Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …o país do “temos medo do PT…”…
    …o país do “tenho medo do PT”…
    .
    Todo país tem características culturais, comportamentais, políticas e sociais – quase que “arquétipos” – que ajudam aos que querem apreender “a face” mais nítida daquela nação específica.
    .
    Muitas frases, signos, símbolos poderiam ser uma “primeira porta” que desvendasse aos nossos olhos “o que é o Brasil”, se quiséssemos formar um conceito primário. Então, essa reflexão “fez uma escolha” por assim dizer, com esse título. Uma tênue tentativa de enxergar o país que somos HOJE, sob essa ótica: a sociedade que tem voz e força política (quando quer, quando motivada…), e uma das frases que mais a definiu nos últimos anos: “tenho medo do PT…” – e que poderia muito bem ser mais ampla, para que fosse de fato, verdadeira e representativa desses tempos, algo como:
    .
    “tenho medo e nojo do PT e de seus líderes, principalmente desse enganador trapaceiro e corrupto, o chefe da quadrilha petralha, o Lula…” –
    essa sim, uma síntese do pensar e do sentir que moveu milhões de pessoas de nossa elite e classes médias a irem às ruas pedirem a cabeça de Dilma – a qualquer preço, inclusive moral… – e a prisão de Lula – igualmente, ao custo que fosse, mesmo com todas as evidências de perseguição, massacre, injustiças….
    .
    Só uma sociedade manipulada de modo intenso e PERVERSO, tornada em rebanho humano, banhado em preconceitos, nojos, medos e ódios e vivendo numa espécie de “transe fanático” abraçaria essa “causa” como um MANTRA, estabelecendo como prioridade psíquica, moral, política, existencial mesmo, A DESTRUIÇÃO DE UM LÍDER E DE SEU PARTIDO, num processo evidentemente doentio, uma regressão aos períodos mais obscuros da História da humanidade, a predominância dos baixos instintos do homem sobre a razão, os valores civilizatórios e éticos, um tempo que lembra as inquisições, as torturas medievais, as bruxas e os hereges queimados vivos nas fogueiras para que os povos se sentissem “livres do mal”, purgados da presença satânica no mundo…..
    .
    Arrisco dizer, que esse texto pobre, nitidamente amadorístico em suas formas e conteúdo, se lido por um brasileiro daqui a uns 30 anos, é capaz de produzir um comentário do tipo: “mal escrito, mas define bem razoavelmente o que hoje estudamos e aprendemos sobre aqueles anos brabos que o Brasil viveu….” – porque hoje, mesmo os mais argutos e doutos entre nós, somos INCAPAZES de reconhecer, dar forma em palavras e pensamentos claros, o TAMANHO do horror, do obscurantismo, do grau de enfermidade, das violências, as insanidades, os absurdos vigentes nesse período de nossa História. Alguns eventos são tão tragicamente deletérios de nós enquanto sociedade, nação, que há poucos anos riríamos, trataríamos como uma impossibilidade total, estarmos passando por um processo tão abominável…
    .
    Alguns exemplos do tamanho do abismo, do horror? A menina de 20 anos, cega de um olho pela polícia de Alckmin há um ano, com um tiro de bala de borracha… Choro ao rever a imagem pungente, desumana, do rosto ensanguentado da jovem mulher. As redes sociais encheram-se de mensagens de regozijo, milhares e milhares, pelo fato único de ser “uma petralha”… – as pessoas sequer pensando na hipótese de poder ser apenas uma jovem lutando contra o que considerava um atentado à democracia do seu país. – o maniqueísmo selvagem, tosco, do: “se não está do nosso lado, é petralha, portanto……” – e nesse “portanto”, cabendo todo um cabedal de perversidades e sentimentos animalescos.
    .
    Exemplos menores, mas demonstrativos do que se tornou essa sociedade: o aplauso, ou a conivência silenciosa, com a turba que na copa do mundo, ofendeu com palavrões a presidente Dilma, diante de sua filha, diante do mundo… a mesma atitude, quando de modo inacreditável, seu candidato, Aécio Neves, rindo ao referir-se ao evento, declarou debochado: “as pessoas colhem o que elas plantam…”
    Parece pouco, mas não é! O fato de Aécio não ter sido execrado pelo seu eleitorado por essa demonstração plena de vulgaridade, grosseria, incivilidade, esse “detalhe”, é uma demonstração do esgarçamento da sociedade em aceitar, literalmente, “qualquer fala ou comportamento”, baixo que seja, DESDE QUE PRATICADO CONTRA UM “PETRALHA”…..
    .
    E nessa linha selvagem, grotesca, foi com a condução coercitiva de Lula, as prisões temporárias tornadas em tortura sádica e meio de chantagem, os vazamentos seletivos à mídia, o cinismo despudorado de Moro, frequentando festas da LIDE, o grupo do empresário e hoje prefeito Dória Júnior, seu sorriso cúmplice com Aécio na festa da Isto é, são exemplos e mais exemplos, tão incrivelmente nítidos e toscos da parcialidade e indignidade do Ministério Público e do Judiciário, tudo sendo ou celebrado ou ACEITO COMO NORMAL por nossa sociedade, que se justifica sim, o título dado a essa reflexão: o SIGNO PSÍQUICO, intelectual, emocional e moral que MARCOU nossa sociedade nos últimos anos, tornando-a PASSIVA em relação a tudo o que FRATUROU os mais basilares e universais valores humanos e civilizatórios, foi este: “tenho medo do PT….” – e por esse medo, o preconceito, e por esse preconceito, o fanatismo, e por esse fanatismo, finalmente, o nojo e o ódio…. – os “álibis” para nos transmutarmos nesse lodo triste, fétido de uma nação que aceita viver todas as farsas, todos os vexames, todas as imundícies, “desde que Lula e o PT sejam exorcizados do nosso meio…”
    .
    É essa a nossa triste realidade. Viramos uma espécie de “MUNDO-MATRIX”, onde milhões de pessoas “apreendem” a “realidade”, da fonte chamada grande mídia e num ciclo perverso e fechado, apenas do que é reverberado e tornado “mantra” do seu próprio meio social…. O que os vizinhos, parentes, colegas de trabalho falam, vou INCORPORANDO ao inquebrantável sistema de valores, crenças, convicções que me formam HOJE como ser humano, como cidadão, é como uma RELIGIÃO onde esses novos crentes seguem do modo mais obstinado tudo o que afirmam a eles os pastores do rebanho…..
    .
    O fato desses pastores serem gente como Catanhede, Reinaldo Azevedo, Aécio, Moro, articulistas da Veja, Folha, Estadão, e demais, serve também como prova, do grau de enfermidade, cegueira e bloqueio da razão chegou a sociedade brasileira.
    .
    Termino dizendo o “óbvio dos óbvios” – na vigência desse grau de fanatismo e cegueira, aproveitam-se os verdadeiros bandidos da nação para se blindarem de toda a punição, a maioria sequer passa por investigações, já que os grupos golpistas são aliados entre si. Assim, temos um Serra, um Aécio, há décadas roubando do modo mais descarado o dinheiro público, e só tivemos o “incidente” com Aécio, por conta da decisão dos irmãos Batista em gravar a prova de sua corrupção. Uma sociedade AMARRADA PSIQUICAMENTE, tornada fanática, infantilizada, tosca, é guiada para onde desejarem seus manipuladores….. Se não for “INSTADA A….”, segue como se encontra agora, parada, quieta, em estado de catatonia, esperando que alguém “aperte os botões” de seus medos, nojos e ódios…..
    Não fosse assim, porque tolerariam Temer, se não toleraram Dilma? Sendo óbvio, que Temer sim é ladrão, vil, entreguista, cínico? Porque para uma pessoa enferma, “DILMA FAZIA PARTE DO GRUPO SATÂNICO A SER EXORCIZADO”…. – Temer, “é só mais um corrupto…..” – é com esse tipo de horror, de doença, que estamos convivendo.
    .
    O “rosto” mais marcante desse Brasil contemporâneo, dito tudo isto acima, é esse, no meu entendimento:
    Somos o Brasil “que tem medo e nojo do PT…..” (como predominância psicossocial de nossa elite e classe média)
    .
    Como tudo o mais tornou-se IRRELEVANTE, explica grandemente todas as nossas misérias….. E a liberdade absoluta para agirem, dos canalhas do nosso tempo.
    .
    (eduardo ramos)

    1. A lei do retorno é implacável .

      Toda essa degenerescência social terá um alto custo para todos nós, absolutamente TODOS os brasileiros pagarão, POR AÇÃO OU OMISSÃO, por toda esta terrível situação .

      A história nos mostra o quanto os povos alemães e japoneses foram  punidos ao apoiarem (ou se omitirem) as crueldades do nazismo e os terríveis crimes do imperialismo japonês contra os chineses, coreanos etc…

       

      1. Não tem retorno nao
        Esse papo de lei de retorno ou de ajustes de contas na próxima vida não existe não. Os EEUU estão a anos cometendo atrocidades e nada acontece com eles, nem vai acontecer com Gilmar, Moro, FHC, Serra, Alckmin e demais tralhaas do PSDB.

    2. Outro exemplo
      A medica que recusou a atender uma criança porque os pais eram petistas

      Da mesma classe medica que se recusa a dar recibo de imposto de renda e sonegá tudo que pode apesar de ganhar R$60 mil ou mais por mês, que odeia o Mais Médicos e que quer seus filhos emigrando pro exterior pois nosso pais “não presta” e “não tem jeito”

  2. Cadê as malas do Lula e da Dilma?

    Brasil 247

    Alex Solnik

     

    Cadê as malas do Lula e da Dilma?

     

     

    9 de Setembro de 2017

    Compartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook

     

    As acusações contra Lula e Dilma são sempre vagas e abstratas.

    Ele teria querido ser ministro da Dilma e pedido para subornar Nestor Cerverò para obstruir a Justiça.

    Ela teria querido nomear o sr. Navarro também com esse deliberado fim.

    Ele teria ganho da Odebrecht uma reforma num sítio que não é dele e sem haver um papel assinado por ele ou uma gravação de sua voz acerca do assunto.

    Seria dono de um tríplex mequetrefe no qual nunca morou e que nunca esteve em seu nome ou no de sua mulher.

    Teria proposto, em reunião no Palácio do Planalto com várias testemunhas que se desviasse dinheiro da Petrobrás para a campanha da Dilma.

    Fez um pacto de sangue também de 300 milhões com Emilio Odebrecht, mas ninguém sabe em que conta ou mala essa fortuna entrou, o que foi feito com ela e nem o que a Odebrecht recebeu em troca.

    Ganhou terreno para construir o Instituto Lula que nunca foi construído naquele terreno.

    Joesley teria aberto para Lula e para Dilma conta corrente de 300 milhões num banco do exterior, mas não apresentou extrato bancário em nome deles.

    Já as acusações contra o PMDB são explícitas.

    Extratos bancários enviados por autoridades da Suíça mostraram movimentações internacionais milionárias antes sempre negadas por Eduardo Cunha.

    De Sérgio Cabral foram mostradas até as joias que comprava para a mulher.

    Rocha Loures, serviçal de Temer, foi filmado na rua com uma mala de 500 mil reais da JBS dias depois de ser indicado pelo presidente da República como seu homem de confiança ao dono da JBS.

    Malas e caixas com 51 milhões de reais foram fotografadas no apartamento que Geddel, apadrinhado por Temer pediu emprestado ao amigo e as notas tinham suas digitais.

    Gravação em que Temer recomenda ao então parceiro Joesley manter a mesada que garantiria silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro foi ouvida em todo o Brasil.

    Contra Lula e Dilma não há malas, contas bancárias nem gravações suspeitas, apenas palavras que não se sustentam do ponto de vista jurídico porque não podem ser comprovadas e que se prestam apenas a criar um clima anti-petista na sociedade.

    Contra Temer e sua turma abundam fatos escandalosos em série, amplamente provados por fotos e gravações que não podem ser desmentidos.

    E ainda tem gente que acha e diz que é tudo a mesma coisa.

    https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/316349/Cad%C3%AA-as-malas-do-Lula-e-da-Dilma.htm

     

  3. Marcius Melhem
      “E todo o

    Marcius Melhem

      “E todo o reino chora diante da cama de Bela Adormecida, que espetou seu dedo numa roca, e graças à maldição de uma fada má, irá dormir por 100 anos. A rainha, mãe de Bela, está inconformada ao lado do Rei e chora sem parar.

    –Nossa filha, não posso acreditar. Condenada a dormir por 100 anos.

    –Te acalmes, minha rainha –consola o rei. Entramos com recurso contra essa condenação de 100 anos e com a progressão da pena, mais os bons antecedentes e o fato de ser primária, tudo leva a crer que vai pegar só um cochilinho.”

    ———————-

    “Foi então que Ali Babá viu quando os 40 ladrões pararam diante da caverna e o chefe do bando proferiu as mágicas palavras:

    –Abre-te Sésamo!

    A gruta então se abre revelando um tesouro inestimável. Os ladrões guardam mais moedas e joias roubadas, para depois trancar a gruta.

    –Fecha-te Sésamo.

    Os ladrões galopam para outro roubo e Ali Babá não resiste. Diz as palavras mágicas, entra na gruta e leva parte do roubo.

    Mais tarde, ao encontrar seu irmão, este lhe adverte:

    – Ali Babá, não faça isso! E se você for preso?

    Ali Babá dá de ombros e responde calmamente:

    – Não temei, ó meu irmão. Sou amigo do Gilmar.” 

    COMPARTILHE

     

  4. ”’É mais ou menos assim:

    ”’É mais ou menos assim: mesmo que Lula confesse tudo, haverá quem diga que é preciso apresentar provas.”

    Clovis Rossi

     

    A seita PT não pode duvidar da santidade  de seu profeta

    Desde que chegou ao poder, em 2003, o PT deixou de ser um partido para se transformar em uma seita que adora um único santo, um certo Luiz Inácio Lula da Silva.

    Não é uma constatação nova nem apenas minha. Mas o depoimento do ex-ministro e eterno petista Antonio Palocci e as reações do petismo a ele tornaram ainda mais explícito o espírito de seita. Leia por exemplo o que disse quem conhece bem o partido, o deputado Chico Alencar (ex-PT, hoje PSOL), ao “Estadão”:

    “O que Palocci começou a dizer indica que o partido, de ideais originais tão transformadores, adaptou-se a tudo o que sempre combateu. Palocci, peça central nos governos Lula e Dilma, não pode ser acusado de perseguir seu partido e companheiros”.

    Alencar cobra em seguinte: “Será que nem assim o PT se disporá a reconhecer graves desvios e fazer autocrítica?”

    Não vai, não, Chico. Alguém postou no Facebook nesta sexta-feira (8) uma frase que diz tudo. É mais ou menos assim: mesmo que Lula confesse tudo, haverá quem diga que é preciso apresentar provas.

    Não dá para o lulismo aceitar que seu sumo sacerdote não seja santo. Fazê-lo destruiria os pilares em que se sustenta a seita. Guardadas as imensas diferenças, a reação às denúncias contra Lula lembra a proclamação de um certo Jim Jones, da seita “Templo do Povo”, que se suicidou e levou ao suicídio mais de 900 pessoas. Proclamava que agências de inteligência conspiravam contra o Templo e avisava que iriam “atirar em alguns dos nossos bebês inocentes” e “torturar nossos filhos, torturar alguns dos nossos membros, torturar nossos idosos”.

    É o que diz Lula agora –e repetem seus seguidores– a respeito da Lava Jato, do juiz Sergio Moro e dos procuradores.

    Só não prega o próprio suicídio ou de seus seguidores porque a seita não quer o céu, quer mesmo os bens terrenais advindos dos negócios devidamente apontados primeiro pelos próprios Odebrecht (o pai Emílio e o filho Marcelo) e agora por Palocci.

    Nem chega a ser novidade: a promiscuidade de Lula com as empreiteiras (não apenas com a Odebrecht) é notória faz algum tempo. O que Palocci fez foi substituir a palavra “promiscuidade” por “pacto de sangue” –que é bem mais eloquente e mais suscetível de ser elevada às manchetes.

    Vê-se agora que o profeta Lula não é bom em profecias. Em abril, dia 26, soltara nota em que dizia: “Palocci é meu amigo, uma das maiores inteligências politicas do país. Ele tá trancafiado, mas não tenho nenhuma preocupação com delação dele”.

    Quando uma das maiores inteligências políticas do país abandona a seita e confessa os pecados que testemunhou, é hora de procurar outro santo. Ou, de preferência, voltar a ser uma partido político com propostas e não com “bravatas”, como o próprio Lula, já presidente, definiu as ideias que o partido proclamava antes de chegar ao poder federal.

     

  5. ”Ele iria se divertir ao ver

    ”Ele iria se divertir ao ver a cidade administrada pelo dono da revista “Caviar Lifestyle”.”

    Bernardo Mello Franco

     

    Os olhos da víbora

          BRASÍLIA – Às vésperas de embarcar para a cobertura da Segunda Guerra, o jornalista Joel Silveira foi chamado à sala de Assis Chateaubriand. O chefão dos Diários Associados queria lhe fazer um último pedido: “Vá para a guerra, seu Silveira, mas por favor não me morra! Repórter não é para morrer. Repórter é para mandar notícias!”.

    Silveira não morreu. Chamado de “víbora” pelo patrão, acompanhou a saga dos pracinhas e voltou a tempo de assistir à queda do Estado Novo. Ele ainda seria testemunha de outras reviravoltas da história: o suicídio de Getúlio, a renúncia de Jânio, o golpe militar de 1964.

    Suas reportagens sobreviveram porque, além de registrar os fatos, revelam a alma dos personagens. O relato de uma viagem com Jânio, pouco antes da posse, mostra por que seu governo não poderia dar certo. O presidente eleito misturava uísque e cerveja, dizia esquisitices e desaparecia misteriosamente.

    Com Getúlio, o repórter teve menos sorte. Conseguiu ser recebido no Catete no calor de 1954, mas viu o presidente se indignar e bater a porta quando sacou uma lista de perguntas. A maioria dos jornalistas esconderia o fiasco. Silveira produziu um perfil alentado a partir do “primeiro, único e desastrado” encontro que não rendeu entrevista.

    O repórter também esteve com Juscelino, antes e depois do poder. Em 1976, foi reencontrá-lo numa fazendinha em Luziânia, interior de Goiás. JK estava proibido de pisar em Brasília, mas comprou uma área nos arredores da capital para plantar café, milho e feijão. “As terras do cerrado podem ser férteis”, orgulhava-se.

    Antes de conviver com a fauna da política, Silveira ficou famoso pela reportagem “Grã-finos em São Paulo”, de 1943. Com ironia mordaz, descreveu o luxo, a futilidade e o deslumbramento da “haute gomme” paulistana. Em agosto, a morte do repórter fez dez anos. Ele iria se divertir ao ver a cidade administrada pelo dono da revista “Caviar Lifestyle”.

  6. Será o que corre na internet

    Será o que corre na internet é isto ?

     Um trote do deputado Fábio Faria (PSD-RN) no colega Dudu da Fonte (PP-PE) foi a sensação de Brasília neste Sete de Setembro. O potiguar, famoso na Câmara pelas imitações, telefonou ao pernambucano fingindo ser Lula.

     Faria gravou a brincadeira e distribuiu a outros colegas. Simulando a voz do petista, disse a Dudu que gostaria de conversar e perguntou se ele estava em Brasília. “Presidente, que saudade!”, ouviu como resposta.

  7. O cara não se emenda

    O cara não se emenda mesmo

     

    Como o colunista Janio de Freitas tem uma memória seletiva, em sua coluna fez um histórico sobre Geddel desde ACM, mas não falou que Geddel foi ministro de Lula e diz que sua nomeação no governo Dilma foi imposição de Temer. Acho que sua memória é mais seletiva que a de Joesley. A grande diferença é que Joesley não escreve em um grande jornal.

    VITAL ROMANELI PENHA (Jacareí, SP)

    *

  8. ”Mas, até agora, salvo erro

    ”Mas, até agora, salvo erro de memória, empresários e executivos ficavam longe dos holofotes e, por extensão, longe da cadeia. Romper o pacto de sangue é, talvez, a única maneira de livrar a América Latina de um capitalismo mafioso, uma das principais causas de seu atraso.”

    Clovis Rossi

           

    Pactos de sangue mundo afora

     Se serve de consolo, saiba que não é só no hiperenlameado Brasil que a Odebrecht firmou “pactos de sangue” com os governos de turno, para usar a expressão empregada pelo ex-ministro Antonio Palocci para definir o relacionamento entre a empreiteira e os governos de seu partido.

    Aliás, cabe discutir se não seria mais adequado chamar os governos Lula/Dilma de “governos da Odebrecht” (vale para quase todos os outros governos).

    É notícia velha que a Odebrecht pagou US$ 1 bilhão em propinas em 12 países do mundo, 11 deles na América Latina e um na África (Moçambique).
    Vale, no entanto, atualizar o andamento das investigações em alguns desses países para mostrar que, como no Brasil, o “pacto de sangue” foi feito com autoridades situadas no topo dos respectivos esquemas administrativos.

    No Panamá, por exemplo, acaba de ser detido Demetrio Papadimitriu, ex-ministro da Presidência e, como tal, homem forte do então presidente Ricardo Martinelli (2009/2014).

    A Odebrecht, segundo a denúncia, teria aberto uma conta para os pais de Papadimitriu na Banca Privada d’Andorra, conhecido paraíso fiscal, no valor de US$ 10 milhões.

    No Equador, o funcionário na berlinda ocupa posto ainda mais alto e tem maior relevância política. Trata-se de Jorge Glas, o vice-presidente, aliás eleito faz pouco na chapa da Alianza País, encabeçada por Lenín Moreno.

    Glas está na estranha situação de manter o cargo de vice-presidente, mas ter sido deixado sem funções pela Assembleia Nacional, além de proibido de sair do país.

    O vice-presidente era, na verdade, o candidato preferido do então presidente Rafael Correa para sucedê-lo. Perdeu na disputa interna para Moreno.
    Se, no Panamá, a investigação acua um governo de direita, no Equador o faz com um de esquerda —o que só mostra que a Odebrecht não liga para o tipo sanguíneo dos governantes com os quais faz pactos.

    Na Colômbia, acaba de renunciar Luis Fernando Andrade, diretor da Agência Nacional de Infraestrutura e o primeiro funcionário de alto nível do governo Juan Manuel Santos a cair por causa da Odebrecht. Nem é preciso dizer que a Procuradoria colombiana anunciou que pretendia denunciá-lo por intromissão indevida em contratos, logicamente de infraestrutura —a área na qual as empreiteiras fazem seus pactos.

    A suspeição sobre a idoneidade de governantes vem de tempos imemoriais. Lembro-me de uma frase que ouvia há uns 50 anos de minha avó, filha de italianos, que de vez em quando soltava sem mais aquela: “Piove, governo ladro”. Maneira de dizer que até a chuva era culpa da roubalheira dos governos.

    O caso da Odebrecht expõe com mais nitidez o outro lado do balcão (ou do pacto de sangue): é óbvio que, se há um corrompido, há de haver um corruptor —este necessariamente no setor privado.

    Mas, até agora, salvo erro de memória, empresários e executivos ficavam longe dos holofotes e, por extensão, longe da cadeia. Romper o pacto de sangue é, talvez, a única maneira de livrar a América Latina de um capitalismo mafioso, uma das principais causas de seu atraso.

  9. Alckmin paga aluguel

    Alckmin paga aluguel milionário, mas deixa prédio vazio há oito anos em SP

    RAUL JUSTE LORES

    A menos de duas quadras da estação Anhangabaú do metrô, e a três da estação República, um prédio de 18 andares está vazio há oito anos. Ali funcionou a sede do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, Ipesp, até 2009.

    Com entradas pelas ruas Braulio Gomes e Sete de Abril, a poucos metros da Biblioteca Mário de Andrade, o edifício de 11 mil metros quadrados de área construída pertence ao governo do Estado, sob Geraldo Alckmin (PSDB).

    Enquanto não lhe davam uso, diferentes órgãos estaduais assinaram aluguéis milionários e a secretaria responsável pelo imóvel construiu uma nova sede.

    (fo1c)..

    O esvaziamento do prédio foi iniciado quando o Ipesp foi desmembrado em dois órgãos, a SPPrev e o novo Ipesp (Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo, que só atende advogados e funcionários de cartórios). Os dois órgãos recém-criados saíram dali e alugaram imóveis na valorizada região da avenida Paulista.

    O edifício desocupado foi transferido em 2010 para a Secretaria de Fazenda, que ali instalaria a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

    No ano seguinte, no entanto, a Jucesp passou para a órbita da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que passou a ser responsável pelo imóvel. De acordo com o governo do Estado, a Jucesp orçou em R$ 18 milhões a reforma e a adaptação do imóvel e acabou desistindo da mudança.

    Nesse baile imobiliário, a secretaria de Desenvolvimento Econômico acabou construindo uma nova sede, a um custo de R$ 15,6 milhões, com 6.000 metros quadrados, pouco mais que a metade do prédio vazio que lhe pertencia.

     

    A explicação para a sede nova, vizinha à Cidade Universitária da USP, seria para impulsionar um parque tecnológico prometido para o bairro do Jaguaré, na zona oeste da cidade, algo que tampouco aconteceu.

                     ALUGUEL

    A SPPrev paga R$ 9,5 milhões por ano pelos 1.525 metros quadrados que ocupa em um imóvel na rua Bela Cintra, vizinho à avenida Paulista. O novo Ipesp paga quase R$ 1 milhão de aluguel anualmente por sua sede na avenida Brigadeiro Luís Antonio.

    Em 3 de agosto último, o edifício sem uso, uma batata quente imobiliária, foi transferido de novo, desta vez para a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

    De acordo com a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o imóvel está em negociação para ser adquirido pela Fundação Procon, por R$ 30 milhões. Em reunião do conselho do órgão, em março, foram estimados outros R$ 30 milhões para reformá-lo.

    Apesar de não parecer tão alto para quem o vê da rua, o encalhado prédio tem dez andares recuados, e um espaçoso terraço com jardim.

  10. Biólogos estão observando que

    Biólogos estão observando que as coalas fêmeas estão rejeitando seus pares masculinos para terem relações sexuais lésbicas.

    A imagem pode conter: atividades ao ar livre

     

  11. As gêmeas siamesas, ligadas

    As gêmeas siamesas, ligadas pelo crânio, Krista e Tatiana conseguem enxergar através dos olhos uma da outra.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e comendo

     

  12. Leonardo da Vinci era um

    Leonardo da Vinci era um prodígio! O artista conseguia escrever com uma mão e desenhar com a outra ao mesmo tempo.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu

     

  13. Mesmo depois de ter ganhado

    Mesmo depois de ter ganhado troféus no Oscar e Globo de Ouro, Natalie Portman ganhou 70% menos que Ashton Kutcher no filme que estrelaram juntos (“Sexo Sem Compromisso”).

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up

     

  14. Quando uma pessoa morre, o

    Quando uma pessoa morre, o primeiro sentido a ir embora é a visão. O último é a audição, ou seja, é provável que você ainda escute certas coisas no fim da vida.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

     

  15. Essa você não sabia! A

    Essa você não sabia! A palavra “Halloween” vem de “All Hallows Eve”, que significa “a véspera do Dia de Todos os Santos“.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  16. A Samsung afirmou que vai

    A Samsung afirmou que vai pagar até R$ 620 mil para quem encontrar uma falha de segurança em um de seus produtos.

    A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

     

  17. A raiva estimula a mesma área

    A raiva estimula a mesma área do cérebro que a honestidade. É por isso que você tende a falar “verdades” no momento em que está irado.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up

     

  18.  O recibo da corrupção  O
     O recibo da corrupção  O sistema My Web Day, usado pelo setor de propinas da Odebrecht, tem feito a alegria dos investigadores do MPF em Curitiba, segundo Lauro Jardim.

    “Está tudo ali.

    Quando a propina era depositada numa conta-corrente, aparecem os recibos de comprovação, com todos os detalhes.

    Quando o dinheiro era dado em espécie, o sistema pormenorizava o dia, hora e local da entrega. E, claro, quem pegou a mala, incluindo seu apelido.”

    É o crime literalmente organizado.

  19. Mega ”idioto ”( a Dilma

    Mega ”idioto ”( a Dilma falaria as sim se fosse homem) ou mega idiota completo,é o seguinte :

    Pior pesadelo de um escritor ou ”postador ” é não ser lido.

    Quando levo uma bolinha ( ruim) me leva a dois pensamenros:

      1 Fui lido.

     2 Vá ter inveja de mim na casa do caramba.

      Abração !

      1. Obrigado.
        Mas mesmo

        Obrigado.

        Mas mesmo transitando em situações políticas completamente diferente, vc sempre apoiou meus escritos e outras matérias.

        Sei disso e agradeço;

        E agradeço em dobro : Por que ?

          Porque ”inimigo ” político é inimigo em tudo—assim pensam os radicais.

           Graças a Jupiter,não pensamos assim.

        Um grande e fraterno abraço !

  20. A GlobonNews é assim :
    Se

    A GlobonNews é assim :

    Se cair um galho de uma árvore ou  se faltar água no deserto do Sarra ou se acidentar um alpinista subindo o Everest, ela corta toda a sua programação. E não só isso:

    Aciona repórtes do mundo inteiro, chama 589 ”especialistas” chatos pra caramba pra ”explicar.

       Que Horror !

      Agora, só as 19 horas pra assistir Painel.

        ps : Antes que se diga que o furacão é notícia relevante: Já passou 1 541 132  em TODOS os canais.

        Não há novidade alguma. E se houver, abre um  espaço tipo Plantão .

            

  21. O dia que descobri o bróculis

    O dia que descobri o bróculis e couve flor congelados.

    Por uns 15 reais  vc compra um quilo de cada um e dura 6 meses.

    O mesmo preço ,na feira, é muito maior no preçro e menor no tamanho e apodrece em poucos dias.

    Quando escrevo muito menorr,é muito menor mesmo.

    E o saborr é o mesmo.

    Bendita seja ALGUMAS comidas congeladas.

    Práticas e baratas.

    O mesmo não posso dizer sobre batatas:

       Não gostei do sabor.

  22. Se não fosse 
    Resultados da

    Se não fosse 

    Resultados da pesquisa

    Márcio Thomaz Bastos o Brasil estaria consertado, ou quase, uns 10 anos ou mais.

    Ele anulou a operação Castelo de Areia, Santiagra ou nome parecido e poupou Lula do mensalão.

       Era tudo carta marcada do que está acontecendo agora.—perdemos trilhões por causa dele.

         Mas uma coisa me intriga:

         Aonde está Daniel Dantas nessa história toda ?

     

  23. Lava Jato

    Ausências no filme da Lava Jato: propina da mulher do Moro e o assalto tucano à Petrobrás!

    Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i3hC9mXwyoE

                                                    Resultado de imagem para filme da Lava Jato?

    O filme foi lançado e o ministro da Cultura ainda o indica para disputar o Oscar (1).

    Em minha opinião, o filme está incompleto. Caso seja incluída a propina depositada na conta da mulher do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, pelo advogado Tecla Duran, da Odebrechet, e o saque a Petrobrás, pelos tucanos, o filme será fortíssimo concorrente.

    Uma cena inesquecível seria a entrevista da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, ao advogado Tecla Duran e ele dizendo que foi procurado pelo advogado Zucoloto, compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher, Rosângela Moro. Segundo Duran, na ocasião, Zucoloto falava em nome da Lava Jato e pedia propina para transformar a sua prisão de regime prisional fechado para doméstico. Lembrando que, para o depósito de Duran na conta de Rosângela Moro, há comprovação na Receita Federal do Brasil.

    E ainda, continuando a entrevista, de Mônica com Duran:

    (…) haveria diminuição da multa e da pena que Duran deveria pagar, em um acordo de delação premiada, em troca de um pagamento que seria feito pelo caixa 2 para acertos com membros da Lava Jato(2).    

    Agora dá para entender como a maioria desses criminosos confessos, misteriosamente, sai logo depois da prisão e vão para suas mansões de luxo, adquiridas com dinheiro desviados da Petrobrás (9).

    Imaginem também o capítulo do filme mostrando a eficiência da Lava Jato, prendendo, na Petrobrás, diretores e gerentes da Companhia, na gestão do PT, no chamado Petrolão! E depois a cumplicidade gritante da Lava Jato com os tucanos, no desmonte da Petrobrás. Isto porque, na certeza da impunidade, o golpista Michel Temer colocou, na Petrobrás, um reincidente em entrega criminosa de bens públicos, já que nomeou Pedro lalau Parente, réu desde 2001, em venda de ativos, quando deu um rombo na Companhia de cerca de R$ 5 BI (3). Temer, com certeza, já sabia da cumplicidade da Lava Jato com os tucanos, por isso nomeou Lalau, que é do  PSDB.

    E o tucano Pedro Lalau Parente, sabendo-se protegido pela Lava Jato, voltou para chafurdar ainda mais e continua a vender ativos valiosíssimos e estratégicos sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula, como é o caso do campo de Carcará, do pré-sal, pelo valor de um refrigerante o barril de petróleo, e a petroquímica de Suape pelo preço de 5 dias de faturamento (7,8). E muito mais!

    Aliás, a Lava Jato já mostrava que os tucanos tinham caminho aberto para prevaricar, quando deixou de investigar o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes delatado na Operação, e em muitas delas envolvendo o próprio filho, (4,5).

    Ninguém sabe quem financiou o filme da Lava Jato com cerca de R$ 16 milhões, mas quem for próximo aos produtores, diga a eles que, colocando na fita a propina da mulher do Moro e o saque dos tucanos à Petrobrás o Oscar vai ser barbada! (6)!

     

    Fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ministerio-da-cultura-indica-filme-da-lava-jato-para-disputar-o-oscar/

    2 – https://jornalggn.com.br/noticia/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro

    3 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    4 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    5 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    6 – https://jornalggn.com.br/noticia/quem-patrocinou-filme-da-lava-jato

    7 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
    8 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    9 – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador