Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lhe dá asas…

    Congrats Chipo e Elizabeth. Fazendo história.


    A história da aviação ganhou um novo capítulo na última sexta-feira, na cidade de Harare, no Zimbábue. Pela primeira vez, um Boeing 737 decolou comandado por duas mulheres como capitãs. As responsáveis pelo feito histórico foram as pilotas Chipo Matimba e Elizabeth Petros, que comandaram a aeronave da Air Zimbabwe até as Cataratas de Vitória, na fronteira com a Zâmbia.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/pela-primeira-vez-boeing-737-pilotado-apenas-por-mulheres-18062326.html#ixzz3zFwmgwR8

     

  2. Desmanche nacional
     
    .
    O

    Desmanche nacional

     

    .

    O atraso dos cronogramas é a possível inviabilização dos programas de modernizações das forças armadas e um dos efeitos colaterais do modo como a troika Poder Judiciário, Ministério Público Federal e Polícia Federal estão combatendo a corrupção.

    A Construtora Norberto Odebrecht, através da Odebrecht Defesa e Tecnologia, controla as empresas responsáveis pela fabricação do submarino nuclear brasileiro, é um dos principais alvos da Lava a Jato e da sua sanha aniquiladora. Extrapolar do indivíduo a punição para que atinja o seu patrimônio, além das multas justificadas, relembra a antiga prática de salgar o solo que pertencia ao condenado, para que nada mais nascesse ali.  

    O Vice Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, que liderou o programa brasileiro para domínio do ciclo do enriquecimento do urânio, está preso por acusações, que antes de uma condenação transitada em julgado, não leva ninguém para a cadeia. Sem ele dificilmente o Brasil hoje teria condições próprias de fabricar combustível a partir do urânio.

    Agora o MPF reabre o inquérito sobre a aquisição dos caças Gripen, da SAAB, que pode provocar o cancelamento do contrato de compra, afinal qual empresa quer ser jogada no picadeiro do circo midiático que paralisa hoje o Brasil? Sem ele não receberemos transferência de tecnologia de ponta da empresa sueca.

    A FAB utiliza caças projetados inicialmente na década de 1950, que apesar das modernizações que sofreram estão totalmente obsoletos. No máximo, nos países mais ricos, são utilizados como aviões de treinamento.

    O projeto do submarino nuclear brasileiro está décadas atrasado. O Brasil possui tecnologia para a fabricação de submarinos a diesel e desenvolvia os equipamentos para a propulsão nuclear. Com o descaso governamental e os pequenos orçamentos para o projeto, nas últimas décadas, decidiu adquirir no exterior, na França, um pacote tecnológico para equipar a Marinha com o tão necessário submersível, queimando etapas e acelerando a construção. Hoje isto corre o risco de não se concretizar, novamente devido a cortes orçamentários e principalmente ao assédio ao grupo que o construirá.

    O Brasil hoje não possui a menor condição de se defender. A indústria bélica nacional que se fortaleceu na década de 1970 começou a desaparecer no governo Sarney (PMDB-AP), foi definitivamente sepultada durante o tucanato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).

    Hoje em dia compramos sucata para as forças terrestres, como o tanque Leopard 1A5, após o fim da sua vida útil em outros países. Este veículo blindado que “moderniza” o nosso Exército é tecnologicamente mais atrasado que o tanque brasileiro Osório, desenvolvido pela Engesa, há mais de trinta anos.

    Para o combate a corrupção e a punição dos corruptos não é necessário desmontar e destruir empresas e projetos essenciais ao país, porém tenho a impressão que os agentes responsáveis pela persecução consideram mais importante a autopromoção e a fama fácil que a segurança nacional. Posam de paladinos da moralidade pública, e mesmo se atingirem as suas metas continuarão em meio à podridão. As administrações públicas que possuem como principal objetivo a manutenção da elite dirigente no poder permanecerão. Pois as questões de fundo que são os atuais sistemas político-partidário e eleitoral e a apropriação privada do patrimônio público, que gera os recursos necessários para esta permanência, contaminam todas as esferas administrativas. A operação Mãos Limpas, na Itália, pariu Silvio Berlusconi, quem será o rebento da Lava a Jato?

    O modo como as investigações vazadas são utilizadas pela imprensa parecem dirigidas para algo muito além do PT, a soberania nacional. A catarse induzida pela mídia é direcionada para que a terra arrasada seja o desfecho desejado por todos. Mesmo as iniciativas corretas tomadas durante os governos Lula e Dilma não estão apenas sob suspeição, são alvos de ataques que visam a sua total destruição. Independente de serem benéficas para a nação.

    No Planeta Terra não existem nações amigas, o que conta são os interesses nacionais de cada uma delas. Principalmente os das mais poderosas. Quando vejo um brasileiro criticando os gastos militares a única coisa que consigo pensar é: nasceu com vocação para capacho. Em geral perguntam com a inocência dos tolos quem irá nos atacar, ora, qualquer um dependendo da situação, do momento e das complicações geopolíticas. E o ataque pode se dar de várias formas.

    Neste século XXI dois países foram completamente destruídos, Síria e Líbia, e outros estão em tal situação que serão necessárias décadas para retornarem ao que eram há dez ou quinze anos, como a Ucrânia. 

    O atual poder hegemônico mundial, os EUA, está em declínio relativo, e isto provocará ainda mais mudanças, zonas de influência e interesses econômicos sofrerão alterações. Como já está ocorrendo hoje. Os países citados acima foram tragados nesta dinâmica. A história nos mostra quem nenhum império cede poder sem antes confrontar os desafiantes, isto causará dor e nenhum país do mundo estará imune a ela.

  3. http://blogs.thegospelcoaliti

    http://blogs.thegospelcoalition.org/kevindeyoung/files/2015/01/winston_churchill.jpg

    CHURCHILL E OS ESTRAGOS DO MORALISMO – Wimston Churchill foi um estadista inglês completamente fora do padrão classico dos politicos britanicos. De mãe americana linda e livre, depois de viuva teve 300 amantes, inclusive o Rei Eduardo VII,  Jennie Jerome já teve duas biografias publicadas em português e muitas mais na Inglaterra.

    Churchill teve um pai nobre mas complicado, desafeto do Rei que o exilou na Irlanda, Churchill teve que se virar na vida desde cedo, ajudado pela mãe, era nobre mas não rico. Tornou-se jornalista errante, cobriu guerras, inconstante na vida burguesa, sempre teve dificuldades financeiras, era cavador e facadista, pediu dinheiro emprestado a quem estivesse perto. Beberrão famoso, por todas essas caracteristicas foi varias vezes encostado pela politica inglesa, onde era rarissimo um politico trocar de partido, Churchill trocou duas vezes. Considerado irresponsabel, inconfiavel e inconsequente, ele era o unico que sempre esteve certo com relação a Hitler, desde o primeiro dia de sua ascensão na Alemanha Churchill advertiu o Governo inglês que Hitler iria atacar a Inglaterra , opinião unica e contraria à opinião da totalidade do establishment conservador que dominava o Parlamento, com Stanley Baldwin e Neville Chamberlin seguros de que Hitler era inofensivo. O irresponsavel Churchill era o único certo, todos os demais estavam errados. Ninguem confiava em Churchill mas foi a ele que a Inglaterra teve que recorrer para enfrentar o Terceiro Reich. Os bem pensantes o netem mas nenhum chegava a seus pés em capacidade, intuição e visão. Para ver as tripolis incriveis da vida de Churchill há biografias novas de sua vida privada, a melhor das quais é THE PRIVATE LIFES OF WINSTON CHURCHILL.

    Exemplo historico que nos remete às tragedias que o moralismo rasteiro e cego pratica. Se Jose Dirceu e Antonio Palocci não tivesse sido sacrificados em nome do moralismo, o Brasil estaria hoje em outro patamar de governança, Dirceu provavelmente teria sido sucessor de Lula, o transito pessoal de Dirceu em Washington e Nova York garantiria alianças estrategicas da economia brasileira, Dirceu foi o maior praticante da Realpolitk no Brasil do PT enquanto Palocci praticava a politica economica classica com leve tempero de esquerda, gozando de absoluta confiança do empresariado.

    No rescaldo do Governo Militar Paulo Maluf teria sido um Presidente infinitamente mais eficiente e produtivo do que Tancredo e depois Sarney, foi um otimo Governador e um excelente Prefeito de São Paulo, sem as obras de Maluf São Paulo hoje seria inviavel mas o moralismo pós UDN o abateu já no desdobramento inconsequente da má liderança de Ulysses Guimarães que produziu Sarney. Maluf nunca foi santo mas as 6 horas da manhã já estava inspecionando obras,

    fez muitas e bem feitas em todas as areas da infra estrutura.

    O moralismo de Carlos Lacerda e da UDN autentica, onde Sarney chefiada uma das facções (a “”Banda de Musica”) matou Getulio, o maior estadista brasileiro do Seculo XX, jogando o Pais em uma vasta crise, toda ela produto do moralismo,

    Getulio era um homem integro a ponto de sacrificar a vida antes de ser sequer inquirido por alguem, estava muito acima disso e a Republica do Galeão já insinuava que iriam intima-lo a depor, algo impensavel para Getulio.

    O moralismo destroi paises e cenarios a pretexto de purificar a politica, atividade que jamais será moral em qualquer lugar do planeta como jamais foi em toda a Historia escrita. Bom simbolo do carater impuro da politica foi Charles Maurice de Talleyrand Perigord, Principe de Talleyrand, Bispo de Autun, mais nobre que os Bourbons, Talleyrand foi Ministro do Exterior de oito regimes, da extrema esquerda à extrema direita, da Revolução Francesa à Restauração da Monarquia, mais corrupto que Fouché, recebeu 4 milhões de francos ouro para dar independencia à Polonia, ao ve-lo entrar na Sala do Trono apoiado em Fouché, pois era manco, Chateaubriand disse ” Eis que  adentra na Sala o vicio apoiado mp o crime”.

    Esse homem considerado crapuloso salvou a França no Congresso de Viena de 1815, fez da França derrotada uma das vencedoras para reorganizar o mundo, criou a Belgica, redesenhou o mapa da Europa, como carater não valia nada

    mas era um grande estadista, superou a Metternich, seu rival em Viena, graças aos ceus ainda não existia o moralismo.

    Homem de todos os vicios conhecidos, fascinado pelo jogo de cartas que praticava com altas apostas, vivia amasiado com uma sobrinha, a Duquesa de Dino, morreu solteiro, Napoleão o detestava mas precisava dele, Talleyrand pulou fora dos Cem Dias apesar dos desesperados apelos de Napoleão para voltar a Paris e  ser seu Ministro do Exterior.

    Morreu no seu Castelo de Valençay, o mesmo onde nasceu, a França lhe deve duzentos anos de Historia.

  4. MAURÍCIO MACRI: O ANTI-BERGOGLIO
      O presidente argentino Maurício Macri é o anti-Bergoglio.  Enquanto o Papa difunde os valores da solidariedade e prega a igualdade, MM crê na liberdade dos mercados e na meritocracia professada pelo capitalismo velho de guerra, embora ele mesmo seja tributário da mais-valia do patriarca.  Convenhamos, MM dificilmente teria chegado lá sem os rapapés e  chamegos que todo o mundo, por interesse ou não, costuma fazer aos correlatos de gente muito rica e muito poderosa, como o velho Macri.  MM se apresenta na arena pública, simbolicamente, também como o anti-Mujica, o presidente uruguaio que inspirou a todos com seus hábitos austeros, sua militância a favor de causas inclusivas e seu discurso simples e generoso. O líder mais pobre do mundo nada tem a ver com o bem-nascido habitué do country club argentino. Em um certo sentido, MM encena o papel caricatural da elite portenha; um pouco o estereótipo que nós, brasileiros, construímos como chacota, mesmo que sua aparente ou real soberba não resista a um debate em campo aberto com a jovem e altiva chanceler da Venezuela bolivariana. Nas ruas e praças de BsAs já surgem frases que ironizam seus movimentos iniciais. Numa delas, lia-se: “Macri: a Argentina não é a sua empresa”.  Não é para menos. Todos os principais cargos no Estado foram ocupados por quadros egressos das grandes corporações empresariais, o que converte a Argentina de hoje em um grande laboratório de experiências econômicas ortodoxas, como foi o Chile de Pinochet para os pibes de Chicago. O recente e efêmero sucesso de MM em Davos anunciado pela imprensa conservadora (Financial Times, p.ex) é proporcional à rendição do Estado ao big money – quanto mais se dá, mais aplaudem e mais exigem, em uma ciranda sem fim. Trata-se do antepasto – e eu não me refiro às muy ricas empanadas ou achuras acompanhadas de um torrontes salteño, se é que me compreende.  Logo assistiremos aos men in black do FMI despencando dos jatos em Ezeiza com as suas pastas 007 recheadas de good will; para os ajustes necessários e imperativos. Tudo muito técnico, como se sabe e regado a malbec de boa procedência à falta da tradição local na coquetelaria internacional.  “Acabou o dia do nhoque!”, repete, exultante, a classe média portenha que, sob a tutela da mídia, em peso, elegeu MM.  A frase é uma alusão ao fim dos subsídios aos pobres e das políticas sociais de CFK, cuja ampliação era defendida por Bergoglio, razão de seus entreveros pontuais com o governo passado. Esse benefícios são ou eram pagos no dia 29… Para o Papa, então arcebispo de BsAs, era preciso radicalizar a distribuição de renda, o que agora soa como uma imagem borrada no passado ou um sentido muito próprio de uma língua morta.  Empolgação similar entre os remediados e aspirantes argentinos só se viu nos anos dourados do menemismo – se bem que o caipira Menem, “el turco”, ao contrário de MM, era apenas tolerado nas rodas do high society de BsAs; do peso a 1 para 1; do “dame dos”, nem que fosse um par de máquina de tirar neve da frente das casas de San Isidro, onde, como é sabido, não neva. Tanto quanto antes, os mesmos veículos de comunicação & propaganda dominados, como no Brasil, por poucas famílias, os farão defender com unhas e dentes que o melhor mesmo é entregar o “asado” aos abutres da banca. “Con mucho gusto!” dirão. São os mesmos que do lado de cá da fronteira quererem dar a vara (nos) aos pobres.  Resta saber se na democracia será possível, como foi no Chile de Pinochet ou no Brasil pós-64, promover o retrocesso social que o programa macrista anuncia.  Por isso, medidas como a nomeação por decreto de juízes para a Suprema Corte, a decretação de estado de emergência social, a prisão da líder popular Milagro Sala ou a pressão pela demissão de alguns (poucos) jornalistas críticos como o uruguaio Victor Hugo Morales, fazem parte de um esforço preliminar para “enquadrar” a democracia argentina à nova ordem dos falcões corporativos aninhados na Casa Rosada.  Acontece que na democracia governa quem tem mais votos, desde que respeitados os lindes da constituição. MM foi eleito pela maioria dos argentinos, que sabiam ou deviam saber em que mato estavam se metendo, não que isto seja uma licença para matar. Só não vale a esta altura esperar que o finório da Recoleta se ocupe com os problemas e demandas dos chicos das Villas miseria. Vacas não botam ovos, verdad?  E, se já não cabe exigir solidariedade da raposa para com as galinhas, ao menos se espera que ela cumpra o ritual do abate, o que os sabichões chamam, às vezes, de rule of law, como sabemos, nem sempre factível diante da força do “mercado”, esse ser mitológico capaz de varrer civilizações com um clique. Já é possível arriscar, a julgar pelas primeiras notas da milonga, que MM e seu pelotão de gerentes não desapontarão os argentinos, especialmente os portenhos, os quais, na sua tradicional melancolia, creem que o tempo passado foi sempre melhor.

  5.  
    Durante um estudo, ratos
     

    Durante um estudo, ratos foram expostos à músicas de heavy metal para ver qual efeito as músicas teriam sobre eles. Em vez de completarem suas tarefas, eles mataram uns aos outros.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  6. A verdadeira Illuminati,

    A verdadeira Illuminati, fundada no fim dos anos de 1700, foi formada para lutar contra “preconceito e superstições” e para apoiar a educação das mulheres e a igualdade de gênero.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  7.  
    Todo mundo sabe que a Globo
     

    Todo mundo sabe que a Globo é a maior emissora de televisão do Brasil, o que pouca gente sabe é que ela não é apenas isso, ela é a segunda maior emissora de televisão do MUNDO.

    Isso mesmo, ela só perde para a ABC dos EUA.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  8. Harry Patch, o último soldado

    Harry Patch, o último soldado sobrevivente da Primeira Guerra Mundial, morreu aos 111 anos, 1 mês, 1 semana e 1 dia de vida.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  9. Willie Myrick, um garoto de

    Willie Myrick, um garoto de 10 anos, foi salvo pela música gospel. Depois de ter sido sequestrado do jardim de sua casa, ele cantou a música “Every Praise” por 3 horas seguidas, até que o sequestrador finalmente o chutou para fora do carro. Mais tarde ele conheceu a cantora da música Hezekiah Walker e eles cantaram a música em um dueto.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  10. O “Conde” Victor Lustig foi

    O “Conde” Victor Lustig foi um vigarista tão bom, mas tão bom, que ele conseguiu vender a Torre Eiffel, duas vezes…

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  11.  
    A cerveja mais forte do
     

    A cerveja mais forte do mundo se chama “Snake Venom” (Veneno de Serpente). Com 68% de volume de álcool, ela é mais forte que whisky.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  12. Nos anos 80, quando Eddie

    Nos anos 80, quando Eddie Murphy começando a sua carreira, outros atores do elenco tinham que pedir um táxi para ele, após os shows, porque nenhum motorista queria parar para um jovem homem negro tarde da noite.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  13. Os “Humanos Modernos”

    Os “Humanos Modernos” apareceram por volta de 200 mil anos atrás, mas sua história só começou a ser registrada 6 mil anos atrás. Isso significa que cerca de 97% da história da humanidade está perdida no tempo.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  14. O inventor da Coca-Cola foi

    O inventor da Coca-Cola foi um soldado confederado que foi ferido em batalha e já havia passado por várias cirurgias. Para aliviar a dor ele utilizava morfina, mas acabou viciando, e então tentou criar a cura para seu vício, mas em vez disso acabou criando a Coca-Cola.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  15. O ator Peter Vaughan, que

    O ator Peter Vaughan, que interpretou o Mestre Aemon Targaryen em “Game Of Thrones”, é cego de verdade, assim como seu personagem.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  16. O mundo irá acabar em cerca e

    O mundo irá acabar em cerca e 1 bilhão de anos. Toda a água da Terra irá evaporar porque o sol ficará mais luminoso, e acredita-se que o planeta não sobreviverá à transição do sol, que se tornará um “gigante vermelho”.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  17. No século 12, em Suffolk

    No século 12, em Suffolk (Inglaterra), duas crianças, um menino e uma menina, foram encontradas com a pele da cor verde. Eles não falavam de onde vieram nem conseguiam falar ao menos seus nomes, porque não sabiam falar nenhuma linguagem conhecida. O garoto acabou vindo a óbito, mas a garota cresceu e após aprender a falar inglês, explicou que vieram de uma terra onde não havia luz do sol, chamada “St. Martin’s Land”, e não tinham ideia de como chegaram até ali.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  18. John Swartzwelder, um dos

    John Swartzwelder, um dos escritores de “Os Simpsons”, costumava escrever episódios da série enquanto estava em uma cabine de uma cafeteria, bebendo “um rio” de café e fumando “infinitos” cigarros. Quando uma lei anti-tabagista foi estabelecida na Califórnia, ele comprou a cabine da cafeteria e a instalou em casa.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  19. Os pombos são considerados as

    Os pombos são considerados as aves mais inteligentes do planeta. Eles conseguem reconhecer as letras do alfabeto, bem como entender a diferença entre fotografia e realidade. Eles também são capazes de reconhecer as diferenças entre dois humanos em uma mesma fotografia.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  20. Cozinhar com óleo vegetal

    Cozinhar com óleo vegetal libera substâncias químicas tóxicas ligadas ao câncer, de acordo com cientistas. Segundo eles, os mais recomendados a serem usados em frituras são óleo de oliva, óleo de coco, manteiga ou mesmo banha de porco.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  21. Máfia da merenda prova:

    Máfia da merenda prova: honestidade tem cura

    Josias de Souza

    A mafia da merenda promoveu em São Paulo “uma verdadeira farra com o dinheiro público”, sustentam os delegados que investigam o descalabro. Acomodado no epicentro da folia, o tucanato se arrasta pela avenida sem um samba-enredo. Os tucanos suspeitos entoam as negaças usuais. E os dirigentes do PSDB se fingem de mortos. O silêncio potencializa o ruído segundo o qual o partido do governador Geraldo Alckmin exige honestidade sem praticá-la.

    O PSDB acusa o PT de proteger corruptos. A exemplo do que fizera com o mensalão tucano de Minas e com o cartel paulista dos trens, o PT usa o roubo da merenda para afirmar que o protetor de corruptos é o PSDB. As últimas pesquisas sinalizaram que o eleitorado começa a dar razão às duas partes. O prestígio de Lula despenca. Mas nenhum tucano se tornou um presidenciável imbatível.

    Noutros tempos, havia na política homens de bem e homens que se dão bem. Hoje, um olhar sobre a carceragem de Curitiba revela que há na praça uma terceira categoria: os homens que são flagrados com os bens. Ainda não há condenados em São Paulo. Mas as evidências exigem uma reação do tucanato. Nem que seja uma cara de nojo.

    Se o assalto à Petrobras espanta pelo volume, o roubo da merenda assusta pela desfaçatez da corrupção miúda. Tirar alimento da boca das crianças é a prova que faltava: a honestidade tem cura.

  22. Saudades ! Voltei ao

    Saudades ! Voltei ao passado.

    J.P,Cuenca

    A lenta na Zero Horas

    Uma tradição infelizmente há muito abandonada no Brasil é o costume de dançar música lenta em festas, salões e discotecas. Da valsa vienense à balada oitentista passando por bailes de orquestra, a circunstância de dançar agarradinho sob compassos suaves foi, para boa parte do nosso povo, a primeira vez em que nos vimos nos braços de alguém.

    “A hora da lenta”, dizíamos, quando o DJ interrompia um set de hits frenéticos para enfileirar uma sequencia de baladas. Inicialmente, a pista abria-se num vazio medroso. As meninas e os meninos plantavam-se contra paredes opostas no salão do playground do prédio ou da matinê. Depois, era vencer a timidez e chamar a menina pra dançar. Priápico frenesi sob solos de saxofone. A descoberta da nuca e do cheiro dos cabelos da mulher colados na pele escorrendo suor. Isso durava meia hora até que luzes coloridas voltavam a piscar e os casais descolavam-se como tentáculos saciados, voltando a dançar aquilo que chamávamos música rápida.

    Já na metade dos anos 90, a lógica das festas excluiu a hora da lenta e isso nunca mais voltou. Mas por sorte existe Cabo Verde, a Ilha de Santiago e sua capital, a Cidade da Praia. Ali, numa rua erma de galpões industriais na Achada Grande, há uma boate-fortaleza cuja entrada é uma jaula dessas comuns à entrada de prisões ou fronteiras bastante guarnecidas. Após pagar 500 escudos cabo-verdianos por uma pulseira de papel e atravessar policiais e seguranças, entramos na célebre Discoteca Zero Horas, uma tradição local.

    A boate tem cinco níveis de mezaninos, parte do teto aberto às estrelas e uma cabine suspensa de comandante-DJ na proa do barco com arquivos de biblioteca e algo de estação de rádio de ondas curtas. Ouvimos zouk eletrônico e kizomba em cadências suaves, apesar do grave rimombando pelas canelas. Por todas as partes, vemos casais entrelaçados em diferentes gradações de rebolado e amasso. Se isso aqui não for o xangri-lá ou a meca da música lenta é pelo menos um dos seus principais templos no mundo.

    Bebo minhas cervejinhas Strela tentando disfarçar a comoção. Observo um foco de luz que ilumina certo casal no nível inferior do teatro. Ela tem uma pele de vestido verde e cabelo black power, ele usa moletom e tênis branco, colar e pulseiras douradas. Movimentam-se lentamente, sobre plumas, o que não lhes impede de dobrar os joelhos, descendo na maciota, sem pesar.

    De repente, o homem envolve a mulher um pouco mais com o braço direito e os dois executam o passo que transforma o encontro dos seus quadris no aleph da pista, para onde tudo converge: dançam cada vez mais lentamente, apenas a respiração dos corpos um contra o outro, até que congelam-se, abraçados. E ficam ali, imóveis, até a próxima, protegidos por uma nuvem de fumaça e luz negra.

    Ao fim da lenta na Zero Horas em Cabo Verde, essas estátuas podem olhar para onde quiserem —jamais se transformarão em sal.

  23. Inacreditável !
    Sem verba,

    Inacreditável !

    Sem verba, Disque-Denúncia do RJ perde fôlego e tem pior janeiro desde 1998

    COMENTE

     

    Hanrrikson de Andrade

    Pioneiro no país, Disque-Denúncia colaborou em soluções de casos famosos, como a morte do jornalista Tim Lopes, do menino João Hélio e a captura do traficante Playboy

    Pioneiro no país, Disque-Denúncia colaborou em soluções de casos famosos, como a morte do jornalista Tim Lopes, do menino João Hélio e a captura do traficante Playboy

    Criado para receber, armazenar e encaminhar às forças policiais informações sobre crimes, o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro, ONG custeada por meio de convênio com o Executivo fluminense, teve neste ano o pior mês de janeiro desde 1998.

    Com a crise financeira do Estado e o atraso nos repasses do governo, a central deixou de funcionar 24 horas —o serviço fica indisponível nas madrugadas, aos domingos e feriados. Durante a semana, chamadas são atendidas até as 21p0.

    Pioneiro no país, o Disque-Denúncia foi responsável por informações que levaram a soluções de casos famosos, como a morte do jornalista Tim Lopes, do menino João Hélio e a captura do traficante Playboy, além de ter orientado a criação de serviços semelhantes no Chile, na Argentina, em Campinas (SP), no Recife e no Pará.

    Queda no número de denúncias

    A restrição de horário fez com que o número de denúncias (ligações que resultam em informações úteis para a polícia) despencasse. Dados disponibilizados pelo Disque-Denúncia indicam que, nos primeiros 31 dias do ano, houve 6.303 denúncias e 44.950 ligações feitas, das quais mais de 25 mil (56%) não foram atendidas.

    No geral, na avaliação da coordenação do Disque-Denúncia, janeiro é um mês considerado “calmo”. No entanto, o número de denúncias de janeiro de 2016 é quase 40% inferior à média dos últimos dez anos para o mês (10.364 registros).

    Também houve queda de rendimento em relação ao quantitativo de ligações atendidas. Em janeiro desse ano, menos da metade (43,15%) das ligações chegaram a ser atendidas (independentemente se foram ou não convertidas em denúncias). No ano passado, no mesmo mês, os profissionais do Disque-Denúncia conseguiram atender quase 60% das chamadas recebidas. Em 2014, foram 57,5%.

    Governo deve R$ 1 milhão

    Atualmente, o governo do RJ “deve” mais de R$ 1 milhão para o Disque-Denúncia. Os pagamentos são bimestrais, e duas parcelas estão atrasadas. Os repasses bancam a folha salarial dos 66 funcionários do local, representando cerca de 60% do custeio.

    O restante é obtido via doações de empresas e pessoas físicas, que também minguaram ao longo de 2015. Sem dinheiro, a coordenação do serviço teve que abdicar do funcionamento 24 horas para eliminar custos. Entre outras medidas, foi iniciada uma campanha para arrecadar doações e sensibilizar a população.

    Procurado pela reportagem do UOL, o Executivo informou que o débito será quitado “tão logo haja disponibilidade de recursos”.

    Apesar da função estratégica, a central acabou entrando em uma longa fila de locais e serviços afetados pelos cortes realizados pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) nas contas do Estado, que incluem a área da saúde –que chegou a ter hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) fechados–, a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e o pagamento dos servidores, atrasado desde dezembro. A crise é atribuída principalmente à queda na arrecadação de ICMS e de royalties do petróleo.

    O que são denúncias?

    Quando as ligações feitas para o Disque-Denúncia resultam em “denúncias”, isto é, informações úteis, o conteúdo é filtrado e encaminhado para polícia e autoridades do Estado.

    Depois, são organizadas em um banco de dados que mapeia a criminalidade na cidade, também repassado para o Estado. Entre 30% e 40% das denúncias resultam em informações que levam a crimes de fato.

    Recompensas ameaçadas

    A crise financeira no Rio também ameaça o pagamento de recompensas por informações sobre delitos e criminosos. A compensação será oferecida apenas em casos pontuais. A maior parte do gasto se dá com informações sobre traficantes de drogas.

    Em 2015 foram pagos, no total, cerca de R$ 170 mil em recompensas. Em geral, os valores variam entre R$ 1.000 e R$ 20.000 de acordo com o criminoso

  24. Os Dez Mandamentos bate recorde de bilheteria com cinemas vazios

    Os Dez Mandamentos bate recorde de bilheteria com cinemas vazios

    por Wilson Vianna

    do Pipoca Moderna

     

    O filme “Os Dez Mandamentos”, versão condensada da novela de mesmo nome, vendeu 2 milhões de ingressos em seus primeiros três dias, atingindo o faturamento de R$ 24,22 milhões. Os dados são da empresa ComScore e foram divulgados nesta segunda-feira (1/2).

    Assim, a novela da Record bateu “Tropa de Elite 2”, que detinha o recorde anterior de maior estreia nacional, com 1,2 milhões de ingressos vendidos em seu final de semana de estreia. Os números, por sinal, aproximam a produção televisiva de blockbusters americanos, como “Vingadores: Era de Ultron”, com 2,6 milhões de ingressos, e “Velozes e Furiosos 7”, 2,3 milhões em seus primeiros três dias.

    A produção tinha praticamente esgotado todos os ingressos em pré-venda – fala-se em 3 milhões de ingressos vendidos para as primeiras semanas. Mas o estímulo do marketing religioso, que incluiu, segundo levantamento do site UOL, compra em massa de entradas por integrantes da Igreja Universal, rendeu um fenômeno paradoxal: bilheterias esgotadas com salas vazias.

    O site da revista Veja também repercutiu o fato, encontrando diversos cinemas vazios em São Paulo, mesmo com todos os seus ingressos vendidos.

    “Se tem lugar? Tem todos, a sala está praticamente vazia”, disse um funcionário do Playarte Marabá, no centro da capital paulista, à Veja, arriscando, inclusive, sua interpretação para o fenômeno. “Os pastores compraram as lotações de ‘Os Dez Mandamentos’ e distribuíram para os fiéis, mas eles não estão vindo em massa, não. De tarde, aparece um pessoalzinho.”

    Em Recife, um único comprador adquiriu 22.700 ingressos de uma rede de cinemas para todas as sessões, em todos os horários do filme durante as duas primeiras semanas de exibição do longa na cidade.

    “Passamos uma manhã inteira imprimindo de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo nos dez anos em que trabalho no cinema”, revelou o funcionário do cinema ao UOL, contando que o comprador seria alguém ligado à Universal e que teria dito que pretendia distribuir os ingressos.

    Ao UOL, a Igreja Universal disse não ter comprado ingressos.

    De acordo com a distribuidora Paris filmes, o lançado de “Os Dez Mandamentos” em 1,1 mil cinemas (um terço de todo o parque exibidor nacional) alcançou média de 550 espectadores por sala. Mas, no humor das redes sociais, esta lotação é quase toda espiritual. “Só tinha anjinhos na plateia, por isso a gente não via”, escreveu no Twitter um dos espectadores de uma das sessões vazias.

    A Veja também apurou que o lançamento, com números de blockbuster, não gera filas em lugar nenhum, conforme acontece com as exibições de outros filmes de vendagem similar.

  25. Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morre aos 74 anos

    http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/02/maurice-white-fundador-do-earth-wind-fire-morre-aos-74-diz-site.html

    Maurice White, cantor do Earth, Wind & Fire, em foto de 2003 (Foto: AP Photo/Matt Sayles)

    Cantor tinha mal de Parkinson e morreu em casa em Los Angeles.
    Grupo teve hits como ‘Shining star’ e vendeu 90 milhões de discos.

    Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morreu aos 74 anos. O irmão do cantor, Verdine White, disse à agência de notícias AP que ele morreu na quarta-feira (3) em casa, em Los Angeles. Maurice White sofria do mal de Parkinson.

    O Earth, Wind & Fire vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo, ganhou seis prêmios Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2000.

    O grupo de R&B, soul e funk foi fundado em 1969 e teve o maior sucesso nos EUA com “Shining star”, em 1975. Eles emplacaram diversas outras músicas nas paradas norte-americanas, como “Sing a song”, “September”, “After the love has gone” e “Let’s groove”.

    Maurice White revelou que sofria de Parkinson em 2000, na época em que a banda entrou no Hall da Fama do Rock. Mas ele já tinha sintomas do mal desde os anos 80. Ele parou de fazer turnês com o grupo em 1995, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade.

    Ele também foi produtor e trabalhou com cantoras como Barbra Streisand e Cher. Maurice escreveu e produziu o hit “Best of my love”, do grupo Emotions. Em 1985 ele lançou um disco solo com um cover de “Stand by me”, de Ben E.King.

    Maurice White (de preto) junto com músicos do Earth, Wind & Fire ao lado de estrela da Calçada da Fama de Hollywood em nome da banda (Foto: AP Photo/Kevork Djansezian)

    [video:https://youtu.be/Gs069dndIYk?list=PLF9Dx60oSplx5RxRUHcuZNnVKszR4ZL6O%5D

  26. A historia recente do Brasil Global – os ultimos 40 anos.

    A grande maioria dos que realmente acompanham a historia recente do Brasil, sabem do programa feito pela BBC de Londres, sobre a eleição do Collor pela rede Globo de TV. O que nem os britanicos tinham percebido, é que a Globo, mesmo antes de eleger o Collor, ja mandava no Brasil da ditadura e pos ditadura. 

    Ai vai nossa historia recente:

    Ha quarenta anos o Brasil se ve envolvido com uma rede de mídia que manobra nossos destinos.

    Ha 40 anos a Globo inicia sua trajetoria de sucessos, apoiando a ditadura. Apoiou com tal entusiasmo, que se tornou a voz do Brasil da Ditadura. 

    Os militares, que precisavam de uma televisao alinhada com sua “revolu’ção”, descobrem no Roberto Marinho e sua nascente televisao, o que precisavam. 

    Injetam milhões a fundo perdido, a ponto de a Globo passar a ser a unica TV de alcance nacional, com as torres de retransmissao espalhadas por todo o territorio nacional.

    Os anunciantes, que logo percebem a importancia dessa rede, com alcance para já mais de 180 milhoes de telespectadores cativos, e sabendo de sua convivencia com o regime, embarcam nessa empreitada.

    Com os recursos abundantes, a Globo contrata os melhores atores, os melhores comediantes. Qualquer um que se destacasse, era logo “conquistado” pelos argumentos globais. 

    Cumpriu a Globo seu papel, de porta voz da ditadura, mantendo o povo sempre devidamente manipulado. Inicia-se assim, uma prática na qual se especializou, a manipulação da opinião pública.

    Com o termino da ditadura, apesar da Globo ter lutado contra isso dia e noite, muitos imaginavam uma relativamente rapida democratizacao da midia no pais, forçada pelos ventos da volta da democracia.

    Ledo engano. A Globo, apoiada pelos interesses dos grandes capitais, continuou ditando as regras. A eleição do Sarney, traz a Globo para o poder central, mais forte que na ditadura. Sarney comia na mão do Roberto Marinho, que indicou seu ministro das comunicações, Antonio Carlos Magalhaes. Este, fez a festa da distribuição de cnocessão canais de radios, tvs, sempre sob a supervisão de Roberto Marinho. Seu auge foi a eleicao de Collor, devidamente reportada em materia da BBC de Londres. Uma aberração, um pais de mais de 180 milhoes de habitantes, ter seu presidente eleito por uma rede de TV. Essa a tonica da materia da BBC. Os ingleses nao perceberam o pacote todo. 

    Eleito Collor, o sonho de Roberto Marinho era comprar a Petrobras. Collor, que acaba por ganhar voo proprio, para surpresa de seu criador, acaba sendo deposto com a ajuda inestimavel da Globo. Que lançou até uma novela, com jovens pintados de verde e amarelo. Um dos casos mais intensos de manipulacao da opiniao publica. 

    Com a deposicao de Collor, Itamar da uma geladeira na Globo, no que é rapidamente superado, com a aliança do PSDB com o PDS/PFL  apoiada por ACM, office boy da Globo, visando as eleições à presidencia. 

    FHC vencedor, poderia ate ter tido algum escrupulo em relação ao poderio da Globo. Mas logo é superado, pelo insolito affair do então senador com a jornalista global Miriam Dutra, e seu filho, escondidos pelo Alberico Souza e Cruz, todo poderoso diretor de jornalismo da Globo, que manda a jornalista para a Europa, escondendo-a das maledicencias. 

    Daí pra frente, é uma festa do Roberto Marinho e sua Globo, sobre as verbas publicitarias do governo federal. Nunca a Globo esbanjou tal solidez financeira. 

    Mas, como a vida reserva surpresas, No inicio de seu segundo mandato, comprado com os votos do congresso para a reeleicao, FHC teve que se render as evidencias, e desvalorizar o Real, que fazia agua por todos os lados. O pais estava no caminho da Argentina, quebrada com a politica do um peso um dolar.

    Isso faz balançar o Imperio Global. Pois altamente endividada em dólares, para estender seu dominio com implantacao de fibra ótica em todo o pais,que se mostrou  uma aposta maluca e completamente  furada do grande chefe. Com o aumento brutal do dolar, a Globo ficava quebrada. A globo par, globo cabo e Net Sat estavam quebradas em 3,5 bilhoes de dolares. Divida impagavel.

    Nessas alturas, entra o novo governo, o  Lula, e resolve dar uma maozinha aos Marinho. De 4% de participacao na Globocabo, o BNDES passa a 21%, salvando a Globo da quebra iminente, e possibilitando sua posterior venda ao mexicano Carlos Slim, e salvando definitivamente a Globo da quebra. Porisso Ze Dirceu, em um momento de falta total de visao, respondeu ao Requiao, que cobrava o reforça da tv estatal, com a frase: para que criar uma tv, se temos a Globo? 

    Dançou, dançou o Lula, dançou o PT, destruido pelos poderosos Marinho. 

     

     

  27. Precisamos de notas de

    Precisamos de notas de valores maior. Com 100 reais ,com essa nota, acaba a feira pra vc.na banca de peixes.

       Salmom a 57 reais o quilo. Pescada a 30 .Camarão varia  30 reaos o quilo aonde vc não enxerga o produto até 180 reais o camarão azul : vulgarmente chamado de ”pistolão ”

        Um brócolis minúsculo por 6 reaus. Quatro cenouras anêmicas por 5reais. Um pastel de vento por 4,50 —e outros, com vento incluso, por 9 reais,

                 Sim, eu fui na feira–na rua Bom Jesus, agua rasa.

                       O tomate ”débora” abaixou de 12 reais o quilo pra 6 ou menos,

                               Eu sou do tempo que a feira tinha uns 9 ou mais quateirões de cumprimento.

                                 Hole ela tem UM quarteirão, e quando tem 2 ( O MÁXIMO) é chamada de feirão;

                                      A saber : Com quatro fila de barracas. O que é raro.

                                Voltando ao Salmon : No supermecado que frequento, o mesmo peixe é vendido a 35 reais o quilo.

                                 A única coisa  que chama minha atenção é o pimentão : Na feira, 1 real por unidade ( qualquer cor e tamanho) , nos mercados, 2/3 reais por unidade.

                 Então ficamos assim : Vc vai na feira, no supermecado ( vários pra pesquisar preço) e NÃO FAZ MAIS NADA DURANTE O DIA;

                   Qualquer dia quero escrever sobre carnes. Se o mesmo produto de MARCA é vendido em açougues, por que o preço é ABSURDAMENTE diferente ?

               Me refiro a linguiça Sadia,Aurora e Ceratti.—e outras.carnes do MESMO frigorífico.( um outro )

  28. Auxilio Moradia

    O contribuinte está pagando um triplex de luxo para cada juiz, procurador e todos os afins.

     

    São R$ 4.377,73, por mês, até morrer, fora o retroativo a 1988!

    Segundo Fernando Brito, d a Gazeta de Joinville, 2 de fevereiro de 2016 :

     

    “Coisa “pouca”, só R$ 13,9 milhões de um total de mais R$ 1 bilhão “devido” a suas excelências em atrasados, segundo valores divulgados pelo jornal O Estado de Minas: R$ 946.483.179,57, em valores de fevereiro do ano passado, calculados a partir de 1994. Não inclui os senhores juízes, que no dia 5 de janeiro tiveram a liberação de um naco de R$ 180 milhões, correspondente a uma parcela de R$ 125 mil para cada um dos 1,4 mil juízes e desembargadores mineiros.

    E, como o “auxílio” é nacional, valendo a partir das mesmas datas e com os mesmos valores, pode-se extrapolar seus custos totais.

    Mais de 20 bilhões de reais.

    Agora some os ministros, juízes, desembargadores, e promotores federais, além de outros que vão “de carona”, como os membros dos Tribunais de Contas e quejandos.

    Tem aí uns R$ 30 bilhões de atrasados, afora o pinga-pinga mensal, sem imposto e livre para gastar, mesmo morando no local de trabalho e possuindo imóvel próprio?

    É um valor que deixa no chinelo as estimativas de perdas com a corrupção surgida na Lava Jato, estimada em R$ 6,2 bi pela auditoria da Petrobras e em R$ 19 bi pela Polícia Federal.

     

     

     A sociedade, que é manipulada pela mídia principalmente pela Globo, acerca do triplex que Lula não comprou, vai pagar o equivalente a um triplex, só que  de luxo, e para cada membro do judiciário.

     

    Enquanto o brasileiro pobre se inscreve no “Minha Casa Minha Vida” para morar com dignidade, pagando com sacrifício, a sociedade vai bancar auxílio- moradia de luxo aos ‘homens da lei” .

     

    E o MPF está passando um abaixo-assinado com dez medidas pelo combate à corrupção, caso seja sério terá que acrescentar o 11º para barrar o “Trem da Moradia”.

     

    É preciso um levante da sociedade para coibir essa excrescência, pois, aqueles do meio que se rebelarem contra essa mamata serão punidos como o juiz  Siro Darlan, que  foi exonerado do cargo por questionar o auxílio educação.

     

    Conjur, 03/06/2015…” Na carta, Darlan chamou o benefício de exclusivista e disse que a “população não tem nenhuma obrigação de custear a educação dos filhos dos magistrados e dos servidores do Tribunal de Justiça”…Pelo texto, servidores e juízes com até três filhos, em idade entre 8 e 24 anos, receberão R$ 2.860,41 por mês para pagar as despesas escolares.”

     

    Também creio que não adianta pedir apoio a juízes que não têm compromisso com a moral e bons costumes, como o ministro Gilmar Mendes que concedeu dois habeas corpus, em 24 horas, ao banqueiro, Daniel Dantas e mandou soltar o médico estuprador, Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão, que em seguida fugiu para o Paraguai. Aliás, é bom lembrar que o delegado que prendeu Dantas, Protógenes Queiroz, foi condenado pela justiça e expulso da Polícia Federal.

     

    De nada vale, também creio, pedir ajuda ao ministro Dias Tofolli, que foi citado nas gravações do filho de Nestor Ceveró, como aliado, junto de Gilmar Mendes, na possível operação que iria liberá-lo da prisão. Talvez dando habeas corpus e possibilitando sua fuga, como o médico estuprador, para o Paraguai.

     

    Pesa contra o ministro Dias Tofolli também o fato de suspender, no STF, dispositivo da lei do Direito de Resposta que garantiria a acusados injustamente na mídia o direito de se defenderem, com urgência, no mesmo espaço e tamanho da acusação leviana. Quando em vigor, o dispositivo da lei fez dois gigantes da mídia, Globo e a Folha, recuarem e se desculparem  publicamente. Sem a lei, é um verdadeiro vale-tudo na mídia.

     

    Também não creio que valha a pena pedir ajuda ao juiz Sérgio Moro, que convive na operação que chefia, a Lava Jato, com grampos ilegais, vazamentos seletivos, prisões arbitrárias e blindagem ao PSDB. Mesmo que o auge da corrupção na Petrobrás tenha sido no governo de FHC, não bastando nem as delações e nem a confissão do próprio FHC que reconhece em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na empresa. Moro diz que tem que limitar a ação dos advogados, e esse mesmo juiz também acha normal que sua esposa, advogada, trabalhe para o PSDB do Paraná e para empresas petroleiras concorrentes diretas da Petrobrás, sendo justamente as petroleiras e o PSDB os altamente beneficiados com essa operação midiática.

     

    Rio de Janeiro, 05 fevereiro de 2015 

    OAB/RJ 75 300              

                   

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

  29. Sem citar nomes, Quem se

    Sem citar nomes, Quem se interessar que procure—fácil,fácil.

     Estou assistindo ”Castle” que diz ser um episódio policial.

      A atriz pricipal faz o papel de chefe de investigação.

       NUNCA pensei que escreveria isto :

        Mas ela consegue ser PIOR que a chefe de HOUSE no hospital no famoso seriado.

          E isso não é fácil.

            Precisa se empenhar muito.

  30. Isto me irrita

    Isto me irrita profundamente:

     Um famoso site escreveu

    ”Uma pesquisa do Ibope/WIN, publicada pela Época, “mostra que 46% dos brasileiros estão pessimistas com a economia do país”.

    Em outubro do ano passado, eram 35%.”

      Digo eu :Por que não diz que 54 por cento estão otimistas com o Brasil ?

  31. Eu ouço música umas 12  ou

    Eu ouço música umas 12  ou mais horas por dia–não sou depressivo por isso ?

     

    Escutar música 1 hora por dia, todos os dias, ajuda a reduzir dores crônicas em até 21%, e depressão em até 25%.

    Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  32. Segundo à Organização Mundial

    Segundo à Organização Mundial da Saúde, o Zika vírus provavelmente se espalhará para todos os países da América do Sul, América do Norte e Central.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  33. A maioria das risadas que

    A maioria das risadas que você escuta em alguns programas de TV de hoje foram gravadas nos anos 50. O que significa, tecnicamente, que você está “ouvindo pessoas mortas rindo”.

     

    A maioria das risadas que você escuta em alguns programas de TV de hoje foram gravadas nos anos 50. O que significa, tecnicamente, que você está “ouvindo pessoas mortas rindo”.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  34. Na cena em que Brad Pitt e

    Na cena em que Brad Pitt e Edward Norton estão bêbados e lançando bolas de golfe, no filme “Clube da Luta”, eles realmente estavam bêbados.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  35. No Egito, atores não tinham

    No Egito, atores não tinham permissão para testemunhar em tribunal, porque eram vistos como “mentirosos profissionais”.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  36. Todas são formas de se

    Todas são formas de se esconder da vida. Todas são muletas para pessoas com problema em lidar com sua realidade.

    Só que uma é muito bem vista e ,em muitos casos ,até estimulada.

     Foto de Meu Professor de História.

     

  37. Vale a pena ler

    Vale a pena ler again.

     Coluna da semana–disparada.

    J.P,Cuenca

    A lenta na Zero Horas

    Uma tradição infelizmente há muito abandonada no Brasil é o costume de dançar música lenta em festas, salões e discotecas. Da valsa vienense à balada oitentista passando por bailes de orquestra, a circunstância de dançar agarradinho sob compassos suaves foi, para boa parte do nosso povo, a primeira vez em que nos vimos nos braços de alguém.

    “A hora da lenta”, dizíamos, quando o DJ interrompia um set de hits frenéticos para enfileirar uma sequencia de baladas. Inicialmente, a pista abria-se num vazio medroso. As meninas e os meninos plantavam-se contra paredes opostas no salão do playground do prédio ou da matinê. Depois, era vencer a timidez e chamar a menina pra dançar. Priápico frenesi sob solos de saxofone. A descoberta da nuca e do cheiro dos cabelos da mulher colados na pele escorrendo suor. Isso durava meia hora até que luzes coloridas voltavam a piscar e os casais descolavam-se como tentáculos saciados, voltando a dançar aquilo que chamávamos música rápida.

    Já na metade dos anos 90, a lógica das festas excluiu a hora da lenta e isso nunca mais voltou. Mas por sorte existe Cabo Verde, a Ilha de Santiago e sua capital, a Cidade da Praia. Ali, numa rua erma de galpões industriais na Achada Grande, há uma boate-fortaleza cuja entrada é uma jaula dessas comuns à entrada de prisões ou fronteiras bastante guarnecidas. Após pagar 500 escudos cabo-verdianos por uma pulseira de papel e atravessar policiais e seguranças, entramos na célebre Discoteca Zero Horas, uma tradição local.

    A boate tem cinco níveis de mezaninos, parte do teto aberto às estrelas e uma cabine suspensa de comandante-DJ na proa do barco com arquivos de biblioteca e algo de estação de rádio de ondas curtas. Ouvimos zouk eletrônico e kizomba em cadências suaves, apesar do grave rimombando pelas canelas. Por todas as partes, vemos casais entrelaçados em diferentes gradações de rebolado e amasso. Se isso aqui não for o xangri-lá ou a meca da música lenta é pelo menos um dos seus principais templos no mundo.

    Bebo minhas cervejinhas Strela tentando disfarçar a comoção. Observo um foco de luz que ilumina certo casal no nível inferior do teatro. Ela tem uma pele de vestido verde e cabelo black power, ele usa moletom e tênis branco, colar e pulseiras douradas. Movimentam-se lentamente, sobre plumas, o que não lhes impede de dobrar os joelhos, descendo na maciota, sem pesar.

    De repente, o homem envolve a mulher um pouco mais com o braço direito e os dois executam o passo que transforma o encontro dos seus quadris no aleph da pista, para onde tudo converge: dançam cada vez mais lentamente, apenas a respiração dos corpos um contra o outro, até que congelam-se, abraçados. E ficam ali, imóveis, até a próxima, protegidos por uma nuvem de fumaça e luz negra.

    Ao fim da lenta na Zero Horas em Cabo Verde, essas estátuas podem olhar para onde quiserem —jamais se transformarão em sal.

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

     

  38. Pgnas amarelas da revista

    Pgnas amarelas da revista Veja desta semana.

    Infectologista Artur Timerman:

    ”Nossos virologistas são muito bons.Mas não recebem a verba necessária para pesquisa,Não há investimento porque ciência básica não dá voto ”

                                   Mais :

    ”Desaconselho VEEMENTEMENTE uma gestação,até conhecermos um pouco mais esse vírus,

    Fiz isso em minha propia casa.Desaconselhei minha filha a engravidar”

     

  39. Alckmin apela a youtubers

    Alckmin apela a youtubers para defender reorganização escolar

    http://www.esquerdadiario.com.br/Alckmin-apela-a-youtubers-para-defender-reorganizacao-escolar

    Depois de enfrentar com truculência os protestos e as mais de 200 ocupações de escolas contra sua proposta de reorganização escolar, levando inclusive à demissão do então Secretário da Educação de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin pretende relançar a

    De acordo com o novo secretário da Educação, José Renato Nalini, a pasta busca forma de se aproximar e dialogar com os estudantes. “Nós vamos estabelecer um diálogo, estamos contratando jovens youtubers para que nos ajudem também a transmitir a ideia [da reorganização] e para chamar a juventude a participar do debate”, disse Nalini, nesta quinta-feira, 4, durante a divulgação dos resultados de desempenho da educação paulista.

    A proposta da reorganização, anunciada no ano passado, previa o fechamento de 93 prédios e a transformação de 754 escolas em unidades de ciclo único. Os estudantes foram contrários à medida e ocuparam mais de 200 escolas em todo o Estado. Com as manifestações crescentes, Alckmin suspendeu o projeto para que fosse discutido em 2016.

    Além da suspensão da medida, o então secretário, Herman Voorwald, teve que pedir demissão. Frente a inquestionável força da mobilização estudantil, Nalini assumiu a pasta no último dia 28, com tentativa de reverter a crise, pregando uma suposta “transparência e diálogo” com os estudantes. Praticamente reconhecendo a impotência do governo em dialogar com as demandas da juventude, e sem esconder a ansiedade em buscar uma forma de desviar o processo, o secretário afirma: “O diálogo com os estudantes já começou e vai ser intensificado. Nós vamos recorrer principalmente àqueles que falam a linguagem dos jovens, vamos aproveitar essa mobilização [dos estudantes contra a reorganização]”.
    Chega inclusive a propor eleições de grêmios, na esperança de cooptar as jovens lideranças forjadas nas ocupações. “Estabelecendo assim que o grêmio estudantil não deve ser só fundado, mas ser um organismo que realmente participa da gestão democrática. Vamos chamar também os conselhos de educação e as associações de pais e mestres para participar.”

    O secretário defendeu a reorganização e disse que a proposta parece uma “ideia sensata”, subestimando o bom senso das pessoas. Como pode ser sensato fechar escolas, superlotando ainda mais as salas de aulas já inviáveis, enquanto se mantém professores com condições de trabalho e de salário mais e mais precárias? Como um governo acusado de fraudes e corrupção na própria merenda escolar pode defender um projeto rechaçado por toda a comunidade e querer alegar “sensatez”?

    Com informações da Agência Estado
    Foto: Alckmin e Nalini, do portal do governo de São Paulo

  40. Fui renovar  minha carteira

    Fui renovar  minha carteira de motorista, No Poupa Tempo da praça Clóvis Beviláqua.

            Tive um mini derrame e explico.

             O Colégio de Irmaõs maristas que estudei chamava-se Nossa Senhora do Carmo.

           Hoje só restou a igrejinha,. E agora é poupa tempo.

                   E daí Anarquista Serio ? Dai que minha primeiraaula começava 7;15;

                    Mas tinha que assistir a missa que começava 6.15

                   Até aí tudo bem.

                    Acontece que ERA EM JEJUM, PORQUE NA ÉPOCA ERA ASSIM QUE SE  COMUNGAVA

                          E,u como uma fome dos infernos, só podia comer lanche 90 minutos depois ( duas aulas d e 45 minutos )

                   Resumo da ópera : jantava no dia anterior as 6 da tarde e ficava trocentas horas em jejum,

                      Aí me perguntam porque sou agnóstico .

                          Não foi por minha viontade ou escolha.

                             Foram os Irmãos Maristas .

                            Mas tem o lado bom: Aprendi inglês, francês e latim  com eles.

                                    SEM ESCOLA PARTICULAR.

     

  41. Estava procurand0 algo de

    Estava procurand0 algo de efeito pra encerrar minha participação no0 blog—por hoje

        Acho que encontrei:

    A orquídea mais “feliz” do mundo.

     Foto de Fatos Desconhecidos.

     

  42. Eu tenho impressão que um

    Eu tenho impressão que um cara deste blog quer fazer amor comigo.

      Aviso :

       Eu sou uma planta , Que não precisa e nem é jardineiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador