Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.google.com.br/sea

    https://www.google.com.br/search?q=harold+geneen&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiamv6S-5HLAhUCvZAKHbBTBpgQ_AUIBygB&biw=800&bih=495#imgrc=MibCurRknCXZ3M%3A

    O EXECUTIVO FINANCEIRO NA ERA DOS CONGLOMERADOS  – Entre 1945 e 1970 a organização das grandes empresas se dava em torno do setor de atividades que exigia executivos  experientes no setor. O conhecimento do RAMO DE NEGOCIO era considerado essencial para se dirigir uma empresa. Nas montadoras existiam os que começaram como simples engenheiros de produto e chegavam à presidencia com 40 anos de experiencia no ramo. Nomes celebres como Lee Iacocca, com decadas na Ford e que depois salvou a Chrysler eram a regra do sistema capitalista.

    No fim dos anos 60 começa uma nova era, os chamados “conglomerados”, grupos que através de fusões e aquisições juntavam empresas de setores sem relação um com outro. Nasce ai um novo tipo de empresa nos EUA, como a LTV, siderurgia e aviões, United Technologies, elevadores e turbinas de aviação,  Rockwell, eletronica e utensilios domesticos, Raytheon, radares, misseis e TVs, a propria General Electric que de eletricidade se volta para quimica, plasticos, motores de aviação, financeira. Mas o grande inventor dessa onda foi Harold Geneen, um contador nascido na Inglaterra e que fez fama e fortuna nos EUA quando assumiu a presidencia da International Telephone and Telegraph Corporatio, a celebre ITT. Entre 1961 e 1970 a ITT comprou 350 empresas dos ramos mais disparatados, como locação de automoveis (Avis), hoteis (Sheraton), seguros (Hartford) bombas (Gould), de um faturamento de $700 milhões de dolares chegou em 9 anos a $17 bilhões, tornou-se uma empresa emblematica com envolvimento politico nas quedas de Jango e Allende.

    Geneen não fez só a ITT crescer. Ele foi o guru intelectual de uma filosofia empresarial que pregava que um bom executivo poderia dirigir empresa em qualquer setor, não precisava ser especialista em nada a não ser em finanças, replicando o que ele era de profissão, um contador-auditor que virou presidente de um vasto conglomerado multi-ramo.

    Esse doutrina Geneen virou uma especie de crença universal e fez nascer o EXECUTIVO FINANCEIRO que dirige empresas de ramos que não conhece por experiencia, ele só conhece finanças e numeros. Grandes exemplos não faltam, toda uma geração de executivos que pulam de empresa em empresa com curriculo de financeiro na mão, especialista em cortar custos a qualquer custo como quem expreme um limão não importa qual o setor.

    Isso pode funcionar a curto prazo mas é um cancer para o capitalismo. Esse tipo de executivo é perigoso para a economia,

    não tem função social, pode liquidar a longo prazo com o proprio capitalismo. O caso SAMARCO é um exemplo tipico. Para espremer custos e gerar lucros no trimestre e garantir o bonus de fim de ano se espreme a despesa e cuidados com certas areas que “”parece que dá para cortar”, o geniozinho deixa de reforçar a barragem e provoca na sequencia um prejuizo 200 vezes maior do que gastaria. Esse tipo de executivo se replica em tudo e só o Estado com agencias reguladoras fortes pode barra-lo de cometer desastres na tarefa de “cortar custos correndo riscos”.

    O exemplo maximo e mais deleterio é o do grupo GP-Lehman-Ambev com suas fusões infinitas de cervejarias criando um monstrengo cujo mecanismo central é comprar para cortar custos e com isso pagar a compra. Que sentido tem para o mundo um grupo sozinho controlar 300 marcas de cerveja em cinco continentes? Gera exatamente o que , qual o beneficio social a não ser para eles? O capitalismo só sobreviveu porque ao criar prosperidade e riqueza beneficia a todos, essa é a justificativa social e politico do modelo capitalista desde Adam Smith, o capitalismo não pode ser só bom para os donos.

    O capitalismo do tipo exclusivamente financeiro  produz concentração de renda e nada beneficia a população em geral. O fenomeno está sendo percebido mundialmente por pensadores como Piketty, Stiglitz e o resultado politico dessa malignidade do capitalismo financeiro pós 1970 está se expressando em situações politicas em grandes paises onde uma população desencantada com a concentração de renda vê em candidatos fora do circuito fnnceiro-politico, como Trump,

    que é rico mas não faz parte do sistema corporativo, ele é empresario individual, e novos partidos pela Europa, subprodutos desse malestar anti-capitalista que esmaga as pequenas empresas e concentra toda a economia em mãos de meia duzia de grupos, no processo reduzindo salarios e eliminando empregos.

    Alem do aspecto social, esse modelo é intrinsicamente disfuncional, elimina a concorrencia e ameaça o Estado. A concentração que se permitiu no sistema bancario brasileiro é absurda e levou a cartelização do cistema que pode cobrar as mais altas taxas de juros do planeta e é uma das causas da recessão brasileira. O modelo gerou um exercito de empregos marginais de milhões de pessoas ganhando baixos salarios quando antes da expansão desse modelo a distribuição dos salarios medios era muito mais equitativa nas empresas e bancos, o sistema era mais harmonico.

    Geneen criou um monstro e seu modelo em algum momento será contestado por explosões sociais a nivel mundial.

    A doutrina do executivo financeiro contaminou as “escolas de administração de empresas” que estão totalmente voltadas à formação de executivos financeirizados sem ligação com produto ou ramo,, só com balanços, o que em nivel macro

    torna o conjunto das empresas menos eficientes para o sistema economico como um todo, embora possam ser eficientes

    para os bonus dos executivos. Essa disfunção esteve por trás da crise financeira de 2008 e está atualmente produzindo

    um mal estar mundial nas economias dos paises ricos e emergentes, ninguem está satisfeito com a economia porque ela não está mais atendendo às necessidades e expectativas das populações.

     

  2. governo sem norte

    1- dilma deve exigir que seus  relaxados ministros saiam dos gabinetes e trabalhem

        em contatos, convites e visitas a executivos  em negociacoes prospectivas  em

        comercio exterior a fim  de que nossa economia se recupere lentamente que seja

    2-  deve delixar que lula se defenda sozinho,  afinal toda a sujeira encalhada nas 

         curvas de rios, com chuvas volumosas  elas se soltam e aparecem…

    3-  deve gastar bem menos com bolsas disso e daquilo com os mais humildes,

        diferentes da zelite  vinculando o beneficio a empenho dos pilantras em busca

        de trabalho.  

        obs- que se doe o peixe mas ensine  a pescar,,,,

     

     

  3. Mega-Sena
    Sena – 6 números

    Mega-Sena

    Sena – 6 números acertados
    1 aposta ganhadora, R$ 35.196.529,96

    IPUIUNA – MG
    1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos

     

     

    Ipuiuna é um município brasileiro localizado no sul do estado de Minas Gerais. Localizado na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas e na Microrregião de Pouso Alegre. Sua população, segundo o censo de 2010 é de 9.521 habitantes. Wikipédia Área: 298 km²

     

    1. Imagina se esta peça estaria fora do jogo sujo em andamento.

      “Máfia da Loteria Esportiva” – Aécio, Marin, Ronaldo, etca…

      JUCA KFOURI DESMASCARA AÉCIO NEVES

      http://blogdotarso.com/2014/10/16/juca-kfouri-desmascara-aecio-neves/ 

      14out2014---dilma-rousseff-pt-e-aecio-neves-psdb-se-cumprimentam-antes-do-debate-da-band-o-primeiro-entre-os-presidenciaveis-que-concorrem-no-segundo-turno-das-eleicoes-presidenciais-na-1413338717715_1920x1080

      Na Folha de S. Paulo de hoje

      Aécio é assim

         

      Aécio Neves pediu a seu eleitor Ronaldo Fenômeno que tentasse uma aproximação com o pessoal do Bom Senso FC. Ao mesmo tempo, telefonou para José Maria Marin, outro eleitor dele, em Pequim, desejando-lhe sorte antes do jogo contra a Argentina e, depois, parabenizando-o pelo resultado, segundo a CBF divulgou.

      Na reinauguração do Mineirão, em abril do ano passado, Marin participou das homenagens a Aécio e o sítio da CBF também noticiou com destaque, coisa que o político escondeu em sua página ao ocultar tanto a foto quanto o nome do cartola.

      Atitudes que fazem parte do jeito dele de ser, mineiro, maneiro e, agora, marineiro.

      Quando tinha apenas 25 anos, Aécio foi nomeado diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal.

      Era ministro da Fazenda, no governo Sarney, seu parente, Francisco Dornelles.

      Havia três anos que a revista “Placar” denunciara o caso que ficou conhecido como o da “Máfia da Loteria Esportiva” e o presidente da CEF, ex-senador por Pernambuco, Marcos Freire, determinou que o banco, até então nada colaborativo nas investigações, não ocultasse coisa alguma, até para tentar restabelecer a credibilidade da Loteca.

      Aécio fez que atenderia, mas não atendeu, apesar de publicamente lembrado do compromisso pelo diretor da revista num programa, na rádio Globo, comandado por Osmar Santos.

      Em 2001 quando Aécio já era presidente da Câmara dos Deputados, uma nova simulação.

      Corria um processo de cassação do mandato do deputado Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, e do mesmo partido de Francisco Dornelles, o Partido Popular.

      A cassação era dada como certa até que, no dia da decisão, sob a justificativa de comparecer ao enterro da mãe de Dornelles, Aécio se ausentou e o processo acabou arquivado pela mesa diretora da Câmara.

      Aécio deixou uma carta a favor da abertura do processo, sem qualquer valor prático. E deixou de votar, o que teria consequência.

      Conselheiro do Cruzeiro, foi Aécio quem fez do ex-presidente do clube, Zezé Perrela, o suplente de Itamar Franco, eleito senador, aos 80 anos, em 2010, e falecido já no ano seguinte.

      Tudo isso, e apenas no que diz respeito, direta ou indiretamente, ao futebol brasileiro, revela um estilo, um modo de ser.

      Que não mudará, caso seja eleito presidente da República, o futebol brasileiro, como Marin, aliás, acha que não tem mesmo de mudar.

       

  4. Mônica Moura, mulher de João

    Mônica Moura, mulher de João Santana confirma na polícia federal que recebeu dinheiro da Oderbrecht através de uma de suas offshores, e que esse dinehriro tinha como origem as campanhas eleitorais de Angola, Panamá e Venezuela.

    No mínimo ela acusou os presidentes eleitos desses pa[íses de fazerem caixa-dois eleitorais e, de quebra, de receberem propina da Empreiteira. O BNDES financiou obrs nesses 3 países.

     

  5. puliticus sujos.

    Todas as oportunidades foram dadas. A esperança se manteve contra toda esperança. Mas a REALIDADE é que o que deveria ser o governo Dilma, na realidade virou essa canalhice, comum na politicagem corrupta brasileira e sempre contra os interesses do povo.

    Agora é aguardar que os lacaios que contribuiram e contribuem para o golpe, ao começarem a perder seus empregos e mordomias (pixulecos, acarajés, e outras porcarias), sintam no lombo o crime que ajudaram a cometer contra o país. E os que permanecerem na casa grande, também vão sentir o peso de chumbo do clima da repressão. As redações jornalísticas serão as próprias prisões desses criminosos.

    Pode até levar um tempo, mas serão esses corruptos expoliados que terão que destruir o monstrelho que criaram.

  6. Pensando no que a Dilma deve ter pensado

    – Se a Dilma não cair até 2018, o regime de partilha atual deve continuar até lá. Ou está faltando algum tipo de informação que não me permita raciocinar dessa maneira?

    -Na eleição de 2018 ganha um desses concorrentes, colocados aqui em ordem alfabética: Aécio, Ciro, Lula, Marina, Requião

    – A Dilma sabe que em se tratando de Aécio, a primeira coisa que o ilustre mineiro do Leblon fará sera mexer no regime de partilha e no percentual mínimo de obrigatoriedade de participação da Petrobras na exploração do Pré-sal (30%)

    – No caso do Ciro, Lula ou Requião, o regime de partilha e os 30% poderiam ser preservados pelo menos por mais 4 anos.

    – Em caso de vitória de um candidato do PSDB em 2018 (Aécio será o provável candidato) a Petrobras será liquidada. O Moro pretende estender a operação Lava Jato ad infinitum e, daí, para convencer o povo no começo de 2019 de que a Petrobras é uma merda, é um sopro. Aliás, quando eu saio em defesa da Petrobras, todo mundo me pergunta por que a gasolina brasileira é a “mais cara” do mundo. Não é, mas o PIG já colocou na cabeça da classe média e do povo que é, da mesma forma que convenceu muita gente estúpida de que o Lula é o dono do Triplex de Guarujá. 

    Afinal, se o preço do petróleo tá caindo lá fora, porque a Dilma não repassa a diminuição do custo da gasolina, como no caso da energia elétrica, para todo esse povo que adquiriu carros durante os governos Lula e Dilma? 

    E não adianta explicar que o Brasil não  produz toda a gasolina que consome, que a gasolina é comprada em dólar e que o dólar disparou com relação ao real. Quando o neguinho está com ódio, ele só raciocina com a cabeça de baixo. E sai por aí querendo foder todo mundo que pense diferente dele, porque ele só acredita no que diz o Jornal Nacional.

              O preço da gasolina pelo mundo (Contradizendo a falsa ideia de que nossa gasolina é a mais cara)

    Durante 2 anos a mídia tupiniquim bateu no Governo e na Petrobras, por que a gasolina não aumentava. Na verdade a política foi segurar os preços em um período de crise internacional, para que a inflação não fosse impactada. Agora, quando a Gasolina aumenta, a mesma mídia bate duro por que esta aumentando. E pela forma como as noticias são veiculadas, parece que a Gasolina no Brasil é a mais cara, ou das mais caras do mundo. E o povo cai nesta esparrela. Vai abaixo o resultado da pesquisa “Pain at the Pump: Gasoline Prices by Country”, realizado pela Bloomberg.

    1º Turquia – R$6,61; 2º Noruega – R$ 6,61; 3º Países Baixos – R$ 5,80; 4º Itália – R$ 5,77; 5º França – R$ 5,72; 6º Suécia – R$ 5,67; 7º Grécia – R$ 5,49; 8º Portugal – R$ 5,43; 9º Hong Kong – R$ 5,36; 10º Bélgica – R$ 5,24; 11º Finlândia – R$ 5,22
    12º Alemanha – R$ 5,13; 13º Irlanda – R$ 5,08; 14º Reino Unido – R$ 5,06; 15º Dinamarca – R$ 5,04; 16º Israel – R$ 5,53; 17º Eslovênia – R$ 4,99; 18º Malta – R$ 4,80; 19º Eslováquia – R$ 4,77; 20º Suiça – R$ 4,77; 21º Hungria – R$ 4,76
    22º Espanha – R$ 4,75; 23º Áustria – R$ 4,39; 24º Rep. Checa – R$ 4,39; 25º Chipre – R$ 4,38; 26º Lituânia – R$ 4,38…
    Nesta mesma lista o Brasil esta em quadragésimo lugar R$ 3,45. A pesquisa é feita periodicamente em 60 países. Como a pesquisa é em dólar, para calcular os valores em reais usei R$2,70 por dólar. 

     

     

  7. http://www.historytoday.com/r

    http://www.historytoday.com/richard-cavendish/stalin-denounced-nikita-khrushchev

    SESSENTA ANOS DO ATAQUE Á MEMORIA DE STALIN POR KRUSCHEV – Perante um auditorio estarrecido  de 1.500 delegados do Partido Comunista da União Sovietica o Primeiro Secretario Nikita Kruschev, que tinha assumido o poder tres anos antes pela morte de Stalin, fez em 25 de fevereiro de 1956 um discurso que mudou a historia da URSS e do comunismo em nivel mundial , redirecionando o modo como a URSS seria governada dai para frente.

    O Primeiro Secretario desmontou o mito do “guia genial de todos os povos” cujo culto era uma religião na União Sovietica.

    O discurso focou em quatro pontos. O central e mais profundo foi a conta dos “”Expurgos” que ocorreram entre 1937 e 1938, quando 1.500.000 pessoas foram presas e 690.000 executadas, incluindo praticamente todos os companheiros de Stalin na revolução de 1917, os “fundadores do comunismo sovietico”. Kruschev disse que quase todas esses executados eram inocentes e só a paranoia de Stalin via nele inimigos da URSS.

    O segundo ponto foram os imensos erros de Stalin na condução da Segunda Guerra, quando deixou a URSS despreparada, especialmente afetada pelos expurgos no Exercito que eliminou 85% da cupula e deixou a URSS

    com suas fronteiras desguarnecidas, confiando em Hitler, apesar de persistentes avisos de que a Alemanha atacaria. Esses “erros” de Stalin provocaram a imensa perda de vidas que poderia ter sido evitada, só nas primeiras duas semanas da invasão alemão de 21 de julgo de 1941 a Wehrmacht fez seis milhões de prisioneiros, dos quais dois milhões pereceram em pouco tempo por maus tratos e execuções.

    O terceiro ponto foram os erros de Stalin com a agricultura sovietica, dizimando 10 milhões de camponeses para forçar a coletivização das fazendas, o que fez cair a produção de trigo e matou de fome outros tantos milhões. Kruschev era engenheiro agronomo e sobre esse ponto estendeu-se com estatitiscas aterradoras.

    O quarto ponto foram erros de politica externa que prejudicaram o nome a influencia da URSS em importantes areas do mundo, especialmente nos EUA, que viveu a era do macartismo como reação à   agressividade do estalinismo.

    Os 1.500 delegados ouviram o discurso em profundo silencia e não houve nenhum aplauso ao final, estavam todos chocados. Afinal, todos aqueles na plateia eram frutos do sistema estalinista e foram criados dentro dele.

    O discurso de Kruschev teve imensa repercussão mundial e criou uma nova fase na governança da URSS, mais liberal e mais moderna, provocou desdobramentos nos partidos comunists do ocidente, com cismas e deserções, criou um racha profundo com o Partido Comunista Chinês, Mao não digeriu o discurso de Kruschev, afinal seu modelo era baseado no estalista e tinha suas mesmas caracteristicas autoritarias.

    Para seus detratores Kruschev respondia que ele, como ninguem, conhecia o sistema estalinista pois conviveu intimamente com Stalin, era seu comensal à mesa dos famosos jantares na Dacha de Kuntsevo, de onde muitos saiam para a prisão de Lubyanka. Kruschev completou o desmonte do sustema estalinista que já tinha começado com a execução de Beria pelo Exercito em dezembro de 1953 e pela instalação da troika da qual Kruschev fazia pparte.

    O discurso de Kruschev foi bem recebido no Ocidente, o que não se refletiu todavia numa mudança radical da politica externa sovietica, que continuou ativa como demonstrou-se na profunda influencia politica da URSS no Egito e Siria  a partir de 1956 e depois com a instalação dos misseis em Cuba em 1961, sendo a URSS a patrona do regime castrista que se implantou. No dominio sovietico da Europa do Leste tampouco se viu afrouxamento como se mostrou com o esmagamento da Revilução Hungara no mesmo ano de 1956, com mais de 1.000 execuções inclusive do Primeiro Ministro Imre Nagy.

     

    O discurso de Kruschev foi um dos maiores acontecimentos politicos da segunda metade do Seculo XX.

     

    1. Paulo Francis fazia igual a

      Paulo Francis fazia igual a vc : chutava números.

        Como aqui não há ninguém atento pra história verdadeira, vc deita e rola.–só é atento contra o PT, como vc é petista…

         Mas não comigo, belíssimo.

           Gostaria muito de participar de um debate contigo. Escrevo sério.

              Nassa, please:

                Marque dia e hora.

  8.  
    MEU BLOG E AS MUDANÇAS NA

     

    MEU BLOG E AS MUDANÇAS NA VEJA

    Meu blog continuará na VEJA enquanto a revista quiser, enquanto eu quiser, enquanto ambos quisermos. Adaptando Fernando Pessoa, “sou rei(naldo) absoluto da minha simpatia”. Tá bom assim para os petralhas?

    Por: Reinaldo Azevedo

     

    24/02/2016 às 23:32

     

    Meu blog está na Internet, e a última coisa que vou fazer é fingir que a Internet não existe. Circula com força o post publicado por Lauro Jardim, a saber:

    “Depois de onze anos, Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da revista ‘Veja’. André Petry, ex-chefe da sucursal de Brasília e ex-correspondente em Nova York, assume o posto. Haverá mudanças também na editora Abril. Será anunciado amanhã o nome do novo presidente da empresa, Walter Longo.”

    Eu nunca pergunto quem manda. Eu tenho tantos patrões que não me resta tempo para fazer a vontade de cada um deles. Faço a minha. Como sempre fiz.

    Mantenho contratos com a Abril, com a Folha, com a Jovem Pan e com a Rede TV. Em breve, uma TV a cabo integrará a multidão.

    Os petralhas resolveram invadir o blog: “Ah, agora você vai ver…”.

    Eu não vou ver nada!!! Eu só continuarei a ver aqui as quase 700 mil visitas por dia.

    Eu vou continuar a fazer o meu blog. Na Abril ou em outro lugar qualquer.

    Eu sei que os petralhas não estão preparados para a possibilidade de alguém realmente acreditar nos fundamentos da economia de mercado.

    Mas eu acredito.

    Mantive um ótimo relacionamento, nesses anos todos, desde 2006, com Eurípedes. E me orgulho da nossa amizade e da nossa relação profissional e pessoal.

    E a Abril sabe o que faço e o que continuarei a fazer. Serve? Ótimo! Não serve? Ótimo também! Exalto os quase nove anos até aqui.

    Caso as coisas terminem aqui, não integrarei a enorme fila dos idiotas que saem da VEJA para atacar a VEJA.

    Não conheço nada mais mixuruca, ressentido e escravo do que sair por aí falando mal de ex-patrões.

    Prefiro cuidar de contratos dignos com novos patrões. Para escrever e falar as coisas nas quais acredito, não aquelas nas quais eles acreditam.

    Eu não brinco de crer no que creio, se me permitem a graça. Eu sou fundamentalista.

    Meu blog continuará na VEJA enquanto a revista quiser, enquanto eu quiser, enquanto ambos quisermos.

    Adaptando Fernando Pessoa, “sou rei(naldo) absoluto da minha simpatia”.

     

    Tá bom assim para os petralhas?

     

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/meu-blog-e-as-mudancas-na-veja/

     

    Novo diretor de Veja já se colocou contra o golpe

    :

    Jornalista André Petry, que assumiu o posto de diretor de Redação da revista “Veja”, no lugar de Eurípedes Alcântara, publicou em julho do ano passado, texto com crítica direta ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), cuja única agenda tem sido a de defender o golpe; ele apontava que “suspeitas e impopularidade não são razões para a anulação de um mandato presidencial”; citando o ex-presidente FHC, também argumentou que não existem razões para um eventual impeachment e disse ainda que “a deposição presidencial não pode ser o alfa e o ômega da oposição”

    25 de Fevereiro de 2016 às 05:15

     

     

    247 – O jornalista André Petry, que assumiu o posto de diretor de Redação da revista “Veja”, no lugar de Eurípedes Alcântara, já se colocou contra o golpe da oposição.

    Em texto publicado em 11 de julho do ano passado, ele fez uma crítica direta ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), cuja única agenda tem sido a de defender o golpe.

    Apontou que “suspeitas e impopularidade não são razões para a anulação de um mandato presidencial”. Citando o ex-presidente FHC, também argumentou que não existem razões para um eventual impeachment e disse ainda que “a deposição presidencial não pode ser o alfa e o ômega da oposição” (leia aqui).

    Petry, que era editor especial da revista, foi chefe da Sucursal de Brasília, editor de política e correspondente da revista em Nova York.

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/218455/Novo-diretor-de-Veja-j%C3%A1-se-colocou-contra-o-golpe.htm

     

    1. Eu estou curioso pra saber,

      Eu estou curioso pra saber, como R A se comportará agora que a revista é petista.

        Talvez não nessa edição–pouco tempo.

        Mas na próxima, não haverá mais capas escandalosas contra o PT.–ao contrário.

         Carta Capital que se cuide.

      Há uma concorrente no mercado.

  9. 15 meses de PT e o Brasil

    15 meses de PT e o Brasil amorfo.

      E amorfo continuará com Dilma no governo.

      Eu escrevi 15 meses , como poderia ter escrito 63 meses.

         Até quando esse GOLPE no BRASIL ?

       

  10. PT ocupa a Veja
    O PT passou

    PT ocupa a Veja

    O PT passou 13 anos tentando destruir a Veja.

    Agora não é mais preciso: André Petry é o novo diretor da revista.

    Eu, anarquista sério, considero irônico que o PT tenha assumido o controle da Veja num momento em que tanto o PT quanto a Veja caminham para a extinção.

  11. Com ingressos  doados, e nem

    Com ingressos  doados, e nem assim vão assistir o filme, leio isto:

    “Os Dez Mandamentos” passa bilheteria de “Star Wars” no Brasil

    Números atualizados na manhã desta quinta-feira apontam que a exibição de “Os Dez Mandamentos”, com quatro semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, conseguiu superar “Star Wars” em cartaz desde 17 de dezembro do ano passado.

    De acordo com números oficiais, o filme da Record foi assistido por 6,679 milhões de espectadores, contra 6,667 milhões da produção da Disney.

    Este total, cabe salientar, é apurado pelas bilheterias, ou seja, o número de ingressos vendidos.

    *Colaborou José Carlos Nery

    Digo eu : Muito obrigado ao colaborador José Carlos Nery, e sem esquecer do colunista que teve a ousadia de publicar uma mentira ESTAPAFÚRDIA :

    Flávio Ricco

              Depois reclamam que suas credibilidades é igual ao Polo Norte: ABAIXO DE ZERO.

     

  12. De um ministro do STJ uma

    De um ministro do STJ uma crítica precisa sobre o estilo de defesa adotado pelos advogados de Lula e família:

    “Não há preocupação em defender Lula no mérito, mas apenas a tentativa obsessiva de invalidar ou atrapalhar a Justiça.”

  13. Fábio Tofic Simantob,

    Fábio Tofic Simantob, advogado do Feira, disse que seu cliente “se sente aliviado” com a descoberta da conta secreta pela Polícia Federal.

    Ele explicou que o marqueteiro não sabia que era ilegal manter recursos não declarados no exterior e que foi informado disso numa auditoria.

    “Ele estava pensando já em como regularizar esses recursos. Se sente inclusive aliviado, ele disse que essa conta para ele é um tormento”, disse o advogado.

    Que ainda emendou ao Estadão com essa pérola:

    “Quem recebe dinheiro de trabalho honesto quer receber de forma transparente, de forma regular, e não desta forma. Infelizmente esse é um vício que ainda permanece em alguns países, no Brasil não.”

    Anarquista sério também está aliviado em saber pelo advogado do Feira que esse vício não existe no Brasil.

  14. Ah, o coração. Só leia depois

    Ah, o coração. Só leia depois de tomar Captopril.

    Minha homenagem a Eurípedes Alcântara

    Não importa o rumo que a Veja tomará a partir de agora, eu gostaria de prestar a minha homenagem a Eurípedes Alcântara, que está prestes a se tornar ex-diretor da revista.

    Fui o segundo de Eurípedes durante quase oito anos. Enfrentamos pressões tremendas dentro e fora da Abril na época do mensalão. Nem sempre concordávamos, mas, ao final, acho que posso dizer que mais acertamos do que erramos ao escrever uma pequena parte desse rascunho da história que é o jornalismo.

    Devo a Eurípedes não só o privilégio de ter sido o seu segundo no expediente, como o de ter “co-dirigido” a Veja, como ele costumava afirmar. Um segundo, contudo, não é nada se não houver um primeiro que saiba comandar o navio em águas turbulentas. Um primeiro que tenha a coragem de enfrentar o poder e as tentações autoritárias de quem ainda o ocupa. Um primeiro que exerça a prudência, sem deixar de esgrimir o ímpeto.

    A vida nos separou, com o perdão do clichê, tentaram nos intrigar, mas nunca deixarei de ser grato a você, Eurípedes, pela experiência fascinante, como diria Roberto Civita, de estar no lugar certo na hora certa — ao lado do diretor certo.

    “O Captain! my Captain! our fearful trip is done…”

    Um grande abraço,

    Sabino

  15. Crise

    A crise no Brasil parece começar a chegar ao fim

     por Emanuel Cancella Para acabar com a crise no Brasil faltou a Lula, Dilma e ao PT a preocupação com a própria família, como tem Aécio Neves, o Juiz Sergio Moro e FHC, além do espírito de justiça do ministro Gilmar Mendes.           

    Aécio Neves, que foi derrotado nas urnas, chama o povo para as ruas para tirar da presidência, Dilma, que o derrotou. E  oportunisticamente, para colocar ele. Lógico! Dilma nunca ajudou ninguém da família e, verdade seja dita, Aécio sempre se preocupou com a família. O mensalão que Aécio recebia de uma diretoria de Furnas que ele controlava era através da irmã. O Aeroporto que Aécio construiu na cidade de Claudio era em terras da família e com dinheiro público, para aumentar o patrimônio familiar.

    Lula tirou 36 milhões de brasileiros da zona da miséria com o Bolsa Família, ninguém da família dele. O helicóptero que caiu com cocaína, pertencente ao senador Zeze Perela, amigo do Aécio, que muita gente faz a conexão criminosa com o aeroporto de Claudio, a investigação está arquivada. Quando a quantidade é pouca, é considerada para uso pessoal. Como eram 450 kg de cocaína  era para trafico e para suprir muita gente. Está aí o espírito de ajuda coletiva! Dilma já construiu mais de três milhões de unidades de “Minha casa Minha Vida” e para a própria família nada. FHC, além do apartamento em Paris, possui uma fazenda em Buritis, MG Mesmo com aeroporto e com 1046 hectares, ele declarou no imposto de renda valendo R$ 106.000,00. Lula fica usando o sítio do amigo, chegou ao absurdo de ir ao sitio 111 vezes. A Globo, que mostrou em várias reportagens o triplex em Guarujá que Lula não é proprietário. Pasmem! A mesma Globo é proprietária de um triplex de luxo em Paraty em área proibida, trata-se de área preservação ambiental. Enquanto FHC tem apartamento em Paris para passear com a família, fazenda, Lula fica passeando com dona Marisa no Brasil, em um barco de alumínio sem motor. Coisa de pobre.Dilma, que vai enfrentar os protestos de rua chamados por Aécio Neves, vai se confrontar também no julgamento de sua campanha a presidência  com o presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes que é um exemplo de juiz sem juízo.  Esse juiz deu em 24 horas dois habeaus corpus para tirar da prisão um homem condenado a dez anos de prisão. Para Gilmar, a justiça não dorme, mesmo que esse homem seja um banqueiro. O ministro Gilmar Mendes mais parece um advogado de porta de cadeia. Gilmar Mentes, como foi chamado pelo escritor Luis Fernando Veríssimo, também não deixou na cadeia o médico estuprador, Roger Abdlmassih, que só violentou 37 mulheres  no leito de hospital, condenado a 278 anos de cadeia. Gilmar Mendes soltou o médico que, em seguida, fugiu para o Paraguai. E o ministro Gilmar Mendes é sempre citado (tem fama) na gravação do filho de Nestor Ceveró, que resultou na prisão do Senador do PT Delcidio do Amaral. O nome de Gilmar Mendes e do também ministro Dias Tofolli foram citados, como juízes que poderiam livrar da cadeia Ceveró. O senador foi preso e nada aconteceu com os ministros.  Dilma, Lula e o PT enfrentam também a dureza do juiz Sergio Moro, chefe da operação Lava Jato. Diz o delegado aposentado, ex-presidente da Assoc. dos Deleg. da PF, Armando Coelho Neto, sobre a lava Jato: “Não há combate a corrupção. É uma guerra ao PT”, O juiz Moro também parece ter uma grande preocupação com a família. Enquanto Moro, segundo o delegado da PF, trava uma guerra com o PT, segundo o blog de Luis Muller:  “ESPOSA DE JUIZ DA LAVA JATO, Rosangela Wolf Quadro Moro, é ADVOGADA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO COMO A SHELL E OUTRAS…  mas de quebra ainda tem o Cargo de assessora jurídica no gabinete do Vice Governador (do PSDB) do Paraná.”Não é a toa que a Globo deu ao juiz Moro o prêmio de homem que faz a diferença. Para acabar com a crise no Brasil faltou a Lula e a Dilma a preocupação com a própria família, como tem Aécio Neves, o Juiz Sergio Moro e FHC, além do espírito de justiça do ministro Gilmar Mendes.           Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2015  OAB/RJ 75 300                             Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

  16. O cara que mais me inflenciou

    O cara que mais me inflenciou na vida foi  Jean -Paul Sartre.—descobriria,tempos depois, que foi um traíra.Mesmo assim nada mudou pelos escritos dele.

       ”O inferno são os outros”, ele disse, E é o meu inferno.

          Nós temos 4 periodos  pra terminar as 24 horas em que vivemos.: Manhã.tarde.noite e madrugada.

            Adoro a madrugada e odeio a tarde—principalmente de domingo.

                      Então anuncio :

                   Vou me suicidar domingo que vem as 15 horas ( horário tenebroso) pra delírio dos petistas.

                        Aos que ficam, nos encontraremos em breve.

  17. Mas,por enquanto, a vida

    Mas,por enquanto, a vida continua

    Dona Xepa vai quebrar a Odebrecht

    A mulher de João Santana está tentando levar a Odebrecht à bancarrota.

    Depois de seu depoimento, a empreiteira não poderá fazer negócios em nenhum lugar do mundo. E ninguém mais lhe emprestará dinheiro.

    É uma calamidade completa.

  18. A Odebrecht comprou Hugo

    A Odebrecht comprou Hugo Chávez.

    Foi o que disse a mulher de João Santana, Dona Xepa, em depoimento à Lava Jato.

    Segundo O Globo, ela acusou a empreiteira de usar “caixa dois para pagar parte da campanha do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. Os pagamentos foram feitos através da mesma offshore que os investigadores da Lava Jato dizem que foi usada pela empresa para pagar propina aos ex-diretores da Petrobras. Os pagamentos não foram declarados nem no Brasil nem na Venezuela”.

    A Odebrecht, até o momento, permanece calada.

      E a amante ladra do EVO ? Roubou até as cuecas dos ”bolivarianos”

        Querem que conte hoje ou amanhã a história do falso índio BILHARDÁRIO que estudou nos E U A ?

  19. Recebi uma proposta de 200

    Recebi uma proposta de 200 mil dólares pra me suicidar ao VIVO.

      Pedi 500 mil e aguardo resposta.

        Nassa, o seu jornal vai ficar mais famoso do que é.

       Um dos requisitos que salientei foi :

           Desde que o GGN seja o primeiro a noticiar.

        15 horas domingo que vem.

            Não é chantagem emocional. Tipo cortar os pulsos ou ingerir doses maciças de remédio.Isso ,geralmente, não mata.

                MEU SUICÍDIO SERÁ INFALÍVEL.

  20. Radicais neocon acusam Petry

    Radicais neocon acusam Petry de ser esquerdista

    :

    “Eu avisei! A @VEJA não é mais a mesma há muito tempo e jamais será. Meu pescoço foi só o começo”, escreveu a jornalista Joice Hasselmann, demitida em 2015 da revista; segundo ela, Eurípedes Alcântara “foi degolado aos poucos” e André Petry, que o substitui, “é um homem genial, mas com convicções políticas que hoje são um desserviço ao país”; para Rodrigo Constantino, “a revista mais combativa e independente sinaliza que quer ficar mais à esquerda, que quer posar de mais ‘moderada’ para agradar petistas e seus companheiros”

    25 de Fevereiro de 2016 às 18:50

     

     

    247 – Os radicais neocon se revoltaram com a mudança na direção da revista Veja, de onde sai Eurípedes Alcântara, depois de 12 anos, e entre André Petry, que já passou antes pela publicação da Editora Abril.

    “Eu avisei! A @VEJA não é mais a mesma há muito tempo e jamais será. Meu pescoço foi só o começo”, escreveu a jornalista Joice Hasselmann, demitida em 2015. Para ela, Petry é “um grande homem, se desconsiderarmos a influência política vermelha”.

    “Quantas vezes Petry brincou comigo dizendo que não gravaria um programa porque pensava muito diferente de mim. Brincávamos com isso, mas ele sempre pensou diferente. É um homem genial, texto ótimo, mas com convicções políticas que hoje são um desserviço ao país”, disse ainda a jornalista.

    Rodrigo Constantino, demitido pouco antes de Joice, comenta que seus temores sobre a mudança da linha política de Veja, após sua saída, só se confirmaram agora com a substituição do comando da revista.

    “É o fim. VEJA não é mais a mesma. Primeiro foi minha saída, e logo depois a de Joice Hasselmann. A motivação política era suspeita, mas tudo bem”, escreveu Constantino. “Mas depois minhas suspeitas só aumentaram, com páginas amarelas com socialistas, mais anúncios de estatais e uma capa patética sobre juventude hedonista que não quer ‘escolher’ a preferência sexual”, criticou.

    Para ele, “a revista mais combativa e independente sinaliza que quer ficar mais à esquerda, que quer posar de mais “moderada” para agradar petistas e seus companheiros”.

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/218594/Radicais-neocon-acusam-Petry-de-ser-esquerdista.htm

  21. Gleisi fala em ‘contexto duro’ e preserva Dilma

    Gleisi fala em ‘contexto duro’ e preserva Dilma; líder vê batalha na Câmara

    Senadora diz que Dilma não é traidora e vê continuidade de confrontos entre projetos de Estado. Para Afonso Florence, líder do PT, “matéria abala soberania” e exigirá ação de convencimento na CâmaraGleisi e Florencehttp://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/02/gleisi-contexto-duro-preseva-dilma-lider-do-pt-na-camara-diz-que-vai-trabalhar-por-mudancas-no-pls-131-4650.html.

    Brasília – Recém-eleito líder do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence (BA) afirmou à RBA, pouco antes de pegar o avião para seu estado, que atuará junto à bancada para convencer os outros deputados a votar contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131, que segue agora para apreciação da Câmara. De caráter polêmico, o projeto retira da Petrobras a obrigação de participação em 30% dos contratos de exploração do Pré-Sal – introduz a prerrogativa da preferência – e não contou com o apoio dos senadores petistas, mas tem sido considerado resultado de uma negociação dos partidos que o apoiam com o governo.

    Florence evitou atritos com o Palácio do Planalto, sem titubear quando indagado sobre a defesa da posição do PT. “A bancada petista tem posição fechada sobre o tema: nós somos contra o projeto e não há dúvidas quanto a isso. Vamos trabalhar no convencimento aos outros partidos, não aos petistas, porque temos uma posição de bancada contra a matéria, que no nosso entendimento abala a soberania nacional.”

    A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) divulgou texto em que abordou o simbolismo da votação de ontem e o saldo político do resultado. Gleisi concorda que o tema do pré-sal é estratégico para o país, que a “luta” não se esgota com essa derrota no Senado e busca argumentos em defesa do gesto de Dilma de negociar o substitutivo. “Essa não era uma disputa entre governo e oposição, mas uma disputa sobre a estratégia que um país, detentor de um grande tesouro, tem de adotar para utilizá-lo. Fizemos as primeiras resistências e conseguimos a vitória de segurar o projeto no ano passado”, afirmou.

    Para a senadora, está em disputa a “concepção de Estado que queremos” e “foi realmente duro receber no final do processo de votação uma proposta do governo para flexibilizar a participação da Petrobras na exploração do pré-sal”.

    Gleisi, porém, defende um voto de confiança em Dilma. “Não temos de criticar Dilma, apontar o dedo, chamá-la de traidora. Não, não é. É presidenta num contexto político duro, de disputa intensa, frágil politicamente, que governa com uma composição de forças políticas que têm grandes contradições entre si”, observa, fazendo um alerta: “Se posicionar contra o governo é tudo o que a direita quer. Vamos defender nosso governo, vamos defender Dilma! E vamos continuar disputando e cobrando o compromisso com o nosso projeto. Essa luta não está perdida, ainda tem a votação na Câmara e temos condições de nos organizarmos e nos mobilizarmos. Cabe a nós mantermos a disputa sobre o que acreditamos, sobre os rumos do governo.”

    Dia difícil

    Segundo informações de pessoas próximas ao Planalto, Dilma teria cancelado visita à Fiocruz – uma das entidades científicas públicas envolvidas em pesquisas para o combate ao zika vírus. A presidenta passou a tarde com o presidente da Petrobras mapeando as possibilidades de barrar o projeto até as 18h. E que só teria convocado o líder do governo, Humberto Costa (PT-PE) para costura a introdução do conceito de “preferência” da Petrobras –  em vez de obrigatoriedade –, após ter a certeza de que a aliança PMDB/PSDB seria vitoriosa na votação.

    O Executivo acredita ter evitado que a estatal tivesse perdas maiores e integrantes do primeiro escalão admitem que o grande problema teria sido “a falta de comunicação”com a base de apoio, o que acabou pegando Lindbergh Farias, Roberto Requião e demais aliados de surpresa.

    Corre a versão de que o governo optou pelo recuo estratégico, apostando em nova disputa na Câmara e até mesmo na possibilidade de recorrer a veto presidencial, se tiver respaldo dos movimentos da sociedade em defesa do modelo de original de partilha, negociado durante quatro anos antes de ser aprovado, em 2014.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador