governo chefiado pelo PMDB.

    A eliminação da reserva não é um risco apenas para a preservação da floresta. A liberação do garimpo pode contaminar rios, agravar conflitos fundiários e ameaçar a sobrevivência de povos indígenas. É o caso da comunidade Wajãpi, que só foi contatada pela Funai em 1973.

    “Podemos assistir a uma nova corrida do ouro, como aconteceu em Serra Pelada”, alerta o ambientalista Nilo D’ávila, diretor do Greenpeace. “O decreto abre espaço a uma ocupação desordenada e predatória em áreas de floresta”, afirma.

    O senador João Capiberibe, do PSB, descreve a medida do governo como uma “insensatez”. “É a maior agressão que a Amazônia já sofreu”, diz o amapaense. “O governo está entregando a reserva para um dos setores mais nocivos ao meio ambiente. É um ato de lesa-pátria”, resume.

    Nesta sexta, um conjunto de ONGs deve divulgar uma nota à imprensa internacional. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade, vai recorrer à Justiça Federal para tentar sustar os efeitos do decreto. Ele descreve o fim da reserva como uma “catástrofe anunciada”.

    Anunciada, mas não isolada. Desde a posse de Temer, o governo avança em várias frentes contra a preservação das florestas. Nos últimos meses, editou a MP da Grilagempropôs a redução de reservas e defendeu o afrouxamento das regras de licencia ambiental. “Estamos vivendo numa república ruralista. É desalentador.”, diz Nilo D’ávila, do Greenpeace. 

  3. Ouvir música é uma das poucas

    Ouvir música é uma das poucas atividades que ativa todas as partes do nosso cérebro.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upMais de 2 500 comentários.A maioria foi assim:       Ricardo Vital “MÚSICA” 
    E se ouvir alguns tipos de merda que intitulam de música, como o funk, sertanejo universitário e muitas outras merdas.
    Há sim. …o cérebro para.       

     

  4. Discordo: A Master passou a

    Discordo: A Master passou a METADE da vida dela.Só pra ter uma ideia:Eu bebo umas trocentas doses ,fumo um maço de cigarro,enquanto ela escolhe.

              Segundo uma pesquisa, uma mulher comum gasta cerca de um ano de sua vida com o tempo que usa para escolher o que usar.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

     

  5. Em 2008, foram encontradas,

    Em 2008, foram encontradas, aproximadamente, 780 gramas de marijuana em uma tumba chinesa com mais de 2.700 anos de idade.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.  Paulo Victor Dos Santos A maconha é utilizada desde os tempos que o homem começou a existir. Concluo isso porque Deus criou Adão e Erva

     

  6. Não sabia disso.E olha que

    Não sabia disso.E olha que sou vidrado em ler tudo sobre a segunda guerra.

        Eugene Lazowski salvou mais de 8.000 judeus durante o Holocausto, inserindo neles o vírus de febre tifóide, que fazia com que os alemães os libertassem, por receio, ao ver o exame positivo.

    A imagem pode conter: 2 pessoas

     

  7. Quem diria…
      Henry Ford

    Quem diria…

      Henry Ford foi o primeiro grande empresário a dar dois dias de folga a seus funcionários, sendo sábado e domingo. Assim, ele popularizou a ideia de final de semana.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

     

  8. Estudos indicam que um homem

    Estudos indicam que um homem comum gasta, em média, 43 minutos do dia encarando diferentes mulheres.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna   Carlos Henrique Esse POST foi feito por alguma mulher, elas passam 24 hrs por dia criando paranóias malucas sem sentido. 

     

  9. Aproximadamente 5.000 pessoas

    Aproximadamente 5.000 pessoas com PhD trabalham como zeladores nos EUA.

    A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé  Lazaro Anibal Mutimba Porque querem…se eles viessem pro meu país só de mostrar certificado norte americano ja merece cargo de chefia

     

  10. Este é o menino que tirou a

    Este é o menino que tirou a sede de meio milhão de africanos. Seu nome é Ryan, nasceu no Canadá em maio de 1991.
    Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África.
    Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, sendo que para ele próprio bastava ir a uma torneira e ter água limpa.

    Ryan perguntou a professora quanto custaria para levar água para a Africa, e a professora lembrou que havia uma organização chamada “WaterCan”, que poderia fazer poços custando cerca de 70 dólares.

    Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse que ele deveria conseguir o dinheiro pelo seu esforço, e deu-lhe tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.

    Finalmente reuniu os 70 dólares e foi para a “WaterCan”. Quando atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares.. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar todo esse dinheiro, mas Ryan não se rendeu e prometeu que voltaria com os 2.000.

    Passou a realizar tarefas na vizinhança e acumulando dinheiro, o que contagiou seus irmãos, vizinhos e amigos, que puseram-se a ajudar. Até reunir o dinheiro necessário. E em janeiro de 1999 foi perfurado um poço numa vila ao norte de Uganda.

    Quando o poço ficou pronto, a escola de Ryan começou a se
    corresponder com a escola que ficava ao lado do poço. Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que lutava para estudar a cada dia. Ryan cativado pediu aos pais para viajar para conhecer Akana. Em 2000, chegou ao povoado, e foi recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome.

    – Sabem meu nome? – Ryan surpreso pergunta ao guia.
    – Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe. Respondeu.
    Hoje em dia Ryan, com quase 27 anos, tem sua própria fundação e já levou mais de 400 poços para a Africa. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e close-up

     

    1. História fantástica que ainda faz a gente crer na humanidade!!!

      Esse menino é um exemplar extraordinário de ser humano. Meu candidato ao Prêmio Nobel da Paz.

  11. A famosa apresentadora Oprah

    A famosa apresentadora Oprah Winfrey cresceu na pobreza, foi estuprada 2 vezes na infância, fugiu de casa e, aos 14 anos, deu à luz a um bebê já morto. Mesmo com todas essas tragédias, ela se tornou a primeira bilionária afro-americana do mundo.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, close-up e área interna  Edgard Brito Quanta besteira… Existe regimes na africa que seus lidereis são bilionarios muito antes dela nascer.

     

  12. Ronald Wayne vendeu seus 10%

    Ronald Wayne vendeu seus 10% da Apple por US$ 800. Hoje em dia, essa mesma porcentagem de ações da empresa é avaliada em US$ 67 bilhões.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna

     

  13. Um italiano, de 99 anos,

    Um italiano, de 99 anos, pediu o fim dos seus 77 anos de casamento, com sua esposa de 97 anos, pois descobriu que ela teve um caso nos anos 40.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre  Luis Alemão O problema maior não é carregar o chifre… Mas sustentar a vaca! 

  14. http://www.fatosdesconhecidos

    1 – Quem descobriu os seguintes lugares: Flórida, Oceano Pacífico, Rio Mississippi e Rio St. Lawrence?
    2 – Explique resumidamente Sir Walter Raleigh e Peter Stuyvesant.
    3 – Por quem foram fundadas: Geórgia, Maryland, Massachusetts, Rhode Island, Flórida?
    4 – Durante quais guerras aconteceram as seguinte batalhas: Brandywine, Great Meadows, Lundy’s Lane, Antietam, Buena Vista?
    5 – Descreva a batalha de Quebec.
    6 – Explique a causa da Guerra de 1812 e nomeie uma importante batalha lutada durante a guerra.
    7 – Nomeie dois presidentes que morreram em exercício, três que foram assassinados.
    8 – Nomeie a última batalha da Guerra Civil, Guerra de 1812, Guerra Franco-Indígena e cite os comandantes de cada batalha.
    9 – Qual presidente sofreu impeachment e qual a acusação?
    10 – Quem inventou os seguintes: magneto, telégrafo, descaroçador de algodão, máquina de costura, telefone, fonógrafo?

  15. http://www.fatosdesconhecidos

    1 – Como o fígado se compara em tamanho com outras glândulas do corpo humano? Onde ele está localizado? O que ele produz?
    2 – Cite os órgãos de circulação.
    3 – Descreve o coração.
    4 – Compare artérias e veias por função. Onde o sangue é carregado para ser purificado?
    5 – Onde está o chefe do sistema nervoso do corpo?
    6 – Defina telencéfalo e cerebelo.
    7 – Quais as funções da coluna vertebral?
    8 – Por que devemos estudar fisiologia?
    9 – Dê ao menos cinco regras que devem ser observadas para manter uma boa saúde

  16. http://www.fatosdesconhecidos

    1 – Defina longitude e latitude.
    2 – Nomeie e cite os limites das cinco zonas.
    3 – Diga o que você sabe sobre a Corrente do Golfo.
    4 – Localize o Canal Erie; que águas se conectam a ele e por que ele é importante?
    5 – Localize os seguintes países que compartilham fronteiras: Turquia, Grécia, Sérvia, Montenebro e Romênia.
    6 – Cite as capitais dos estados que tocam o Rio Ohio.
    7 – Localize estas cidades: Mobile, Quecec, Buenos Aires, Liverpool, Honolulu.
    8 – Cite, em ordem de tamanho, os três maiores estados dos Estados Unidos.
    9 – Localize as seguintes montanhas: Blue Ridge, Himalaia, Andes, Alpes, Wasatch.
    10 – Por meio de quais águas uma embarcação passaria saindo da Inglaterra pelo Canal de Suez até Manila?

    A prova de fisiologia também parece bem complicada, com questões que parecem ir muito além do conhecimento de um estudante de 8º ano.

  17.    1 – Quantos elementos de

       1 – Quantos elementos de discurso existem? Defina cada um deles.

    2 – Defina substantivo próprio e substantivo comum. Nomeie as propriedades de um substantivo.
    3 – O que é um pronome pessoal?
    4 – Quais propriedades possui um verbo?
    5 – “William atacou James.” Mude a voz do verbo.
    6 – Adjetivos possuem quantos graus de comparação? Compare bom, sábio e belo.
    7 – Diagrama: O Senhor ama um doador feliz.
    8 – Analise cada palavra nas seguintes sentenças: “John correu sobre a ponte” e “Os pais de Helen a amam.”

    Agora vamos ver se você entende de geografia. É claro que, como estamos falando da geografia dos Estados Unidos de mais de cem anos atrás, pode ser bem difícil compreender, mas dá pra ter uma noção clara de quão complicada é a prova.

  18. http://www.fatosdesconhecidos

    1 – Escreva os números por extenso
    2 – Resolva 35,7 mais 4 e 5,8 mais 5,14 – 59,112
    3 – Encontre o custo total de minérios na parede de um quarto de 20 pés de comprimento, 16 pés de largura e 9 pés de altura, removendo uma porta de 8 pés por 4 pés e 6 polegadas e 2 janelas de 5 pés por 3 pés e 6 poleagadas cada, a um custo de 12,5 centavos por jarda quadrada.
    4 – Um homem comprou uma fazenda por $2400 e vendeu por $2700. Qual porcentagem ele ganhou?
    5 – Um homem venteu um relódio por $180 e perdeu 16⅔%. Qual foi o custo do relógio?
    6 – Encontre a quantidade de $50,30 por 3 anos, 3 meses e 3 dias, em 8%.
    7 – Uma escola matriculou 120 alunos e o número de meninos era dois terços o número de meninas. Quantas crianças de cada sexo foi matriculada?
    8 – Quão longa deve ser uma corda para alcançar o topo de um prédio de 40 pés de altura até o chão, a 30 pés da base do prédio?
    9 – Quantos passos de 2 pés e 4 polegadas um homem dá para andar 2¼ milhas?

    Deu pra ver que algumas perguntas nem mesmo estão muito claras, não é? E se você pensou que a parte de matemática estava difícil, dê uma olhada na prova de gramática.

  19. Esta prova do 8º ano de 1912

    Esta prova do 8º ano de 1912 é muito mais difícil do que você poderia imaginar

     

     Recentemente, uma prova de 1912 do 8º ano de uma escola em Bullit County, no estado de Kentucky (Estados Unidos) foi descoberta e mostrou que as crianças da época precisavam encarar questões muito mais complicadas do que as encontradas hoje em dia por estudantes. Ainda que o conteúdo cobrado seja específico para a região em que o teste foi aplicado, é possível perceber que as exigências são chocantes, se pensarmos em crianças tão jovens.

    Além disso, algumas da questão já estão bem ultrapassadas, mas vão te fazer agradecer por não ter ido a uma escola daquela época. Será que você conseguiria responder algumas das questões hoje em dia?

    Vamos começar pela parte de aritmética do teste. A matemática já é uma disciplina complicada para muita gente ainda hoje, mas esse teste consegue deixar tudo mais difícil.

     

     

  20. Por fim, se nenhuma das duas

    Por fim, se nenhuma das duas opções vingar, não há de se descartar uma guinada mais explicitamente autoritária. Não, esta hipótese não pode ser descartada por nenhum analista minimamente honesto da realidade nacional.

    Neste sentido, pautar todo debate político atual a partir do que fazer em 2018 é simplesmente uma armadilha para nos prender em uma batalha que não ocorrerá, para nos obrigar a naturalizar mais uma vez uma forma de fazer política, com seus “banhos de Realpolitik”, razão mesma do fracasso da Nova República e dos consórcios de poder que a geriram.

    Melhor seria se estivéssemos envolvidos em um luta clara pela recusa dos modelos de “governabilidade” que nos destruíram.

  21. Do outro, temos a massa da

    Do outro, temos a massa da população empobrecida e agora submetida a um sistema de trabalho que retira o mínimo de garantias de segurança construídas nesse país, que faz aposentadoria se transformar em uma relíquia a nunca mais ser vista. Uma massa que sentirá rapidamente que ela tem apenas duas escolhas: ou a morte econômica ou a submissão ao patronato.

    Junto a elas, a população que se vê humilhada da forma mais brutal por prefeitos que marcam crianças na escola para que elas não comam duas refeições, que violentam moradores de rua com jatos de água nos dias frios para que eles sumam, governadores que destroem a céu aberto universidades que não podem mais começar seu ano letivo por falta de verbas.

    Toda essa população submetida a uma força policial que atira em manifestantes, invade reuniões públicas sem que nenhuma punição ocorra.

  22. A cada dia que passa fica

    A cada dia que passa fica claro que o Brasil está atualmente submetido a uma espécie de guerra civil capitaneada por aqueles que tomaram de assalto o Estado brasileiro contra os setores mais desfavorecidos da população. Sim, uma guerra civil silenciosa, mas tão brutal quanto as guerras abertas. Pois esta é uma guerra de acumulação e espoliação, de vida e de morte.

    De um lado, um sistema financeiro com lucros inacreditáveis para um país que se diz em crise, sistema este com amplo controle das políticas do Estado. Junto a ele, a elite rentista do país com seus ganhos intocados, sua capacidade de proteger seus rendimentos de qualquer forma de tributação.

    Na linha de frente, representando seus interesses, uma casta de políticos degradados que criam leis e usam deliberadamente o dinheiro público para se blindar, que mudam regras eleitorais para continuarem onde estão e defenderem os verdadeiros donos do poder.

  23. No Brasil, toda a reflexão e

    No Brasil, toda a reflexão e ação política parece atualmente ter os olhos única e exclusivamente voltados para o ano de 2018.

    Como se o país pudesse voltar a uma normalidade mínima depois de ficar dois anos nas mãos de um ocupante do lugar de presidente da República com perfil mais adaptado a trabalhar em filmes de aprendiz de gângsteres e com aceitação popular zero, de um Congresso Nacional composto de indiciados e oligarcas e de um Poder Judiciário exímio em operar com decisões completamente contraditórias de acordo com os interesses imediatos do juiz que julga.

    No entanto há de se trabalhar com uma hipótese de grande plausibilidade, a saber, a de que 2018 não existirá.

  24. Agora o Brasil acaba de

    Agora o Brasil acaba de vez.

    Mônica Bergamo

    Arquivo-bomba da Odebrecht chega às mãos de Moro

    Um dos maiores mistérios que cercam a delação da Odebrecht, o sistema MyWebDay, que registra toda a contabilidade de propina da empresa e é considerado explosivo, começa a aparecer. Na quarta (23), o procurador Deltan Dallagnol informou ao juiz Sergio Moro que a empresa entregou cinco discos rígidos que conteriam cópia do material.

    PRONTA ENTREGA
    O conteúdo teria sido extraído por autoridades da Suíça em servidor da Odebrecht hospedado naquele país e repassado à empreiteira. A empresa entregou também, no dia 8 de agosto, segundo Dallagnol, cópia de dispositivos de acesso de usuários do sistema. Até então o material era tido como indevassável.

    SÓ AGORA
    Depois de instado pelo juiz Sergio Moro, que determinou comunicação imediata em caso de acesso ao arquivo-bomba, o Ministério Público Federal entregou o material. Os procuradores informaram ao magistrado que só recentemente receberam o seu conteúdo.

  25. Painel do leitor Folha

    Painel do leitor Folha :

    Vende-se um país bonito por natureza e rico em tudo —pobre só de caráter. Tratar no Planalto.

    RODRIGUES CREPALDI (Belo Horizonte, MG)

  26. Painel do leitor

    Painel do leitor Folha

    RESERVA NA AMAZÔNIA

    Michel Temer vai de mal a pior, destruindo a Amazônia e violando os direitos das populações indígenas. Este governo busca crescimento econômico a qualquer custo, mas o preço que nós e as futuras gerações vamos pagar vai ser alto. Não é este o Brasil que quero. Desenvolvimento sustentável, está aí um conceito que este governo do século 19 não aprendeu.

    GUSTAVO RODRIGUES (São Paulo, SP) (São Paulo, SP)

    *

    A quem isso interessa? Quais são os projetos que poderão ser realizados? Quem vai fiscalizar o desmatamento, o afluxo de garimpeiros e de grandes grupos de mineração? Decisão tomada com uma canetada, sem discussão, sem debate. Vamos permitir isso? Vamos nos manter em estado de passividade bovina ante mais essa “sábia” decisão? Permitiremos outra tragédia como a do rio Doce?

    LUCIANO NEDER SERAFINI (Ribeirão Preto, SP)

     

  27. Leitor Folha 
    Desde a

    Leitor Folha 

    Desde a ditadura militar até hoje, Delfim Netto tem mostrado uma coerência impecável. As opiniões que emite na sua coluna sempre são a favor do governo.

    AERAMIZ ALVES (Belo Horizonte, MG)

  28. ”’tamanho da

    ”’tamanho da roubalheira”

    Diante do interminável show de corrupção explícita verificado em âmbito federal, acabamos por nos distrair e não perceber o que ocorre nas 27 Assembleias Legislativas estaduais e nas mais de 5.500 Câmaras Municipais. Juntem-se a isso os respectivos Executivos e teremos uma ideia um pouco mais clara do tamanho da roubalheira.

    FERNANDO PACINI (São Paulo, SP)

  29. E pensar que a VALE já foi nossa!

    Brasil leva minério de ferro, do tipo “Delivery”, até o interior da China

    Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o diretor executivo de Ferrosos da Vale, Peter Poppinga, contou que a companhia está fazendo parcerias com ferrovias e operadoras de barcaças para conseguir levar seu principal produto (minério de ferro) até o interior da China. A ideia é se aproximar de siderúrgicas de menor porte, sem acesso a financiamento e interessadas em comprar lotes menores por questões de logística interna.

    Comentário: A VALE atende pedidos a milhares de quilômetros, levando minério em “delivery” até a porta da casa do chinês. Por alguma razão estranha parece que o interior do Brasil não precisa minério nem aço, pois, paradoxalmente, a própria VALE compra trilhos, vagões e locomotivas prontas, muitas vezes da própria China. Essa é a nossa realidade colonial.

  30. ALERTA: GOLPE MATA BNDES! BRASIL VOLTA A 1785!

    ALERTA: GOLPE MATA BNDES! BRASIL VOLTA A 1785!

    Lembram das aulas de História do Brasil na escola?

    Mais precisamente das “Reformas Pombalinas”?

    Se não lembram em detalhes, não há problema nenhum:

    – Isso porque estamos a testemunhar, justamente, a REENCENAÇÃO – em pleno Século XXI! – de um dos seus mais perversos desdobramentos para o nosso Brasil.

    *

    Duvidam?

    Acham que eu tô viajando?

    Pois olhem a bomba golpista:

    (digo, a “bomba golpista” de hoje!)

    G1: “Câmara aprova texto-base da MP que cria nova taxa para contratos do BNDES

    Taxa de Longo Prazo (TLP) passa a valer em contratos do BNDES a partir de janeiro.

    A TLP (Nota: MUITO mais alta!) substituirá a atual Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). (A nova taxa) precisa ser aprovada (…) para virar lei em definitivo (até) 7 de setembro”.

     

    LEIA MAIS>>

     

     

  31. MÉDICOS PANELEIROS DE 2016 VÃO AGORA “PAGAR O PATO”

    IRONIA DO GOLPE: MÉDICOS PANELEIROS DE 2016 VÃO AGORA “PAGAR O PATO”, SIM!

    Olha, só não vou dizer “bem feito” porque, ao fim e ao cabo, quem sai (mais) prejudicado é o povão.

    (e, mais ironia: também a classe média, mesmo com seus planos de saúde!)

    Vamos ver se a classe médica (com as valorosas exceções MINORITÁRIAS de sempre) aprende a ser menos míope…

    Até mesmo sem sair do seu preconceito de classe (média…) e do seu interesse corporativista.

    Não era muito difícil prever que o projeto da direita não era pela tal da “valorização da profissão médica”, não é mesmo??

     

    LEIA MAIS>>

     

     

  32. OS PAIS DOS POBRES

    UMA SEMANA
    JPalmaJr

    Do agosto, desgosto do avô, aprendi que ”o corvo” era o demônio na Terra e que pra ver o velho enternecido, uma vez ao ano, só naquele 24.

    O avô, ferroviário da Central do Brasil, mesmo aposentado guardava sua cópia da CLT como quem guardava o diploma de capacitação escolar que a Rede lhe propiciara. Era sua alforria, e essa lavratura de liberdade o emocionava.
    Amava Gegê talvez mais do que houvera amado minha avó, doçura tanta que não lhe apetecia. Morreu diabético.

    E foi com o avô, conservador empedernido, que dei meus primeiros passos na política. Foi triste para ele aquele agosto em que o Pai dos Pobres, um pai que ele não pode ter, entrou para a História. Com H maiúsculo, não para a história dos livros, mas para a memória de uma Nação.

    Também tive meu desgosto, no agosto passado, quando Dilma, honesta sem sombras de dúvida, foi golpeada pelos corruptos de um Congresso vendido, empurrada pelos paneleiros e pela Globo. Esta mesma que junto com ”o corvo” derrubou Getúlio.

    Dilma não era mãe dos pobres. Nunca foi, nunca será. É, sim, um competente quadro gerencial da burocracia brasileira. Mas não é política. O Pai dos Pobres do meu tempo é Lula, que já está na História. Fora dela estão os pobres coitados, analfabetos políticos que através do ódio, da ignorância e da mentira, destruíram nosso país. Filhos de uma desinformação aberrante, diziam que uma sede de Faculdade de Agricultura era a fazenda do filho de Lula. São imbecis. Como os imbecis, que manipulados pelo jornal O Globo, mataram Getúlio.

    Mas Lula não matam, e daqui a um ano, em outro agosto, espero que seja ao nosso gosto, com os progressistas vencendo o ódio, a ignorância e as bestas manipuladas pela desinformação, que propiciaram o segundo maior saque da história da república ao patrimônio público. O primeiro foi do PSDB com as privatarias de Fernando Henrique. Mas isso, e mais o golpe contra Dilma, o PSDB já está pagando.

    Merecem. O povo é que não os merece, nem Aécio, nem quejandos paulistanos. Porque gente que proíbe criança de repetir merenda não deveria entrar na política. Devia fazer psicanálise pra entender porque odeia as pessoas.

  33. lava Jato

    Lava a Jato: a farsa a jato

    E a Lava Jato para debochar dos brasileiros lança o filme, na semana da pátria, cujo tema é “a lei é para todos”, lógico, menos para os tucanos.

    Resultado de imagem para Lava a Jato: a farsa a jato

    A Lava Jato é o braço jurídico do PSDB. Todos os delegados da lava Jato fizeram campanha para o tucano, Aécio Neves e no blog de campanha chamaram Lula e Dilma de anta e disseram que queriam acabar com o PT (12).

    Estranho que varias personalidades que apoiaram Aécio fizeram auto critica e exigiram desculpas do tucano com é o caso do cantor Raymundo Fagner (13).

    Mas os delegados da Policia Federal além de não fazerem auto critica de um ato indisciplinar, pois não deveria fazer campanha enquanto membro de uma investigação, e agora mesmo depois de Aécio ser denunciado em gravação, pelo dono da J&F, onde pedia propina de R$ 2 milhões e fazia ameaça de morte a quem o delata-se (14):

    A policia Federal no momento que Aécio perde o mandato de senador e é ameaçado de prisão, isenta Aécio no caso de Furnas onde ele contralava uma diretoria e recebia propina      através de sua irmã (15,16). Tudo leva a crer que a lava Jato ainda apoia Aécio Neves.  

    A Lava Jato nunca investigou e nem prendeu nenhum tucano, com provas e convicção. Prendeu vários petista no mensalão, pelo domínio dos fatos, do ouvir falar. E Moro estava lá como assistente da ministra Rosa Weber, e foi deles a perola jurídica para mandar prender José Dirceu:  “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”(1). Foi preciso intervenção do STF para soltar o ministro de Lula, Jose Dirceu, preso sem provas. E o mensalão tucano anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (10).

    E Rosa Weber com esse ímpeto contra petistas, que condena até sem provas,  ainda foi a juíza determinou que Moro podia julgar Lula(2).

    E na lava Jato  o caso mais emblemático é o de Lula nas palavras do próprio procurador Deltan Dallagnol ao vivo na Globo denunciando Lula: Não tenho provas contra lula mas tenho convicção que ele é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás e o juiz chefe da Lava Jato, Sergio Moro, aceitou as denuncias (3).  

    Moro, mesmo sem provas,  já condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão e agora quer torná-lo inelegível numa clara jogada eleitoral para favorecer o PSDB, deixando Lula de fora da eleição de 2018.

    As provas e evidencias que a Lava Jato nunca prendeu e nem investiga o PSDB é, por exemplo, que Fernando Henrique Cardoso citado varias vezes em delação na Lava jato e em muitas delas envolvendo seu próprio filho, nunca sequer foi investigado (5,6).

    E agora o tucano, Pedro lalau Parente, presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer, que é réu na venda de ativos em ação interposta por petroleiro em 2001, ação que se encontra parada no MPF a 16 anos, e Moro mesmo assim se omite a gestão criminosa de Lalau (9).

    Com essa proteção hercúlea e criminosa da lava Jato, Pedro lalau Parente Chafurda: “vende” sem licitação área do pré-sal, o campo de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo e a Petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (6,7). 

    Alem da venda criminosa de patrimônio público, para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina, lalau avança no entreguismo: Tira a Petrobrás dos setores, altamente estratégico, os mais lucrativos e empregatícios do setor petróleo, qual sejam: gás, petroquímico, fertilizantes e biocombustíveis (8). 

    E para quem acreditou na justiça da Lava Jato todos os presos em corrupção na Petrobrás estão pagando suas penas em casa, em verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (10).  

    E a Lava Jato para debochar dos brasileiros lança o filme, na semana da pátria, cujo tema é “a lei é para todos”, lógico, menos para os tucanos. O filme consumiu 15 milhões de reais que eles não dizem de onde veio a grana, é assim que eles querem fazer justiça no país (11)!

     

    Fonte: 1 – http://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/O-ultimo-julgamento-de-excecao-e-o-fim-de-uma-farsa/29577

    2 – http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/moro-foi-assistente-de-rosa-weber-que-agora-decide-se-ele-pode-julgar-lula/

    3 – https://www.youtube.com/watch?v=BeNS9k7MYiM

    4 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    5 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    6 – – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    7  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    8  – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

    9 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    10 – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    11- http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1893632-citados-no-mensalao-tucano-se-beneficiam-de-prescricoes.shtml

    11 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/filme-sobre-a-lava-jato-e-pago-por-investidores-secretos/

    12 – https://www.facebook.com/queroaeciopresidentedobrasil/posts/826955610682722

    13 – https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/312867/Fagner-%E2%80%9CA%C3%A9cio-me-deve-desculpas-pessoalmente%E2%80%9D.htm

    14 – http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2017/05/gravacao-mostra-aecio-pedindo-r-2-milhoes-a-dono-da-jbs-diz-jornal-9795174.html#showNoticia=USEubnJOdEk2MDY0MTE1MjYxOTIzOTE3ODI0PjJGMjgwNzEyODAzNjgzMTg5MTYwMkYvczc3NzYyMDQ5NDk3MDgzNDEyNDg9bTpTQTRRaVJmYiMwN11OSjc=

    15 – http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/08/09/interna_politica,890695/pf-isenta-aecio-no-caso-furnas.shtml

    16 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/03/aecio-neves-recebia-recursos-desviados-de-furnas-disse-o-doleiro-yousseff.html

    Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

  34. Esquerda x Direita: não é o tamanho do Estado, mas como ele atua

    Com o argumento do “Estado grande e totalitário”, a direita quer jogar no colo da esquerda milênios de humanidade rigorosamente desenhados de acordo com o seu modelo: acumulação de renda, hierarquia arbitrária e rígida repressão classista.

    Mas a fórmula segundo a qual só o lunático Estado Mínimo é verdadeiramente de direita não passa de uma safadeza retórica que permite colocar na conta da esquerda desde o Império Otomano até a França do Rei Sol. E esse Estado é considerado absoluto (logo de esquerda) mesmo quando é uma figura de papelão escondendo o poder do grande empresariado, caso da Alemanha nazista, ou o de uma nobreza parasita, caso de tantas monarquias absolutistas.

    Querem nos convencer, mudando agora a regra do jogo, que a coisa funciona assim:

    Mais Estado = esquerda.
    Menos Estado = direita.

    Mesmo, repetindo, quando o Estado é só a continuação e a validação do poder privado.

    Juntam a isso a falácia de que o nível de liberdade individual está relacionado ao tamanho do Estado, aumentando à medida em que esse diminui.

    Mas não é o tamanho do Estado que define se um regime está à esquerda ou à direita, e sim a forma como esse Estado atua: se mantém, agrava ou reduz a concentração de renda, a subjugação material e espiritual dos mais pobres. O que define se uma organização política está à esquerda é o quanto ela trabalha para aumentar e melhorar a participação das maiorias pobres e desempoderadas nos centros decisórios, na divisão de riqueza e nos meios frequentados pelas classes mais favorecidas (que, naturalmente, escolherão boas desculpas para odiar quem dê acesso a seus espaços).

    Não é complicado: trabalhou pra mudar a estrutura social a favor dos mais pobres, é esquerda, é progressista. E está tão à esquerda quanto fizer nesse sentido. Trabalhou pra manter o status quo a favor dos mais ricos, pode ser monarquia, pode ser parlamentarismo, pode ser o demente anarcocapitalismo, pode ser um chá de senhoras. É direita. Ponto. Tendo em mente essa regra simples, você está vacinado contra malabarismos conceituais de Institutos Mises, Nandos Mouras e MBLs da vida.

     

  35. O crime perfeio acontece no

    O crime perfeio acontece no mundo todo —mesmo sem essa intenção;

    Li uma matéria que diz:

    Menos de 10 por cento dos crimes são solucionados no mundo.

    Acho  que vou matar a Master em decorrência dessa notícia.

     Não vou.não.

    O primeiro suspeito é sempre o cônjugue.

    Mesmo sem seguro de vida.

    Imagine eu, que a Master vale 1 250 milhão.

  36. Vc sabia que há muito mais

    Vc sabia que há muito mais mulheres que matam maridos, do que maridos que matam esposas?

    E mesmo assim a Maria da Penha se tornou lei.

    É verdade que as mulheres apanham mais,mas tbm matam mais.

  37. Estava pensando na minha

    Estava pensando na minha  tediosa vida.

    Passei uns 90 por cento trabalhando,Uns 8 por cento me preocupando con o bem estar da família . Um por cento pensando sobre o futuro.

    0,5 por cento transando com a minha secretária Margarida.

     E 0,5 por cento pensando em transar com outra qualquer.

    Que vida inútil levei !

  38. Na televisão:
    Só assisterei

    Na televisão:

    Só assisterei um filme brasileiro quando entender o que dizem–o som é é péssimo.

    Descobri o canal 13 da net que é uma ranificação da tv Brasil.

    Seriados antigos fabulosos —Todos.

    Mas o problema é o mesmo :

     Não se entende o que o filme supostamente traduz.

    E o mais grave :

    Tentei mudar pra ouvir em espanhol ou inglês :

    NÃO É POSSÍVEL .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador