Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. http://media-cache-ak0.pinimg

    http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/0c/46/3e/0c463edafc98e92e1837d231ce6639f0.jpg

    O IMPERIO OTOMANO RECONHECE A DERROTA – Em 30 de outubro de 1918 o Imperio Otomano rende-se às Potencias Aliadas na Primeira Guerra Mundial. Tem ai seu fim um dos mais poderosos Imperios da Historia , que englobava o que é hoje o Egito, a Siria, o Libano, a Arabia, a Libia, o Iraque, a Jordania, a Palestina, a Tunisia, a Grecia, a Macedonia, o Montenegro, a Bosnia Herzegovina, alem da propria Turquia, para apenas falar da Idade Moderna. Anteriormente tambem dominava todo o Norte da Africa até o Marrocos.

    Aliando-se à Alemanha em 1914, o Imperio Otomano ficou do lado perdedor na Grande Guerra. Com a derrota tem fim o longo reinado da Casa de Osman, que começou em 1299 e formalmente terminou em 1922 com a abdicação do ultimo Sultão, Mehmed VI.

     

    O Imperio Otomano era um fator de estabilização por todo o Oriente Medio, o seu fim foi o gatilho que deu inicio a conflitos que continuam hoje, o Imperio era tolerante e conseguia harmonizar conflitos clanicos e religiosos, no Imperio havia enorme colonias judaicas em Bagdah, Alexandria e Aleppo, por séculos, gregos na costa turca e em Alexandria, curdos,

    iemenitas, beduinos, eram 32 provincias e alguns reinos vassalos.

    A Dinastia de Osman durou sete séculos, a mesma familia, tão antiga como os Habsburgos. O ultimo Sultão deixou descendencia na pessoa de um filho, Bayezid Osman, que ainda vive aos 90 anos, cidadão dos Estados Unidos.

  2. Tucanos desesperados

    Nassif,

    Reação às diversas denúncias que explodem na internet  ou tirambaço no pé.

     

    PSDB APELA E QUER RECONTAGEM DOS VOTOS

    : Ads by Info

     

    Partido do candidato derrotado Aécio Neves entrou nesta quinta (30) no Tribunal Superior Eleitoral com um pedido de “auditoria especial” no resultado das eleições; ação, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral; “Nas redes sociais os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens”, diz o documento tucano; Dilma Rousseff venceu o pleito do último domingo com 51,64% dos votos contra 48,36% de Aécio; tapetão vai prosperar?

     

    30 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 20:51

     Ads by InfoAd Options 

     

     

    247 – O PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de “auditoria especial” no resultado das eleições. A ação, assinada pelo coordenador Jurídico Nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral.

    O PSDB argumenta que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, mas justifica que, depois de anunciada a vitória da petista, surgiu, especialmente nas redes sociais, “uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira”.

    Sampaio afirmou que não se trata de recontagem dos votos, mas de uma medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas e colocando em xeque a postura adequada da Justiça Eleitoral.

    “Nas redes sociais os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz o texto.

    No documento, o tucano alega que a diferença entre três horas entre o encerramento da votação no Acre e os demais Estados que seguem o horário de Brasília e a margem apertada de diferença “são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira”. A ação afirma que o intuito da auditoria é “dissipar quaisquer dúvidas sobre a intervenção de terceiros na regularidade do processo de votação e apuração dos votos”.

    O PSDB aponta ao TSE que as suspeitas ganharam tamanha dimensão que até uma petição virtual para se exigir uma conferência do resultado eleitoral já está disponível na internet com apoio de 60 mil assinaturas e que foi encaminhada ao senador Aécio Neves (PSDB), segundo colocado na disputa eleitoral.

    O partido requer a análise de cópia dos boletins de urna de todas as sessões eleitorais do país, documentos, impressos ou manuscritos gerados em todas as sessões eleitorais do país; cópia dos arquivos eletrônicos que compõem a memória de resultados obtidas a partir dos dados fornecidos por cada seção eleitoral; arquivos eletrônicos detalhados, originais e completos, correspondentes à transmissão e ao recebimento de todos os dados de apuração; entre outros.

     

  3. PSDB apela para o tapetão no TSE e pede recontagem de votos

    O Carlos Sampaio sempre pagando mico. As redes estavam denunciando o golpe da fraude nas urnas, principalmente depois daquela suspeita votação “espetaculosa” que o Aécio teve em São Paulo no 1º turno, subindo 15% em relação as intenções de votos detectadas pelos institutos de pesquisas dois dias antes. Ou seja, a possibilidade de fraude na urna eletrônica foi mais um receio dos eleitores da Dilma do que os de Aécio. Eu acho que essa possibilidade não pode ser descartada no 2º turno sim, e em favor dos tucanos. Acho que erraram na mão para menos, confiando que o planfeto da Veja faria o resto e tiraria mais votos da Dilma e dançaram. Carlos Sampaio é o Chapolin Colorado dos tucanos.

    P.S.: O Chapolin dos tucanos pensa que nos engana. Na verdade o objetivo desse novo factóide é tirar o foco das fraudes das pesquisas Veritá e Sensus praticadas em favor do Aécio (crime eleitoral), além de desviar a atenção sobre  a apuração do golpe da Veja com a ajuda de tucanos e da Globo, para derrotar a presidente Dilma (Golpe de Estado é crime contra a Segurança Nacional).

    1. PT, pegue carona e desafie os tucanos a apoiar voto impresso

      a direita sempre surfa a onda do momento roubando o discurso dos adversários, assim se formaram as “jornadas de junho” contra “o governo” pra encobrir os crimes praticados pela polícia em são paulo.

        PT, aprenda com os mestres, roube a cena e peça voto impresso já, pra poder ter recontagem de vergonha, inclusive em São Paulo.

  4. Golpe

    Estou sentindo um cheiro de golpe no ar alô PT chega de dormir em berço esplendido e acorde as corjas estão todas alvoroçadas……

  5.  
    Como Geraldo Alckmin,

     

    Como Geraldo Alckmin, representante da linha-dura tucana, se prepara para ser o próximo presidente do Brasil

    Laura Capriglione – qua, 29 de out de 2014

    Uma turma de tucanos e afins venceu a eleição, ainda que o TSE tenha anunciado a vitória da petista Dilma Rousseff. Geraldo Alckmin é seu líder. São os linhas-duras, como o coronel Telhada, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, as viúvas da Ditadura; são os neo-bandeirantes, que professam um barulhento regionalismo contra o norte e o nordeste; os que defendem o encarceramento em massa e a redução da maioridade penal; os que enaltecem a polícia violenta e se opõem à ampliação dos direitos LGBTT e da mulher; a turma que tem ojeriza à ideia dedescriminalizar o uso da maconha.

    As urnas mostraram que as hostes de Geraldo Alckmin avançaram sobre territórios petistas nunca dantes alcançados, enquanto as Minas Gerais de Aécio Neves humilharam o candidato tucano, votando majoritariamente em Dilma.

    O mesmo aconteceu em Pernambuco, onde a família de Eduardo Campos, depois de decidir por Aécio, amargou a derrota que o finado jamais experimentou.

    Alckmin saiu do segundo turno já consagrado como o próximo candidato tucano à presidência da República. 

    Costuma-se perguntar o que Geraldo Alckmin tem tanto a seu favor que nada, nem as contas secretas dos operadores do escândalo do metrô; nem a implantação da USP Leste sobre um lixão tóxico; nem os índices crescentes de criminalidade no Estado; nem as torneiras secas e a incompetência da Sabesp, conseguiram derrubá-lo.

    Pois o que ele tem é uma narrativa coerente. Ele convence como um conservador que vive em consonância com o conservadorismo que professa.

    Ele não finge ser contra o aborto, como fez a mulher de José Serra, Monica Serra. Todos se lembram dela fingindo indignação para denunciar que Dilma seria “a favor de matar as criancinhas”. Depois se soube que a própria Monica Serra, ela mesma, já havia feito um aborto, anos antes.

    Alckmin não é assim. Ele é sinceramente contra.

    Filho de um conservador simpático ao Opus Dei, Alckmin tem sólida formação católica. Ele não finge que defende os direitos humanos. “Quem não reagiu está vivo”, disse o governador paulista certa vez, justificando um massacre cometido pela PM, a mesma PM que acaba de bater mais um recorde de letalidade, com o crescimento em 150% no número de mortes decorrentes –alegadamente – de confronto.

    Alckmin não dá folga para os usuários de drogas –e as cadeias paulistas estão cheias de jovens presos com quantidades ínfimas de maconha ou outras substâncias. Isso apesar de seu correligionário e estrela maior do tucanato, Fernando Henrique Cardoso, ser um ferrenho defensor dadescriminalização da maconha. E apesar de Aécio Neves ser sempre relacionado a comportamentos heterodoxos na área.

    E não venham falar em penas alternativas. Isso não é com Alckmin, o homem para quem governar é construir cadeias. No início do ano, ele prometeu entregar até dezembro 11 novas unidades prisionais no Estado. Serão mais 8.728 vagas abertas na verdadeira escola do crime que é o sistema carcerário, sabidamente controlado pelo PCC.

    Ah, e tem a questão da redução da maioridade penal, mas nesse quesito São Paulo está na vanguarda, já dispensando aos menores infratores tratamento equivalente ao dos detentos em cadeias para adultos (veja, a propósito, entrevista com o antropólogo Fábio Mallart.

    É uma agenda conservadora, que retira sua força do medo dos cidadãos paulistas de serem atingidos pela violência da bandidagem. E como não temer essa violência se a Capital de São Paulo registrou até setembro 121.940 roubos, número que quase se iguala ao total de roubos registrado em 2013 inteiro?

    Alckmin é mestre no manejo da narrativa da violência. Se o número de crimes aumenta, ele anuncia mais polícia nas ruas, mais prisões. E logo surge uma estatística mostrando que a PM está matando mais – o que os arautos da violência policial apresentam como a prova de que as forças da lei e da ordem estão trabalhando.

    É por essas e outras que Alckmin se tornou o grande vitorioso na derrota tucana. Um Aécio colado em FHC não conseguiu nem sequer ganhar em seu próprio Estado. Marina e a agenda sonhática desidratou-se no embalo das idas e vindas de sua proverbial falta de convicção.

    Vários marqueteiros e alguns luminares atribuíram a derrota tucana à incapacidade da campanha de Aécio em entender os eleitores, grandemente transformados depois de 12 anos de governos petistas.

    “A sociedade brasileira é outra. E o PSDB tem dificuldade de reconhecer que, durante o governo Lula, houve melhoria expressiva”, disse o ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros, do primeiro governo Fernando Henrique Cardoso. Querer ganhar eleição com um programa de governo que tinha como ponto forte a volta de Armínio Fraga, convenhamos, foi coisa de doido.

    Alckmin é diferente. Ele entende e oferece algum tipo de resposta para as angústias desse novo eleitor, que conseguiu comprar o primeiro carro, o primeiro celular chique, a primeira geladeira dúplex, além de colocar o primeiro filho na faculdade.

    Oferece a repressão brava contra quem queira tomar na marra o que foi tão arduamente conquistado. Não resolve, mas consola saber que “vai ter troco”. É disso que vivem os programas sensacionalistas, Datenas e Marcelos Rezendes, de todas as tardes.

    Isso posto, é razoável supor que a renovação no ninho tucano jogue fora a agenda descriminalizadora, FHC e os antigos fundadores do PSDB  – tudo junto – para melhor acolher a linha-dura dos setores mais conservadores do partido. E que a próxima campanha eleitoral tucana dê-se sob o signo da ordem e da moralidade alckmista (sem esquecer o receituário ortodoxo e privatista de sempre).

    A saída para a esquerda é parar de se fingir de poste quando a questão é o enfrentamento das questões ligadas aos direitos humanos. Já se viu que o reencantamento da juventude com a política passa pela questão das drogas (como fez a esquerda uruguaia), pela luta contra o racismo e a homofobia, em defesa dos direitos da mulher, pelo acesso à cultura e à educação, pelo direito à cidade de todos, pela agenda ambiental, pela diversidade.

    Os imensos progressos materiais que o povo pobre tem realizado sob os governos petistas até agora serviram mais para alimentar a fogueira do individualismo, do egoísmo e do consumismo do que para forjar novas formas de solidariedade, tão necessárias à idéia de um país justo e fraterno. Este é um dos maiores e mais importantes desafios do PT e da esquerda na próxima gestão Dilma.

    Em tempo: Contrariando todas as expectativas, as pesquisas e os prognósticos, em plebiscito realizado no domingo, dia 26 de outubro, o Uruguai rejeitou a redução da maioridade penal. Mostra que a esquerda ganhou um importante round na disputa pelos corações uruguaios. E se fosse aqui?

    Quem quiser ver os argumentos contra a redução da maioridade usados lá, leia aqui.

     

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/como-geraldo-alckmin-representante-da-linha-dura-012612857.html

  6. ABC do Lobão, Aécio, FHC, Bonner e Urubóloga

     

    O Instituto Millenium vai contratar esse Satanás !

    ABC do Lobão, Aécio,  FHC, Bonner e Urubóloga

    Do Conversa Afiada, por Paulo Henrique Amorim

    O Conversa Afiada reproduz carta de Santanás para Lobão, de Reácio Onário:
     

    CARTA DE SATANÁS A LOBÃO

    Autor: Reácio Onário

     

    Inferno, corte das trevas

    Meu caro amigo Lobão

    Lhe escrevo essa missiva

    Como muita satisfação

    Pois já soube dos seus planos

    Que pros próximos quatro anos

    Queres mudar de nação.

     

    No inferno, caro amigo

    Eu entendo o seu protesto

    Venha que estou lhe esperando

    Não se preocupe com resto

    Que rancho e boia eu garanto

    E você vai ver o quanto

    Ao PT também, detesto.

    Eu não gosto de Petralhas

    Pois deu direito a pobreza

    De comer todos os dias

    De ter fartura na mesa

    E igualmente a você

    Sou fã de FHC

    Esse sim é uma beleza!

    Vendeu a Vale de graça

    Traiu a sua nação

    Deixou o pobre com fome

    Cumpriu bem sua missão

    Enganou o operário

    Deu arrocho de salário

    Pra toda a população.

    E xingou de vagabundo

    A quem era aposentado

    Com a ação de FHC

    Me senti realizado

    Achei seu plano engenhoso

    Pois quem maltrata o idoso

    Merece ser apoiado.

    Esse governo de pobre

    É pior do que saúva

    FHC era bom

    Igual ki-suco de uva

    Comprou porque era vivo

    Com o cartão corporativo

    Um consolo de viúva.

    Com esse governo a elite

    Perdeu a satisfação

    De arrotar sua soberba

    Com a mais cara profissão

    Luiz Inácio é um bicho

    Pois fez catador de lixo

    Ter direito a educação.

    Tenho nojo desse cara

    Que deu a pobre o direito

    De andar de carro novo

    Comprar casa, ter respeito

    Coisas que a Deus agrada

    Deus me livre, camarada

    Eu morro, mas não aceito.

    Esse tal Bolsa Família

    Eu odeio esse projeto

    Pobre é pra morrer de fome

    Viver na rua, sem teto

    Quem ajuda essa gentalha

    Para mim é um canalha

    Ou o ser mais abjeto.

    Esse Lula deu direito

    Ao pobre sem instrução

    Se educar, crescer na vida

    E andar de avião

    Aeroportos lotados

    De pobre e de favelados

    Isso sim é um mundo cão.

    Um rico não pode mais

    Ir ao shopping com a família

    Que tem que topar com pobre

    Comprando roupa e mobília

    Seu partido errou o plano

    E a culpa é do povo insano

    Que pôs PT em Brasília.

    Dilma é uma mulher honesta

    E eu detesto honestidade

    Aécio sim era o quente

    Um político de verdade

    Desde pequeno que é torto

    Fez até aeroporto

    Na sua propriedade.

    Que negócio de carinho

    Mulher trata é na porrada

    Já quebrou até as fuças

    De uma linda namorada

    E com Dilma no debate

    Lutando pra dá empate

    Armava ardil e cilada.

    Eu que sou sócio da Veja

    Sempre procuro ajudar

    O Mensalão dos Tucanos

    Não deixei ninguém julgar

    Nisso garanto a você

    Ponho a culpa no PT

    Antes de investigar.

    Se por acaso os tucanos

    Fizer um propinoduto

    Eu apoio, pois eu acho

    Que o poder absoluto

    Só o rico é quem merece

    Toda vez que um pobre cresce

    O inferno fica de luto.

    Meu nobre amigo Lobão

    Sei que está no ostracismo

    Pois esse povo canalha

    Quer lhe jogar no abismo

    Não curtem suas canções

    Não solfeja seus refrões

    Isso sim é um comunismo!!!

    Venha aqui para o inferno

    Que eu garanto a você

    Que todo ano produzo

    Uma bonita turnê

    Nossa turma é da pesada

    E até diaba recatada

    Também curte um fuzuê.

    Nessa Vida louca vida

    Verá o quanto aqui ferve

    E se eu não vou nessa porra

    Quero que você me leve

    No helicóptero dos Perrela

    Cheire pó numa tigela

    Mostre o quanto e vida é breve.

    Eu detesto socialistas

    Pois sou um velho reaça

    Criança morrendo a míngua

    Eu aprecio, acho graça

    Polícia batendo em pobre

    É a atitude mais nobre

    Que eu vejo numa praça.

    FHC é meu ídolo

    Lógico, depois de você.

    Pobre só comia calango

    Quando o nosso FHC

    Governava esse Brasil

    Mas rico entra no funil

    Com esse tal de PT.

    Odeio esse tal de Lula

    Frei Boff, e esse tal Frei Beto

    Que mostra a força do povo

    Deixando a povo inquieto

    Se o filho de pobre estuda

    No Brasil a coisa muda

    E não terá analfabeto.

    Se coisa seguir assim

    Escravos e serviçais

    Será coisa do passado

    E o rico não goza mais

    Até Aécio sem ama

    Terá que fazer a cama

    Entre suspiros e ais.

    Aliás do nome Aécio

    Eu sei o significado

    É uma Ave de Rapina

    Li no grego estou lembrado

    Tenho anel e formatura

    O nosso inferno é cultura

    Tá pensando o que, barbado?

    Não diga que desistiu

    Não fique me embromando

    Pois um diabo me informou

    Que você tava chegando

    Vindo acompanhado ou só

    Vais dormir com minha avó

    Ela já tá lhe esperando.

    Minha vó é uma gata

    De 10 mil anos de idade

    E me disse que você

    É um reaça de verdade

    Só digo o que é exato

    Quando ela viu seu retrato

    Relembrou da mocidade.

    Já comprou uma camisola

    Transparente nesse ano

    Você vai dormir na frente

    E ela vai cuTUCANO

    Na sua cauda de lobo

    Você como não é bobo

    Verá que foi um bom plano.

    No aeroporto de Claudio

    Mando amanhã lhe buscar

    Num confortável urubu

    Meu astro vai decolar

    Anote no seu caderno

    Hora do voou pra o inferno

    E a hora de chegar.

    Eu agora me despeço

    Mas deixo Aqui um abraço

    Ao Roger do Ultrage

    Que nunca mostrou cansaço

    Pra falar mal do PT

    É igualzinho a você

    Tem a alma de ricaço.

    Gentilli é gente da gente

    Reacionário demais

    Muito preconceituoso

    Não deixa o Nordeste em paz

    Mora no meu coração

    Golpe é revolução

    Na boca desse rapaz.

    E a galera da Veja

    É toda avessa a verdade

    Jornalismo criminoso

    É sua especialidade

    Para acusar um sem prova

    Sempre sai edição nova

    Recheada de maldade.

    Tem o Arnaldo Jabor,

    William Bonner em ação

    Lá na Venus Prateada

    Tem também Míriam Leitão

    Pra derrubar o Brasil

    Cada um é mais sutil

    Com garra e disposição.

    Quando morrerem o inferno

    Estará escancarado

    Pra essa gente bacana

    Que transmite o meu recado

    Vamos vender o Brasil

    Petrobrax, que sutil

    Fico até arrepiado.

    Lembrança a FHC,

    Pense num velho profundo!

    No tempo de seu governo

    Vivia cheirando o fundo

    No FMI falado

    Deixou até penhorado

    O Brasil no terceiro mundo.

    Mas o PT tranformou

    O Brasil numa potência

    Pagou a tal Dívida Externa

    Isso sim é incompetência

    Do Fundo não são fregueses

    Mas FHC três vezes

    Quebrou o Brasil, que ciência!

    O inferno te espera

    Meu coleguinha Lobão

    Judas lhe quer num amplexo

    Caim lhe chama de irmão

    Hitler manda um abraço amigo

    E da mãe do Calor de Figo

    Um beijo no coração.

     

    FIM

     

  7. Decisão correta do governador do Rio!!! Pezão não quer saber de

    Decisão correta do governador do Rio!!! Pezão não quer saber de desviar águas do rio Paraíba para o Cantareira

    Publicado em outubro 31, 2014 por Caio Hostilio

    pezãogelradoO governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, não quer nem ouvir falar na ideia de desviar para o sistema Cantareira águas da bacia do rio Paraíba do Sul. O governador paulista, Geraldo Alckmin, voltou a defender o uso do rio Jaguari para atenuar a crise hídrica no Estado. “É claro que isso nos preocupa. O que prejudica o Paraíba prejudica o Rio”, reage Pezão. O peemedebista ameaça levar a disputa a Brasília. “São Paulo não pode tomar decisões unilaterais. Ele sabe disso”, afirma.

    O conflito pela bacia do Paraíba estava represado há sete meses. Em março, quando Alckmin lançou a ideia de desviar água do Jaguari, o então governador do Rio, Sérgio Cabral, foi ao Planalto e ameaçou recorrer à Justiça. Os dois bateram boca, e o tucano recuou.

    Pezão tem conversado com a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e sustenta que qualquer disputa sobre a bacia hidrográfica deve ser arbitrada pelo governo federal. Contemporizador, ele diz torcer por uma providência dos céus: “Espero que chova logo para essa briga acabar”.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agora que viu que enganou os paulistas por conta das eleições quer uma solução urgente, mesmo que tenha uma das maiores agressões à natureza.

    Os paulistas, por sua vez, estão pagamento lodo por água potável!!!

  8. Aviação, ciência e humanidade – A história de um resgate

    Este acontecimento rendeu um longa metragem, a história começa em Dezembro de 1978, três dias antes do Natal, quando um vendedor de aeronaves em São Francisco (SFO) fechou um contrato que contemplava a entrega de dois Cessna 188 AgWagon para a Austrália. O caminho até as ilhas Norfolk, onde a história se passa, é de “apenas” 10.780km de distância.

     

    http://www.avioesemusicas.com/aviacao-ciencia-e-humanidade-a-historia-de-um-resgate.html

  9. Procurador pede prisão de

    Procurador pede prisão de Geraldo Alckmin e Naji Nahas por crimes no Pinheirinho

    O procurador do Estado de São Paulo Marcio Sotelo Felippe afirma que o governador Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, e Naji Nahas devem ser presos pelos crimes cometidos contra a humanidade no Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo

      http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=83179 

    Durante quinze dias, o jurista Márcio Sotero se debruçou na documentação da área do Pinheirinho, onde foram expulsas pela tropa de choque da Polícia Militar, no dia 22 de janeiro, milhares de pessoas pobres.

    A reintegração de posse foi requerida pela massa falida da Selecta, empresa do especulador Naji Nahas. Ao pesquisar toda a papelada do processo de falência o procurado do Estado fez algumas descobertas até agora não divulgadas por autoridades que tinham este conhecimento.

    Márcio Sotero Felipe também é professor de Filosofia do Direito da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e exerceu o cargo de Procurador Geral do Estado na gestão Mário Covas.

    Dr. Márcio, o que que o senhor constatou na sua pesquisa sobre a massa falida da Selecta?
    M.S.F.: Constatei algumas ações que a sociedade deve saber, que as pessoas devem entender. A massa falida da Selecta a rigor hoje não é mais massa falida. Todos os créditos que eles tinham contra a massa falida já foram pagos ou satisfeitos. De que modo foram pagos ou satisfeitos? O que eu sei, pelo processo de falência, é que a própria falida, o próprio Naji Nahas comprou estes créditos. Não existem empregados para receber créditos trabalhistas. Não existe qualquer contrato privado pra ser destinado. Existem dívidas tributárias do município e da União. As dívidas tributárias, elas independem da falência, elas podem ser cobradas a parte. A falência está materialmente finda, de tal modo que existe um despacho de um juiz da falência de cinco anos atrás dizendo literalmente o seguinte a falência está finda e todo o numerário arrecadado será destinado à falida. Não à massa falida, que é outro conceito. À falida. Quem é a falida? É a empresa do senhor Naji Nahas. Ou seja, por que que isto é importante ressaltar? Porque tudo que aconteceu no Pinheirinho, toda esta tragédia, ela resulta no seguinte: beneficia apenas o maior especulador do País, um dos maiores escroques deste País que é o senhor Naji Nahas. Então a pergunta que eu quero fazer é a seguinte: O que que a máquina do Estado de São Paulo, o executivo pela Polícia Militar, o presidente do Tribunal de Justiça, que se empenhou violentamente pra isso? Por que que toda esta máquina foi movimentada pra beneficiar o falida Naji Nahas? E apenas o falido Naji Nahas. Nenhum crédito trabalhista. Nenhum credor de contrato privado. Nada! O único beneficiário desta ação é o senhor Naji Nahas. Eu quero apenas entender. Eu quero apenas fazer esta pergunta ao senhor Governador e ao Presidente do Tribunal de Justiça: Por que esta ação foi realizada desta forma? Por que ação deste porte, que beneficia apenas o senhor Naji Nahas, foi realizada violentando, brutalizando, desgraçando a vida de seis mil pessoas?

    Gostaria que o senhor explicasse qual que é também a participação do síndico da massa falida? Por que ele estava presente na tentativa de acordo, pra dar quinze dias, pra não ocorrer a reintegração de posse juntamente com o juiz Luiz Beetwoven Giffoni Ferreira. E o síndico da massa falida estava presente. Então, qual seria o papel deste síndico também já que não existe praticamente a massa falida?

    M.S.F.: Olha, isto tudo foge da rotina. Isto tudo foge do padrão de operação de um processo de falência. Na medida em que o síndico da massa falida, que é uma pessoa que não tem relação com a falida, ele é (pode ser) um dos credores, ou alguém nomeado livremente pelo juiz. Mas ele é o representante da massa falida, ele é quem postula pela massa falida, e não o falido que perdeu a capacidade de gerir os seus negócios. Então, ele fez um acordo, ele representa a massa falida, o acordo foi homologado. Por uma razão misteriosa, que ninguém consegue entender, o acordo é esquecido. E dois mil policiais militares fazem esta operação extraordinariamente violenta. Ou seja, há uma série de irregularidades. Eu não vou nem me estender nas irregularidades jurídicas. Havia uma determinação da justiça federal, mil coisas que caracterizam completa ilegalidade disso. No que espanta é que uma certa natureza, uma decisão judicial incondicional, com problemas processuais, em que a única pessoa que representava a massa falida, que era o síndico, tinha concordado com a desocupação (sic: decisão). Não haveria possibilidade de outra decisão. Espanta aqui que a coisa toda tenha acontecido.

    Tinha concordado em dar quinze dias, não é isto?

    M.S.F.: Havia um acordo em que a massa falida, o síndico da massa falida, concordava com o adiamento da desocupação por quinze dias. E este acordo foi feito na quinta feira, antes de domingo, 22 de janeiro, e no domingo, não obstante o acordo, foi feita a operação.

    Este juiz que tava fazendo esta intermediação com os deputados, parlamentares, e também com o advogado e síndico da massa falida, o juiz Luiz Betwooven Giffori Ferreira, este juiz já sabia que não existia a massa falida, não é isto?

    M.S.F.: Já sabia. Formalmente há ainda um processo de falência. Formalmente há ainda uma massa falida. Mas eu tenho um despacho, e isto está digitalizado em meu computador, tenho um despacho de cinco anos atrás do juiz Betwooven, Dr. Betwooven, dizendo: todos os credores da falida estão pagos, portanto tudo que for arrecadado, veja, é sim em favor da falida. Ou seja, reverte-se em favor, explicamos, reverte-se em favor do senhor Naji Nahas.

    Agora com qual interesse, Dr. Márcio?

    M.S.F.: Olha, Marilu, eu não tenho a resposta pra isto. Eu tenho só a minha perplexidade. Eu não vou ser leviano, inconsequente, irresponsável de fazer acusação a altas autoridades. Mas eu como cidadão tenho o direito de fazer uma pergunta. Apenas uma pergunta. Por que o senhor Governador lança a PM com aquela violência extraordinária? Por que o presidente do tribunal de justiça se empenha pessoalmente a ponto de mandar o seu principal assessor pra lá, pra uma ação com esta brutalidade, com esta selvageria, pra favorecer um único escroque? chamado Naji Nahas. É só isso que estas pessoas precisam responder para o povo do Estado de São Paulo. Eu não estou fazendo acusação nenhuma. Eu quero saber por que que a PM vai trabalhar pra Naji Nahas? Por que que presidente do Tribunal de Justiça se empenha desta maneira pra beneficiar o senhor Naji Nahas?

    É como o senhor falou, se ainda existessem funcionários, empregados precisando receber os salários. Seria diferente.

    M.S.F.: Perfeitamente, houve uma desinformação muito grande, Marilu. A secretária de justiça deu uma entrevista para O Estado de São Paulo, alguns dias depois dos fatos, dizendo:

    – Ah, existem créditos trabalhistas que têm que ser respeitados.

    Não existem! Não existem créditos trabalhistas. Não existe nenhum empregado miserável passando fome pra receber dinheiro da massa falida. Não existe nenhum credor que vendeu alguma coisa em algum momento que tenha um crédito contra a Selecta pra ser ressarcido. Não existe ninguém. É isso que eu quero ressaltar. Mentira, não é pra pagar crédito trabalhistas, não é pra pagar ninguém. Tudo isto que foi feito só tem um beneficiário, o senhor Naji Nahas.

    Que inclusive é impedido de entrar em vários países, não é Dr. Márcio?

    M.S.F.: Olha Marilu eu acho o seguinte, sabe? Eu acho que o que aconteceu em Pinheirinho, eu vou mais adiante do que o que você está falando. O que aconteceu no Pinheirinho é crime contra a humanidade. Crime contra a humanidade, segundo o Direito Penal Internacional, Estatuto de Roma, deve ser julgado no Tribunal Penal Internacional. Eu não vejo nenhuma diferença disto que aconteceu ao que fazia um Milesovic. Que é um réu do Tribunal Penal Internacional. Ou não é crime contra a humanidade, às cinco horas da madrugada, invadir, uma força policial armada, helicópteros, uma área onde residiam seis mil pessoas. Simplesmente jogadas no nada. Crianças. Velhos. Doentes. Seis mil pessoas. Se isto não é crime contra a humanidade. O que é crime contra a humanidade? Então, é crime contra a humanidade. Sabe o que eu acho, Marilu?

    Sim?

    M.S.F.: O senhor Alckmim, o senhor Naji Nahas, e o presidente do Tribunal de Justiça. Pelo princípio da jurisdição universal, eles têm que ser presos em qualquer aeroporto do mundo em que puserem os pés. É isto o Júlio (sic: Baltasar) Garzon fez, por exemplo. Julio (sic. Baltasar) Gárzon que foi punido agora injustamente, lamentavelmente. Pinochet estava em Londres, ele expediu um mandato de prisão contra Pinochet. O Tribunal Penal Internacional tem que expedir um mandato de prisão contra estas pessoas. Contra as autoridades responsáveis por este ato.

    Dr. Márcio, mesmo que tivessem problemas trabalhistas, indenizações a serem pagas, mesmo assim, não se justificaria, não é mesmo, este tipo de reintegração?

    M.S.F.: Não se justificaria. Absolutamente não. Você lembrou muito bem um aspecto. Em primeiro lugar, é inconstitucional. Por que que é inconstitucional? Porque existe, pela nossa Constituição, uma hierarquia de princípios. O primeiro princípio, que é fundamento da república, isto não é uma questão retórica, é um fundamento da República. Ou seja, tudo que se faz na estrutura jurídica e institucional do País deve está em função disto. Qual é este princípio? O princípio da dignidade humana. Embora existam outros princípios. O princípio da propriedade privada. A Constituição também protege. Nós temos uma Constituição pro sistema capitalista. Nossa estrutura social é capitalista. A propriedade privada é protegida. Mas nós temos uma Constituição social. Então, a propriedade tem que ter uma função social. S seis mil pessoas que estavam lá, estavam dando função social à propriedade. Segunda coisa, o princípio da dignidade humana prevalece sobre o princípio da defesa da propriedade privada. Então, estes dois aspectos fulminam, sem qualquer sombra de dúvida, a decisão da juíza de São José dos Campos. Ela é inconstitucional. Ela não é abrigada pelo nosso ordenamento jurídico. Então, muito bem lembrado, Marilu, podia ter credor trabalhista, podia ter outra espécie de credor. Seis mil pessoas não podem ser jogadas na miséria, colocadas no nada, de uma hora para outra, pra defender um, ou pra garantir um suposto, porque também há dúvidas, direito de propriedade do senhor Naji Nanas.

    Exato, mesmo porque houve casos semelhantes que foram decididos de forma diferente, NE?

    Márcio Sotelo.: Sim. Há muitos casos. Muitos casos. O desembargador hoje aposentado tem uma decisão clássica sobre isto. Um caso semelhante. Muito menos grave do que este. Uma área que havia pessoas residindo, que ele diz, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, o mesmo Tribunal de Justiça de São Paulo, em que ele diz que o princípio da moradia digna, da dignidade humana prevalece sobre o da propriedade. Então, nega a reintegração de posse. Nega a desocupação das pessoas. Então, esta é a decisão constitucional.

    Muito obrigada pela entrevista, ao Dr. Márcio. Um grande abraço pro senhor.

    Márcio Sotelo.: Outro pra você, também. Obrigado.

  10. Polícia federal

    Justiça, polícia e cadeia tem que valer para todos!

    A mídia tenta livrar a cara da justiça e da policia federal, divulgando “crimes variados PF tem 200 investigações sobre corrupção com dinheiro publico *.”

    Agora assistimos depois das eleições a continuidade da investigação da corrupção na Petrobrás, legal! Pergunta que não quer calar quando a policia federal vai fazer uma operação para investigar outras denúncias:  

    O cidadão quer saber por que no mensalão do PT, parlamentares foram julgados e condenados e os mensaleiros do PSDB nem sequer foram julgados.

     

    A corrupção do propinoduto no metrô de São Paulo, que envolvem vários governos do PSDB. Quando vai sofre uma devassa da PF.

    Tão falado na eleição, quando a policia federal vai aterrissar no aeroporto no município de Claudio em Minas Gerais, construído com dinheiro público e em terras da família do governador Aécio Neves.

    E durante as eleições a revista Veja prestou um desserviço ao Brasil antecipando a sua edição para divulgar em capa na véspera da eleição uma declaração do doleiro, Alberto Youssef, preso e fazendo uso da delação premiada. Segundo o doleiro “lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás”. O grave é que nem o advogado do doleiro confirma a declaração. Será que não caberia uma investigação da PF para saber se foi mesmo o doleiro que fez essa declaração e a pedindo de quem?

    E a Globo quando vai ser investigada pela sonegação do imposto de renda pela transmissão da Copa do Mundo de 2002 inclusive envolvendo negócios em paraíso fiscal.

    E perguntamos ao procurador Geral da República ao Ministério Público e a Policia Federal quando vamos inaugurar uma vaga em presídio de segurança máxima de um corruptor? Por enquanto só o corrupto vai para a cadeia, exemplo o ex diretor, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef inclusive com direito a delação premiada. Já o corruptor conta com a certeza da impunidade.  E se não existir o corruptor, inexiste o corrupto.

    Quanto a quantidade de investigação sobre corrupção feita pela PF ninguém discute mas queremos não somente números mas a sociedade exige que todos sejam investigado. Inclusive é voz corrente na sociedade que só os três “p” vai para a cadeia que é o preto, pobre e a prostituta agora estão acrescentando o quarto, “o petista!”

    Fonte: * Uol 31/10/2014

    Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2014;

  11. USANDO A CABEÇA

    Jovem de 16 anos cria ar-condicionado ecológico e bicicletáxi

    Jackson Thalles reutiliza a água do ar condicionado ecológico inventado por ele Foto: Lígia Modena / lígia modenaLígia ModenaTamanho do texto A A A

    Ele tem apenas 16 anos e um currículo cheio de invenções. Jackson Thalles de Lima Santos foi o único aluno da Escola municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba, em Mesquita, a filmar um documentário com o próprio celular, acoplado num tripé que ele mesmo criou. Essa é só uma das invenções do adolescente, que também já criou um ar-condicionado ecológico e um bicicletáxi.

    — Sempre gostei de inventar. O que me move são as coisas do cotidiano. Se vejo algum problema em algum aparelho, quero consertar ou criar algo melhor — conta ele.

    Foi assim que ele inventou, no mês passado, o ar-condicionado ecológico.

    — Um dia, o aparelho da minha casa quebrou e eu resolvi criar algo para ninguém ficar morrendo de calor — lembra Jackson.

    Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do município, que aconteceu no início do mês, Jackson levou seu mais novo invento e a temperatura do ambiente caiu 5°C. Além disso, o gelo que ele usa para dar uma refrescada no ar é reutilizável.

    — O gelo derrete e a água vai caindo dentro de um pote que eu coloco embaixo. Depois volta para a geladeira — explica ele.

     

    Jovem mostra sua biciletáxiJovem mostra sua biciletáxi Foto: Lígia Modena / Extra

     

    Querido por todos, o estudante é a alegria da família. De acordo com a tia Maria do Rosário, de 47 anos, Jackson sempre teve curiosidade para mexer nas coisas.

    — Desde pequeno ele gosta de inventar. É um menino criativo — derrete-se Maria do Rosário.

    Quem se dá bem com as criações de Jackson são os seus sobrinhos. Todos os dias, o adolescente leva e busca os pequenos na escola com o bicicletáxi, que inclui um carro acoplado para dar carona.

    — É um carro a menos nas ruas. Ajudo a reduzir a emissão de gás carbônico — destaca ele.

     

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/jovem-de-16-anos-cria-ar-condicionado-ecologico-bicicletaxi-14417017.html#ixzz3HkwGdH3G

  12. Sobre 1 problema no Blog

    Nassif e pessoal, o blog está tocando automaticamente o áudio dos vídeos contidos nos tópicos. É super desagradável, a gente entra no tópico e o som começa, sem a gente nem ao menos saber o que está tocando para poder desligar. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador