Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. http://lebanon.embassy.gov.au

    http://lebanon.embassy.gov.au/files/birt/008984–2-.JPG

    1941 – A BATALHA DE BEIRUT – Quando a França se rende ao Terceiro Reich em junho de 1940, a administração do

    mandato francês sobre a Siria e o Libano ficou com a França de Vichy, regime colaboracionista que permitia que aviões da Luftwaffe nas batalhas aero-navais da Grecia e Creta se reabastecessem secretamente no Libano, algo que era vedado pelas condições do Armisticio. Mais do que isso, o Libano servia de escala técnica de aviões alemães que clandenistamente levavam armamas e munições para insurgentes anti-britanicos no Iraque que chefiados por Rashid

    Ali tentaram um golpe contra o mandato britanico em Bagdah, Rashi Ali era primeiro ministro do Iraque que estava sob

    controle do Imperio Britanico desde 1918 por força do mandato da Liga das Nações.

    Para interromper essa perigosa influencia alemã no Linao e Siria, os ingleses com o apoio dos Franceses Livres de De Gaulle resolveram ocupar o Libano e a Siria para expulsar os franceses de Vichy, o que foi feito com uma invasão por mar entre 7 e 12 de julho de 1941, portanto há 71 anos. Antes, vindos do Iraque ocuparam a Siria e desse territorio a

    tropa indiana (5ª Brigada de Infantaria)  entrou no Libano em sincronia com a a invasão naval em Beirut e Sidon.

     

    Os ingleses desembarcaram uma força de 20 mil homens constituidos pela 7ª Divisão australiana de infantaria, 1ª Brigada Inglesa de Cavalaria e a 5ª Brigada Indiana de Infanataria veio pela Siria.  Essa força enfrentou um contingente de franceses de Vichy de 45.000 homens, chefiados pelo General Henri Dentz. As forças de Vichy foram derrotadas em 14 de julho e se renderam depois de sofrerem 4.500 baixas, a resistencia de Vichy não estava com moral alta,

    tendo os ingleses feito 37.700 prisioneiros. Pelas condições de rendição foi oferecido aos saoldados rendidos a chance de se incorporarem aos Franceses Livres mas a maioria preferiu voltar para a França.

    O General Dentz foi feito prisioneiro e finda a guerra condenado a morte por colaboracionismo mas De Gaulle comutou a pena em prisão perpetua, Dentz morreu na prisão em fins de 1945.

    A Batalha de Beirut foi um vitoria muito comemorada pelos ingleses mas em 1945 resultou em um serio desentendimento de Churchill com De Gaulle, que queria que os ingleses evacuassem suas tropas do Libano e Siria de imediato, Churchill rssistiu, ao fim ficou De Gaulle que no ano seguinte deu independencia aos dois paises.

    1. Tripoli, Beirute, e Palmach e Haganah

         Meu caro AA,

         Nestes tempos dificeis, invariavelmente nos encontramos em histórias pouco conhecidas sobre o Oriente Médio, ou relativas a 2a Guerra Mundial, e suas influencias ainda persistentes.

         Portanto, este seu texto, muito correto como sempre, me lembrou – a maioria dos visitantes deste blog não irão gostar – do que em Israel, na IDF ( Israeli Defense Forces ), no “Haganah” ( Exército israelense ), é recordada e reverenciada, como o nascimento desta organização militar, a ação do “Palmach” , como uma unidade do Exército Britanico, durante a Campanha Libano – Siria , no verão de 1941.

          O “Palmach”, uma força de defesa de origens civis, formada nas décadas de 20/30, pela “Yushuv”, visando defender os “kibuttz e moshavins” judaicos, instalados no Mandato britanico da Palestina, em 1940, pela liderança de Yitzhak Sadeh ( um sabra ), já visualizando um futuro Estado ( Decl. Balfour ), decidiu que os melhores homens do Palmach, deveriam alistar-se no exército de seus “perseguidores” ( os britanicos ), não apenas por ser uma opção unica e valida frente ao nazismo, mas para aprenderem, treinarem, a agir como um Exército, e foram agregados aos ” Jewish Battalions” do British Army, envolvidos, tanto nas operações de Beirute, como a de Tripoli ( onde o General Moshe Dayan, perdeu um olho ), e após esta campanha de sucesso, estas unidades foram utilizadas, tanto na Guerra do Deserto ( em El Alamein foram importantes, mas com muitas baixas), e principalmente em operações da SOE/OSS ( secretas, espionagem, atentados, demolições etc.. ), nos Balcãs e Europa Central ( Tchecoslovaquia e Hungria ).

  2. DICAS PARA FAZER AMOR NA 3º

    DICAS PARA FAZER AMOR NA 3º IDADE

    1. Use seus óculos. Certifique-se de que sua companhia esteja realmente na cama.

    2. Ajuste o despertador para tocar em três minutos, só para caso de você adormecer durante a performance.

    3. Acerte com a iluminação: Apague todas as luzes!

    4. Deixe seu celular programado para o número da 
    “ EMERGÊNCIA MÉDICA ”

    5. Escreva em sua mão o nome da pessoa que está na cama, no caso de não se lembrar.

    6. Fixe bem sua dentadura para que ela não acabe caindo debaixo da cama.

    7. Tenha DORFLEX à mão. Isto, para o caso de você cumprir a performance!

    8. Faça o quanto de barulho quiser. Os vizinhos também são surdos…

    9. Se tudo der certo, telefone para seus amigos para contar as boas novas.

    10. Nunca, jamais, pense em repetir a dose.

    11. Não se esqueça de levar 02 travesseiros para coloca-los sob os joelhos, para não forçar a artrose.

    12. Se for usar camisinha, avise antes ao piupiu que não se trata de touca para dormir, senão ele pode se confundir.

    13) Ah! O mais importante, nao se esqueça de tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com uma camiseta para não pegar gripe.
    (Estas dicas foram escritas em letras grandes para auxiliarem na sua leitura) 
    Boa Sorte

     

  3. No dia do 7 a 1.

    No dia do 7 a 1 eu acordei por volta das seis da manhã. Já havia combinado com um taxista amigo que ele me buscaria em casa para me levar até a rodoviária. No caminho, amantes e conhecedores de futebol como somos, fomos avaliando as possibilidades do jogo. Ele, pacheco que só, tinha certeza da vitória e do título sobre a Argentina na final. Eu, bem mais desconfiado, tinha dúvidas se sequer passaríamos da Alemanha, ainda mais sem o Neymar.

    No ônibus para BH, praticamente todo mundo de camisa amarela. A minha eu havia estreado na sexta anterior, no Maracanã, num Alemanha x França que, embora meu primeiro jogo de copa num estádio em cinquenta anos de vida, achei chato pra burro (na TV, o VT pareceu bem melhor, vai entender). Nunca fui muito de torcer para a seleção, embora algum dia ainda conte como fui parar debaixo de uma mesa durante os pênaltis de 94.

    Cheguei no Gov. Magalhães Pinto (é, aquele mesmo) por volta das duas da tarde. O tropeiro pode não ser o mesmo dos áureos tempos, mas não estava de se jogar fora. Joguei um pra dentro, cerveja, conversa com pessoas variadas, a quase totalidade brasileira, alguns alemães, um casal de franceses. O clima era bem diferente do jogo do Maraca, que mais parecia uma reunião da ONU, só que com gente bacana.

    Na arquibancada, tudo amarelo, mas só uns dois ou tres pareciam entender que aquilo ali não era um evento, era uma semifinal de copa do mundo, puerra! Para quem frequenta o Maraca do Mengão, tanto nos tempos de Zico quanto nos de Anderson Pico, o clima era de um exagerado acoxinhamento, os milzão do ingresso provavelmente tendo algo a ver com isto, né não? Torcida também perde jogo.

    Como todo mundo, vibrei quando o telão anunciou que Bernard começaria o jogo. Como todo mundo, cantei o hino acappella (aviso: não tem como não se emocionar). Não cantei sou brasileiro com muito orgulho e muito amor porque acho esta musiquinha deplorável e pachequismo tem limites. Mas, como só os outros dois ou três que entendiam o que estava em jogo, percebi o buraco pela esquerda, uma Avenida Marcelo inaugurada pelo Felipão para que os panzers alemães, que estavam mais para uma brigada ligeira, pudessem avançar até o gol do Brasil sem maiores sobressaltos no caminho. Outro parênteses: analise o posicionamento/funções dos jogadores brasileiros naquele jogo e me diga quantos fizeram a mesma coisa que haviam feito nos jogos anteriores. Para achar dois, tive que contar o Júlio César. Adivinha quem é o outro… Fecha o parênteses. Aí o David Luiz perdeu o Muller, o Dante escorregou, o Fenandinho perdeu a passada…e aqueles que foram para curtir um evento definitivamente estavam em um!

    No intervalo, fui pegar mais uma cerveja. Me aproximei de um grupo de alemães, que pareciam tão perplexos quanto eu – alemães que vão a jogos de copa do mundo são os mesmos que vão aos jogos do Bayern ou do Schalke, ao contrário dos daqui. Ficamos batendo papo num inglês tosco, até o começo do segundo tempo, quando eles voltaram para dentro do estádio. Eu fiquei ainda zanzando um pouco pelo lado de fora, verdadeiramente com pena das crianças que passavam chorando, nem tanto dos marmanjos e marmanjas em clima de velório. Adulto chorando por causa de futebol não dá. Voltei para dentro do estádio ainda para ver mais dois gols, saí antes do gol do Oscar, tinha um ônibus para pegar para voltar para casa. Do lado de fora do estádio, um alemão me pediu o ingresso para guardar de recordação.

    Fui dormir por volta das duas da manhã. Foram dezoito horas fora de casa para duas horas de jogo. Tem que gostar muito deste negócio para fazer isto, não? Ganhei o apelido de Mick Jagger por uns dias, fazer o que.

     

    Mas o que mais me doeu mesmo foi descobrir que eu esqueci os copos de cerveja personalizados do jogo em algum lugar da rodoviária de BH.  Iam fazer o maior sucesso nos churrascos aqui em casa.

  4. Aécio diz que faz oposição ao Brasil

    Nem precisava ser tão sincero. Ato falho? Não, simplesmente ele falou a verdade uma vezinha. Os fascistas golpistas querem o poder a todo custo e o Brasil que se lasque.

    Publicado em 07/07/2015 no Conversa Afiada

    Aécio confessa: 
    faz Oposição ao Brasil

    E veste a carapuça do golpe.

    COMPARTILHEVOTE  (+205) IMPRIMIR

     

     

    Essa é uma entrevista histórica: eles fazem oposição não é à Dilma, mas a você, amigo navegante.

    Em resposta à entrevista que a Presidenta não precisava dar – à Fel-lha (ver no ABC do C Af)-, o Machão do Leblão decidiu que a Presidenta já está condenada irremediavelmente.

    Golpe do PSDB é um Golpe do Aecím.

    É uma questão pessoal, patológica, do menino mimado que não aceita perder o brinquedo.

    Diz ele (ou seu ghost writer):

    (…)

    Para o PT, se o TCU identifica (sic)  ilegalidades e crime (sic) de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da República, trata-se de golpe.

    Para o PT, se o TSE investiga ilegalidades na prestação de contas das campanhas eleitorais da presidente da República, trata-se de golpe.

    (…)

    Navalha

    Mas, o TCU do ínclito Ministro Nardes já recebeu a defesa da Presidenta?

    Já julgou?

    E o TSE do Ministro Gilmar?

    Apurou o que?

    Como a Presidenta se defendeu?

    Já julgou?

    O Machão está com pressa.

    Está com medo de o Alckmin e o Cerra tirarem o brinquedinho dele, de novo.

    O problema dele é menos a Dilma do que o PSDB de São Paulo.

    E, se prega o Golpe, é para peitar o PSDB de São Paulo – mesmo que seja para insuflar o caos social.

    É um irresponsável político.

     

    Paulo Henrique Amorim.

    ESCUTE o áudio com a voz do Aécio Neves: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/07/07/aecim-veste-a-carapuca-do-golpe/

     

  5. “Todo mundo tem o direito de

    “Todo mundo tem o direito de preferir Dilma, sonhar com Aécio ou torcer por quem quer que seja. Apenas duas coisas não são admissíveis: manipular as leis para derrubar presidentes ou permanecer na Presidência violando as leis. Enquanto o parâmetro for o respeito às leis e à Constituição, haverá normalidade democrática, não golpismo. A verdadeira tentativa de golpe é a desconversa. Uma democracia genuína não pode conviver com dúvidas sobre pixulecos e pedaladas”.

             Josias de Souza

  6. VAMOS REZAR

    Principal desafio das novas metas da ONU será tirar 1 bilhão de pessoas da extrema pobreza, diz PNUMA

    Publicado em 07/07/2015 Atualizado em 07/07/2015   AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA  

    Em seu novo relatório, o Painel Internacional de Recursos do PNUMA destacou que a prosperidade sustentável para as gerações atuais e futuras requer a manutenção e restauração da saúde do ecossistema.

    Crianças haitianas participam de ação para reflorestar o Haiti. Foto: PNUD Haiti/Logan Abassi

    Crianças haitianas participam de ação para reflorestar o Haiti. Foto: PNUD Haiti/Logan Abassi

    “O principal desafio para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será tirar mais de um bilhão de pessoas da extrema pobreza e abordar as desigualdades ao mesmo tempo em que utilizamos os recursos necessários para uma população estimada em 8 bilhões de pessoas em 2030 – em termos de energia, terra, água, comida e abastecimento de matérias”, disse o diretor-executivo do PNUMA e subsecretário-geral da ONU, Achim Steiner.

    A declaração do representante se soma as preocupações do Painel Internacional de Recursos do PNUMA (IRP, na sigla em inglês) que alertou, nesta segunda-feira (06), que sem uma gestão sensata dos recursos naturais como parte integral das medidas políticas, os ODS não cumprirão seu propósito fundamental: acabar com a extrema pobreza até 2030 e abordar todos os aspectos do desenvolvimento sustentável.

    Em seu novo relatório intitulado “Coerência das Políticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Uma Perspectiva dos Recursos Naturais”, o IRP enfatiza que a prosperidade sustentável para as gerações atuais e futuras requer a manutenção e restauração da saúde do ecossistema.  Com a prospecção de que a população mundial chegará a 9 bilhões de pessoas em 2050 e o rápido crescimento econômico nas economias emergentes e em desenvolvimento, a demanda por recursos naturais, especialmente a matéria-prima, deve continuar crescendo significativamente. Nesse contexto, aumentar a eficiência de recursos é um fator importante para assegurar a proteção ambiental e climática, o emprego, os benefícios sociais e o crescimento verde sustentável.

    Os estudos do IRP mostram que a extração anual de matéria em todo o mundo aumentou oito vezes durante o século 20. Até 2009, por exemplo, extraíam-se 68 bilhões de toneladas de recursos comparados aos 7 bilhões em 1900. Devido ao declínio nos níveis de minério, dependendo do material em questão, hoje precisam ser movidas cerca de três vezes mais matéria para a mesma extração de minério do que um século atrás, com mais degradação do solo, implicação das águas subterrâneas e uso de energia.

    Números alarmantes

    A pressão sobre os recursos bióticos também tem aumentado. Mais de 20% das terras cultivadas, 30% das florestas e 10% das pastagens estão sendo degradadas a uma taxa que debilita a capacidade de ecossistemas críticos se renovarem. Até 25% da produção mundial de alimentos pode ser perdida até 2050 devido às alterações climáticas, a degradação dos solos, escassez de água e outras questões e, mesmo assim, continuamos desperdiçando um terço dos alimentos produzidos a cada ano.

    Todos os 17 ODS propostos implicam numa competição por recursos, apesar do progresso de 12 deles estar diretamente relacionado ao uso sustentável da terra, alimentos, água, energia e matéria. O novo relatório do IRP avalia as interligações, sinergias e contrapartidas entre os ODS relacionados aos recursos naturais que os tomadores de decisão devem levar em conta no momento da formulação de políticas para sua implementação.

    O modelo do relatório demonstra que se os ODS em energia, segurança alimentar e mudança do clima forem abordados por políticas setoriais, haverá possíveis contrapartidas entre os sistemas de alimento, biodiversidade, mitigação climática, poluição por nutrientes e uso de água doce.  Sendo assim, o progresso deveria ser feito em todos os ODS juntos, como um pacote coordenado e integrado, entendendo os diferentes objetivos e seus requisitos de recursos, gerenciando as sinergias e moderando as contrapartidas. Além disso, se políticas forem combinadas com as medidas de produção e consumo sustentáveis em um sistema de garantias ambientais e sociais, a conquista dos objetivos é mais realista.

    “Conquistar o progresso econômico e social previsto em alguns ODS requer investimentos simultâneos naturais de capital em outros”, disse o copresidente e o antigo comissário responsável pelo Meio Ambiente Europeu, Janez Potocnik. “Buscar essa primeira meta e atrasar ação nesta segunda não funcionará. Isso implica uma transformação radical na forma como os políticos priorizam os problemas relacionados ao uso dos recursos naturais e do meio ambiente”.

    O progresso dos ODS relacionados à segurança alimentar, produção de energia e água e saneamento, por exemplo, depende dos mesmos sistemas fundiários a que estão sujeitas as estratégias de conservação que procuram manter a biodiversidade e ecossistema.

    Mudanças nos sistemas de produção que abordam as ineficiências estruturais, produtividade de recursos e as estratégias de conservação vão reduzir apenas de forma limitada a pressão sobre o uso da terra, água e energia para alcançar as metas de segurança alimentar, acesso à energia, abastecimento de água e a resistência às mudanças climáticas. Políticas que abordem o lado das demandas, tais como os padrões de consumo, também serão necessárias.

    Sobre o Painel Internacional de Recursos

    O Painel Internacional de Recursos é um grupo de mais de 30 especialistas e cientistas renomados internacionalmente e mais de 30 governos nacionais. Sediado na divisão de tecnologia, indústria e economia do PNUMA, foi estabelecido em 2007 como um órgão científico para fornecer avaliações relevantes e independentes aos governos e outras partes interessadas quanto ao uso efetivo e eficientes dos recursos naturais ao longo de todo o ciclo de vida. Os relatórios do Painel têm sido usados e indicados por organizações internacionais, governos nacionais, grupos de reflexão e organizações de pesquisa, academia, indústrias e sociedade civil, nas discussões e planejamento de novas políticas que levem em consideração a produção e consumo sustentáveis e eficientes de recursos.

     

  7. “”Mas há versões: uns acham

    “”Mas há versões: uns acham que é impeachment, outros acham que é GOLPEACHMENT!

    E tem esta outra versão: pra que impichar a Dilma se quem governa é o PMDB? É a mesma coisa que pedir o impeachment da Rainha Elisabeth!

    E fazer aliança com o PMDB é pior que criar corvo.””

    Como diz o chargista Bennet: “Crie um pemedebista e ele te furará os olhos”.

    Rarará.

    Zé Simão.

  8. Ah, rir…rir…rir…

    O SENSACIONALISTA

     

    Em novo ato falho, Aécio diz “nós, cariocas…”

         

    O senador Aécio Neves, que ontem disse ter sido reeleito “presidente da república”, voltou a cometer uma gafe hoje. Pela manhã, em discurso no Rio, ele começou sua fala dizendo “Nós, cariocas…”, o que provocou risos na plateia. Mostrando mais uma vez que só pensa naquilo, Aécio disse que seu cérebro está lhe dando alguns golpes ultimamente.

    O senador foi traído mais uma vez durante o discurso, quando começou a fazer os “S” chiados dos cariocas em vez do sibilado mineiro. Depois do discurso, Aécio deu entrevista coletiva na qual revelou que também já começou uma dieta para assumir o governo e que quer perder 13 quilos. O senador afirmou que foi grampeado por Obama.

     

  9. ALTA ANSIEDADE …

    O SENSACIONALISTA

     

    Verificar o andamento do pedido 24 horas por dia não acelera a entrega, garantem transportadoras

     

     

        

    O publicitário Marcos Antunes Padilha, 36 anos, comprou um celular através do site de uma loja de departamentos na última quarta-feira, dia 07 de julho. Após conclusão da compra e confirmação de pagamento, Padilha recebeu o código de rastreamento e desde então acompanha o seu pedido de hora em hora, afirma sua esposa, Maria Clara Souza Padilha.

    “Eu tento explicar para o Marcos que o produto será entregue dentro do prazo, é só ele ficar tranquilo e esperar. Mas não tem jeito, às vezes, no meio do jantar, ele sai da mesa e vai até o computador verificar o andamento do pedido. No mês passado compramos um jogo de panelas, que levou duas semanas para chegar em casa. Marcos checava o pedido 24 horas por dia durante as duas semanas. Após a mercadoria ser entregue para a transportadora, ele chegou a ligar diariamente para perguntar aonde estavam as nossas panelas e caso elas não viessem no dia seguinte, entraria na justiça”.

    Por um outro lado, Miguel Ramos, representante da transportadora afirma que o prazo depende alguns fatores: “Nossos prazos sempre são cumpridos, ele é calculado de acordo com a localização do domicílio, com o trânsito e com a previsão do tempo. O fato do cliente rastrear o pedido toda hora não faz as estradas encurtarem, o trânsito diminuir e nem faz mudar o humor de São Pedro”.
    O publicitário já comprou remédios on line para a ansiedade. E também está rastreando essa encomenda.

     

  10. Polícia identifica suspeito

    Polícia identifica suspeito de ofensa racial a Maju

     

    Agência Brasil

     

     

    A Polícia Civil de São Paulo anunciou hoje (8) que identificou um dos suspeitos de ter postado comentários ofensivos contra a apresentadora da Rede Globo Maria Júlia Coutinho. As mensagens racistas foram enviadas após a emissora publicar no Facebook uma foto de Maria Júlia, responsável por apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional.

    Após buscas nas redes sociais, os agentes da  Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância chegaram a um adolescente de 15 anos que mora em  Carapicuíba, na Grande São Paulo. O jovem foi ouvido na segunda-feira (6). Foram solicitados ao Facebook dados cadastrais e números de identificação dos computadores de usuários suspeitos de enviar as mensagens.

     

     

    F 5

     

    Globo vai promover Maju Coutinho após polêmica de ataque racista

     

    Depois da polêmica dos comentários racistas nas páginas do “Jornal Nacional” na internet, a Globo deve promover Maria Júlia Coutinho, a Maju, em breve.

    O plano, que já existia, foi acelerado após a imensa repercussão e carinho recebidos pela jornalista esta semana.

    Nos próximos meses, Maju deve entrar na escala de folgas e feriados dos apresentadores de telejornais da casa. Ou seja: ela deixará de ser somente a moça do tempo e passará a ancorar algumas atrações da emissora.

    A ideia é testá-la primeiro no “SPTV” e depois colocá-la em rede nacional. Internamente, a jornalista é muito bem avaliada e considerada muito carismática.

  11. BELO EXEMPLO E INICIATIVA

    Johnny Depp visita hospital infantil vestido de ‘Jack Sparrow’

    Ator brincou, fez selfies e respondeu perguntas dos pequenos

    O DIA

    Austrália – Vestido como o carismático “Jack Sparrow” de “Piratas no Caribe”, o astro Johnny Depp visitou um hospital infantil em Brisbane, na Austrália, nesta terça-feira. O ator fez a alegria das crianças, brincou e tirou fotos com elas.

    Ele foi ao hospital Lady Cilento logo após um dia de trabalho no set de filmagens de “Os Mortos não Contam Histórias”, quinto filme da franquia “Piratas do Caribe”.

    Johnny Depp fez selfies com menina internada em hospital infantil na AustráliaFoto:  Reprodução Internet

    A surpresa deixou os pais e as crianças maravilhados. O hospital trata recé-nascidos e crianças até os 16 anos.

    Muito posaram para selfies com o ator de 52 anos, que fez as crianças rirem comentando: “Qual o motivo de se chamar ‘selfie’ se tem um monte de gente?” Ele também respondeu perguntas dos pequenos.

    Depp contou que costuma viajar com a roupa do pirata para o caso de fazer surpresas como essas. A visita foi promovida por um programa semanal para crianças que tem celebridades como convidados.

    Vídeo:  Johnny Depp visita crianças vestido como Jack Sparrow

     

     

     

     

    1. Na boa e sem conflito.
        Com

      Na boa e sem conflito.

        Com muita educação:

        Todo mundo que frequenta este blog sabe o endereço de P H A 

                 Nos traga uma novidade assim como na música.

                 Abraços !

        

    2. Preguiçosos/incompetentes

      Anna Dutra,

      Deve ser questão de ponto de honra, esta impressionante incompetência da Comunicação do governo DRousseff.

      Desde janeiro de 2011 que aquela importantíssima pasta está entregue às baratas. Se aquela turma de preguiçosos/incompetentes não fosse tão relapsa, o atual clima guerra entre situação e oposição seria bem diferente.  

  12. Petrobrás

    Petroleiros se unem contra venda de ativos e entrega do pré-sal à Chevron

     

     

     

    De tão tendenciosa, a Lava Jato já está sendo chamada de “milícia nacional”. A contestação aos seus métodos vem da OAB, de juristas renomados e até de ministros do STF. A própria Polícia Federal denunciou a presença de grampos ilegais na delegacia do Paraná onde estão os presos da operação.

                No entanto, a “milícia” mantém firme um de seus braços fortes, a grande mídia que há mais de um ano martela na cabeça dos leitores e telespectadores notícias sensacionalistas que têm a Petrobrás e a corrupção como centro.

                Enquanto o juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, recebe o título de personalidade do ano, oferecido pela TV Globo, seus vínculos familiares com a emissora dos Marinho, com a política entreguista e os políticos do PSDB são cada vez mais notórios.

    Com a mesma cara de pau com que ataca deliberadamente a Petrobrás, há mais de um ano nas manchetes,  a mídia se cala diante de escândalos maiores, com mais dinheiro desviado: casos Zelotes, Swissleaks, Trensalão, Corrupção na FIFA. Faz sentido. Tais escândalos envolvem banqueiros  e grandes empresários, principalmente os da área de comunicação.

    Portanto, cabe ao povo cobrar, nas ruas, a apuração de toda essa lama, sem excluir nem privilegiar corruptos e corruptores. A corrupção é intrínseca ao sistema. As mudanças não virão pela via do Judiciário onde  grande parcela de seus representantes também está comprometida com os desvios das elites, da qual faz parte.

    Aqueles que tentam destruir a Petrobrás para favorecer as empresas estrangeiras não estão preocupados com os nossos empregos, muito menos com o papel que a estatal representa no desenvolvimento da nação.

    A Petrobrás é responsável por 80% das obras do país, através do PAC. Parte dos recursos que gera destina à educação e à saúde, por meio dos royalties, do Fundo Soberano, das participações especiais.

    As elites econômicas, unidas em torno da Lava Jato, tão bem representadas pelas Organizações Globo e pelo PSDB, são as mesmas que apoiam o projeto do senador José Serra, visando entregar o nosso pré-sal à Chevron e a outras petrolíferas estrangeiras. 

    O projeto do Serra subtrai todos os recursos que, por meio dos impostos pagos pela Petrobrás, hoje vão para obras públicas e sociais (com destaque para a educação e a saúde). Quem apóia esse projeto rouba o Brasil e os brasileiros, numa proporção infinitamente maior do que qualquer dinheiro que tenha sido desviado para a corrupção até agora.

    Perto daquilo que o povo brasileiro vai perder, se o projeto dos tucanos for aprovado, os corruptos da  Petrobrás podem ser comparados “ladrões pés de chinelo”. Serra, entreguista de carteirinha de nosso petróleo, está mancomunado com a petroleira Chevron americana.

    A proposta de Serra, que a qualquer momento será votada, retira a Petrobrás da condição de operadora única do pré-sal. A Lei de Partilha, em vigor, garante à nossa empresa a participação mínima de 30% em cada campo. Serra quer acabar com tudo isso. Quer derrubar, também, a exigência do conteúdo nacional, que objetiva estimular a indústria local, com todos os benefícios que daí decorrem para a empregabilidade, etc.

    O complô está montado. O Brasil é o segundo maior canteiro de obras do mundo. Só perde pra China. Apesar disso, cedendo às pressões, o presidente da companhia, Aldemir B(V)endine, anunciou à  jornalista Miriam Leitão, a venda de ativos num montante US$ 15.1 bilhões. Ou seja, Vendine repete a fórmula de FHC que vendeu as ações da Petrobrás em Nova Iorque quando os papéis da empresa estavam em baixa, com enormes prejuízos para nós e lucro certo para os compradores. Uma traição ao país e à  Petrobrás.

    A categoria petroleira não vai aceitar a venda de ativos importantes e lucrativos sem resistência. Vamos realizar assembléias em todo o país para impedir essa entrega.

    A campanha “O petróleo é nosso!” resultou na criação da Petrobrás. Na greve de 32 dias, em 1995, no governo FHC, conseguimos barrar a privatização da empresa. Novamente vamos precisar do apoio popular para barrar a venda de ativos. Defender a Petrobrás é defender o nosso futuro.

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

    Rio de Janeiro, 08 de julho de 2015

    http://emanuelcancella.blogspot.com.br/

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador